[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Nome: Kensuke Sato.
Vila: Iwagakure no Sato.
Alcunha: —.
Fama: 00P | 00N.
Género: Masculino.
Sexualidade: Heterossexual.
Arquétipo: Neutro.
Clã: —.
Kekkei Genkai: Bakuton.
Graduação: Genin.
Idade: 12.
Aniversário: Verão.
Estado: Vivo.
Profissão: —.
Bijuu: —.
Descrição psicológica:
Coisas que gosta: Kensuke é um amante da natureza, adora deitar-se a olhar para o céu e levar com o vento. A natureza e a liberdade são duas coisas que ele preza bastante, aproveitando todas as oportunidades para treinar, meditar e brincar ao ar livre. Estas atividades renovam-lhe a energia e alma, enchendo-o de calma e paz. Para além disto, ele adora caminhar pelas ruas da cidade e arredores, assustar as pessoas com pequenas explosões de vez em quando, mas também conversar e ajudar as que precisam. Aprecia um bom tempo sozinho, seja a ler ou a divagar-se nos seus pensamentos. Da mesma forma, é um verdadeiro apaixonante e defensor dos animais, procurando sempre fazer amizades com animais e dar-lhes um pouco de amor. Apesar do seu jeito sossegado, Kensuke também gosta de um bom convívio, de uma boa festa e, como a maioria dos homens, de álcool e mulheres, apesar da sua tenra idade.
Coisas que não gosta: Kensuke é um rapaz de mente aberta e, portanto, é difícil encontrar algo que ele não goste. Ele não gosta de pessoas arrogantes e presunçosas, que se acham superiores aos outros e que estão sempre contestando ordens ou a opinião dos outros. Ele odeia ver maus tratos ou desrespeito a animais ou mulheres, ficando profundamente irritado quando assiste a alguma situação dessas. Não gosta que o perturbem quando está a ler, a meditar ou a treinar, sendo atividades em que ele realmente procura se concentrar e quando lhe quebram o ritmo, ele nunca mais consegue voltar ao nível de concentração que estava. Para além de tudo isto, o garoto tem algo que não gosta muito diferente das maiorias das pessoas, ele não gosta de viajar através de meios de transporte, ficando extremamente indisposto e com enjoos, fazendo-o vomitar múltiplas vezes quando isto acontece.
Motivações: Kensuke não tem grandes objetivos como pessoa ou ninja. Ele pretende levar a sua carreira como ninja de forma normal, vivendo um dia de cada vez e vendo o que consegue alcançar. Como qualquer outro, ele deseja ficar mais forte e ser valorizado, mas coloca a vila em primeiro lugar, procurando dar um contributo maior para a vila do que para ele mesmo. O seu maior desejo é conseguir ser chamado para uma equipa especializada em terrorismo e infiltração, característica de Iwagakure no Sato, Bakuha Butai. Ao cumprir este desejo, ele mostraria a toda a sua família que era melhor e mais forte que eles, visto nunca nenhum ter alcançado este cargo.
Medos: Kensuke tem medos comuns, ele tem medo da morte, seja em batalha ou de velhice, pretendendo viver e aproveitar a vida o maior tempo possível. Tem medo de não encontrar o amor na sua vida, de não conseguir ser amado e encontrar alguém para casar e criar a sua família. Os seus medos são muito pessoais, não sendo medos que possam fazer diferença na sua vida como ninja, mas, como qualquer ninja, tem receio de não conseguir defender a sua vila ou a sua família, de não conseguir os seus objetivos, mesmo que não os considere totalmente importantes, de ver os seus companheiros morrerem ou de não conseguir concluir com sucesso as suas missões. O seu maior medo é à escuridão, devido a experiências que passou em criança para adquirir as suas habilidades. Ele consegue lidar com a escuridão da noite, mas ficar num lugar fechado e escuro é algo que realmente o pode traumatizar.
Defeitos: Kensuke, como qualquer ser humano, tem os seus defeitos. O seu humor é um pouco instável e pode variar várias vezes ao dia e todos os dias. Num dia, ele pode conseguir manter a calma em situações complicadas, ser um pouco mais calado e sossegado. Noutro dia, ele pode ser uma pessoa mais difícil, ou seja, um pouco mais teimosa, muito conversadora e impulsivo, o que o pode levar a tomar decisões erradas. Contudo, de uma forma geral, ele é uma pessoa introvertida, não questionando a maioria das ordens e focando-se muito em cumprir o objetivo da missão, sem ser seduzido por atalhos. Por outro lado, não tem problema algum em colocar a vida dos seus companheiros ou familiares à frente do objetivo de qualquer missão. Um dos maiores defeitos de Kensuke como ninja é um facto de ser demasiado bondoso, de saber sempre algo bom nas pessoas e acreditar que elas merecem uma segunda oportunidade. Por esta razão, ele é incapaz de fazer mal a alguém sem que seja provocado primeiro.
Descrição geral: Kensuke é um rapaz cuja sua personalidade e humor muda facilmente, adaptando-se às situações e às pessoas, mas mantendo sempre como base o seu bom humor para aceitar uma brincadeira, uma festa ou um bom convívio. Apesar do seu jeito introvertido, ele consegue ter uma conversa divertida com os seus companheiros e amigos, o que só melhora conforme a quantidade de álcool que vai bebendo ou o conjunto de mulheres que estiverem por perto. Ele é muito educado, procurando sempre manter o respeito pelas pessoas, principalmente mais velhas, muito doce e bondoso, procurando sempre ver o melhor das pessoas e é apologista de que todas elas têm direito a uma nova oportunidade. É um bom ouvinte e um bom conselheiro e é muito preocupado e carinhoso com os seus amigos e família. Por outro lado, ele é muito imprevisível também, num dia pode ser muito relutante e assertivo, no outro ser totalmente teimoso e cabeça dura. A sua capacidade de obediência, de aceitar todas as ordens e tudo o que lhe disserem é algo que é capaz de irritar muita gente, assim como o seu autocontrole de não atacar alguém um inimigo a não ser que o ataquem primeiro.
Descrição física:
Altura: Kensuke tem a sua estatura física dentro do ideal, sendo na sua atual idade considerado mais alto que o normal, medindo um metro e cinquenta centímetros, o que não faz dele extremamente alto para a sua idade.
Peso: De forma a igualar a sua estatura, Kensuke também está dentro dos valores do peso ideal, pesando trinta e oito quilos, que está dentro do intervalo de valores recomendados para a sua idade.
Cabelos: O seu cabelo é de cor escura, um pouco comprimido e espetado, a cair para a frente do rosto e dos lados da cara, preso com um pequeno rabo de cabelo na parte de trás da sua cabeça.
Olhos: Os seus olhos acompanham a cor escura do seu cabelo, são olhos padrão de um tamanho normal.
Braço dominante: O seu braço dominante é o direito, conseguindo fazer poucos movimentos com qualidade decente com o esquerdo.
Personagem base: Genin | Chūnin | Tokubetsu Jōnin & Jōnin | Superior a Jōnin.
Descrição geral: Kensuke é um jovem bem desenvolvimento fisicamente para a sua idade, tendo valores de altura e peso dentro do ideal. A sua pele é de um tom claro, com facilidade de amorenar caso exposto ao sol. O seu cabelo é de cor escura, um pouco comprimido e espetado, a cair para a frente do rosto e dos lados da cara, preso com um pequeno rabo de cabelo na parte de trás da sua cabeça. Nariz e boca de tamanho e formatos padrão. As suas roupas variam entre o branco, o verde e o preto, vestindo uma camisola totalmente branca de longas mangas que cobrem parte das suas mãos e com um capuz verde, preso por quatro botões. Á cintura, uma pequena capa que cobre parte da sua anca e perna esquerda e onde segura a sua bolsa de armas básicas. As suas calças são de cor negra, constrastando a cor da camisola e vão até baixo, entrando para dentro da parte das suas botas ninjas brancas que vão desde meio da perna abaixo do joelho até ao pé, com uma fina faixa preta.
História:
Kensuke nasceu e cresceu no País da Terra, numa vila pertencente às aclamadas grandes nações shinobi, Iwagakure no Sato. É membro de uma família numeroso, sendo o mais novo dos setes filhos de Nowaki e Tarumi e tendo o seu destino traçado como shinobi, dado que todos os seus irmãos e até mesmo os seus pais exerciam essa profissão. Para além dos números poucos normais numa família, eles eram detentores de uma linhagem de sangue avançada que lhes permitia juntar chakra dos elementos Doton e Raiton, formando um novo elemento designado por Bakuton e que lhes permitia criar explosões a partir do seu chakra. Apesar de aparecer uma habilidade estranha, era uma linhagem bastante conhecida por Iwagakure, havendo várias famílias portadoras dessa qualidade e já tinha ganho a sua reputação por todo o mundo shinobi.
A criança teve uma infância que pode ser considerada tranquila, com alguns pontos importantes de referir. Entre os seus irmãos, sempre foi considerado o mais fraco, não que realmente fosse, mas eles encaravam a sua idade como um sinal de fraqueza, então tendiam a não protege-lo da realidade como ela realmente era. Os seus pais eram pessoas rigorosas e tinham exigido de todos os filhos o mesmo, que fossem atrás de uma vida profissional como ninjas e que fossem capaz de usar a sua linhagem avançada. Nenhum dos seus irmãos era Genin, mas dentro da sua família, nunca ninguém tinha conseguido um cargo superior a Jōnin. Então, após os seus quatro anos e de já ter desenvolvido as necessidades físicas básicas, começou a ser levado para treinamentos pelo pai, que era um homem, de facto, muito exigente e rigoroso.
O seu pai levava-o para a floresta, onde praticavam algumas pequenos movimentos que lhe seriam úteis como ninja, como dar socos, pontapés e se defender. Em casa, fechava-se no quarto com ele a ensina-lo a ler, a escrever e as noções básicas da matemática. O objetivo do pai era habituá-lo a seguir um plano de treinos, estimulação de corpo e de mente diários, para que pudesse tornar-se um ninja melhor e que conseguisse enfrentar as mais diversas situações com mais facilidade. Aos cinco anos, o menino já se tinha autodisciplinado com algumas regras, caminhando todos os dias para campos abertos ao redor de Iwagakure e executando pequenos treinos, como socos, pontapés e até o lançamento de armas básicas. Ele adaptou os seus próprios treinos, começando a praticar meditação também desde cedo.
Apesar de parecer ter uma vida bastante regrada, o rapaz possuía muita liberdade por poder treinar sozinho e começou realmente a apreciar isso e os momentos que passava sozinho. O seu pai acompanhava-o apenas duas vezes por semana, para ver os resultados e verificar se Kensuke estava a fazer as atividades da melhor forma. Por esta idade, o seu pai apenas decidiu investir no treino físico e de combate a curta distância ou com armas básicas, pois a sua quantidade de chakra ainda era pequena. Esse tempo que passava sozinho pelos arredores de Iwagakure permitiu com que ele conhecesse várias pessoas e animais pela vila, ganhando uma enorme paixão por ambos os dois tipos de seres vivos. Era uma criança inofensiva e bondosa, que conseguia ver o bem em todo o lado.
Já com seis anos, o seu pai sentiu que ele estava preparado para evoluir o que abordava nos seus treinamentos e foi por esta altura que o começou a acompanhar diariamente por mais uma temporada. Estava na altura de Kensuke começar a libertar o seu chakra e desenvolver a sua linhagem. Aqui as coisas ficaram difíceis para a criança, que por vários meses tentou usar o seu chakra de Bakuton e não conseguiu, começando a tornar-se motivo de troça dos seus irmãos e motivo de desilusão dos seus pais. Apesar desse problema, o seu pai sabia muito bem das capacidades do menino e, por várias vezes, lhe disse que ele era superior aos seus irmãos na mesmo idade, pois ele desenvolveu uma enorme qualidade no combate corpo a corpo, não era muito forma, mas aplicava os seus movimentos com velocidade e com técnica.
Um ano de treinamento e investimento na libertação do chakra como algo explosivo e Kensuke não tinha sido capaz de desenvolver essa capacidade. Foi então que Nowaki, com o consentimento da sua esposa, tomou medidas drásticas. Colocou o seu filho dentro de um meio de transporte e levou para uma cabana em algum lugar no norte dentro do País da Terra. Durante toda a viagem, ele foi vendado e tudo o que conseguia ver era escuridão. O seu estômago estava a incomodá-lo bastante, vomitando várias vezes durante toda a viagem e ficando indisposto por várias horas no dia seguinte. O seu pai tinha-o deixado numa cabana escura, sem luz e trancado. A criança não tinha comida nem água. O objetivo era que ele usava o Bakuton para abrir uma saída na cabana e conseguisse voltar para a vila sozinha.
Kensuke ficou com medo e revoltado. Chorou por várias horas e sempre que se levantava, acabava por chocar contra alguma parede e acabava por se magoar. Aquela criança inocente desenvolvia ali um medo enorme da escuridão, onde imaginava ouvir vozes e todos os barulhos do exterior o deixavam assustado. Ele ficou ali por um par de dias, talvez um pouco mais, mas o sentimento de revolta, a dormir sobre as próprias necessidades, com fome, sede e frio. A sua raiva começou a crescer, então ele decidiu começar a tentar sair dali. Lembrou-se de todas as indicações que o seu pai lhe tinha dito e voltou a tentar e a tentar. Ao fim de várias tentativas, de já estar quase no seu limite e de já ter tentado por horas, Kensuke conseguiu rebentar com uma das paredes da cabana e deparou que estava no meio do nada.
O garoto tinha agora outro desafio, encontrar o caminho para casa. Ele nunca tinha estado tão longe de casa, mas tinha um bom sentido de orientação. Foi algo que ele achou bastante mais fácil, só que ele estava cansado, com fome e sede. Ele tinha perdido a noção de quanto tempo ele tinha ficado dentro daquela cabana, mas não foram mais de três dias. Caminhou por várias horas, sob chuva e vento, e várias vezes foi enganado por grandes rochas que se assimilavam à da vila. Contudo, acabou por alcançá-la sem grande dificuldade. A sua chegada a casa relaxou os seus pais e surpreendeu os seus irmãos, mas Kensuke apresentava bastantes danos mentais que demorariam a sarar. Precisou de um tempo sozinho a descansar e a colocar os seus pensamentos no devido lugar.
Não demorou até que Kensuke voltasse aos treinos. O seu pai acompanhou-o nos dias iniciais e depois voltou a deixá-lo treinar sozinho. O garoto demorou alguns dias até voltar conseguir a usar o Bakuton, mas, passado esse tempo, começou a usá-lo com bastante facilidade, juntamente com os elementos que o compunham, o Doton e o Raiton, fazendo pequenas manipulações. Os seus treinos começaram a ser mais completos e equilibrados, agregando a sua habilidade na luta a curta distância com a sua linhagem, usando o seu Bakuton para explodir enquanto esmurrava. Dado os seus grandes desenvolvimentos, Kensuke começou a querer que o seu pai voltasse a treinar com ele, pois era mais motivador ter alguém com quem lutar do que bater em troncos ou destruir árvores. A atitude surpreendeu Nowaki, que não conseguiu recusar tal pedido.
Algum tempo se passou, Kensuke tinha agora oito anos e já frequentava o primeiro ano da academia. Entre os treinos com o seu pai e os treinos na academia, Kensuke melhorou bastante as suas habilidades, principalmente quando essas habilidades envolviam o combate corpo a corpo e velocidade. Ele conseguia, de forma exímia, aplicar o Bakuton nessa combinação. O seu período da academia só ficou facilitado depois de todo este treinamento, conseguindo passar entre os melhores da sua geração e deixando toda a sua família orgulhosa. Ele sentia-se feliz e em paz, pois agora sentia-se mais valorizado dentro da sua família. No seu interior, ele tinha feito as pazes com o seu pai pelo que tinha acontecido e perdoado todos os seus irmãos por todas as vezes que troçaram dele. Kensuke sentia-se pronto para começar a sua vida como ninja e aguardava ansiosamente pela primeira missão.
Qualidades: Perícia Elemental: Bakuton (0), Agilidade Aguçada (2) e Habilidade em Taijutsu (2).
Qualidades treinadas: —.
Qualidades conquistadas: —.
Defeitos: Acluofobia (1), Passivos (1), Molenga (1) & Enjoos (1).
Primeiro elemento: Doton.
Segundo elemento: Raiton.
Terceiro elemento: —.
Kekkei Genkai elemental: Bakuton.
Afinidade elemental: Doton, Raiton & Bakuton.
Habilidade secundária: —.
Habilidade única: —.
Primeira Especialidade: —.
Segunda Especialidade: —.
Pacto de Sangue: —.
Limite de Jutsus: 15 Jutsus (+5 Graduação Genin, +4 Taijutsus, +3 Ninjutsu & +3 Jutsus Bakuton) & +1 Rank S.
Databook:
Ninjutsu: 3.
Taijutsu: 2.
Genjutsu: 0.
Inteligência: 1.
Força: 0.
Velocidade: 3.
Stamina: 0.
Selos de mãos: 0.
Regeneração: 0.
Recuperação: 0.
Sensoriamento: 0.
Shurikenjutsu: 0.
Cura: 0.
Absorção: 0.
Ninshu: 0.
Combate: 0.
Ilusão: 0.
Total: 9.
Iniciais: 7.
Extras: 2.
Adquiridos: 0.
Bolsa de armas:
Kunai: 05.
Shuriken: 06.
Hikaridama: 03.
Kemuridama: 03.
Kibaku Fuda: 04.
Fios de aço: 10m.
Missões:
Rank D: 00.
Rank C: 00.
Rank B: 00.
Rank A: 00.
Rank S: 00.
- Relacionamentos:
- Links Comprovatórios: