Byakugō no InRank: -
Descrição: Um selo desenvolvido por Tsunade, que tem a fama de ser o auge do controle de chakra. Ao armazenar chakra durante um período prolongado de tempo para um ponto específico no seu corpo — geralmente na testa — o utilizador cria este selo que se manifesta sob a forma de um losango, como a marcação. Uma vez que o selo é formado, já o impressionante controle de chakra do utilizador que é necessário concentrar o chakra ao longo do período de tempo que lhes permite realizar técnicas de resistência, sem qualquer desperdício de material ou chakra. Quando liberado, o selo se espalhará por todo o rosto do usuário, ou envolver em torno de seu corpo inteiro. O chakra armazenado é liberado em seu corpo ampliando muito suas técnicas médicas e força física também.
Infūin: KaiRank: S
Descrição: Depois de se concentrar e armazenar uma quantidade de chakra por um período de tempo no Byakugō no In na testa do usuário, o usuário libera o chakra com esta técnica, dispersando o selo e bombeando o chakra de volta para o corpo do usuário. Graças ao chakra liberado do selo, Tsunade é capaz de usar técnicas exclusivas. Primeiramente mostrado quando ela usou este chakra armazenado para executar a técnica Sōzō Saisei em si mesma e, posteriormente, em uma ocasião separada curou uma grande quantidade de pessoas através de Katsuyu. Durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, Tsunade também é capaz de usar o Byakugō no Jutsu depois de liberar o selo.
Jushin MukuRank: S
Descrição: Diferentemente de vedações comuns que buscam restringir movimentos e poderes, esta técnica é muito mais avançada. Necessitando de um enorme conhecimento do corpo humano, uma inteligência avançada e um controle de chakra perfeito, o usuário é capaz de extinguir a vida de uma pessoa apenas com a sua capacidade de vedar coisas. Para que a técnica seja efetiva, como qualquer outra, há uma necessidade de selos de mãos realizados previamente. Entretanto, a técnica não pode ser ativa em sequência. Ela precisa de um turno em espera, onde a energia concentrada pode ser vista envolvendo a mão do seu usuário - sendo este um dos pontos fracos da técnica. Após a espera, um mero toque na cabeça de seu alvo é capaz de gerar uma vedação que atravessa o sistema nervoso central e periférico da vítima, instalando-se em seu córtex cerebral e vedando assim a sua consciência. Obviamente, a consciência do alvo é levada ao coma, ocorrendo uma teórica morte cerebral (contabilizando como morte). Ainda assim, a técnica pode ser anulada. Para isto, é necessário reverter a técnica com uma técnica de vedação de mesmo nível que possa extinguir outros selos - e, caso isso ocorra, a vítima retorna a consciência e retorna apenas com algumas sequelas nos movimentos do corpo.
Tailed Beast Transfer TechniqueRank: S
Descrição: Esta técnica permite que uma pessoa transfira o chakra completo de uma besta de cauda selado dentro de um jinchūriki para uma pessoa diferente.
Shiki FūjinRank: S
Descrição: O Shiki Fūjin é um selo desenvolvido pelo Clã Uzumaki. Ele invoca o poder de uma entidade espectral, conhecida como o Shinigami (死神; TV "Ceifeiro”; Literalmente significa "deus da morte") que só pode ser visto por quem tem contrato com ele, ou quando se agarra a alma de alguma vítima. Quando invocado, o Shinigami paira atrás do usuário, e envolve contas de oração sobre seu braço, proferindo um cantar ininteligível, depois de algum tempo um selo amaldiçoado aparece em seu braço. A alma do invocador é então parcialmente separada do corpo, e contida pelo Shinigami com seus cabelos, assim o Shinigami empurra seu braço no peito da alma do usuário, para capturar a alma de seu alvo. Ao comando do usuário, o Shinigami então executa o selamento arrastando a alma do alvo para o usuário cujo estômago é marcado com a marca do selo. No entanto, o selamento é de dois gumes, porque a alma do usuário é devorada pelo Shinigami junto com a do alvo, e ambas as almas ficam presas por toda a eternidade dentro do estômago do demônio.
Shiki Fūjin: KaiRank: S
Descrição: Esta técnica envolve a invocar o Shinigami usando uma máscara do Uzumaki Ichizoku no Nōmendō. A partir daí, o invocador é possuído pelo Shinigami permitindo-lhe o controle sobre ele, ele pode forçá-lo a cortar o seu próprio estômago resultando na liberação das almas seladas dentro. Devido à posse no entanto, o mesmo dano vai refletir sobre o próprio corpo do invocador. Após as almas serem liberadas, no entanto, as pessoas são livres para fazer o que quiserem com as almas. Orochimaru usou esta técnica para libertar as almas dos Hokage, juntamente com a de seus braços e depois reencarná-los.
Jikūkan FūinRank: S
Descrição: De acordo com os conhecimentos das técnicas de tempo-espaço adquiridas na batalha contra Okina, o ninja desenvolveu uma técnica capaz de anular temporariamente os usos do mesmo gênero. Também usou de conhecimentos transferidos em outros momentos de sua vida para dar forma a sua ideia. A técnica funciona como uma vedação do mais alto nível, consolidando-se como uma forma exclusiva também aos Uzumakis ou ensinados por membros do clã. Pós realização dos selos necessários, o usuário bate ao menos uma das mãos ao chão criando uma enorme marcação no solo na forma de um gigantesco círculo (raio máximo de cem metros) com figuras geométricas dentro. O selo se ilumina e desaparece, mas os efeitos continuam em ambiente; toda a zona onde o selo marcou se torna uma zona morta aos efeitos do jikūkan ninjutsu durante três turnos.
FūinganRank: S
Descrição: Uma técnica de fūinjutsu criado a partir da necessidade de lidar com usuários de dōjutsus. O usuário precisa ter contato direto com o olho do alvo, seja com uma ofensiva da ponta dos dedos até pressionar a palma contra a órbita. As fórmulas de fūin aplicadas contra o olho faz com que torne-se impossível ativar quaisquer técnicas oculares, desde que o aplicador conheça a técnica ocular. Uma vez marcado o alvo que tentar usar suas técnicas oculares — como Sharingan, Byakugan, etc — acaba apresentando transcrições espirais e uma coloração púrpura no lugar da técnica — embora isso não afete sua visão, apenas bloqueia suas habilidades. Há duas formas distintas de utilizar a técnica: limitada e ilimitada. A utilização limitada tranca o efetivo das técnicas oculares durante dois turnos e a ilimitada até alguém quebrar o selo, neste caso o arredor dos olhos ficam marcados com um círculo com quatro pontas, indicando a dificuldade de quebrar as camadas da vedação, e terá o dobro do consumo para ser efetivo.
Shinzen FūinRank: S
Descrição: Uma vez que os selos de mãos são concluídos, o usuário cria chamas de chakra em seus cinco dedos na coloração amarela, precisando estar no estado
eremita dos seis caminhos para a aplicação dessa marcação. O objetivo dessa técnica é atingir exatamente no centro do estômago do adversário com os cinco dedos, criando uma fórmula de fūinjutsu na região afetada cujo desenho formado é um círculo com espirais flamejantes ao redor imitando um sol. Tendo realizado o cumprimento dessas necessidades, o usuário tranca a possibilidade do indivíduo acumular energia natural para as transformações do Senjutsu — sendo, portanto, necessário ter os conhecimentos sobre essa habilidade no usuário, bem como ele
não estar com a arte eremita ativa no momento da aplicação do selo. Se usada em meio a um combate a técnica consegue restringir os poderes naturais do alvo durante três turnos, porém, é possível criar uma fórmula mais resistente e permanente se usado fora de uma luta, neste caso toda a marcação se torna maior e com uma cruz no centro do sol, consumindo o dobro do chakra na sua utilização.
Sankayō FūinRank: S
Descrição: Usando o chakra yang e altos conhecimentos de fūinjutsu, essa técnica foi desenvolvida para afetar primordialmente a vitalidade de um ser vivo. É necessário, também, conhecimentos médicos avançados nessa técnica. O usuário desenvolveu a marca de três pontas — representada por um triângulo com um sol centralizado — buscando criar mais camadas de profundidade no fechamento de uma determinada habilidade e, usando do selo yang, a habilidade é a
regeneração natural. Quando aplicado contra um adversário o selo se transmuta no local afetado, sendo necessário acertar a palma da mão com o selo yang e a fórmula antes de ativar. Uma vez que é marcado, o usuário se torna
incapaz de usar quaisquer formas de regeneração, o corpo simplesmente não responde mais a isso e acaba por ficar impossibilitando até mesmo de curar ferimentos através de jutsus medicinais — exceto caso seja outro ninja médico aplicando nele . A técnica tem uma duração baseada na necessidade, conseguindo ficar até três turnos em combate e eternamente fora dele — e, nestes casos, o envelhecimento precoce parece também uma consequência contra o afetado. Quando marcado nem mesmo a regeneração dos pontos de vitalidade ocorre entre tópicos.
Kongō FūsaRank: A
Descrição: O Kongō Fūsa é um fūinjutsu usado por membros do clã Uzumaki. Essa técnica molda o chakra do usuário em correntes extremamente duráveis, que podem ser usadas para diversos fins, como combater ou controlar fisicamente seus alvos - inimigos tão poderosos quanto uma besta. De acordo com Orochimaru, essas correntes também poderiam ser usadas para ligar o chakra de um alvo, neutralizando-os completamente. Usando suas correntes, Kushina também poderia erguer uma barreira forte o suficiente para impedir qualquer pessoa ou qualquer coisa de entrar ou sair do perímetro definido pelas correntes. A barreira era muito durável, como Hiruzen Sarutobi afirmou que não havia nada que alguém poderia fazer para interferir com o que Minato e Kushina estavam fazendo uma vez que foi erguido.
Hakke no Fūin ShikiRank: A
Descrição: Essa técnica foi usada por Minato Namikaze para ajudar Naruto Uzumaki a acessar o chakra dos nove caudas selado dentro dele. Para realizar a técnica, o usuário deve primeiro convocar um trono cerimonial e colocar o alvo nele. O selo não era automaticamente visível na barriga de Naruto, mas tornou-se perceptível sempre que ele desenhou no chakra da raposa.
Gogyō FūinRank: A
Descrição: Uma vez que o selo é concluída, a meta vai se tornar inconsciente e incapaz de lutar por um curto período de tempo. Orochimaru realizada esta técnica para adulterar o selo de Naruto Uzumaki. O selo original permitia uma pequena quantidade do Nine-Tails 'chakra para sempre misturar em Naruto, mas o selo adicional perturba isso, Naruto prevenção da utilização do Nine-Tails' chakra ou mesmo controlar o seu próprio chakra corretamente. Isso é porque uma vedação ímpar cria um desequilíbrio quando colocado em cima de um selo de número par. Quando Orochimaru mais tarde percebe que o selo tenha sido removido, ele observa que há muito poucos ninja capaz de fazê-lo, como Jiraiya.
Gogyō KaiinRank: A
Descrição: Esta técnica pode ser usada para remover fūinjutsu de até igual potência, como o seu homólogo. No anime, Orochimaru afirmou que o Sannin e Hiruzen Sarutobi também poderia realizar esta técnica. Também no anime, enquanto utilizado por Orochimaru, a técnica parecia ser forte o suficiente para quebrar o Tekkō Fūin.
Shishō FūinRank: A
Descrição: Esse é uma técnica de selamento baseada nos fūinjutsu de Uzushiogakure. Essa fórmula de selamento é gravada num corpo humano ou num objeto, e é principalmente usada quando um inimigo gigantes ou um espirito do mal precisa ser selado. Para usá-lo, é necessário uma grande habilidade do usuário.
Keiyaku FūinRank: A
Descrição: Quando o usuário executa esta fūinjutsu em um convocador, ele remove qualquer controlo directo do convocador tem mais de uma criatura invocada. O contato próximo parece ser necessário para a implementação do selo. Minato Namikaze usou essa técnica para arrancar um Kurama controlado por Sharingan do controle de Tobi. Embora o Selo Contrato remove a capacidade do convocador para controlar a sua convocação, não dar ao usuário do fūinjutsu a capacidade de controlar a convocar, por sua vez. Fazendo isso parece negar o prazo previsto, uma criatura controlada convocado.
Gensō no FūinRank: A
Descrição: Uma técnica de vedação baseada na existência das técnicas ilusórias. O usuário insere uma marcação semelhante a quatro esferas centralizadas entre dois enormes traços que lembram serpentes, podendo colocá-lo em quaisquer lugares do corpo de uma pessoa. Quando marcado, o usuário sofre um bloqueio no chakra todo momento que tenta reproduzir uma ilusão usando-o. Sendo assim, as técnicas da categoria Genjutsu ficam bloqueadas durante até três turnos.
Santsuki FūinRank: A
Descrição: Baseado em altos conhecimentos de fūinjutsu e estudos sobre as naturezas do chakra, o ninja desenvolveu um selo de três pontas — representado por um triângulo com uma lua centralizada — a fim de trancar as capacidades de transformar o chakra comum em chakra de naturezas diversas. O usuário precisa realizar os selos e assim conjurar a marca na palma de uma de suas mãos e então acertá-la contra o adversário, valendo em quaisquer regiões do corpo. O desenho então é marcado diretamente no local afetado ficando no corpo do alvo em tempos diferentes; se usado no calor da batalha é momentâneo, servindo durante dois turnos, porém, fora dele e com habilidades suficientes a marca pode ficar eternizada. Os efeitos causados no alvo são fáceis de perceber: ele não conseguirá mais gerar a natureza de chakra desejada pelo aplicador, havendo a necessidade de ter o conhecimento do domínio daquele ninja sobre tal natureza, estando limitado a uma natureza de chakra primária por marcação, nunca podendo selar eternamente mais de uma.
Adamantine Attacking ChainsRank: B
Descrição: Bem como sua contrapartida, o usuário é capaz de combater e neutralizar um alvo, vinculando e anulando seu chakra em contato. Quando usado contra Suigetsu Hōzuki, as correntes foram capazes de instantaneamente incapacitar o último, enviando-lhe uma distância, enquanto reduzindo seu corpo a um estado gelatinoso. Apesar de não ter o poder combativo de sua contraparte, Karin foi capaz de usar esta técnica para destruir a maior parte da estátua de madeira gigante Tobi e suas muitas mãos. Apesar de não ter inicialmente muito controle sobre essa habilidade, Karin parece capaz de manipular o tamanho de suas correntes para se adequar à situação.
Shikoku FūinRank: C
Descrição: O usuário concentra o chakra em seus dedos e usa o calor disso, pode aplicar a escrita do que quer que deseje uma superfície. Esta técnica, no entanto, exige que eles sejam muito delicados com seu controle de chakra. Esta técnica causa um ligeiro desconforto para um alvo vivo e, se for na carne, cicatrizará.