Ano: 50DG - Início
'Schrödinger foi sequestrado em tenra idade e criado como animal de estimação de uma poderosa e influente madame do submundo ninja. Ele foi treinado para realizar atos de circo para os clientes, em lutas sangrentas. Quando ele matou pela primeira vez, ele estava doente por vários dias depois, mas eventualmente seu senso de moralidade desapareceu. Grande Madame, que ele considerava sua mãe, depois do ser psicólogo ficar extremamente distorcido, às vezes o vestia como uma menina e começou a se preocupar que ele se tornaria feio quando amadureceu em um adulto. Para evitar isso, ela o torturou de diversas formas, sempre que apresentava "atitudes que não a alegravam" e obrigou-o a viver como uma menina.
Eventualmente, a "Grande Madame", foi capturada e seu nome riscado do Bingo Book. Durante esse período, ele foi acolhido por um dos Jounnins de Kumo, a vila da qual a "Grande Madame" provinha. Não demorou muito, para ele ser "considerado" apto para estar na academia ninja, porquê seu corpo, estava aos limites da sua idade, e todo ninja precisava treinar seu corpo. Como ele tinha um comportamento extremamente agressivo, pois no princípio ele estava muito agarrado a ideia de "Grande Madame" ser sua mãe. Na eventualidade dos eventos, ele adquiriu um instrutor privado, que era seu novo sol, o mesmo ninja que o acolheu. Ele se tornou alguém que sempre andava sozinho, apesar dele ainda ter conhecimento, que ele tinha tarefas e superiores. Seu mentor é a uma das poucas e a única verdadeira ligação com a humanidade, já que pode demonstrar sentimentos verdadeiros, por exemplo, quando seu mentor ficou em estado crítico, depois da caça a nukennin, o que criou uma angústia única dentro dele.
Ano: 64DG - Carreia Ninja & Eventualidades
Schrödinger depois de ser adotado, se tornou em um ninja na médio, se superando até ao nível de Chunin. Ele conseguiu desenvolver por completo, suas forças elementares, e por fim, começou a refinar elas, para criar técnicas que lhe permitissem se tornar mais forte. Treinos se tornar uma parte da vida dele, até que ele desenvolvesse uma afinidade ao ninjutsu de forma a poder usar técnicas cada vez mais poderosas, assim como desenvolver as suas próprias versões. Após os seus treinos ele partiu para as missões, afim de adquirir reconhecimento e fazer o que todo mundo o conhecesse. Tudo corria bem nas missões básicas, até que em um ele acordou em uma maquete, circulado pelo que parecia ser equipamento médico. Seu corpo em algum ponto havia enfraquecido e ele havia entrando em um coma profundo, que lhe cobrou três anos de sua vida. Mas após a enfermeira contar todas informações sobre os três anos, que vieram ao público, durante o tempo em que ele estava em coma. Sua fraqueza o colocou em um domínio de pura tortura, e ele interpretou o sonho como uma demonstração que o seu atual jeito de agir e de pensar, só o tornava fraco, com essa mudança drástica, ele decidiu ter um alvo mais nobre e proteger, o que ele jurou, no princípio de tudo, o domínio que o acolheu... Kumogakure no Sato.
Ano: 66DG - Depois do Coma/Reforços Militares
Logo após ter voltado do Coma, e ter se recuperado, Schrödinger foi logo chamado para uma infiltração militar, devido a uma vila, que tinha sido capturada pelo clã Millefiore, um clã que tinha um inventor que fornecia e criava armas tecnológicas, para todos os mercenários sobre a tutela desse mesmo clã. Numa sequência de eventos, ele acabou sendo a pessoa, que foi escolhida, para capturar tal inventor, e depois de alguns inconvenientes, durante a missão, ele conseguiu escapar com o prisioneiro, apesar de se ter colocado em muito perigo. Logo ele foi encaminhado para outra missão, onde teria de procurar pelos mercenários em conjunto com seu superior, Rocko e outro companheiros. Depois de tanto procurarem, eles acabaram encontrando e conseguiram restringir, três mercenários desleixados, que ocupavam a casa de uma família, e até antes que pudessem falar algo, com as paredes ensanguentadas, ninguém se focava na mesma, até que um dos três mercenários dos Millefiores, gritava, e Rocko mandava todos fugirem, pois na parede encontrava-se folhas explosivas, e ao tentar sair dali, os mercenários pularam para cima de Rocko, e acabaram morrendo com ele, e a família naquela casa grande, que pegava fogo extremo.
Todos se encontravam desestabilizados, e sem a orientação de ninguém, seu superior e alguns de seus companheiros mortos, acabou com a liderança do grupo. Schrödinger, não se deixou abater pela ocasião e rapidamente, tomou o controle do fim da operação, que apesar de depois, dois de seus companheiros agirem emotiva-mente, eles conseguiram terminar aquela missão, mas foi aí que Schrödinger, também prometeu, nunca deixar outro companheiro sobre a sua vigília morrer. Dessa forma, passado outra semana, ele foi convocado para outra missão e desta fez seria destruir a carga e arsenal pesado dos Millefiore, e por fim, ele matava todos ali insensivelmente, incluindo o sobrinho do líder do clã, e destruía a casa, onde o arsenal tecnológico, se encontravam, enfraquecendo consideravelmente o clã. Ao fim disso, ele foi convocado para uma patrulha, já que devido a ocupação de Takigure, a vila se encontrava em lei marcial, imposta pela sua aldeia. Desta forma durante a patrulha, seu superior disse que todo mundo que se encontrava fora, era uma potencial ameaça e devia morrer, e Schrödinger cumpriu muito bem essa designação, quando empaleou uma criança que quase matava seus companheiros e sua mãe eufórica, que tentou uma tentava suicida, mas Schrödinger, simplesmente fez com que mesma, morresse sozinha e como era claro, seus companheiros, nem acreditavam na frieza dele.
Após o fim do turno, eles voltaram para o quartel general e provavelmente, já tinham espalhado rumores sobre o que ele tinha feito lá, mas isso influenciou positivamente para Schödinger, quando ele foi convocado para um esquadrão, que visava terminar com tudo que havia acontecido... ao seja, ele teria sua vingança pessoal, apesar de não ser seu principal interesse. O esquadrão tinha sido formado, pela "Invocadora da Morte", como era conhecida a ex-Anbu, Leona e desta forma, todos ali, percebiam que estavam capacitados, com suas auras assassinas, tais como a Schrödinger. Conhecendo as habilidades dele, Leona, ao se movimentarem para a casa do Millefiore, quando Schrödinger usava suas asas de ferro para sobrevoar a aréa e matar todos que estivessem no seu caminho, mas logo foi atingido e brevemente capturado, quando ouviu que o seu esquadrão não ia salvar-lhe, ele não se resentiu, em vez disso, decidiu acabar a operação sozinho, mas ainda assim, após ter feito um sinal de redenção foi salvo pelo seu esquadrão e em homeagem a eles, ele usou sua kekkei genkai, e seu poderio, de seu arsenal, para criar um massacre dos mercenários que estavam ali presentes, acima de cem, o que levou Schrödinger a ser chamado "Cefeiro de Ferro", por usar sua areia de ferro, para eliminar a vida de seus oponentes. Sua superiora, Leona, depois de uma batalha feroz com quem seria Byakuran, o líder do clã Millefiore, voltava com a cabeça dele e finalmente ao chegarem ao quartel general após tudo aquilo, Schrödinger, era graduado para Tokubetsu Jonin, cortesia da recomendação de Leona, na batalha contra os Milliefiore.
Ano: 66DG - Tokubetsu Jonin/Cientista
Após se tornar Tokubetsu, Schrödinger começou a fortalecer e firmar o seu chão, para quando tivesse que se tornar um Jonin. Foi quando ele começou a fortalecer sua mente e seu corpo a nível superior, para atingir o apíce do seu nível como especialista em ninjutsu. Apesar de ser considerado uma especialista em Ninjutsu, ele fundamentalmente nunca se tornou um, mas sim, como cientista, se versou em diversas áreas, principalmente aquelas que pudessem aumentar seu conhecimento e testar efetivamente os ambientes de poder entre divisões orgânicas, entre aspas poder se expandir mais em termos de conhecimento, e aumentar o seu arsenal como shinobi de Kumogakure no Sato. Ainda assim, ele sempre esteve com um conflito interno entre apoiar a vila e adquirir os seus conhecimentos, no entanto, devido a acontecimentos como Chunnin, ele percebeu que Kumo era uma parte de si que não podia ser arrancada, então não demorou mais de dois meses, para que ele fosse chamado para executar uma missão que no final, lhe concendeu o Rank Jonin, se tornando parte do segundo escalão mais forte da vila e também líder o laboratório encontrado em Kumoagakure no Sato.
Ano: 66/67DG - Jonin | ANBU |
Após se tornar Jonin, Erwin embarcou numa longa jornada de missões de alto nível, para poder possuir as exigências que eram demandas, para se tornar parte da Kinkaku Butai, que era descrita como sendo os "20 ninjas" mais poderosos de sua vila e esse seria seu objectivo final, já que ele não têm o impeto de se tornar líder da vila, apenas servir ela, desde que possa ir sempre em conta aos seus interesses. Foi na sua jornada como Jonin, que ele se tornou Mestre elemental e com isso, foi demonstrado uma grande parcela do seu pleno potencial. Após ter se tornando Jonnin, ainda como cientista, ele começou a resolver diversos (missões) que foram datados, com a marca máxima de Rank S, que ele executou, colocando-se diversas vezes em perigo, afinal se não fosse pela sua linhagem, na qual ele sempre demonstrou uma dependência total, ele não conseguiria enfrentar esses perigos. Em alguns momentos, que ele não podia enfrentar samurais de forma eficiente, ou até mesmo monstros que demonstravam ter uma força absurda, antes capaz de quebrar sua defesa, que hoje em dia, ele considera ser uma das melhores defesas já vistas, sendo possível até defender os maiores jutsus de potência existentes. Após se tornar ANBU, ele executou missões de assassinato, que supostamente podiam influenciar bastante na execução e ações da vila a que ele se encontrava, e como dedicado à sua vila, ele nunca recusou uma missão, não que ele também o pudesse fazer.
Nessa trajetória de eventos, isso também lhe permitiu ver que como humano, seu corpo possuía diversas falhas e certas faltas, ele conseguiu perceber, que com suas habilidades de conhecimento, ele podia desenvolver novas formas e adições, ao seu corpo, que foram todas feitas em ausência de pessoas, e testemunhas, definindo seu poder como não só crescente, mas também como desconhecido, infelizmente não na sua totalidade. Mas ainda assim, aos poucos, antes que a sombra de vila voltasse para Kumo, ele adquiriu o poder, fama e conhecimentos, sendo seus requerimentos para poder se tornar parte da Kinkaku Butai, e seguindo disso também, duas adições totalmente novas ao seu corpo que o tornavam ainda mais poderoso do que ele antes era.
Erwin acabou fazendo uma missão longa de Rank S, onde não só conheceu seu novo companheiro, Surtr Muspelheim, enquanto estava se movimentando com sua modificação corporal, que lhe dava uma aparência bestial e uma aura aterradora, com a enorme quantidade de chakra em seu corpo, que mesmo sendo "selvagem", se colocou em posição de submissão, ao reconhecer o poder de Schrödinger. Erwin não o recusou e tomou-o em sua guarda, com um sorriso, o reconhecendo como igual e como novo membro da sua força. É o dito: "Uma besta para reconhecer outra besta". Erwin colocou o símbolo de Kumo, sobre seu pele, abaixo de sua pelagem, sinalizando como membro de Kumo também. Desse evento, Erwin também ganhou uma marca que consumia sua vitalidade, mas aumentava só força, infelizmente não conseguiu descobriu como usar o poder, então agora só faltava-lhe descobrir uma oportunidade para aprender.
Time Skip 2 Anos: 69DG - Líder de Yugakure
Não aconteceu muito durante os dois anos que Erwin passou ausente de seu cargo, mas algo demonstrava que a vila nunca estava em perigo, afinal ele nunca tinha sido chamado para vila, o que era de alívio e permitiu treinar extensiva para reforçar áreas específicas do seu corpo, e seu arsenal, já que ele estava sempre forçando o uso dessas mesmas coisas em meio a missões, o que deixava ele meio inapto, caso precisasse usar alguma técnica específica. Ele acabou então voltado para Kumogakure, aonde foi direitamente convocado pelo novo Kage, para que conversa? Ele não sabia, talvez ele só quisesse se introduzir. Na conversa, ele conheceu o novo Kage, que reconheceu o seu poderio, e confio-lhe uma colônias de Kumo, Yugakure. Nesse linha de encontro, ele também proferiu que queria que Erwin, fizesse parte de alguma espécie de missão de alto nível especial, claro que Erwin estava a favor, desde que estiver em de acordo com o bem de Kumogakure.
Em meio aos seus acontecimentos, Erwin foi submetido duas vezes, a procedimentos, que não só aumentaram a eficiência do seu amaldiçoado, mas também que fornecer controlo sobre a sua transformação. A meio a controlo do segundo nível, houve uma mutação no seu genoma, que Erwin iria procurar e pesquisar saber mais sobre o que tinha acontecido ao seu corpo. Não demorou tantos dias depois, enquanto se dirigia para casa, adquiriu uma carta do Raikage, Kaido, aonde foi convocado com outro shinobi, conhecido como o demônio de olhos vermelhos, para colonizar certos vilarejos, para formar um novo império, aonde Erwin acabou sendo conhecido totalmente dentro de sua vila, mas também para algumas partes de outras vilas, sendo que ele provavelmente viria a ser conhecido por algo diferente.
Erwin então decidiu tornar-se um interrogador, não para ajudar a vila, mas sim porquê ele tinha o talento para tal, e ele precisava interrogar melhor as pessoas, para poder adquirir mais informações, para que pudesse executar as suas pesquisas de forma mais eficiente, no entanto ele iria precisar de conhecimento, então a profissão seria adequada para si. Como membro da Kinkaku Butai, muitos já conheciam as suas habilidades e sua força explosiva, ao ponto de ser conhecido como "A Besta Branca de Kumo". Ele acabou sendo convocado para uma invasão, aonde conheceu Netero, um Tokubetsu Jonin e um Jonin, do nome de Tatsuo, que captou sua atenção, sendo essa missão coordenada pelo próprio Raikage. Tudo corria bem, até que foram atacados por um poder devastador, que os matou por breves segundos, mas naquele momento isso também teria afetado profundamente Erwin, que nunca havia sofrido uma derrota, mas acabará sendo ressuscitado pelo salvador e visão divina de Kumo, de nome Shaka. Naquele momento, Schrödinger, em contra parte, adquiriu ódio profundo, pela perpetuadora de nome Hattori Uchiha Angel, que possuía como pais Hattori Uchiha Shion e Grey Katsura. Estava na hora de Erwin, dedicar todo seu tempo... A sua nova profissão.