NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Aphelios1954
Os membros mais ativos do mês
Angell
[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Vote_lcap[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Voting_bar[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Vote_rcap 
567 Mensagens - 26%
Hakurei
[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Vote_lcap[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Voting_bar[CHAMADO] CS - Eye of the Storm Vote_rcap 
344 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
221 Mensagens - 10%
Jhin
195 Mensagens - 9%
Shion
172 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 6%
Agony
140 Mensagens - 6%
Aphelios1954
91 Mensagens - 4%
Raves
65 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Hakurei
39 Mensagens - 33%
Angell
17 Mensagens - 15%
Deidara
15 Mensagens - 13%
Yūhi
10 Mensagens - 9%
Kurt Barlow
9 Mensagens - 8%
Agony
8 Mensagens - 7%
Jhin
7 Mensagens - 6%
Aphelios1954
5 Mensagens - 4%
Heavy
4 Mensagens - 3%
Raves
3 Mensagens - 3%

Convidado
Convidado
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t63847-evento-chunin-shiken-ano-64-dg-the-eye-of-the-storm
Jogadores Envolvidos: @Gozaerima @Kaya @Kubo @Hitoruyami
Motivos do Chamado: Acredito que o jogador em questão (Gozaerima) tenha cometido uma ação que pode ser caracterizada como God Mode (Tentar algo que o personagem não pode fazer).

Este dado não existe.

Meu post utilizando o genjutsu:
Kaya escreveu:Caso tivesse êxito em suas ações, a ilusão criaria uma imprevisível chuva de penas pelo local, penas estas que cairiam sobre a cabeça de suas vítimas e aos seus arredores, forçando-as ao sono profundo.

Como podem ver, eu não estipulei área exata utilizando metros, o que foi um erro meu, admito, porém é notado no texto que as penas cairiam não só a cima dos dois, como também ao redor de suas posições.

Essa foi a justificativa do Arlong para não cair no genjutsu, em suas considerações:
Gozaerima escreveu:...(Como vimos no anime, o gen utilizado precisa-se ter foco nas penas para assim cair sobre o gen. Desde já aponto que tal coisa não foi ignorada, o foco do meu personagem apenas fez com que sua atenção tivesse outros objetivos, impedindo-o de notar tal detalhe).

Não precisa se ter foco nas penas, você precisa vê-las. Sua justificativa fora que seu personagem estava "focado" demais em algo, e por isso ignoraria a presença das penas. Isso é impossível para um ser humano, é uma característica da visão das águias conseguirem se focar e alterar seu campo de visão. Nenhum humano jamais conseguiria fazer isso, nem mesmo um ninja.

Mesmo assim, se levarmos o argumento dele como minimamente aceitável, gostaria de citar as seguintes partes de seu texto:
Gozaerima escreveu:...um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando.

Como visto aqui, ele trocou o foco de sua visão, a trajetória de seus olhos seria o suficiente para cair no meu genjutsu.

Gozaerima escreveu:Era um monstro de fato e eu não poderia deixar que este maldito conseguisse me golpear, galgaria para longe seguiria para exatos 40 metros dali

Mesma coisa aqui, outro momento que ele mudou o olhar dele e deveria cair no genjutsu.
Anonymous
Convidado
Convidado
Defesa: Levando em conta se eu estou em meio a uma luta e o inimigo tem total capacidade de me matar, sim eu posso e consigo me manter focado apenas nele... No próprio exército fazemos treinamentos para trabalhar o foco e a atenção visando não de distrair com coisas "bobas". O mesmo serve para a mudança de foco que ocorreu. Bom, é isso.
Anonymous
Convidado
Convidado
1. Seu personagem não é do exército
2. Essa é a visão que o naruto Tinha ao cair no genjutsu:

Spoiler:

Tu acha mesmo que teu personagem conseguiria ignorar isso?
Anonymous
Convidado
Convidado
Kaya escreveu:1. Seu personagem não é do exército
2. Essa é a visão que o naruto Tinha ao cair no genjutsu:

Spoiler:

Tu acha mesmo que teu personagem conseguiria ignorar isso?

Bom, eu entendo sua visão mas meu perso também não era o Naruto... eramos mais necessariamente aqueles que estavam no embate, em combate e focados em sobreviver q
Anonymous
Convidado
Convidado
Antes do aval, tenho uma pergunta a fazer para @Arlong, essa é realmente toda sua defesa contra o chamado? Tiveram cerca de 4 probabilidades apresentadas por @Kaya, mas só ocorreram 1 única defesa.

Após sua resposta darei procedência ao aval.
Anonymous
Convidado
Convidado
DelRey escreveu:
Antes do aval, tenho uma pergunta a fazer para @Arlong, essa é realmente toda sua defesa contra o chamado? Tiveram cerca de 4 probabilidades apresentadas por @Kaya, mas só ocorreram 1 única defesa.

Após sua resposta darei procedência ao aval.

Não vejo como uma defesa, ela apresentou 3 tópicos e em todos cita que no ponto de vista dela é impossível alguém manter tal foco e muda-lo assim sem perceber penas caindo... A defesa é simples, em um campo de batalha onde eu estou em um estado de adrenalina elevado e focado no meu oponente... em que vou me focar? Obviamente nele, visto que é quem me apresenta um risco de imediato.... Seguindo... Ficou sonolento e escuto um barulho de alguém se aproximando... Ligo os pontos e considero que quem ou oque se aproxima é o causador daquela sonolência... (nessa situação... Alguém apaga e eu escuto uma explosão... em que vou focar... em penas ou na explosão? obviamente naquilo que chamará mais minha atenção).

O chamado em si é porque o player tem uma opinião onde alguém não tem capacidade de se manter focado ou mudar o foco de tal maneira, já na minha por experiência própria sei que isso é completamente possível... Bom, pode dar segmento ao aval @DelRey
Anonymous
Convidado
Convidado
Como estou envolvido vou opinar também.
Ataque 1 escreveu:Empenhava meu esforço máximo em uma investida implacável contra o espadachim provavelmente desacordado pela técnica ilusória lançada sobre ele e seu adversário, buscando atingir-lhe uma sequência de cinco socos poderosíssimos[...]

No "ataque 1", de minha autoria, eu narro ir em uma investida contra o espadachim (Hyago, NPC) depois de o Genjutsu ter sido lançado (o Genjutsu foi feito enquanto eu ainda estava com Yukihime em minhas costas, está na narração no trecho anterior ao meu ataque que vou deixar logo abaixo). E logo depois de atacar o NPC eu iria para atacar o Arlong. Ou seja, a técnica já teria sido realizada e estaria fazendo efeito antes mesmo de eu partir para o ataque, como narrado por mim e por Yukihime.

Meu trecho antes de atacar o NPC escreveu:e não tardou para que me aproximasse o suficiente para que Yuki lançasse algo que parecia ser uma técnica nunca antes vista, mas confiava que não o envolveria em seus ataques ilusórios citados anteriormente por ela. Depois da iniciativa da jovem, desprendi-a gentilmente de minhas costas e a larguei ali, dez metros distante do duelo. – Estou indo!

Ressalta-se que primeiro ataquei o NPC e então depois o Arlong. Arlong então narra que me ouviu chegar e então saltou (algo que abriria seu campo de visão e nessa hora SUPONDO que ele não estaria já no genjutsu que CERCAVA-O por todos os lados assim como seu adversário, e nessa abertura do campo de visão ele obviamente veria as penas) para focar sua visão em mim, mas nessa hora eu estava praticamente colado com o NPC Hyago Hoki, caso contrário não poderia o acertar, e obviamente as penas estavam ao meu redor, e Arlong narrou continuar me olhando, outra oportunidade para ele cair no genjutsu.
Narração Arlong escreveu:"[...]mas tirando o fato daquilo ser totalmente contra os meus princípios, um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando. Sua chegada fora devastadora, era um garoto de cabelo engraçado, ele golpeava o garoto que outrora fora meu oponente e o lançava para longe[..]

Só acrescentando mais informações pra dar sequência no chamado. Acho que todos os envolvidos apresentaram suas defesa e Arlong não acrescentou mais nada a sua defesa, então é isso, nóis.
Anonymous
Convidado
Convidado
Kubo escreveu:Como estou envolvido vou opinar também.
Ataque 1 escreveu:Empenhava meu esforço máximo em uma investida implacável contra o espadachim provavelmente desacordado pela técnica ilusória lançada sobre ele e seu adversário, buscando atingir-lhe uma sequência de cinco socos poderosíssimos[...]

No "ataque 1", de minha autoria, eu narro ir em uma investida contra o espadachim (Hyago, NPC) depois de o Genjutsu ter sido lançado (o Genjutsu foi feito enquanto eu ainda estava com Yukihime em minhas costas, está na narração no trecho anterior ao meu ataque que vou deixar logo abaixo). E logo depois de atacar o NPC eu iria para atacar o Arlong. Ou seja, a técnica já teria sido realizada e estaria fazendo efeito antes mesmo de eu partir para o ataque, como narrado por mim e por Yukihime.

Meu trecho antes de atacar o NPC escreveu:e não tardou para que me aproximasse o suficiente para que Yuki lançasse algo que parecia ser uma técnica nunca antes vista, mas confiava que não o envolveria em seus ataques ilusórios citados anteriormente por ela. Depois da iniciativa da jovem, desprendi-a gentilmente de minhas costas e a larguei ali, dez metros distante do duelo. – Estou indo!

Ressalta-se que primeiro ataquei o NPC e então depois o Arlong. Arlong então narra que me ouviu chegar e então saltou (algo que abriria seu campo de visão e nessa hora SUPONDO que ele não estaria já no genjutsu que CERCAVA-O por todos os lados assim como seu adversário, e nessa abertura do campo de visão ele obviamente veria as penas) para focar sua visão em mim, mas nessa hora eu estava praticamente colado com o NPC Hyago Hoki, caso contrário não poderia o acertar, e obviamente as penas estavam ao meu redor, e Arlong narrou continuar me olhando, outra oportunidade para ele cair no genjutsu.
Narração Arlong escreveu:"[...]mas tirando o fato daquilo ser totalmente contra os meus princípios, um som estranho me assustava, som de como se fosse uma grande lança cortando o ar em uma velocidade absurda e num reflexo saltei para trás com um estalar de dedos buscando assim levar meus olhos em direção daquilo que estava se aproximando. Sua chegada fora devastadora, era um garoto de cabelo engraçado, ele golpeava o garoto que outrora fora meu oponente e o lançava para longe[..]

Só acrescentando mais informações pra dar sequência no chamado. Acho que todos os envolvidos apresentaram suas defesa e Arlong não acrescentou mais nada a sua defesa, então é isso, nóis.

Como KUBO entrou no chamado, acho que tenho direito a uma segunda resposta para adicionar mais algumas coisas...

Defesa feita acima: Não vejo como uma defesa, ela apresentou 3 tópicos e em todos cita que no ponto de vista dela é impossível alguém manter tal foco e muda-lo assim sem perceber penas caindo... A defesa é simples, em um campo de batalha onde eu estou em um estado de adrenalina elevado e focado no meu oponente... em que vou me focar? Obviamente nele, visto que é quem me apresenta um risco de imediato.... Seguindo... Ficou sonolento e escuto um barulho de alguém se aproximando... Ligo os pontos e considero que quem ou oque se aproxima é o causador daquela sonolência... (nessa situação... Alguém apaga e eu escuto uma explosão... em que vou focar... em penas ou na explosão? obviamente naquilo que chamará mais minha atenção).

O chamado em si é porque o player tem uma opinião onde alguém não tem capacidade de se manter focado ou mudar o foco de tal maneira, já na minha por experiência própria sei que isso é completamente possível... Bom, pode dar segmento ao aval @DelRey

Acréscimos:

Código:
VELOCIDADE: Velocidade representa a velocidade e reflexos de um personagem, assim como suas capacidades em observar determinados movimentos. Os personagens podem acompanhar movimentos com até um ponto de diferença normalmente, acima disso é impossível acompanhar os movimentos. Mais pontos, maiores as velocidades alcançadas pelo personagem.

1- Se possui 5 de vel, você percebe alguém com até 1 de velocidade acima da sua e não 4(essa é a regra)

A player em questão possui 5 de velocidade no databook e não indicou o uso de máxima ou não ao subir em cima do jogador Kubo que partiu em velocidade 8...
Como é presente na regra de velocidade a capacidade de OBSERVAÇÃO eu levanto a seguinte questão... Com 1 ou 5 de velocidade a jogadora Kaya conseguiria OBSERVAR e IDENTIFICAR os outros participantes durante a corrida? Visto que um deles(EU) está se movimentando a 9 de velocidade e outro a 3....

Se formos se pregar a regra, ela nem mesmo enxergaria vultos, pois estaria sendo carregado numa velocidade superior e ainda por cima indo pra cima de alguém com uma velocidade maior do que estavam "viajando". Se for pela regra, ela nem mesmo teria conseguido utilizar do Genjutsu então eu nem mesmo precisaria utilizar da defesa citada acima para tentar me livrar do Gen.

