NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Aphelios1954
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
#RespeitaAsMinas Vote_lcap#RespeitaAsMinas Voting_bar#RespeitaAsMinas Vote_rcap 
546 Mensagens - 26%
Hakurei
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
197 Mensagens - 9%
Jhin
186 Mensagens - 9%
Shion
171 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
130 Mensagens - 6%
Aphelios1954
78 Mensagens - 4%
Raves
60 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
128 Mensagens - 24%
Deidara
84 Mensagens - 16%
Aphelios1954
74 Mensagens - 14%
Agony
52 Mensagens - 10%
Yūhi
45 Mensagens - 8%
Jhin
42 Mensagens - 8%
Argo
40 Mensagens - 7%
Biskka
39 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Isa.BR
Jōnin
#RespeitaAsMinas 100x1010

Bem, um dia me disseram "nossa, muito raro uma garota jogando em fórum de RPG Naruto". Aí fui pensar, realmente somos bem raras mesmo, infelizmente. E a culpa é grande parte da toxicidade desses fóruns com as garotas e do próprio animangá, que coloca em várias ocasiões as mulheres como inferiores (Madara menosprezando a Tsunade por ela ser mulher; os treinamentos especiais das alunas de academia no plot Sakura/Ino; entre outros), mas enfim neh? Opção do Kishimoto ser desse jeito, podemos fazer nada. Quer dizer, podem acabar com a toxicidade deste fórum!

Acho que por mais que vocês, garotos, tentem ser sensíveis a isso, nunca serão capazes de entender o que a gente sente, o famoso "Não se nasce mulher, torna-se mulher" da Simone de Beauvoir. E não entendam isso como uma crítica pessoal a vocês, é só que é bem diferente mesmo. Algumas coisas são inofensivas entre homens, mas que podem ser bem agressivas e assediadoras em relação a nós.

Isso é o principal ponto deste tópico, queria pedir a vocês, garotos, que pensem bem antes de fazer algumas brincadeiras desnecessárias. Serve a história das três peneiras aqui também:

Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

- Três peneiras? - indagou o rapaz.

- Sim! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?

Arremata Sócrates:

- Se passou pelas três peneiras, conte! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.

A brincadeira que querem fazer é Verdade, Boa e Necessária? Se não, é melhor não fazerem.

Não precisa chegar ao extremo do Luis Felipe Manvailer ou do Everson Zoio para ser desrespeitoso com uma mulher. Muitas vezes, "brincadeiras inofensivas" ofendem bastante quem é alvo delas e isso é péssimo para a imagem do fórum. Quem sabe fazendo o contrário, nós (garotas) nos animamos a jogar mais com vocês.

Fica a dica:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gastos e Danos de Jutsus:
Isa.BR
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68924-ficha-pandora-heinstein

Ir para o topo Ir para baixo

GodNaruGodNaru

Mensagem Comentário de GodNaru em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 15:23
Nossa lindo, super apoio! Até porque não é só as meninas que sofrem com isso aqui no fórum. De fato, até homens acabam sofrendo com o machismo da sociedade, não tanto quanto vocês mulheres, mas ser o tempo todo criticado por não servir àquela imagem perfeito do que seria ser Homem com H maiúsculo também é uma coisa que acaba afetando a sociedade em si e eu posso até me usar como exemplo: Eu nasci homem, mas eu não me identifico como homem e nem mulher e brigo com minha família constantemente pelo meu comportamento "não masculino" e isso realmente é algo que me afeta emocionalmente. Eu me considero um feminista e super apoio o movimento e sempre faço questão de explicar o que é para quem não sabe, etc.

Esse exemplo que tu disse é importantíssimo e claramente não serve apenas para as mulheres do fórum (eu sei exatamente o que tu quer dizer com esse post q), mas também para homens. O fórum se encontra numa situação onde há vários players de ego inflado e/ou com idade mental de dez anos ou menos e se você não os beneficia ou não é do grupo deles, eles vão tentar te diminuir a todo custo.
AnonymousConvidado

Mensagem Comentário de Convidado em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 15:36
Boa iniciativa Yamiko, me animo em ver textos do tipo aqui no fórum, parabéns. Também reforçarei o fato de você citar ali que homens não sabem como é ser mulher e isso de fato é uma verdade enorme, e sei que muitos desses problemas que temos hoje em dia que acaba sendo voltado para o lado feminino ocorre por uma maldita cultura brasileira, quando criança me acostumei e fui educado ouvindo piadas machistas e desrespeitosas do mais variados tipos e eu uma pessoa IMUNDA que menosprezava mulheres, LGBT’s — ironias da vida —, e até um pouco racista e quase sempre tive apoio de uma família babaca nisso, riam das minhas piadas ofensivas e me contavam novos discursos horrendos. Por sorte sempre fui muito interessado em possuir minha própria opinião sobre algo, e conhecer mais sobre determinado fator e isso acabou me levando a pesquisas e conhecimentos que me descontruíram por inteiro, mas sei que até hoje persiste na sociedade essa toxicidade, e infelizmente as vezes acabam sendo alimentados por brincadeiras que pensamos ser inofensivas, reproduzindo discursos e piadas machistas/opressoras apenas por nos determinamos a favor de certas causas, mas pasmem, você achar que o machismo é errado e mesmo assim querer reproduzi-lo em piada não lhe faz menos babaca.

Por fim peço desculpa se algum dia cheguei a ofender alguém no RPG, a toxicidade presente no fórum nem de perto se foca apenas nas mulheres, mas acaba indo com força para cima delas, como assédios em brincadeiras — eu fico besta como presencio isso — e tendem a continuar pois na internet é fácil colocar uma máscara sobre seu ódio e chama-la de brincadeira. Espero que não apenas o RPG, mas o mundo inteiro se conscientize um dia do peso das palavras/brincadeiras que nos trouxeram para uma geração tão odiosa. Novamente, parabéns pela iniciativa.

Reforçando novamente: Você não é menos machista, menos homofobico, ou qualquer outro adjetivo que goste de tratar em brincadeira apenas porque sabe que isso é errado, reveja bem seu comportamento e reflita se de fato você não reproduz certas piadas e discursos babacas.
Ps: Você usado no contexto geral, não é direcionado a Yamiko não.
TamaTama

Mensagem Comentário de Tama em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 15:37
TenshinTenshin

Mensagem Comentário de Tenshin em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 15:41
lacrou migx
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 16:20
Gostei do desabafo e da maneira como abordou esse assunto. Parabéns, de verdade. Queria deixar aqui, pra quem estiver com vontade de assistir, a versão brasileira do vídeo Majorité Opprimée, de uma cineasta francesa, produzido por alunos de jornalismo da UPF. Eu encontrei o vídeo em questão por acaso enquanto escrevia um texto a respeito do machismo para um trabalho e ele exemplifica de uma maneira bem diferente o assédio sofrido pelas mulheres, invertendo os papéis para que nós homens consigamos entender uma ínfima parte do que elas passam. A partir da metade do vídeo, há também alguns depoimentos de mulheres vítimas de assédio que eu acho que vale a pena ver.

Editando aqui pois esqueci de mencionar: belo uso da história das três peneiras. Isso serve tão bem pra tantas coisas na vida, no fórum e em qualquer outro lugar fora desses espaços citados que fiquei muito feliz em ler.

Enfim, apenas reiterando, ótima iniciativa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 17:00
Oi pessoal, aqui quem fala é a Geovanna, uma das meninas mais old do fórum, já ouvi tanta merda, já li tanta merda a meu respeito, já sofri tanto abuso aqui, as vezes paro e me pergunto porque estou aqui ainda?, e me respondi, "nao vou abaixar a cabeça e fugir de gente idiota" e foi exatamente o que fiz, desde 2011 tô aqui, comecei fingindo ser garoto e tive uma aceitação ótima e recepção perfeita, então um belo dia me revelei como sendo menina, primeira semana nada mudou, segunda semana começaram as brincadeiras, até que chegou no ponto da hashtag [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ser tema do aniversário do forum, quem escrevesse isso no post de aniversário ganhava alguns premios, e cara isso me afetou muito, fiquei praticamente um mes chorando por isso, nao espero que vocês meninos que nunca sofreram um abuso na vida entendam, mas aquilo mecheu comigo, tanto que transferi minha raiva pra staff e tretei, foi uma das minhas primeiras dropadas, e quem não se lembra da famosa do Yago "o mesmo tanto de vezes que vc foi comida" ele ja pediu desculpas e estamos rssolvidos, mas rapaz olha a que nivel homens no geral tratam as mulheres, e sim dei uma zoada nele antes de receber esse comentário, mas nao justifica ao meu ver, entao em resumo, esse fórum não vai atrair o público feminino até saber como tratar as meninas, até entender que temos uns 7 dias bons no mes o resto ou é TPM ou a propria menstruação, e venho aqui pedir pra vocês humildemente, olhem mais para suas atitudes, não só para com as meninas, mas para o público como um todo, e por favor respeitem mais as mina.

ShionShion

Mensagem Comentário de Shion em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 17:08
Excelente iniciativa, pode contar com a Staff!
Meninas e Meninos qualquer caso do tipo pode denunciar diretamente pra mim que vamos resolver, como foi o caso mais recente envolvendo A Aoi
LilithLilith

Mensagem Comentário de Lilith em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 17:24
Eurus escreveu:Oi pessoal, aqui quem fala é a Geovanna, uma das meninas mais old do fórum, já ouvi tanta merda, já li tanta merda a meu respeito, já sofri tanto abuso aqui, as vezes paro e me pergunto porque estou aqui ainda?, e me respondi, "nao vou abaixar a cabeça e fugir de gente idiota" e foi exatamente o que fiz, desde 2011 tô aqui, comecei fingindo ser garoto e tive uma aceitação ótima e recepção perfeita, então um belo dia me revelei como sendo menina, primeira semana nada mudou, segunda semana começaram as brincadeiras, até que chegou no ponto da hashtag [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ser tema do aniversário do forum, quem escrevesse isso no post de aniversário ganhava alguns premios, e cara isso me afetou muito, fiquei praticamente um mes chorando por isso, nao espero que vocês meninos que nunca sofreram um abuso na vida entendam, mas aquilo mecheu comigo, tanto que transferi minha raiva pra staff e tretei, foi uma das minhas primeiras dropadas, e quem não se lembra da famosa do Yago "o mesmo tanto de vezes que vc foi comida" ele ja pediu desculpas e estamos rssolvidos, mas rapaz olha a que nivel homens no geral tratam as mulheres, e sim dei uma zoada nele antes de receber esse comentário, mas nao justifica ao meu ver, entao em resumo, esse fórum não vai atrair o público feminino até saber como tratar as meninas, até entender que temos uns 7 dias bons no mes o resto ou é TPM ou a propria menstruação, e venho aqui pedir pra vocês humildemente, olhem mais para suas atitudes, não só para com as meninas, mas para o público como um todo, e por favor respeitem mais as mina.

Nenhuma hashtag pro genderfluid (berando agender) do fórum :'(

Shion escreveu:Excelente iniciativa, pode contar com a Staff!
Meninas e Meninos qualquer caso do tipo pode denunciar diretamente pra mim que vamos resolver, como foi o caso mais recente envolvendo A Aoi

/rt
Victor151Victor151

Mensagem Comentário de Victor151 em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 17:35
somos todos iguais, aquelas ideologias de raca superior eh algo nojento, respeitar e amar o proximo como a si mesmo. Ha brincadeiras que ofendem e isso pode marcar negativamente. Essa iniciativa pode e deve ser expandida.
AkeidoAkeido

Mensagem Comentário de Akeido em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 17:44
Eurus escreveu:"[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"

Que? zeca
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:00
Os players Tenshin & Nemesis foram alertados pelo deboche ao assunto sério.
UrameshiUrameshi

Mensagem Comentário de Urameshi em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:06
lacrou, migx
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:13
O player Urameshi foi alertado pelo deboche ao assunto sério.
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:16
Qualquer iniciativa que vise diminuir o preconceito ou, caso queiram, "piadinhas" que tem por objetivo diminuir alguém é bem vinda. Tem que denunciar sempre que a pessoa se sentir ofendida e a punição (bem aplicada conforme caso a caso) ser feita para que a vítima não sinta que sua experiência negativa foi ignorada ou minimizada e a pessoa que fez piada sair impune, pois isso gerará mais piadas e o assunto poderá ser entendido como sem importância e a vítima como alguém querendo atenção etc, em resumo, culpando a vítima.
MakoMako

Mensagem Comentário de Mako em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:19
Eurus escreveu:Oi pessoal, aqui quem fala é a Geovanna, uma das meninas mais old do fórum, já ouvi tanta merda, já li tanta merda a meu respeito, já sofri tanto abuso aqui, as vezes paro e me pergunto porque estou aqui ainda?, e me respondi, "nao vou abaixar a cabeça e fugir de gente idiota" e foi exatamente o que fiz, desde 2011 tô aqui, comecei fingindo ser garoto e tive uma aceitação ótima e recepção perfeita, então um belo dia me revelei como sendo menina, primeira semana nada mudou, segunda semana começaram as brincadeiras, até que chegou no ponto da hashtag [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ser tema do aniversário do forum, quem escrevesse isso no post de aniversário ganhava alguns premios, e cara isso me afetou muito, fiquei praticamente um mes chorando por isso, nao espero que vocês meninos que nunca sofreram um abuso na vida entendam, mas aquilo mecheu comigo, tanto que transferi minha raiva pra staff e tretei, foi uma das minhas primeiras dropadas, e quem não se lembra da famosa do Yago "o mesmo tanto de vezes que vc foi comida" ele ja pediu desculpas e estamos rssolvidos, mas rapaz olha a que nivel homens no geral tratam as mulheres, e sim dei uma zoada nele antes de receber esse comentário, mas nao justifica ao meu ver, entao em resumo, esse fórum não vai atrair o público feminino até saber como tratar as meninas, até entender que temos uns 7 dias bons no mes o resto ou é TPM ou a propria menstruação, e venho aqui pedir pra vocês humildemente, olhem mais para suas atitudes, não só para com as meninas, mas para o público como um todo, e por favor respeitem mais as mina.

Sigo pedindo desculpas, foi bem infantil da minha parte.

Ademais, boa iniciativa.
AnonymousConvidado

Comentário feito Dom 12 Ago 2018 - 19:42
DouglasCapiotti escreveu:Qualquer iniciativa que vise diminuir o preconceito ou, caso queiram, "piadinhas" que tem por objetivo diminuir alguém é bem vinda. Tem que denunciar sempre que a pessoa se sentir ofendida e a punição (bem aplicada conforme caso a caso) ser feita para que a vítima não sinta que sua experiência negativa foi ignorada ou minimizada e a pessoa que fez piada sair impune, pois isso gerará mais piadas e o assunto poderá ser entendido como sem importância e a vítima como alguém querendo atenção etc, em resumo, culpando a vítima.

Isso.
Que a área de denuncias não seja somente pra jutsu OP e Metagaming, mas também pra qualquer situação desconfortável que possa ser gerada.
AnonymousConvidado

Comentário feito Seg 13 Ago 2018 - 13:54
Karma escreveu:

Sigo pedindo desculpas, foi bem infantil da minha parte.

Ademais, boa iniciativa.

Rlx dei o seu exemplo pois você se desculpou e mudou de atitude, mostrando que é possível tal mudança, e rlx BB estamos resolvidos como já disse
TenshinTenshin

Mensagem Comentário de Tenshin em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Seg 13 Ago 2018 - 14:20
Venho aqui para informar que em nenhum momento tentei debochar do assunto. Sei o quão sério ele é, pois observei durante toda minha vida mulheres sofrendo simplesmente por serem mulheres. Tive amigas que eram abusadas e violentadas por maridos praticamente arranjados pela Igreja, uma ex-namorada que foi abusada enquanto dormia e em incontáveis outras situações perversas e que não cabe no momento citar.

Fui instruído sobre o feminismo por inúmeras amigas. Sei o meu local de fala e de fato ele não é aqui. O mínimo que eu posso fazer, como homem, é apoiar esse ato feito pela Yamiko e ler o que ela e os outros têm a dizer.

E foi o que eu fiz, visto que a mensagem que enviei é usada praticamente em todo e qualquer post desse tipo (pelo menos do Facebook e outras redes).

Eu sei o quão sério esse assunto é, sei o quão sério ele deve ser levado. Eu compreendo o que ele representa e eu jamais debocharia de algo desse patamar, ainda mais pelas coisas que já vi as mulheres ao meu redor passarem.

Representatividade é algo que falta e muito no fórum e no desenho, observando a pouca quantidade de personagens e jodagoras em ambos. Mas essa fala não deve ser minha, e sim das mulheres que aqui estão. Por isso me calei, por isso apenas li e aprendi mais um pouco sobre esse tema que é complexo e amargo, deixando apenas minha mensagem de apoio.

De qualquer forma, vou reformular o que eu quis dizer com aquelas duas palavras: parabéns pela iniciativa. Parabéns a todos por estarem engajados nessa luta de uma forma direta e indireta. Que o fórum não se torne um local tóxico para as garotas como a vida real é. Paz e força, mulheres.
Simius VortexSimius Vortex

Mensagem Comentário de Simius Vortex em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito Seg 13 Ago 2018 - 14:34
Eu discordo veementemente de tudo que foi escrito aqui,
mas respeito vossas opiniões.

"Ah, mas vc n tem que concordar"
"EXATO, por isso msm discordo"
Conteúdo patrocinado

Mensagem Comentário de Conteúdo patrocinado em Re: #RespeitaAsMinas

Comentário feito

Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido