NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treinamento] A arte e a existencia Vote_lcap[Treinamento] A arte e a existencia Voting_bar[Treinamento] A arte e a existencia Vote_rcap 
510 Mensagens - 26%
Hakurei
[Treinamento] A arte e a existencia Vote_lcap[Treinamento] A arte e a existencia Voting_bar[Treinamento] A arte e a existencia Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
189 Mensagens - 9%
Jhin
173 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
111 Mensagens - 6%
Aphelios1954
57 Mensagens - 3%
Raves
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
92 Mensagens - 22%
Deidara
76 Mensagens - 18%
Aphelios1954
53 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 9%
Agony
33 Mensagens - 8%
Argo
33 Mensagens - 8%
Jhin
29 Mensagens - 7%
Yūhi
29 Mensagens - 7%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Netero
Tokubetsu Jonin
[Treinamento] A arte e a existencia The-nuclear-weapon
[Treinamento] A arte e a existencia The-nuclear-weapon
De fato, o tempo havia tomado minhas esperanças da justa apostasia do destino. Recolhido em paginas e mais paginas de uma intrigante vida pacata. Talvez, por consequência de uma criação simples, eu tenha me tornado ainda mais recluso em meu cotidiano. Sem desejar nada muito grande, diga-se de passagem. Fama; dinheiro; status. Coisas tão vagas quanto o próprio conceito de existência social e física. Pode se dizer que algo em mim almejava uma paz maior, com certeza. Entretanto, não era algo como a maioria. Provavelmente, eu não seria o alicerce pra tal revolução e, mesmo se fosse, não era algo que esperava de mim mesmo. A paz era algo a se sonhar, já que ela mesma me afagaria as condições propicias pra uma vida livre de impedimentos sociais, políticos, econômicos ou seja lá o que fosse. Provável que a guerra não fosse a única causa de todo aquele caos mas, nada sabia das verdadeiras guerras além daquilo que lia em livros.

Até mesmo minha casa cercava-me com uma escuridão incandescente. Algo que cintilava como se estivesse vivo. Provável que, se minha mente estivesse mais imersa naquelas paginas daquele livro, eu nem sequer notaria que já era dia. Não era algo comum errar na escolha de bons livros mas, infelizmente, fora o caso que me encontrava. Tecnicamente, não tinha qualquer ideia do motivo. Talvez, minha mente estivesse desconcertada por algum motivo qualquer, seja lá qual fosse. Ou mesmo, o fato de um livro contar algo tão distante da realidade me fazia perder qualquer interesse nele. Ainda que eu tivesse determinação de termina-lo, não vi qualquer vantagem nisso. Respirei tão fundo que por um breve instante o ar ficou preso nos pulmões, propositalmente. Afastei a cadeira da mesa, afinal, já não tinha intenções de terminar aquela leitura. Fechei o livro lentamente. No fundo, sentia certo remorso de não terminar de ler, ainda que não fosse uma leitura agradável. Carreguei-o na mão esquerda até a porta, coçando a nuca antes de sair; estava esquecendo mais alguma coisa?

As ruas estavam cheias naquele dia. Bom, na realidade, a maior parte do dia elas se encontram daquele modo. Por um momento, me senti um pouco deslocado. Minhas roupas, provavelmente, eram o motivo. Não era propriamente o fato de ser verão mas o sentimento de vestir coisas confortáveis me deixava mais tranquilo. Ainda que, só vestisse uma calça de cetim fino e uma camisa do mesmo material, os pés desnudos eram algo que eu dificilmente me lembrava. No mosteiro era um costume, pelo menos pra mim, andar descalço. As vezes, usava a desculpa de estar em contato direto com a natureza mas, na realidade, era o simples fato de eu gostar de sentir a temperatura do chão na sola de meus pés.

Era até engraçado perceber que toda vez que chegava à frente da biblioteca, meus olhos brilhavam. Acredito que não é algo próprio dos livros ou algo do tipo, apesar disso também ser algo relevante. A estrutura daquele lugar era bela, uma espécie de arte parecida com os artesãos, escultores. A entrada era grande o suficiente para uma manada de elefantes passar. A beleza dos corredores me lembrava o mosteiro, mesmo que houvesse uma grande diferença entre eles. Algo ali me fazia andar devagar. O chão gelado. A temperatura amena. O cheiro de papel antigo. Tudo me trazia boas lembranças de tempos que já não voltariam mais.

Toda vez que ia até aquele lugar, eu tinha intenções claras de ser o mais direto em meus assuntos. Naquele dia, devolver o livro e pegar um novo, simples. A maioria das vezes nada saia como o planejado. Pelo menos, o livro fora entregue logo quando cheguei à mesa da bibliotecária. Um mulher de idade que, apesar do tempo de vida, tinha uma memória apuradíssima. Ela recordou-se de mim imediatamente, como de costume. Os cumprimentos foram rápidos, entreguei-a o livro e agradeci. Por incrível que parecesse, ela não perguntou sobre minha leitura naquele dia; provável que sentisse que aquele livro não era pra mim. A avisei que pegaria outro livro e me afastei após um aceno com a cabeça. Não era muito bom em manter contato forçado com as pessoas, sentia que aquele sorriso que esboçava era forçado demais.

Finalmente, frente aos livros, as coisas pareciam se desembolar melhor. A variedade era grande, logicamente, entretanto eu sempre acreditei que um bom livro podia ser reconhecido pelo titulo que ele continha. As vezes, isso me levava a situações desconfortáveis, como àquela daquele dia em especifico. Folheei o extenso corredor com suas galerias até me deparar com um livro um tanto quanto comum por àquelas bandas. "A arte do ninjutsu". De inicio, confesso que não me interessei propriamente pela ideia mas a palavra arte me fez pegar o livro e traze-lo próximo ao peito, abrindo-o ali mesmo. O livro tinha algumas figuras históricas que, de fato, eram bonitas mas, na realidade, demorou algum tempo até que eu realmente me interessasse pelo conteúdo. Nunca fui um bom desenhista. Alguns rabiscos ali e acolá, eu até arriscava mas não era nada além daquilo. Entretanto, a ideia daquele estilo de luta me parecia deveras interessante.

Andei até uma extensa mesa do salão e me sentei, um pouco afastado da maioria das pessoas. Li e reli o conceito da habilidade algumas vezes até ter certeza que poderia tentar executa-la. Pergaminho, pincel e tinta estavam sobre a mesa que escolhi propositalmente. Abri o longo pedaço de papel e molhei o pincel de tinta, evitando o desperdício da mesma. Havia alguns desenhos pré-conceituados pelo escritor do livro, então decidi seguir algum deles. O primeiro era o rato. Não pareceu difícil faze-lo. Dali, restava a parte mais importante da coisa toda. Dar vida àquele desenho. De acordo com as instruções, a tinta em si deveria conter a energia, interligando o potencial do usuário ao do papel. Havia feito isso durante a criação do desenho e, em seguida, fintei um selo de mão apenas com a destra, sussurrando o nome da habilidade. —— Ninpou: Chōjū Giga! —— O que se precedeu me impressionou, apesar de eu não demonstrar qualquer sinal disso. Os ratos desvincularam-se do pergaminho e começaram a caminhar de um lado para o outro. Pelo jeito, a habilidade não era ficção.

...

Fiquei um bom tempo na biblioteca. Mais uma vez, diferente do planejado. Posso dizer que valeu a pena todo aquele tempo. Quando sai já estava anoitecendo. O chão das ruas também estava frio e os céu tempestuoso mais uma vez dava as caras por Kumogakure. Nunca fui muito fã do clima do país, apesar disso, havia me acostumado. Olhei pro céu enquanto caminhava devagar, coçando a nuca brevemente. Talvez, não fosse de todo ruim aquela chuva. Diziam os monges que todo acontecimento da natureza era uma expressão da benção pela vida. Acredito que aquela história me trazia algo bom no peito, como se me desse um pouco mais de esperança. Não demorei muito pra chegar em casa. Morava perto da biblioteca, logicamente que era pura conveniência. Estava com um pouco de sono, devo admitir, mas por pura e espontânea vontade decidi ler mais um pouco. Aquele livro, eu havia deixado na biblioteca e comigo trazido outro. A arte da guerra. Realmente, alguém fissurado em qualquer arte. Aquele livro me parecia mais fictício. Talvez, por aquele fato de anteriormente; nunca ter vivido uma verdadeira guerra, além daquela que pairava a cabeça de toda existência.

500 HP
500 CH

ST: 00/05

Considerações:

OUTROS:

Bolsa de armas 20/70:
Netero
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70829-fp-netero-remur#537017
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69881-gf-castiel#531057
Convidado
Convidado
Okay, mas tente dar mais destaque ao treinamento e menos na narração. Não curti muito essa leitura e o fato de ter feito e conseguido na primeira tentativa.
Anonymous
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido