NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Aphelios1954
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Fillers] Haru Matsuno Vote_lcap[Fillers] Haru Matsuno Voting_bar[Fillers] Haru Matsuno Vote_rcap 
547 Mensagens - 26%
Hakurei
[Fillers] Haru Matsuno Vote_lcap[Fillers] Haru Matsuno Voting_bar[Fillers] Haru Matsuno Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
197 Mensagens - 9%
Jhin
186 Mensagens - 9%
Shion
171 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
131 Mensagens - 6%
Aphelios1954
79 Mensagens - 4%
Raves
60 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
130 Mensagens - 23%
Deidara
89 Mensagens - 16%
Aphelios1954
75 Mensagens - 13%
Agony
54 Mensagens - 10%
Yūhi
48 Mensagens - 9%
Biskka
45 Mensagens - 8%
Jhin
44 Mensagens - 8%
Argo
40 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 3%
Brum'my
17 Mensagens - 3%

Arth
Genin
[Fillers] Haru Matsuno YpCzitr
[Fillers] Haru Matsuno YpCzitr
Acontecimentos anteriores: 1. O Passado; 2. O Treino.

- - - - X - - - -

Como de costume, silêncio tomava conta da residência de Haru e de sua mãe, ambos se encontravam sentados na pequena mesa de jantar localizada na cozinha. O genin encarava o pedaço de carne que permanecia em seu prato, intocado, enquanto isso, sua mãe já estava para terminar. As pernas do jovem ainda estavam doloridas do treino que havia feito algumas horas mais cedo, suas mãos estavam descansando em cima de suas pernas, ele tentava fazer alguns breves movimentos com elas de vez em quando para melhorar a circulação e diminuir a dor, mas não adiantava. Seu estômago roncou alto, chamando a atenção de sua mãe para ele, o garoto percebeu o olhar dela e engoliu seco... Não queria ter aquela conversa. A mulher o encarou em silêncio por alguns segundos antes de lhe perguntar se havia algo de errado. Haru desviou seus olhos para um vaso de flores que decorava uma das bancadas, e, no mesmo instante, seus olhos se encheram de lágrimas. O lábio inferior dele tremia, ele queria chorar, mas não iria fazê-lo tão facilmente.

A mulher de cabelos negros levantou-se da cadeira, indo até seu filho e fazendo menção a lhe dar um abraço, ela quis reconfortá-lo, mesmo sem saber o que estava acontecendo. Haru recusou o abraço, levantando-se e cruzando seus próprios braços depois de secar os olhos. “Eu fiz de novo mãe” - comunicou-se pela linguagem de sinais com a mulher “Depois do almoço, quando fui pro banheiro”. O silêncio novamente tomou conta do lugar por breves minutos, com ambos encarando-se initerruptamente durante isso. O que se estendeu até que a mulher deixou um suspiro escapar, pedindo para que ele comesse o jantar e afirmando que conversariam sobre aquilo quando ele terminasse. Com um aceno para concordar com o proposto, Haru sentou-se de novo na mesa, começando a comer. A mãe dele deixou suas louças já vazias na pia, dirigindo-se para o quarto dela logo em seguida, em completo silêncio. O garoto mastigava lentamente, sentindo-se ainda muito mal por tudo o que ocorrera antes, e graças a sua falta de autocontrole eles teriam que falar novamente sobre seu transtorno alimentar. Pela sua experiência, as conversas sobre esse assunto nunca eram muito agradáveis, especialmente para a mulher.

Ele estava para terminar seu jantar quando sua mãe voltou, com um casaco na mão, ela disse que eles dariam uma volta enquanto conversavam. Haru respirou fundo antes de se levantar, colocar sua louça na pia e pegar o casaco, vestindo-o e já seguindo sua mãe na direção da saída da casa. Os dois seguiram juntos pelas ruas da vila, o Sol já havia se posto a algumas horas, mas ainda assim as ruas permaneciam bem movimentadas. A mulher pigarreou, chamando a atenção do seu filho, que por sua vez encontrava-se encarando o chão. Ela lhe fez uma simples pergunta: “Você se lembra de quando saímos do nosso vilarejo?”. Haru ficou um pouco surpreso, não esperava por aquilo “Não muito, mas eu lembro que o vovô ficou bem abatido”. A mulher concordou, mas ela disse que ele só ficara daquela forma porque se preocupava muito com como Haru reagiria, o garoto engoliu seco ao ouvir aquilo. Ela continuou a falar, citando ainda o fato dele ter construído várias marionetes só para poder distrai-lo durante as viagens. O garoto sorriu, lembrando-se de como achava divertido brincar com elas quando era pequeno, mas o sorriso logo sumiu, quando ele se lembrou de como o mais velho havia morrido.

“Eu sinto muita falta dele... Chega a ser estranho pensar que ele não tá aqui” - a mulher parou brevemente em uma barraquinha de comida, segurando o filho levemente pelo braço. Ela comprou dois espetos de Takoyaki, entregando um para Haru, mencionando que achava bom ele comer mesmo depois deles já terem jantando já que não tinha almoçado naquele dia. O genin engoliu seco ao olhar o espeto, sentia que se fosse comer, sentiria vontade de provocar o vômito assim que pudesse. Ele agradeceu com um gesto e continuou acompanhando sua mãe na caminhada, a mulher deu uma mordida em um dos bolinhos, olhando para seu filho em seguida. “Tenho medo de querer fazer aquilo de novo” - Haru comunicou-se pela linguagem de sinais com ela depois de ser indagado sobre o porquê de não ter dado nenhuma mordida. A mulher pegou o espeto de volta, deixando um suspiro escapar. Ambos continuaram a andar em silêncio, até que ela se pronunciou, falando que as pessoas nunca sabem lidar com o luto bem, e que no fim das contas, o inconsciente de cada um arranja alguma distração que os faça esquecer do luto. O garoto pôs a mão no ombro da mãe, interrompendo sua fala “Eu me lembro da terapia mãe, sei muito bem o que você quer dizer” - começou a gesticular para se comunicar com ela - “Só que continua sendo mais forte que eu... Mas o maior problema é que eu preciso ser mais forte que isso”. Seus olhos encheram de lágrimas, ele mordeu levemente seu lábio inferior, encarando o chão enquanto tentava conter o choro.

Eles pararam de caminhar, agora estavam próximos de uma praça com poucas pessoas, a mãe do menino segurou os dois espetos com uma mão e colocou a outra na bochecha esquerda de seu filho. A mulher o lembrou que ele não estava sozinho, ela sempre estava ali e queria apoiá-lo, mas para isso, ele precisava entender que era tudo bem pedir ajuda. Haru não precisava ter o controle de tudo o que acontecia consigo sozinho, ele não precisava se fortalecer e superar aquilo sozinho. A primeira lágrima rolou por sua bochecha direita, indo de encontro com o chão rapidamente ”Desculpa” - gesticulou com suas mãos e retirando a mão de sua mãe da bochecha. Secou suas lágrimas antes de continuar “Eu só falei isso com o terapeuta, mas... É que comer é tão prazeroso para mim sabe? Sei lá, é como se eu pudesse reviver os momentos com o vovô quando eu como” - fitou os espetos de Takoyaki na mão da mulher “Mas daí eu percebo que isso não vale a pena, que ele nunca vai voltar, e então eu só tento colocar tudo pra fora”. A mãe de Haru tinha uma expressão preocupada em sua face, a mesma que ela sempre expressava quando seu filho lhe contava algo que fugisse do normal. “E isso me atrapalha tanto... Eu não consigo nem acumular massa física direito... - lembrou-se do treino de mais cedo, em que sua condição física abaixo do peso o impedia de seguir treinando devido à exaustão que causava.

“Você sabe que eu nunca tive notas boas na academia com resistência física e taijutsu... E isso é vital pra um ninja” - voltou a comunicar-se pela língua de sinais com sua mãe, sentindo suas pernas começarem a doer mais, ele não tinha se recuperado do treino de mais cedo ainda. “Eu não tenho nenhum futuro se continuar assim... Eu quero tanto mudar, mas eu não consigo” - ele desviou seu olhar, indo lentamente na direção de um dos bancos vazios da praça enquanto segurava seu choro. A mulher o acompanhou, sentando-se ao seu lado e começando a falar novamente. Mais uma vez, ela não trazia soluções, nunca foi o objetivo dela... No fundo ela sabia que seu filho conseguiria passar por aquilo, mas ele precisava perceber que era capaz disso. Dessa vez, ela o lembrou de como Haru confrontara sua avó quando disse que se tornaria um ninja, aquela força de vontade, aquele desejo, ele podia fazer tudo o que quisesse com aquilo. A mãe de Haru disse ainda que sabia o quão forte seu filho era, e não havia ninguém mais que soubesse disso tão bem quanto ela, e era uma força que não podia ser treinada, diferente da força física.

Ela o abraçou gentilmente, deixando algumas poucas lágrimas escaparem enquanto o fazia. Ainda abraçando ele, a mulher sussurrou em seu ouvido que ela sempre esteve ali, e sempre estará. O lembrou que, infelizmente eles não poderiam recuperar seu avô, mas ele também não iria querer que seu neto se frustrasse daquela forma, muito menos ficasse doente, e Haru sabia bem disso, mas precisava ouvir isso vindo de alguém. Soltaram o abraço, o genin suspirou rapidamente “Obrigado mãe... Eu sei que vou conseguir graças a você” - secou suas lágrimas e engoliu seco, recostando-se no banco e olhando para o céu. Ele planejava ficar assim até que sentiu uma breve cutucada, sua mãe estava o oferecendo mais uma vez o espeto que ela havia comprado. Ele esboçou um leve sorriso e pegou o espeto, mordendo um dos bolinhos, eles já estavam frios, mas permaneciam muito gostosos. Haru fechou os olhos brevemente e respirou fundo depois de engolir, e foi aí que ele teve uma ideia. Ele virou-se para sua mãe mais uma vez, ela já estava terminando seu espeto “O que você acha de me acompanhar em alguns dos treinos mãe?” - perguntou à ela com uma expressão séria no rosto. A mulher, por sua vez, não pareceu nenhum pouco animada com a ideia e disse que não se sabia se seria uma boa, ela mais atrapalharia do que ajudaria. “Imagina, vai ser só de alguns... Vou me sentir melhor se você puder treinar comigo para ver meu progresso físico... Vai ser mais pra apoio emocional” - deu outra mordida nos seus bolinhos, olhando para sua mãe à espera de uma resposta.

A mulher acabou por ceder e concordar, ele sorriu para ela, levantando seu espeto como uma forma de “brinde” e em seguida comendo um dos bolinhos de uma vez por inteiro. Eles ficaram ali mais um pouco, terminando seus lanches e conversando sobre poucos assuntos que apareceriam. Talvez fosse a primeira vez em muito tempo que Haru estivesse tão solto diante a comida, ele não estava com remorso, nem com medo e nenhum pouco apreensivo. A volta para casa naquela noite foi bem mais tranquila, ambos estavam satisfeitos com o que haviam conversado naquele dia e Haru sentia que poderia continuar a focar em seus treinos, ele provaria o ponto de sua mãe, que ele era mais forte do que parecia.

OFF: Filler de status e superação de defeito inato (Magricelo)

- - - - X - - - -

HP: 200/200 CH: 200/200 ST: 00/02

Informações:
Arth
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72497-fp-haru-matsuno
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t72504-gf-haru-matsuno
LastJoke
Tokubetsu Jonin
[Fillers] Haru Matsuno W1d991V
[Fillers] Haru Matsuno W1d991V
@Aprovado, +100HP e Defeito Magricelo superado, para o jovem comilão. xD

LastJoke
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71188-fp-nara-ren-fuyuki
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71205-gestao-de-ficha-nara-ren-fuyuki
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido