[Apenas Administradores podem visualizar imagens]
Olá! Será que eu escolhi a área certa para anunciar? Não vão se incomodar se um avisinho do ADM esteja nas notícias, certo? Obrigado pela atenção, agora vamos começar, sim? Prometo que não será nada demais, está mais para uma dramatização beirando o desnecessário, mas será importante que leia até o fim, tudo bem? Começando...
Já faz quantos anos mesmo que eu jogo fórum de Naruto? Essa conta foi criada em 2011. Antes disso, eu ainda fiquei uns dois anos em outros fóruns que existiam - aos montes - na época. Isso dá uns bons dez anos jogando esse sistema de game, narrativo, interpretativo, criando personagens, criando sistemas, banindo pessoas, ajudando pessoas, banindo mais um pouquinho... faz tempo, né? Pois é, acho que ultrapassa até meus tempos escrevendo, pois foi o fórum e o jogo que me impulsionou nas primeiras fanfics. Bons tempos - ah, eu enfrentei vários tempos.
Vi o sistema de fichas prontas em auge e o vi morrendo aos poucos. Vi sistemas criativos nascerem em dois fóruns simultâneos, extinguir um e aos poucos se tornar obsoleto porque ninguém mais queria jogar esse tipo de jogo. Vi fichas prontas retornarem em alta, mas com prazo de validade. E agora, recentemente, vi uma necessidade de um sistema criativo com mais do que antes - e que, por enquanto, aparenta ter uma sobrevida interessante. E desde sempre, mesmo sendo um jogador novato, eu sempre estive interessado e por dentro dessas coisas mais Staff - fosse ajudando, fosse sugerindo, fosse abrindo dúvidas e reclamações. Eu joguei em todos esses sistemas em todas as suas épocas, conheci pessoas em outros fóruns, conheci diversas formas de interpretar um alicerce idêntico de sistema e sempre adorei acompanhar essas coisas.
Mas cada vez menos como jogador.
Jogar exige tempo, esforço, criatividade, disponibilidade, paciência. Cada vez mais eu me tornava recluso no jogo, fui me tornando menos dinâmico no jogo e mais nos bastidores. A cada mudança de sistema, eu participava menos - o suficiente para encontrar falhas no sistema e reformá-lo. Nos últimos tempos, eu estive jogando muito mais atrás de reformas do que de diversão. E isso é cansativo, pois mesmo assim é necessário investir muita coisa e eu não tenho mais o pique - embora esteja vendo o sistema decolando e eu estou muito feliz com isso.
Encontrei novas pessoas no caminho, sempre andei ao lado do Shion, e agora posso finalmente fazer o que tento há anos, mas nunca me senti pronto: largar a toalha e me tornar exclusivamente em um Administrador. Essa é a notícia de despedida,
eu não estarei mais participando do RPG-ON a partir de hoje. Serei apenas um membro Staff e nada mais. Cansei, meus dias de jogo acabaram. Não por algum defeito do sistema, ao contrário, por ele estar tão bom e divertido que eu não quero jogá-lo de qualquer jeito; gostaria de tê-lo para jogar aos meus dezesseis anos, assim teria me divertido, talvez, muito mais. Hoje em dia eu quero que os jogadores se sintam como eu nos meus dezesseis - amando jogar, buscando melhorar, se divertindo, rindo, ficando apreensivo, ansioso e até irritado porque sempre ficamos, né.
A partir de hoje, eu me aposento do ON. Talvez um dia tente jogar devagar, mas não acontecerá em breve. Porém, isso me permite me dedicar mais as tarefas de ADM, coisa que eu estive mais nos bastidores enquanto o DelRey tomou conta - e continuará tomando. Então por que ler tudo isso? Porque meu char tem MUITA coisa interessante, claro.
O que ficará aberto ao público?
Minhas vagas em Uzumaki e Sozo SaiseiQuando ficarão?
A partir das 20h (horário de Brasília) do dia 23/04 (terça-feira).Como tomá-las?
Como qualquer outra vaga.E as demais coisas?
Chakra Especial, Kuchiyose, Jutsus e Bijuu tudo isso se manterá "comigo". Meu personagem será transformado em um NPC para os próximos arcos, como já debatido com a Staff. Não é para segurar nada, é para justamente não entregar a ninguém de maneira "injusta" ou ainda para quebrar a sequência da lore.
Agora, para terminarmos,
Press F to pay respect.
Atenciosamente,
Karma.