NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Vote_lcap[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Voting_bar[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Vote_lcap[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Voting_bar[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
181 Mensagens - 9%
Jhin
167 Mensagens - 8%
Shion
166 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
109 Mensagens - 6%
Raves
55 Mensagens - 3%
Aphelios1954
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
89 Mensagens - 23%
Deidara
68 Mensagens - 17%
Aphelios1954
51 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 10%
Argo
32 Mensagens - 8%
Agony
31 Mensagens - 8%
Yūhi
25 Mensagens - 6%
Jhin
23 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Yoshiru
Tokubetsu Jonin
[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. 100x100

Vou ser breve pq já é tarde e amanhã tenho que trabalhar cedo/dia inteiro.

Acredito que o desenrolar de uma missão que participo (Rank B) narrada pelo @Escanor tenha sido conduzida de forma parcial e punitiva, para gravemente prejudicar meu personagem em ON. Estas atitudes, no meu ponto de vista, deveriam ser consideradas uso indevido de cargo/autoridade para vingança privada, em uma explícita demonstração de “antiprofissionalismo”, antijogo, powerabuse e corrupção.

Link da Missão

Como podem ler, nos últimos posts da missão, meu personagem virou cotoco e meu Nikken levou um hitkill. Muitos podem pensar que estou apenas ressentido com um resultado desfavorável porém, não se trata disto. Se trata de uma denúncia de perseguição que não vem de hoje, apenas culmina neste trágico momento.

1) A missão foi conduzida de forma deplorável e suspeita.

Em termos de qualidade de post, a missão foi conduzida completamente na “ilegalidade” (fora das regras) por parte do narrador, não havendo descrição de jutsus ou status em momento algum e, sinceramente, todos os posts foram mediocres.

O contexto da missão pode ser considerado suspeito para o desenrolar dela. “Um ninja fugiu da vila [...] encontrá-lo e trazê-lo vivo…” Este ninja, de estranha semelhança com o personagem atual do narrador (antes de conseguir uma vaga de mokuton), era supostamente um Rank B pois, de acordo com as regras, missões de fugas são rankeadas pelo rank do foragido. Este sujeito rank B tem em sua FICHA 28 pontos de databook, o que apenas é permitido para ninjas Rank A, sendo assim, a missão, de fato, é rank A.

Isso é, apenas um agravante. Poderia ser o caso de que o ninja regrediu de rank e manteve seus pontos?

2) É notório que o player Escanor não gosta de mim, sempre que possível me ofende, zomba ou ameaça me matar mas, ainda sim, sempre tenta pegar meus roleplays...

print do chat (em resposta a um player que grita: oi yoshiru, quer sua opressão com ou sem vaselina?)

Este é apenas UM exemplo da atitude tóxica do narrador contra mim em off, existem diversos. Ele até mesmo já ameaçou me matar (no on), me comendo com uma kunai… Porém, ironicamente, diversos dos meus roleplays são feitos com esse sujeito (imaginem que infelicidade) que aparentemente gosta de me sacanear. A outra missão rank B que ele narrou comigo, ele abandonou 4 ou 5 dias sem postar, o que resolvi apenas trocando de narrador.

reclamação feita para player (motivo: atraso)
reclamação feita para player (motivo: "me comer com uma kunai")

Eu estava tentando levar na esportiva. Nas considerações do meu primeiro post peço: “paz entre nós esca.” Uma pequena tentativa de acalmar os ânimos. Afinal, já estava ciente da possibilidade de ser sacaneado pelo narrador porém, queria fortalecer um clima mais amistoso. Por outro lado, achava que, por ser tão notório o desgosto dele comigo, não seria burro suficiente para me punir em on por meio de sua narração. Pelo jeito, estava enganado…

consideração: "paz entre nós"
reclamação feita após ofensas para staff (pedido para evitar rp)
trecho de conversa em que me mostro preocupado (porém penso que nada aconteceria)

3) A narração em que me ele me arrebenta e mata meu parceiro canino (que é parte vital do meu personagem) é risível, completamente desconectada com os padrões do rpg. Tão ABSURDA que em momento algum fiquei verdadeiramente preocupado com a perda do meu personagem.

Um shinobi dito rank B, me paraliza com um sakki desproporcional (também sou um shinobi rank B) e anula completamente qualquer tentativa de defesa. Seu sakki não é anulado nem mesmo quando o próprio shinobi, antes de me arrebentar, me mergulha em uma bolha gigante de água (um banho de água fria, nulo…).

A situação em que meu personagem é posto é complicada: ter que reagir a um sakki, simultaneamente ser engolfado numa bolha d’água e enfrentar 5 tubarões. 

Narro:
“Começou” penso enquanto sinto o ódio crescente do inimigo. Não paraliso, pelo contrário, não havia tempo, ativo o byakugan e a forma animal. Meus olhos ficam brancos com as têmporas tensionadas, meus dentes pontudos, minhas unhas crescem e meu corpo se declina levemente, como se pudesse correr de forma bípede ou quadrúpede. Imediatamente após sua fala, uma onda é invocada e emergimos em uma bolha d’água…

Meu personagem narra os acontecimentos, porém, como dito, “não paralisa”... que erro! 
Pensei eu, que as ações do inimigo não dariam tempo de serem defendidas caso ficasse paralisado. Porém, o narrador considera inválida minha ação, pois pelo jeito, eu deveria ter sido paralisado e lidado de forma mais complexa com o sakki do inimigo. Toda a minha defesa é anulada em decorrência dessa “não paralisia”.

Minha punição não é receber um jutsu rank B, muito maior, foi considerado decepamento de 1 membro e decapitamento do meu cão shinobi, que possuí 5 de stamina e 1400 de hp. Aparentemente não era um jutsu rank B, era fatal...

“Sua defesa do Sakki foi feita erroneamente, você se quer narrou uma defesa relevante em relação a ela, apenas disse que sentiu o ódio vindo do inimigo e não paralisou, devido a isso você foi punido e caiu no Sakki teve sua defesa invalida. Os tubarões conseguiram um feito que esta entre eles: Kaiba decapitado, você perde um dos braços ou uma das pernas, fica seu critério a escolha, jose bezerra se afastou após concluir parte do ataque, esta utilizando a velocidade dele para seguir para onde mandou a esposa que é a entrada do pais das ondas.” (essa foi a sentença)

exemplo de missão rank B conduzida pelo mesmo narrador, para outro player. Com ctz são pesos e medidas diferentes

Bom… Poderia escrever mais, mas acredito que com estes 3 pontos bem evidenciados, fica clara a incapacidade do player @Escanor de liderar qualquer coisa, muito menos o roleplay alheio. Gostaria de ter o narrador trocado (com o último aval de Escanor anulado) ou a missão anulada por inteiro (e ser ressarcido de alguma forma pelo “problemão”). Além disso, acho que seria de bom tom para o fórum que o sujeito perdesse o cargo e levasse para casa alguns pontos de alerta.

Reintero que não me incomodaria em realizar esta denúncia se não fossem os precedentes do player contra mim. Eu chamaria um juiz e, dependendo do resultado, aceitaria a perda de um braço ou perna, é algo do jogo. Este caso, não é sobre apenas fatos do jogo. Repentindo: se trata de uma denúncia de perseguição que não vem de hoje, apenas culmina neste trágico momento.

PS: os prints completos, com contexto e com quem foi conversado, podem ser pedidos por pm pela staff. Decoupei e rashurei os envolvidos para não expor ninguém.

@Escanor @DelRey @Zenyatta @Karma @Shion

[Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração. 702562_orig
Yoshiru
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net

Ir para o topo Ir para baixo

YoshiruYoshiru

Mensagem Comentário de Yoshiru em Re: [Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração.

Comentário feito 10/12/2018, 00:27
O local da denuncia está de acordo com o que me foi instruído pela staff. Vou postar de forma complementar no topico das denuncias
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração.

Comentário feito 10/12/2018, 00:40
Pode deixar a denuncia aqui sim, sem problema algum.

@Escanor, como avisado por mim pelo whats, defenda-se normalmente.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: [Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração.

Comentário feito 10/12/2018, 08:34
Yoshiru escreveu:Vou ser breve pq já é tarde e amanhã tenho que trabalhar cedo/dia inteiro.

Acredito que o desenrolar de uma missão que participo (Rank B) narrada pelo @Escanor tenha sido conduzida de forma parcial e punitiva, para gravemente prejudicar meu personagem em ON. Estas atitudes, no meu ponto de vista, deveriam ser consideradas uso indevido de cargo/autoridade para vingança privada, em uma explícita demonstração de “antiprofissionalismo”, antijogo, powerabuse e corrupção.

Link da Missão

Como podem ler, nos últimos posts da missão, meu personagem virou cotoco e meu Nikken levou um hitkill. Muitos podem pensar que estou apenas ressentido com um resultado desfavorável porém, não se trata disto. Se trata de uma denúncia de perseguição que não vem de hoje, apenas culmina neste trágico momento.
Vejo que aqui você entendeu super errado. Eu postei isso: Os tubarões conseguiram um feito que esta entre eles: Kaiba decapitado, você perde um dos braços ou uma das pernas, fica seu critério a escolha. Você tem que escolher entre os trés e não escolher dois, se quiser também fica a escolha sua nê.

1) A missão foi conduzida de forma deplorável e suspeita.

Em termos de qualidade de post, a missão foi conduzida completamente na “ilegalidade” (fora das regras) por parte do narrador, não havendo descrição de jutsus ou status em momento algum e, sinceramente, todos os posts foram mediocres.

Concordo e discordo. Acho que desnecessário postar Status e Jutsus para Npcs, até ja procurei uma regra sobre esse obrigação e não achei, até porque não é uma missão onde você deve acabar com os pontos do Npc e os jutsus estão com os nomes ali é simplesmente ver a imagem do jutsu, coisa que em um dos posts foram feitos.

Yoshiru escreveu:O contexto da missão pode ser considerado suspeito para o desenrolar dela. “Um ninja fugiu da vila [...] encontrá-lo e trazê-lo vivo…” Este ninja, de estranha semelhança com o personagem atual do narrador (antes de conseguir uma vaga de mokuton), era supostamente um Rank B pois, de acordo com as regras, missões de fugas são rankeadas pelo rank do foragido. Este sujeito rank B tem em sua FICHA 28 pontos de databook, o que apenas é permitido para ninjas Rank A, sendo assim, a missão, de fato, é rank A.

Isso é, apenas um agravante. Poderia ser o caso de que o ninja regrediu de rank e manteve seus pontos?

Negativo. Existem tipos de Missões, essa missão que coloquei a você, esta no quadro de missões, mas vamos lá: Eu joguei a ficha de um NPC criado para missões rank B, escolheria qualquer outro se me permitissem criar outros npcs naquela área, a personalidades são diferentes e diversas outras coisas são diferentes. Acontece aqui que você deve verificar as coisas direito. Ele possui apenas um ponto a mais permitido, esse ponto é altamente desconsiderado de Taijutsu ou Genjutsu, pois não tenho como fazer edições a ficha, ele possui pontos e dois pontos extras (permitido pela regra) que gera 27 pontos

Yoshiru escreveu:2) É notório que o player Escanor não gosta de mim, sempre que possível me ofende, zomba ou ameaça me matar mas, ainda sim, sempre tenta pegar meus roleplays...

print do chat (em resposta a um player que grita: oi yoshiru, quer sua opressão com ou sem vaselina?)

Este é apenas UM exemplo da atitude tóxica do narrador contra mim em off, existem diversos. Ele até mesmo já ameaçou me matar (no on), me comendo com uma kunai… Porém, ironicamente, diversos dos meus roleplays são feitos com esse sujeito (imaginem que infelicidade) que aparentemente gosta de me sacanear. A outra missão rank B que ele narrou comigo, ele abandonou 4 ou 5 dias sem postar, o que resolvi apenas trocando de narrador.

reclamação feita para player (motivo: atraso)
reclamação feita para player (motivo: "me comer com uma kunai")

Não, não tenho e nunca tive nada contra você, até porque nem sei quem é você cara, Quem lhe perguntou se queria a opressão com ou sem vaselina foi o Shion, Shion não é player, pesquisa direito ai, mas minha resposta foi realmente ao Shion, pois era o modo que vivianos brincando em relação a isso, visto que é um meme, mas você lembra como isso começou? Porque não fui eu que criei um tópico lhe ofendendo e pedindo para que você fosse censurado por seus ideais políticos, mas se você quer ser esquerdista ao ponto de jogar informações aleartorias ou modificadas pela metade, como a esquerda faz, fica a seu criterio, pra mim tanto faz esse assunto sobre politica.   Não lembro de ter dito nada sobre ameaças de lhe matar em on, mas ameaças de lhe matar em on, são irrelevantes, pois se eu quisesse eu teria lhe invadido com a D.A diversas vezes, pois oportunidade não é algo que falta, agora você acha que vou me preocupar com alguem do tipo o Delrey ou o Zat que falaram que vão invadir iwa de novo? Não, simplesmente não é o jogo dos caras, se gostam de jogar assim é ok.

Yoshiru escreveu:
Eu estava tentando levar na esportiva. Nas considerações do meu primeiro post peço: “paz entre nós esca.” Uma pequena tentativa de acalmar os ânimos. Afinal, já estava ciente da possibilidade de ser sacaneado pelo narrador porém, queria fortalecer um clima mais amistoso. Por outro lado, achava que, por ser tão notório o desgosto dele comigo, não seria burro suficiente para me punir em on por meio de sua narração. Pelo jeito, estava enganado…

consideração: "paz entre nós"
reclamação feita após ofensas para staff (pedido para evitar rp)
trecho de conversa em que me mostro preocupado (porém penso que nada aconteceria)

Não estou lhe punindo, mas isso ja vai ser explicado mais abaixo.

3) A narração em que me ele me arrebenta e mata meu parceiro canino (que é parte vital do meu personagem) é risível, completamente desconectada com os padrões do rpg. Tão ABSURDA que em momento algum fiquei verdadeiramente preocupado com a perda do meu personagem.

Um shinobi dito rank B, me paraliza com um sakki desproporcional (também sou um shinobi rank B) e anula completamente qualquer tentativa de defesa. Seu sakki não é anulado nem mesmo quando o próprio shinobi, antes de me arrebentar, me mergulha em uma bolha gigante de água (um banho de água fria, nulo…).

A situação em que meu personagem é posto é complicada: ter que reagir a um sakki, simultaneamente ser engolfado numa bolha d’água e enfrentar 5 tubarões. 

Não, negativo. Você é um Shinob Rank C, ele é um Nukenin Rank B. Percebe a diferencia? A regra de graduações deixa explicito isso. Graduações Nukenin C = Graduação em Vilarejo: Chunin. Nukenin B = Graduação em Vilarejo: Tokubetsu Jonin. Por se tratar de uma missão rank B, utilizei um Nukennin rank B. Vou continuar mais abaixo o restante.

Narro:
“Começou” penso enquanto sinto o ódio crescente do inimigo. Não paraliso, pelo contrário, não havia tempo, ativo o byakugan e a forma animal. Meus olhos ficam brancos com as têmporas tensionadas, meus dentes pontudos, minhas unhas crescem e meu corpo se declina levemente, como se pudesse correr de forma bípede ou quadrúpede. Imediatamente após sua fala, uma onda é invocada e emergimos em uma bolha d’água…

Meu personagem narra os acontecimentos, porém, como dito, “não paralisa”... que erro! 
Pensei eu, que as ações do inimigo não dariam tempo de serem defendidas caso ficasse paralisado. Porém, o narrador considera inválida minha ação, pois pelo jeito, eu deveria ter sido paralisado e lidado de forma mais complexa com o sakki do inimigo. Toda a minha defesa é anulada em decorrência dessa “não paralisia”.

Minha punição não é receber um jutsu rank B, muito maior, foi considerado decepamento de 1 membro e decapitamento do meu cão shinobi, que possuí 5 de stamina e 1400 de hp. Aparentemente não era um jutsu rank B, era fatal...

Todo o Jutsu é fatal cara. Os tubarões atacaram o pescoço do bicho, mesmo que seja um jutsu rank B, ainda são tubarões, mas vou te explicar uma coisa aqui chamada pontos fatais, a uns dias atras meu personagem faleceu em iwa por um jutsu rank A, pois direcionado a pontos fatais do corpo, o pescoço que é junção da cabeça, não deixa de ser um ponto fata, mas como eu disse mais acima a decisão é sua de ter o decapitamento do cão ou um membro decepado (a sua completa escolha)  Mas agora vamos voltar ao Sakki, Ok?

Yoshiru escreveu:Bezerra... esse é o fim da linha. Vou fazer uma proposta para nos poupar o trabalho. Tenho uma equipe rastreando sua mulher neste instante. Entregue-se e ordenarei que encerrem as buscas e conversarei com a kage para abrandar sua pena.

Acho que eu deixei claro o suficiente que a unica pessoa que o Npc se importa era sua esposa, não? Logicamente leva a constar isso, a partir do momento que você diz que possui ninjas atras da esposa dele, ele passou a demonstrar o que até o momento não tinha, isso do Sakki tambem é em conta devido ao defeito de personalidade que ele possui, você falou que sua esposa estava sendo perseguida e ele, que até o momento não tinha visto hostilidade a você (mesmo com sua tentativa de parar ele, resolveu atacar com toda a intenção de matar que ele possuia, visto que você esta praticamente condenando a mulher dele a morte, visto que ambos estão fugindo de uma condenação a morte, qualquer ser humano que alma de fato alguem iria reagir exatamente assim.

“Sua defesa do Sakki foi feita erroneamente, você se quer narrou uma defesa relevante em relação a ela, apenas disse que sentiu o ódio vindo do inimigo e não paralisou, devido a isso você foi punido e caiu no Sakki teve sua defesa invalida. Os tubarões conseguiram um feito que esta entre eles: Kaiba decapitado, você perde um dos braços ou uma das pernas, fica seu critério a escolha, jose bezerra se afastou após concluir parte do ataque, esta utilizando a velocidade dele para seguir para onde mandou a esposa que é a entrada do pais das ondas.” (essa foi a sentença)

exemplo de missão rank B conduzida pelo mesmo narrador, para outro player. Com ctz são pesos e medidas diferentes

Bom, como eu7 disse lá em cima existe diversos tipos de missão e citarei alguma delas aqui.

Missões de infiltração: Que é uma ação de introduzir-se numa organização inimiga, isso é visto no anime quando Itachi entrou para a Akatsuki para passar informações a Konoha.
Missão de Furtividade e Assassinato (Missão acima). Uma missão de furtividade ao campo inimigo, pois infiltração é algo super dificil de ser feita a missão de introdução ao campo inimiga, geralmente existe diversos npcs em volta de um lider fraco. A missão do Jhin não era chegar e lutar contra dois mil npcs, pois o mesmo seria morto, eu deixei em aberto as coisas para ele fazer (como deixei a você), se o Jhin tomasse algumas decisões erradas e queresse transformar a infiltração e assassino do npc líder em uma luta, lhe garanto que o mesmo sairia morto, pois alem dos npc guardas havia os generais a missão dele não era lutar e sim matar o lider do pais de forma furtiva e ele conduziu a missão de uma forma muito boa.
Missão de Busca: Uma missão mais simples, busca a um pergaminho, buscar alguem, encontrar alguem e etcs, geralmente quando narro uma missão de busca eu simplesmente nem coloco npcs para lutar, pois não é preciso.
Missão de Escolta: São missões onde você e um grupo deve-se escoltar um time ou uma pessoa para outro local, por se tratar de uma missão de escolta e não uma missão de busca, aqui entra npcs que querem roubar, sequestrar ou algo relacionado a pessoa que esta sendo escoltada.
Missão de espionagem: São missões onde você espiona de longe, mais ou menos de forma furtiva, não tenta atacar o alvo e nem mata-lo, pois caso faça a missão ira tomar um rumo diferente
Missão de perseguição: Acho que sua missão de encaixa aqui, sua missão era PERSEGUIR o Nukenin. Perseguir no dicionario tem diversos significados mas o usado em missões de perseguição é a seguinte: ir ao encalço de; correr atrás de; esforçar-se por encontrar. Eu deixei muito em aberto para você ir até a casa do nukennin, utilizar o cão para cheirar algo seu e persegui-lo, pois saberia seu cheiro, essa era sua missão Perseguir o nukennin e ver até onde ele iria, pois uma hora ele iria parar (era o plot) descansar, pois não sabia que esta sendo perseguido, então, você poderia amarra-lo e leva-lo a vila sem nenhuma luta ou resistência, mas ai, você resolveu atacar e mudou completamente o rumo da missão, tornando-a instável e perigosa a seu personagem.

Existem diversos outros tipos de missão, não irei citar todos aqui.

Yoshiru escreveu:Bom… Poderia escrever mais, mas acredito que com estes 3 pontos bem evidenciados, fica clara a incapacidade do player @Escanor de liderar qualquer coisa, muito menos o roleplay alheio. Gostaria de ter o narrador trocado (com o último aval de Escanor anulado) ou a missão anulada por inteiro (e ser ressarcido de alguma forma pelo “problemão”). Além disso, acho que seria de bom tom para o fórum que o sujeito perdesse o cargo e levasse para casa alguns pontos de alerta.

Reintero que não me incomodaria em realizar esta denúncia se não fossem os precedentes do player contra mim. Eu chamaria um juiz e, dependendo do resultado, aceitaria a perda de um braço ou perna, é algo do jogo. Este caso, não é sobre apenas fatos do jogo. Repetindo: se trata de uma denúncia de perseguição que não vem de hoje, apenas culmina neste trágico momento.

Como eu ja disse, eu não persigo ninguém cara, eu nem sei quem é você e para mim, você é o cara que se sentiu ofendido por uma opção politico e esta tentando levar isso ao pessoal, simplesmente por não ter conseguido censurar alguém, isso sim é perseguição meu amigo, alem de me perseguir e tentar me censurar, como a boa esquerda faz, você também me ofendeu de diversas maneiras naquele tópico e eu simplesmente ignorei as ofensas e respondi tranquilamente. Eu sou profissional o bastante para não ser afetado por seu choro politico aquele dia, muito menos com esse outro chor, as punições que estão sendo impostas a você na missão são em consequências de suas atitudes tomadas em missão, toda a ação gera uma consequência diferente, você decidiu ataca-lo, decidiu dizer que a esposa do npc estava sendo rastreada, tanto que eu disse ao fim do ultimo post  > Os ataques foram desativados e Jose Bezerra saiu para encontrar sua esposa < isso mostra que a intenção não é mata-lo, pois se eu quisesse mata-lo, teria feito, o npc finaliza-lo mas não, o mesmo foi ao encontro de sua esposa, você interpretou errado o lance do cão decapitado e um membro perdido, é apenas um deles. Acho que é isso, não sei se tem mais alguma coisa pra ser colocada a não ser que toda a missão tem plot e nivel de morte, W.O e diversas outras coisas que devem ser seguidas, caso não haja acordo entre player e membro, você entrou em contato comigo apenas para prolongar seu W.O.
AnonymousConvidado

Comentário feito 10/12/2018, 08:48
Esqueci de um detalhe sobre o atraso em sua outra missão. Eu ja falei isso ao Karma, Delrey, Shion e diversas outras pessoas do fórum. Minha mãe ela tinha câncer e quando estava em sua missão, ela estava no hospital e mal devido a isso, um homem de verdade ele preza e cuida de sua família em primeiro lugar, antes de Namorada, Antes de jogos, forum, trabalhos, O principal dever de um homem de verdade é com a familia, o resto é segundo plano, eu não iria deixar de cuidar da minha mãe pra vir pra casa postar em missão ou fazer qualquer outra coisa.
YoshiruYoshiru

Mensagem Comentário de Yoshiru em Re: [Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração.

Comentário feito 10/12/2018, 10:53
o ponto 1 é só uma adendo, não considero relevante para a decisão dos acontecimentos e realmente, posso estar redondamente enganado. Por isso nao vou responder.

[...] Não, não tenho e nunca tive nada contra você, até porque nem sei quem é você cara, [...]

Eu também não sei quem é voce,. Porém, sei, que algo contra mim vc tem, por me considerar um esquerdista e ter sugerido ""censurar"" avatares políticos em um momento delicado. Desde então, é notório que vc ñ perde a oportunidade para me zoar e, as vezes me ameaçar. Não estava levando a sério as ameaças, até que se concretizaram nesta missão.

[...] "ameaças são irrelevantes, pois se eu quisesse eu teria lhe invadido com a D.A diversas vezes, pois oportunidade não é algo que falta" [...]

Oportunidades de me invadir faltam sim. Este é meu terceiro momento fora da vila. O primeiro e o terceiro, foram em missões narradas por vc. O segundo, logo o único momento em que vc poderia fazer algo contra mim, foi aquele da fuga da harumi, em que vc várias vezes falou no chat que iria lá só para me matar, me comer com uma kunai etc, um dos motivos que eu tentei não me estender lá e saí do tópico rápido.  

Além disso, caso um dia as pessoas que te ameaçam, pegarem uma missão sua e te matarem/incapacitarem de forma suspeita, indico que abra uma denúncia também, é o mais sensato a se fazer.

Acho que eu deixei claro o suficiente que a unica pessoa que o Npc se importa era sua esposa, não? Logicamente leva a constar isso, a partir do momento que você diz que possui ninjas atras da esposa dele, ele passou a demonstrar o que até o momento não tinha, isso do Sakki tambem é em conta devido ao defeito de personalidade que ele possui, você falou que sua esposa estava sendo perseguida e ele, que até o momento não tinha visto hostilidade a você (mesmo com sua tentativa de parar ele, resolveu atacar com toda a intenção de matar que ele possuia, visto que você esta praticamente condenando a mulher dele a morte, visto que ambos estão fugindo de uma condenação a morte, qualquer ser humano que alma de fato alguem iria reagir exatamente assim. 

Quando estou tete-a-tete com o nukennin que estava perseguindo, tomo a atitude mais diplomática que consegui pensar para aquela situação, negociar. Meu personagem fala: - Bezerra... esse é o fim da linha. Vou fazer uma proposta para nos poupar o trabalho. Tenho uma equipe rastreando sua mulher neste instante. Entregue-se e ordenarei que encerrem as buscas e conversarei com a kage para abrandar sua pena.

Eu ofereço PARAR de perseguir sua mulher (o único ser humano que ele se importa!), é o total oposto a condená-la a morte, meu personagem se dispõe a fazer uma ilegalidade, deixar uma nukennin fugir sem rastro, para completar sua missão. Yoshiru já foi brando com fugas outras vezes e geralmente prefere o caminho mais diplomático. Neste caso, eu tinha que levá-lo vivo e tentei fazer conversando, porém, não deu certo, vc me atacou. Tudo bem, é do rpg nem sempre dar certo, porém, não diga que EU condenei a mulher a morte para justificar seu hiper sakki.

[...] Perseguir o nukennin e ver até onde ele iria, pois uma hora ele iria parar (era o plot) descansar, pois não sabia que esta sendo perseguido, então, você poderia amarra-lo e leva-lo a vila sem nenhuma luta ou resistência, mas ai, você resolveu atacar e mudou completamente o rumo da missão, tornando-a instável e perigosa a seu personagem. [...]

Isso é mentira. Basta ler seus próprios posts. A minha estratégia era perseguir o nukennin e esperar ele descansar para atacar, porém vc respondeu dessa forma:

Encontro

Jose Bezerra teria conseguido fazer com que sua esposa sai-se dos arredores de konoha, a mesma estava segura e nesse momento teria que se preocupar com o que estaria para acontecer agora o mesmo sentia sua espada pulsando e alertando chakras de quem estivesse perto, teria roubado-a em konoha após os ninjas tentarem usa-la para mata-lo o mesmo sabia o quão arriscado aquilo seria, mas, precisava de fato enfrentar inimigos se quisesse fugir dali com facilidade, utilizou quatro papeis bombas e os colocou estrategicamente ao solo, após isso, subiu na arvore mais alta e esperou.

Vc fez questão que a batalha se iniciasse, armou armadilhas, ficou me esperando e inventou uma espada sensora que sabia da minha presença (informação nova que não constava nas armas). E quando eu lhe encontrei, me atacou.... Não pinte a história de forma que se pareça que eu desviei algum rumo fácil da missão (que não haveria lutas nem resistencia!) e por isso fui punido. Pega mal.

Quanto a sua ausência e o câncer de sua mãe. Me compadeço, sei como é a dor, minha mãe e irmã já lutaram contra o cancer de mama. 

Na época, o que me deixava frustrado não era sua ausencia, mas sim o fato de que vc estava a todo gás, dominou iwa, virou kage, criou altas invenções e até morreu. Admito que pensava que vc não estava postando por estar com a main muito ocupada. 

Mas se o motivo é outro, realmente, é necessária ausência nesses momentos. Trazer outras missões como fiz é apenas uma contextualização, não é o cerne da questão e, se justificado desta forma, pouco importa, vc tinha toda a razão em se ausentar. 
AnonymousConvidado

Comentário feito 10/12/2018, 11:19
O instinto do personagem e fugir, voce iniciou a batalha, ele subiu na arvore para se esconder, desde quando armar armadilhas e seguir em fuga e inicio de batalha? Foi exatamente o que aconteceu na fuga do sasuke, tirando que nao ameaçei voce, falei que ia postar pra evitar que a harumi fugisse ja que voce, nao foi capaz de dar conta disso. O rumo e plot estava formado e como eu disse, nao tenho como editar a ficha de personagens dos npcs que estava fazendo pras missoes, botaria outro ou qualquer um se conseguisse criar mais ali.
AnonymousConvidado

Comentário feito 10/12/2018, 19:19
Antes de tudo eu quero contestar algo muito engraçado em todo essa denúncia/defesa que é a seguinte fala do membro @Escanor "Não, não tenho e nunca tive nada contra você, até porque nem sei quem é você cara" = Pelo próprio desenrolar da defesa isso se prova uma afirmação tendenciosamente mentirosa, constantemente você cita o episódio de “censura” do Yoshiro, e o rotula como “de esquerda” logo você tem sim uma imagem guardada dele, você conhece ele, e tem opiniões formadas sobre ele.

Sobre a missão em si: O plot é bastante “intenso” pelo o que deu a entender, desde do inicio temos cenas narradas de forma rápida e apressada sendo dirigida para confrontos constantes, o que já dava a entender desde do início que veríamos uma missão toda voltada para PVE. No quesito de tempo o Escanor está perdoado, ele tinha avisado sim que estava com problemas pessoais, no entanto ele deve notificar isso também para os players que estão sendo narrados por ele, para que entendam seu atraso.

Avançando mais afundo na denúncia, entrando no contexto da falta de descrição e afins: sim, é ilegal segundo as regras, inclusive eu já dirigi missões sem usar descrições, no entanto sempre estive ciente que se, chamado um juiz, o meu post pode sofrer anulação; e nesses casos eu nunca punia gravemente o player, sempre maneirava e dava ataques leves, pois costumava ser ataques fracos que eu precisava postar rapidamente pois estava sem tempo; no caso do Escanor vemos um ataque muito mal elaborado de proporções enormes que, no meu ponto de vista e no ponto de vista das regras, não se encaixa no contexto da missão.

O argumento de rank B, e ninja de nível C não é um argumento válido por parte do narrador @Escanor, nas regras de missões: https://www.narutorpgakatsuki.net/t54809-04-sistema-de-missoes; podemos claramente ver que missões de nível B são de dificuldade média, e não difícil, somente uma paralisia de nível Sakki para um chunin já torna o ataque um pouco elaborado, acompanhado então de jutsus com características mortais é claramente articulando dos poderes narrativos para uma atitude de má fé.

Esse estilo narrativo “abusivo” por parte do narrador não é uma novidade, eu já sofri disso e tive problemas com ele onde tive que reclamar diretamente com o líder da época (Douglas) onde acabou mandando eu conversar com Escanor que abaixou a bola e assim consegui proceder com a missão, mas antes disso a missão seguia um modelo parecido com Yoshiru numa dificuldade chata para Rank B.

Quando partimos para acusação de perseguição podemos acompanhar pela própria defesa do Escanor que o usuário guarda magoas do episódio onde Yoshiro pediu para que ele fosse proibido de usar avatar do Bolsonaro, o próprio Escanor se embola ao dizer que nem conhece o usuário sendo que lembra desse episódio e vem numa tentativa de dizer que ele está ocultando informações, difamando ele, e até mesmo ligando toda a denúncia a política chamando o usuário de esquerdista e afins, além das ameaças que sim, você já fez em chatbox (eu mesmo já presenciei algumas) como essa do “vou te comer com uma kunai” prova uma conduta suspeita de perseguição ao usuário sim, não posso colocar o dedo na sua cara e afirmar com clareza que isso aconteceu, no entanto todos os fatos citados acima e sua própria defesa levantam suspeitas suficientes para que você seja minimamente punido e Yoshiru retratado pelo abuso sofrido em sua missão.

Aval final:

Yoshiru: Sua missão foi anulada, mas em troca você receberá uma missão rank B e todas as bonificações que as acompanham.
Escanor: Seu cargo de narrador será dissolvido, impedindo que assuma qualquer outro cargo no RPG durante um período mínimo de três meses; Alertas: 20 por trollar com a missão do player + 20 por ameaças ao player + 10 por ofensas ao player em chatbox.
AnonymousConvidado

Comentário feito 10/12/2018, 21:26
Deixar um detalhe aqui.

Em nenhum momento na missão do Natsumi (delrey) teve abuso de narração, Sua missão era uma missão Rank B, nivel elevado e acima do nivel de missão do Yoshiru, visto que você era Genin, logo não houve abuso nisso, se você era Genin na época tinha que reclamar com quem mandou-lhe em uma missão suicida. Tanto que o Npc tinha menos pontos que o npc da missão do Yoshiru. Engraçado que também teve mais pontos em favor a mim, do que a ele e fui o único que ganhou alerta, próxima vez que tiver um tipo de ameaçazinha boba vindo de qualquer um que for, no chat em relação ao on, também pedirei alerta. Existe uma regra solta por ai que não lembro onde que diz que coisas relacionados ao on, dito no chat não devem ser considerado ameaças( Não lembro bem, mas é alguma coisa relacionado a isso). Se não possui capacidades de entrar em uma missão de rank alto, não entre em uma missão de rank alto). @delrey queres que eu termine as coisas que estou narrando? Por mim, fica a seu critério, visto que se peguei ags por narração umas duas ou três vezes foi muito, igualmente salários e qualquer coisa essa (essas eu nunca peguei mesmo).
AnonymousConvidado

Comentário feito 10/12/2018, 22:10
Mesmo eu sendo um genin a missão era de nível médio e não impossível; o ataque que foi executado contra meu personagem não foi difícil, era literalmente impossível desviar pois era três níveis de velocidade acima dele, ia insta matar ele e isso foi explicado para você onde você mesmo admitiu isso, permitindo considerar um ponto de velocidade a menos. Além disso, essas não foram as únicas reclamações, foram inúmeras, não foram simples ameaças, foram ameaças seguidas de um uso dos poderes narrativos de forma tendenciosa.

Não precisa continuar suas narrações; @Kaya se sensibilizou para assumir todas as trocas.

Pelo baixo nível na barra de alerta tu estará sendo banido, estava aguardando alguma contestação, crendo que essa foi a única, até mais.
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: [Denúncia] Arbitrariedade e Powerabuse em narração.

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido