[ 46 D.G - 48 D.G | O Santo da Família Sasaki ] - Reiki, sua irmã perdida, nasceu em uma época muito difícil para sua família. Conflitos internos entre a família, que era considerada um clã até então, resultaram na fuga de Seiji e Natsuki, ambos pai e mãe da jovem, que estava grávida. Durante a fuga dos dois, seu avô e seu tio protegeram a família e evitaram que fossem mortos. Infelizmente os dois foram presos pela força militar de Iwagakure, mas isto permitiu que ambos fugissem da aldeia. No caminho, Sasaki Natsuki teve contrações e tiveram que parar em uma aldeia chamada Takigakure. Lá, a mulher deu a luz a criança, nomeada Reiki por sua mãe. Porém, os pais não teriam condições de cuidar de uma criança, muitas vezes, sem nada pra comer ou beber. Logo, a deixaram em frente a um orfanato pequeno e não muito popular em Takigakure e partiram com muita tristeza. No ínicio de 47 D.G, Seiji e Natsuki chegam a Konohagakure com o intuito de começarem uma nova vida fora dos padrões massacrantes de Iwagakure. Seiji, um Sasaki brilhante, se apega a Aldeia da Folha.
Seiya nasce em uma casa simples, caindo aos pedaços no subúrbio de Konohagakure. Parto feito por seu pai e uma amiga próxima da família, Sasaki Seiya enfim vem ao mundo para desfrutar das desgraças que o mesmo dispõe a todos. Nascendo em um duro e rigoroso inverno, numa época de conflitos internos e externos, seus pais o vêm como uma saída de escape para seus problemas, colorindo a vida dos mesmos.
[ 53 D.G - 57 D.G | A Morte de um Mantra ] - Já aos 5 anos de idade, Seiya demonstrava ser uma criança com total aptidão para se tornar um ninja poderoso. Nesta época, seu pai, Sasaki Seiji, o treinava aos fins de semana, sempre lhe ensinando coisas novas, tanto sobre a aldeia, quando sobre jutsus. Seus pais ajudaram diretamente na reconstrução da aldeia, após a 'Invasão dos Cães', incidente que abalou ligeiramente Konohagakure antes do famigerado Chuunin Shinken de 53 D.G.
Aos 9 anos, sua vida acadêmica era impecável em questão de notas e habilidades, todavia, socialmente falando, Seiya era excluído por seus colegas de classe por simplesmente não sentir cheiro ou gosto de quaisquer coisas, devido a uma condição genética, assim como seu pai e seu avô tinham. O rapaz então, vivia sempre para baixo, tentando evitar contato direto com as pessoas, se tornando uma pessoa extremamente tímida.
Este ano, marcado pelas tensões entre Konoha e Kiri, foi um difícil período para o jovem rapaz. Sasaki Seiji, seu pai, havia morrido em batalha, sendo parte de um dos shinobis que ficaram na linha de frente, que foi totalmente dizimada. Seiya perde seu chão e se isola mais ainda das pessoas, enquanto sua mãe entra em uma profunda depressão.
[ 58 D.G | Uma Promessa, Fique Forte ] - Após os acontecimentos no ano anterior, Seiya se vê sem nenhuma esperança desta vez. Isolado na escola e em sua própria casa, - sua mãe vivia trancada no quarto, em completa solidão - Seiya aprendeu a sobreviver. Não tinha ninguém, a não ser, ele mesmo e isto o entristecia profundamente. Vivia chorando pelos cantos, vivenciando a amarga e dolorosa solidão que nunca vivenciara antes. Tudo ia por água abaixo e só faltava um empurrão para sua vida atingir o fundo do poço, e atingiu.
Em uma dolorosa primavera, Seiya chega em casa e prepara o almoço como fazia todas as vezes. Preparando um prato para si e para sua mãe, ele deixa o seu em sua mesa e vai levar o de sua mãe até o quarto para alimentá-la. Batendo três, quatro, sete vezes na porta e não sendo atendido, o mesmo a abre e só é possível ouvir o estralo do prato de vidro quebrando ao chão. Sua mãe se encontrava morta na cama, com os lençóis sujos de sangue. Aquele foi o pico de sua tristeza. Aos prantos, corre até a cama e abraça sua mãe pela ultima vez, tentando acordá-la, gritando sem parar, fato que acaba chamando a atenção dos vizinhos. Ao pé da cama, encontra um envelope com algo escrito na frente. Era um bilhete de sua mãe, dizendo um último adeus ao seu amado filho, tentando confortá-lo. Palavras doces de conforto e consolo se encontravam no envelope, porém, o conteúdo só podia ser acessado com a seguinte condição: "Mantenha-se firme, fique forte, mude o mundo e então, leia essa carta".
[ 60 D.G - 63 D.G | A Caminho do Poder ] - Dois anos depois de toda a tragédia, Seiya se forma na academia e inicia suas atividades como shinobi ao lado de Uzumaki Inoue e Sarutobi Hakumaru, colegas da academia. Enfim, Seiya finalmente colocaria em prática seu desejo de vida e iniciaria sua busca pelo poder, afim de se manter firme, ficar forte e mudar o mundo.
Após os testes de chuunins serem feitos e tanto Seiya como os membros de seu time passarem, o time 9 continua ativo, realizando missões ao lado de seu sensei, Urio. Seiya se vê cada vez mais habilidoso porém, uma tragédia acaba acontecendo e interrompe as atividades do time. Urio, seu sensei, morre para um criminoso Rank S, em uma missão de captura em Amegakure. Uzumaki Inoue se abala intensamente pois o mesmo, a treinava nas horas vagas, por dividirem a mesma habilidade sensorial. Hakumaru se afasta por um tempo devido ao luto, mas volta a falar com seus companheiros novamente. Já Seiya, não se abala tanto com a morte de Urio, porém se comove pois tinham criado um laço de amizade, por mais que fosse fraco. No fim do inverno de 63 D.G, o time tenta se reunir novamente, mas Seiya não assina a papelada e decide continuar seu caminho ninja sozinho.
[ 63 D.G - 64 D.G | Caminho da Espada I ] - Seiya recebe uma missão importante
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Escolta uma caravana de mercantes até uma vila próxima, algo simples à primeira vista. Todavia, assaltantes destruíam as carroças e roubavam todos os produtos transportados pelos comerciantes. Por isso, Seiya havia sido chamado afim de proteger a mercadoria e capturar os ladrões. Entretanto, a progressão da missão não seguiu nos conformes. Os assaltantes surgiram no meio do caminho, porém, Seiya não pode fazer nada, a não ser assistir a sua derrota; tal derrota que se transformaria e um demônio interno. Ele estava fazendo a vontade de sua mãe? Estava cumprindo seu último desejo? Estava realmente ficando forte errando em uma missão simples de escolta como essa? De quaisquer modos, a mercadoria foi roubada e o jovem chuunin levado ao hospital de Konohagakure às pressas, completamente perfurado por senbons de cabelo.
Alguns dias depois, Seiya é convocado para outra missão. Seus pensamentos então o torturam e seu novo demônio interno o instiga a hesitar. Seus ideais começam a florescer mais e mais e sua mente começa a pendurar para uma visão mais niilista do mundo. De quaisquer modos, o conflito interno em sua mente deveria ser encerrado e então, após ler o breve bilhete, o chuunin decide realizar a missão. Agora, sua tarefa seria
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] um ladrão que havia roubado um pergaminho que ensina a fazer pacto com os insetos. Refletindo rapidamente nos objetivos dados, o jovem conclui que o lugar mais provável para se obter informações seria nos portões da vila, já que os mesmos, são "a janela de entrada e saída para o mundo afora".
Chegando lá, rapaz aborda um de seus superiores que estaria de guarda naquele momento. Infelizmente, no meio da conversa ambos são interrompidos por um grito muito familiar e sendo ordenado a investigar, Seiya corre em direção ao local de onde o som saíra. Após alguns segundos, o jovem tem uma imensa surpresa, Inoue, sua antiga companheira de equipe estava jogada ao chão, repleta de ferimentos. Então, a fim de protegê-la, uma intensa luta é travada que, após algumas investidas, Seiya enfim encerra a batalha, perfurando-o na área do coração, matando-o logo em seguida. Inoue, que até então estava protegida em cima de uma árvore, tenta descer mas cai, sendo segurada por Seiya. Em um momento estranho então surge no ar e os dois se entreolham profundamente. De quaisquer modos, o chuunin leva a jovem ao hospital de Konoha e entrega um relatório aos seus superiores.
O chuunin havia acabado de chegar de sua última missão ao arredores da aldeia, após salvar Uzumaki Inoue das mãos de um maníaco ladrão de kuchiyose. Andando pelas ruas, o jovem é interrompido por bicadas em sua cabeça. O pássaro, após ser espantado pelo garoto, deixa cair um pequeno pergaminho indicando que o mesmo comparecesse no prédio da Hokage. Chegando lá, uma missão lhe era concedida:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e descobrir informações de um grupo que conspirava contra Konohagakure. Carteiro era uma profissão muito rara na atualidade, graças ao intenso uso de pássaros correio, porém, ao mesmo tempo, era uma bastante renomada que dependia de tamanha coragem, já que deveria enfrentar grandes jornadas para chegar de uma vila a outra. Após recolher tudo que precisava, Seiya então, iniciaria o Ato I de sua missão aos arredores da aldeia.
Depois de algum tempo caminhando, o rapaz chega a uma pequena vila nas proximidades. A fim de avisar ao "prefeito" de que o mesmo havia chegado e com o intuito de recolher informações, timidamente, o jovem se apresentaria e logo pediria informações sobre o grupo para o chefe da pequena aldeia. Recebendo a notícia de que pessoas novas chegaram a cidade e estabeleceram uma floricultura lá. Após diversas investigações e terminar sua primeira missão, Seiya é chamado no prédio central do chefe e é mandado para uma cidade pouco distante, a fim de cumprir sua tarefa como carteiro.
O chuunin teria de passar por diversos postos de troca. Em um deles o marcou tremendamente. Lá, o jovem foi iniciado no Caminho da Espada por Soujiro Seta, um ancião que possuia um dojo de kenjutsu no segundo posto. Depois daquilo, Seiya passou pelo terceiro, este que se encontrava destruído e o então chegava ao quarto posto. Lá, teve de enfrentar dois homens, no qual o primeiro, havia se explodido na frente do jovem, após uma investida do mesmo. Aquilo marcou sua mente, nunca lhe acontecera nada do tipo. Então, um homem barbudo o ataca dando um soco no rosto do garoto. Após isso, ambos travam uma intensa batalha no quarto posto que termina com a morte do homem, com o choro de nervosismo e vitória de Sasaki Seiya. Chegando na cidade, o garoto então entregaria as cartas, cansado, e encontraria o filho de Soujiro Seta, este que continuaria seu treinamento. Depois de tudo isso, Seiya volta para Konohagakure com um grande conhecimento adquirido sobre os Arredores de Konoha.
Após alguns dias, depois de sua chegada em Konohagakure e passar um tempo no hospital graças aos seus ferimentos adquiridos na batalha do quarto posto, Seiya vê que não poderia ficar parado e deveria treinar mais e mais, ao lembrar-se da batalha em sua última missão. Com o pensamento na habilidade de terra, o rapaz, depois de pesquisar muito sobre o elemento, seguiria caminho até o campo de treinamento da aldeia. Lá, treinaria conforme o que foi aprendido e depois de muitas e muitas tentativas, conseguiria aprender a manipulação de terra. Um treinamento longo porém eficiente, que iniciara no começo do dia e terminara ao fim da tarde. Seiya ficava cada vez mais forte.
O Inverno já havia passado e uma nova temporada era iniciada. Com o passar do tempo, Seiya não poderia ficar para trás. Com o intuito de aperfeiçoar sua técnica de espada, duas vezes por semana, o ruivo ia para o campo de treinamento, praticar seus cortes, tentando deixá-los mais rápidos e poderosos. Entretanto, o mesmo se depararia com uma misteriosa figura, próxima ao pequeno lago ao redor. Ignorando, pois, a silhueta, o rapaz seguiria para os troncos com o intuito de treinar. Porém, a figura o atrapalharia, revelando-se como Sadachi, um garoto metade homem, metade peixe do clã Hoshigaki. Os dois travam uma batalha /treino que termina com a quase vitória de Seiya, triunfo de Sadachi, o inicio de uma nova amizade e a ida do ruivo ao hospital de Konoha.
[ 64 D.G | Lacunas de um Clã Perdido ] Um quente verão se alastra por toda Konoha durante uma manhã calorosa. Seiya acorda, preparado para um dia longo pela frente, todavia, é interrompido por uma visita inesperada. Um falcão, chamado Erwing, invadira sua casa, dizendo que seu pai pediu que o avaliasse. Ambos lutariam por um tempo, até Seiya receber uma proposta abrupta. Sendo convidado a realizar um pato de sangue com o pássaro, o ruivo hesitou um pouco, porém, aceitou. Uma nova tarefa lhe seria dada. Ir até as montanhas ao norte, encontrar o Yamasei, lar das invocações de falcão.
Ao chegar no Yamasei, o jovem conhece uma ave chamada Takeido. Este, pai de Erwing, revela coisas sensacionais, porém, confusas sobre o passado da família/clã Sasaki. De quaisquer formas, além disso, o pássaro submete o jovem a um pequeno momento de meditação, ensinando-lhe a absorver energia natural, a fim de se tornar um centro natural de energia sábia. Logo em seguida, o falcão lhe passa algumas informações e um destino nas fronteiras de Konohagakure. Ao chegar lá, o rapaz acaba encontrando um templo erguido por seu clã. Lá, encontra seu falecido avô, que após uma breve conversa, revela que a família veio de Iwagakure e lhe passa o poder secreto dos Sasaki, a dominação total sobre o elemento terra, tornando-o perito em doton. Seiya então, sairia com um próximo objetivo em mente, a fim de investigar as origens de seus antepassados mais a fundo e preencher as lacunas deste clã perdido.
As folhas caídas do outono aos poucos vão demonstrando a chegada gradual do inverno em Konohagakure no sato. Seiya, naquele dia, fora convocado para prestar missões específicas para o correio da folha. O rapaz é requisitado para cuidar de um bairro inteiro por uma assistente do depósito de cartas da aldeia. Durante a missão, o rapaz confronta diretamente seu eu interior, indo contra a sua timidez para que pudesse realizar suas missões de entrega. No mesmo dia, durante uma das missões, Seiya recebe uma tarefa especial da assistente da Nanadaime Hipátia, onde tem que buscar uma certa quantidade de itens para o gabinete. Ao fim dos dias de missões, Seiya se sente realizado e não encontra mais a barreira mais forte presente em si, que o impediria fortemente de prosseguir mais pra frente: a timidez.
Conhecimentos:Iniciais: - Acadêmico sobre Ninjutsu
(忍術, Técnicas Ninjas);
- Acadêmico sobre Taijutsu
(体術, Técnicas Corporais);
- Acadêmico sobre Genjutsu
(幻術, Técnicas Ilusórias);
Naturezas de Chakra:- Fuuton
(Liberação de Vento, 風遁);
- Doton
(Liberação de Terra, 土遁);
- Doton; Perito em Doton
(土遁);
Mundo Shinobi:- Básico sobre o País do Fogo
(火の国, Hi no Kuni);
- Avançado sobre a Vila Oculta da Folha
(木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato);
- Básico sobre os arredores da Vila Oculta da Folha
(木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato);
- Muito Superficial sobre a Vila Oculta da Pedra
(岩隠れの里, Iwagakure no Sato);
- Superficial sobre a Montanha Sagrada
(山神聖, Yamasei);
- História Básica da Vila Oculta da Folha
(木ノ葉隠れの里, Konohagakure no Sato);
- Básico sobre o Mapa-Múndi
(世界地図, Sekai Chizu);
Invocações:- Kuchiyose; Insetos
(昆虫, Konchū);
- Kuchiyose; Falcões
(鷹, Taka);
Técnicas: - Arte Shinobi; Perícia em Kenjutsu
(剣術);
- Avançado sobre Taijutsu; Habilidade em Taijutsu
(体術, Técnicas Corporais);
- Avançado sobre Iryoninjustu
(医療忍術, Técnicas Ninjas Médicas);
- Conhecimentos Anatômicos
(解剖学的知識, Kaibōgakuteki Chishiki);
Clãs:- Básico sobre o clã Sasaki
(佐々木一族, Sasaki Ichizoku)- Superficial sobre o clã Hoshigaki
(干柿一族, Hoshigaki Ichizoku);