ㅤㅤㅤㅤA persistência. Uma palavra de significado forte, tão presente na vida de todos os shinobis deste mundo. O ato de treinar, de não descansar, tudo visando um futuro brilhante, é o que alguns chamam de vontade do fogo, e era o que acontecera naquele campo de treinamento esverdeado. O jovem Uchiha, dono de uma ambição surpreendente para alguém de sua idade, corria de maneira rápida, desferindo passos longos e pesados contra o chão do local. Naquele momento em questão, o rapaz utilizava suas costumeiras roupas: uma camisa ninja, negra e com o emblema de seu clã bem destacado na região das costas, calças ninjas e folgadas para ele, além de sandálias ninjas. Em sua testa, a bandana de Konoha era visível, separando parte de suas madeixas do cabelo, fazendo com que eles fiquem rebeldes. Em sua pele, o suor. Em sua mente, o foco. De mãos cerradas, após os minutos de corrida intensos e pesados, este desferira diversos diretos e ganchos em direção a um pedaço de árvore, além de chutes com a perna dominante.
ㅤㅤㅤㅤEle fizera muito esforço para concluir este “circuito”, isso porque visava intensificar a sua stamina, sendo mais resistente em campo de batalha, para conseguir aturar por muito mais tempo, utilizando seus jutsus e golpes, sem que precise descansar. Quando terminara a sessão de socos e chutes, o Uchiha retornava a correr de maneira rápida, mesmo que com a respiração ofegante a ponto de seu peitoral inchar para puxar ar. Os passos foram cessados quando este se pôs em frente a um bastão, e este bastão tivera dois baldes de água pela metade, um em cada ponta do bastão. Antes de partir para ele, abaixou-se se segurando pela ponta dos pés e com o peitoral próximo ao chão, deixando ambos braços na altura do peitoral e as solas da mão ao gramado, começando a flexionar os cotovelos e assim iniciar o exercício de flexão.
ㅤㅤㅤㅤO exercício fora realizado quando este concluísse quinze idas e vindas de seu corpo, e ao fazê-lo, com uma certa dificuldade após a décima descida, este deitou-se ao chão, com as costas nele, e pôde levantar ambos braços na região da nuca, novamente uma sessão de quinze idas e vindas, mas desta vez se tratava de abdominais. Os abominais eram realizados em um período mediano, deixando com que seu corpo ficasse completamente suado, e este repousasse o corpo ao chão, demonstrando cansaço. Embora cansado, não poderia parar. Afinal, era para isso que ele estava treinando: aumentar sua resistência. Levantou-se, apoiando-se contra o joelho e fora ao encontro do bastão, colocando-o atrás do pescoço com dificuldades e se pondo em posição. Flexionou o joelho, segurou o bastão com ambas mãos e assim começou a fazer agachamentos, apenas uma breve sessão de cinco idas e vindas. Ao completá-la, derrubou o bastão ao chão e os baldes de água viraram, molhando parte do gramado e do corpo de Tatsuo, que caía ao chão e respirava profundamente, levando a canhota ao encontro da barriga, apertando a região. Descansaria por alguns minutos, para logo fazer todo o percurso novamente, visando aumentar sua resistência.