"Mas o outro tinha menos velocidade, tinha 3" Sim, porém o player viaja numa velocidade superior a capacidade de percepção/observação e ser carregado não significa que você ganhará os atributos referentes ao personagem que possui a velocidade.

Só acrescentando isso mesmo....
Anonymous
Convidado
Convidado
Regras de Juizes e Chamados escreveu:6. Os chamados devem ser feitos num período máximo de 36hrs após o post a ser avaliado. Chamados feitos com mais de 36hrs devem e serão ignorados e anulados, caracterizando como Flood de acordo com a tabela das 4) Regras de Batalhas.
6.1. Quando o combate é em grupo, com mais de um oponente/defensor, conta-se 36hrs após o post do último companheiro de cada lado.

Não preciso me defender da última acusação feita por Arlong, fazem quase 72 horas desde o último post do @Kubo (Onde ocorreu o acontecido)

Não tenho mais adendos; por mim pode avaliar.
Anonymous
Convidado
Convidado
Aval de Juiz.
Juiz: DelRey.

A forma como a visão humana funciona é bastante vasta, mas num resumo concreto disso ela é sim capaz de se focar totalmente em algo diminuindo a atenção que estamos dando a demais coisas, no entanto essa atenção não é ignorada, não é como se aquilo que está ali desaparecesse, ele somente fica mais despercebido. De fato, pela baixa inteligência do personagem do “@Gozaerima” podemos dizer que a pouca estratégia, de ignorar diversas outras formas de ser atacado, e focar-se apenas num seria plausível; mas percebo que a forma narrada no decorrer do post trouxe contradições confusas.

1) Se Kazuto estava tão focado em destruir seu inimigo, no combate, por quais motivos ele notou tal sonolência? E, quando finalmente notou, o que lhe fez ignorar penas que estariam caindo entre seu corpo, no corpo do oponente?

Ta, digamos que o Kazuto consiga ignorar o genjutsu até esse ponto, mas como ele ignoraria na seguinte problemática:

2) Kazuto se vira, buscando quem avança em alta velocidade, instantaneamente como se sua visão estivesse reforçada com um doujutsu ele encontra o alvo da corrida, ignorando novamente uma chuva de pena que está ocorrendo em todo aquele campo; não sendo o suficiente, ele ainda ver o ataque do Lee no seu alvo, que possivelmente também teria penas, e ainda ver ele avançando novamente para então “sair do alcance”.

Nas duas problemáticas acima o oponente torna-se alguém com uma inteligência até que alta, por pensar tão rapidamente no que fazer, como agir, e ao mesmo tempo age de maneira “burra” pois ignora todo o campo de batalha focando-se apenas em um oponente, mas literalmente são praticamente considerações absurdas, principalmente no segundo ponto, sem nenhum auxilio de doujutsu ou afim quando se virasse todo o campo seria explorado pelo seu cérebro, rapidamente você notaria tanto o inimigo, como as penas, isso é algo novo a seu personagem, de possível efeito no inimigo, o que lhe faria ser induzido ao sono, e atingido pelo genjutsu.

Aval Final: Gozaerima foi tomado pelo genjutsu, como uma forma de não tornar a narração do próprio total desperdício ele será atingido após derrotar Hyago, no momento em que se vira para ver o Lee, ele verá as penas e cairá em sono, não tendo tempo de raciocinar tão rápido para utilizar o jutsu de substituição, tomando, conseqüentemente, os restante dos ataques. Para efeitos de regra o usuário teria realizado um GM, que é uma ação impossível. Punição para GM: -50%HP & CH & Anulação da Ação.

No caso apontado pelo Gozaerima (Arlong), você mesmo narra está numa luta contra Hyago, logo seu corpo não está se movendo constantemente, mas de qualquer forma, como o usuário apontou que usaria o genjutsu nos alvos assim que os visses, Hyago se torna um desses alvos, forçando o genjutsu, só tendo apenas o Lee protegido você ainda é alvo, e por estarem juntos um ao outro isso não afeta distância e semelhante, mas, de qualquer forma, o post de Kaya/Kubo estão fora dos poderes de um juiz, pelas horas já concretizadas, apenas gostei de deixar tudo esclarecido.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido