NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Quest- Solo] Kanchi Vote_lcap[Quest- Solo] Kanchi Voting_bar[Quest- Solo] Kanchi Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
[Quest- Solo] Kanchi Vote_lcap[Quest- Solo] Kanchi Voting_bar[Quest- Solo] Kanchi Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
181 Mensagens - 9%
Jhin
167 Mensagens - 8%
Shion
166 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
109 Mensagens - 6%
Raves
55 Mensagens - 3%
Aphelios1954
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
89 Mensagens - 23%
Deidara
68 Mensagens - 17%
Aphelios1954
51 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 10%
Argo
32 Mensagens - 8%
Agony
31 Mensagens - 8%
Yūhi
25 Mensagens - 6%
Jhin
23 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

'Lyria
Genin
[Quest- Solo] Kanchi 100x100
Lendo em voz alta não deixava de repetir o que soava estranho pra mim, e com meus pais ali conseguia de imediato, respostas compreensíveis concedidas pelos senseis – Aqui diz; Grandes reservas de chakra permitem um alcance surpreendente – Questionei minha capacidade para aprender kanchi.

- Minha filha, eu também não tenho. Se eu, seu pai conseguiu, você também vai – Meu não tão jovem pai adotivo me incentivou lembrando-me que ele dominava a habilidade mesmo sem muito chakra ou muitas habilidades.

Retomei a leitura mais confiante que o ápice que eu alcançasse seria ótimo independente de ser, ou não, o máximo que a habilidade poderia chegar. Enquanto concentração aparecia em diversas menções como algo importante meu maior teste acontecia mesmo durante a aula teórica.

O tempo que meus pais ficavam em casa era mínimo, a maior parte do dia meu pai estava na academia ninja e minha mãe na biblioteca. Estudar com eles ali era bem difícil por um lado, eu queria conversar sobre o dia anterior que não tivemos tempo de fazer, na noite anterior também optei por treinar com a ajuda dos dois e por mais uma noite teria de fazer a pedido deles. Comunicando que concluí a leitura do que me entregaram quando começamos ganhei outro de presente para estudar, um pouco decepcionada, me concentrei na leitura.

Hp: 200
Ch: 300

Considerações:

A vida vai te ensinar a ser forte antes de ser feliz
'Lyria
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
'Lyria
Genin
Como em qualquer início eu deveria me sentir confusa, mas não acontecia, tendo sido preparada para aquilo tudo minha curiosidade e confiança, motivaram-me a uma tentativa de executar o que por uma primeira vez terminei de ler.

- Parada aí mocinha! Não se precipite com isso. Não gostaria de te assistir perder a confiança, então tenha paciência – Meu pai me repreendeu, de alguma forma ele soube quando estava com minha concentração focada nisso.

O que ele queria dizer com aquilo não podia dizer que compreendi. Por outro lado ele disse que não gostaria e bastava para mim que meus pais me dissessem algo que os faria bem, que eu faria. Ler algo uma, duas, três vezes ainda lhe prende a atenção. De repente você sabe o que estava escrito e vaga nas próprias ideias sobre o assunto. Peguei-me olhando pela janela aberta a luz da noite dominando a vila, as poucas luzes que podia ver da minha janela brilhavam destacando-se.

- Posso olhar da janela? – Perguntei levantando com o pergaminho em punho – Tome uma pausa se precisar, minha filha – Ele autorizou.

Não pretendia perder tempo com descanso, ou com qualquer outra coisa, apressei-me para chegar até a janela de onde podia ver o que imaginava como seria com a técnica ativa “Só basta aprender” fechei os olhos para ajudar com a imaginação.

Hp: 200/200
Ch: 300/300
st: 0/1
Depressão: 2/3

Considerações:
[/quote]

'Lyria
'Lyria
Genin
De olhos fechados apenas os reflexos das luzes das ruas de konoha abrilhantavam minha imaginação. Conforme a imagem apresentava falhas em minha mente abri os olhos, deparei-me com uma pessoa caminhando na frente da minha janela. Por que ela chorava andando? Senti-me uma fracassada depois de assistir um civil emocionalmente mais forte que eu caminhando provavelmente até seus problemas para resolvê-los, ou mesmo que fugindo, ele não perdeu as forças por estar triste.
Minhas costas vestidas arrastaram na parede enquanto desolava, meu pai veio a mim para me abraçar e como um pai tentava me alcançar, amargurei com a ideia de não conseguir proteger ninguém. As luzes da rua iluminaram minhas ideias novamente, já chorava por ter me perdido do treinamento, ao menos retomaria minha leitura.

Tentando visualizar o que estava a minha frente enquanto lágrimas preenchiam minhas vistas, elas não cristalizariam se tudo o que eu fazia era me concentrar para não esfriar o lugar, com extrema dificuldade alcançava alguns kanjis que completava com a memória. Algo assim em meu passado teria me ajudado, cicatrizes supérfluas na pele marcavam minha memória pelo medo que as antecederam. Distrair-me estando tão triste não piorou meu emocional, não tinha como piorar. Não desistiria um minuto de vencer as lagrimas para ler.

Depressão: 3/3

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Já estava me acalmando com a ajuda do meu pai e minha mãe entrou na sala o que me preencheu de felicidade – Vai ficar por aqui? – Esperava um sim quando perguntei.

- Se levantar do chão frio, sim – Ela me respondeu sentando no sofá.

Não sentei no sofá, pois queria vê-los frente a frente, ditei a parte inicial do pergaminho; falava sobre o fluxo de chakra, controle, e o próprio chakra que tem variações. Quanto as variações minha mãe conhecia mais e falou mais, meu pai mostrou em prática um kage bunshin para explicar coisas comuns que eu poderia me deparar quando me tornasse uma kunoichi sensora.

O divertido era estar com eles fazendo algo juntos, ter crescido sozinha me fez valorizar boas companhias mais que a minha vida. Revisando a segunda parte de um dos pergaminhos sobre kanchi trazidos por minha mãe especialmente para esse treinamento a presença do clone do papai foi fundamental. Com ele eu conseguia me esconder e meu pai dizia onde estávamos mostrando o funcionamento do kanchi enquanto o clone me explicava como o principal chegava àquelas constatações que falava da sala.

Quando o clone se desfez meu pai terminou de explicar que o chakra do clone voltou para ele com os dados visuais que o bunshin obteve. E mais um uso do chakra se revelava para que eu me preparasse para sentir através do kanchi.

Depressão: 1/3

Considerações:
[/quote]

'Lyria
'Lyria
Genin
Enquanto eu ainda estava na metade do segundo pergaminho sobre assinatura de chakra mamãe que já conhecia o pergaminho de cima abaixo queria ouvir a cada cinco minutos o que eu tinha entendido.
- O jantar fica por minha conta hoje – Papai falava quando levantou deixando a sala

Cores, intensidades, riscos, os chamas divergiam muito mais do que eu imaginei. Aquela luz branca que eu idealizava há algumas horas simplesmente deixou de fazer sentido. Descobrir que o azul da pintura era a cor do chakra primário foi decepcionante – Mãe eu esperava branco – Contestei quando ela encerrou as cores em turquesa.

“Que cor que é turquesa que tem chakra dessa cor, mas minha mãe nunca ouviu falar de chakra branco” – Indignada ignorava a explicação da mamãe.

A fúria que controlei por quase uma hora não me distraiu do meu objetivo, na verdade eu estava mais focada ainda em aprender a controlar a habilidade que estava desenvolvendo naquele treinamento. Achar o chakra branco se tornou tão importante pra mim quanto ficar poderosa o suficiente para proteger minha família. Naquele pergaminho eu não encontraria, mas o leria novamente. Os tipos de chakras explicados em detalhes na escritura em torno da ilustração continham segredos, precisava compreender um pouco antes de me deparar com algum deles na minha busca.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Estrelas que concediam chakra, ao menos uma foi encontrada, o chakra roxo da que fora encontrada não nos lembra das estrelas do céu. Levantei sem pedir autorização e observando o céu conclui que deveria comer algo e descansar.

- Podemos descansar um pouco, mamãe? Estou com fome – Pedia permissão para minha mãe distanciando-me da janela esperaria que ela confirmasse para ajuda-la a se levantar.

Segui mamãe até a cozinha onde ajudei a arrumar a mesa. Mais atrás papai não se distraiu no preparo do jantar até servi-lo. Nem mesmo durante a refeição deixamos de falar sobre o meu treinamento sensorial, sendo a habilidade natural do meu pai, me ensinar isso sempre foi algo que o empolgou, talvez se eu não tivesse problemas em controlar minha habilidade com o gelo teríamos começado tudo antes.

- Quantos anos o senhor tinha quando aprendeu o kanchi mesmo, papai? – Perguntei, pois sabia que era algo que ele adorava contar e com fome precisava de uma razão para permanecer na mesa.

Fazia tanto tempo que eu não ouvia a história que o semblante do meu pai ao inicia-la me entristeceu, mas ouvir como ele superou sua falta de habilidades e seguiu com o treinamento de táticas e armadilhas até conhecer o sensei que o ensinou a ter um melhor controle do seu chakra. Ele continuou a contar e eu já tinha me servido ouvia atenta, algumas das coisas que eu me lembrava dele já ter contado antes, dessa vez as coisas faziam mais sentido, pelo menos um pouco.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Satisfeita após repetir recolhi os talheres de todos e lavei, minha mãe me fez companhia enquanto meu pai foi para a sala descansar. Mesmo alguém que nasce com a habilidade sensorial não pode pular o treinamento, não que eu estivesse pensado em fazer isso, queria entender como eu chegaria naquele resultado.

- Vamos voltar para a sala meu amor, mamãe termina isso amanhã – Só faltava limpar a pia quando minha mãe me liberou.

Com pressa corri para a sala, queria descansar o jantar e retornar para os meus pergaminhos e estudos. Se antes de ouvir a história do papai e jantar eu não perdi o foco, agora alimentada e com minhas motivações restauradas certamente teria mais progresso. Sem me perder na ordem encontrei o ultimo pergaminho que lia antes de parar, e foi do começo que retomei a leitura.

O conteúdo do pergaminho ainda me lembrava muito os anteriores, chakras normal e especiais, ansiosa para encontrar coisas relacionadas a exercícios terminei a leitura de mais um. Iniciei o seguinte que li por uma hora antes dos meus olhos começarem a pesar. Minha mãe foi a primeira a bocejar, em seguida bocejou meu pai e por fim o bocejo me alcançou. Meu pai que se levantou nos guiava até nossas camas dando boa noite.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
...O que me levara aquele lugar não fazia sentido, o tom vinho das paredes e a baixa iluminação me assustavam demais, sem caminho para retornar parecia um risco maior adentrar a sombra escura que dava fim atrás de mim ao corredor que percorreria.

Muitas viradas terminadas em curvas faziam o lugar parecer não ter fim, algumas muitas portas espalhadas todas iguais até na cor. Sem saber aonde queria chegar não poderia criar um espelho e ir para lá precisava seguir a pé e fiz. Abrindo uma das portas me deparei com uma sala de tv’s, todas mostravam o meu quarto, onde me vi dormindo...

Sonhos geralmente são esquecidos, mas aquele ficou marcado. Já lembrava que pretendia estudar assim que acordasse, ao invés disso recorri aos meus pais que já estavam na cozinha – Bom dia – Disse antes mesmo de entrar realmente onde conversavam na mesa.

Era hora da primeira refeição do dia, não me concentrei no sonho porque minha mãe já estava preparada para minha chegada. Após ser muito bem recebida com um abraço e o carinho de ambos meu pai foi quem a lembrou que ela guardava uma escritura sobre kanchi para estudarmos durante a manhã, ou ao menos até irem trabalhar.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Meus pais anunciaram que iriam trabalhar enquanto eu estava muito distraída. Nossa pequena cozinha parecia querer se fechar ao meu redor com suas paredes cinza, apertei a mão da minha mãe – Preciso trabalhar minha anja – Ela falou antes de me beijar na testa. Meu pai se despedia de mim também com o mesmo cumprimento e eu os segui até a porta.

- Até a volta – Foi tudo o que consegui dizer enquanto a porta se fechada na minha frente. Sem o pergaminho em mãos e forças para encontra-lo fui forçada a vasculhar minha memória para relembrar tudo o que fizera ontem com meus pais. As lições que aprendi junto do papai e seu kage bunshin, tudo o que eu queria era tê-los por perto nesse momento, um impulso incontrolável me tirou o foco da minha mente levando-a até o tempo em que eu vivia sozinha.

Naquela época eu aprendi a me virar com o que tinha e mais triste eu ficava pensando que mesmo com o kanchi não me acalmaria sentindo a presença dos inimigos como pontinhos brancos, se eu fosse uma sensora saberia por onde estariam vindo os inimigos, me anteciparia quanto a isso de forma diferente da que gostaria. Tudo o que conseguia fazer era isso, desgastar minha mente lutando contra uma tristeza que sempre venceria no final.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Superar tamanha angustia não se fazia possível, mas no meio tempo que fiquei no chão atrás da porta encolhida não deixei de pensar um minuto no que havia aprendido com meus pais. Quando a tristeza se esvaiu pude finalmente me levantar do chão e recolher o pergaminho que abandonei em cima da mesa a pouco.

Fiz um breve desvio no caminho ate a cama dos mais pais, passei na sala e recolhi mais dois pergaminhos que não cheguei a tocar no dia anterior, e no quarto deles me despojei na cama para seguir com a minha leitura. Papai ficaria decepcionado se soubesse que estava concentrada esperando que algo acontecesse. Bem, nada aconteceu. Encarei o teto alguns segundos antes de sentar e tentar novamente.

- O que estou fazendo – Decepcionou-me realmente algumas tentativas falhas...

Voltar a ler foi à única coisa que me baixou o stress. Se eu estava triste a um tempinho não lembrava mais, pois estava fula, queria porque queria conseguir nas primeiras tentativas. Não demorei a descobrir que aquilo seria mais uma das coisas para se colocar na lista das coisas não planejadas. Estava certa de que em algum momento chegaria a qualquer resultado, almejava sentir a presença dos meus pais que não estavam tão distantes, mas não conseguia sentir nada.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Ainda na quinta pensei que seria melhor abrir as enormes janelas do quarto dos meus pais para observar o não tão distante edifício onde o hokage trabalhava quando estava na vila. Ouvi pelas ruas outro dia que ele não estava, mas eu nem sabia se ele estava ou não, o que admirava era a arquitetura e a proximidade com ambos os trabalhos dos meus pais.

“Saber que esta aí pode me passar segurança, senhor hokage” – Pensei quando já estava sentada na posição da lótus.

O pergaminho na minha frente continha uma figura onde a pessoa estava delineada como se estivesse sentada nessa posição, então presumi que deveria ficar naquela mesma também, conferindo se tudo estava correto quanto à postura passava o olho por alto nas palavras conferindo se realmente lembraria tudo enquanto em transe.

Fechei os olhos e o branco que assumiu minha mente de imediato relaxou meus músculos. -“toc, toc, toc” – Do quarto dos meus pais conseguia ouvir claramente o som vindo da cozinha, eu não me atentaria aquele som, distanciei minha mente. O barulho desconfortável para os meus ouvidos foi perdendo o eco, o tom, até sumir. Paz é algo que se aceita, não tem forma de impor a paz.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Atribuí à falha da minha sexta tentativa as batidas incessantes na porta do apartamento, apesar de tê-las afastado elas retornavam a ter som aos meus ouvidos. Às vezes não da pra fingir que algo não é real. Verdades, mentiras, meu pai já havia me ensinado sobre ilusões, mas nunca soube fazer uma para me ensinar alguma.

Sem opções de genjutsus para usar em mim tive de me render, e aproximando-me daquilo que retornava memórias que eu tentava suprimir, deixava o quarto dos meus pais passando rapidamente pelo corredor que me deixaria no meu. Se eu pudesse controlar não choraria, mas sem ao menos entender tudo o que aconteceu superar não seria possível, vestia o macacão jeans que minha mãe me levou para escolheu depois da repreensão que a minha escolha de veste ninja levou.

Combinava minha calça, macaca marrenta do bumbum de fora foi minha única amiga enquanto na floresta, traje da marrenta do bbde fora que sem o macacão da mamãe não seria possível usar com minha jaqueta que deveria me proteger de mim mesma. Secava as lágrimas para abrir a porta do quarto. Incessantes batidas não incomodavam mais ninguém? Como mais ninguém se incomodava com este ser humano que me atrapalhava tanto?

Sairia de casa imediatamente pela janela da sala;

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Das escadas onde não podia mais ouvir as batidas na porta com a janela da sala fechada pude secar minhas lagrimas finalmente.
... “Vai ficar tudo bem”...

Não tinha jeito, teria que ficar. Descendo os degraus que fazia com muita frequência alcancei o solo rapidamente. Recompus-me e caminhando me dei conta que não tinha pergaminho comigo para estudar. Minha intuição me levou a fechar os olhos, um hábito semeado por muito tempo facilmente foi efetuado e de mente limpa caminhei por um tempo.

Nesse tempo acredito ter desviado a bancada de revistas virando a esquina para a esquerda de onde eu moro. Um pouco mais a frente mesmo sentindo o ar do atrito do meu corpo com um balcão não resisti em derruba-lo, por sorte eram apenas jornais da mesma bancada. Acreditando ter derrubado frutas abri meus olhos pedindo desculpas – Perdoe-me por favo... – Decepcionada recolhia os jornais, por um lado estava feliz por não ter destruído material de trabalho de outros moradores da vila.

Excesso de confiança, burrice, ou nervosismo cometi um erro que tentando não repetir me esforçaria para limpar a minha mente mesmo com os olhos abertos enquanto me distanciava de casa rumando o edifício que eu mais admirava em konoha.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
A aproximação da hora do almoço enchia as ruas de konohagakure , minha tristeza não acarretava em timidez, passava cumprimentando a quase todos. Os mais rabugentos, não sendo obrigada, ignorava. Muito curiosa quanto ao que seriam suas assinaturas de chakra fazia o selo que lembrava ter sido descrito no pergaminho como selo de ativação.

Determinação não faltou, mas ainda sim a falha foi um resultado por mais que insatisfatório. Um lugar calmo como a biblioteca poderia me ajudar, contudo minha mãe trabalha lá e àquela hora ela por perto não permitiria que eu me concentrasse. Na esquina encostei-me a parede e repeti o selo, ignorando as pessoas ao redor esperava testar ainda mais o limite da minha concentração.

Os sons ao redor não desapareceram lentamente, de forma rápida o ambiente perdeu completamente o tom. Minha facilidade de aprendizado era notória em horas muito incomuns, nunca quando eu realmente queria. Grata por minha dadiva aproveitava meu silencio interior para localizar as pessoas em meio aquele branco que minha mente sobrepôs em tudo.

Por mais que eu tentasse sentir algo diferente a ilusão de localizar pontos brancos que fora desfeita talvez fosse mais útil para o momento. Na minha mente, onde tudo estava branco, conseguia completar a posição das pessoas usando a imaginação. Tinha certeza que não era o kanchi.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Tantas falhas me levaram ao desânimo, talvez fosse minha depressão, mesmo em minha mente ainda de olhos fechados a sombra tomava conta de tudo. Abrindo os olhos me dei conta dos muitos olhares que pesavam meu corpo outrora e eu nem sabia.

“Esta tudo bem”

Tentava convencer-me que se não estava ao menos ficaria. A falta de ar que me ver sozinha me causou fez com que eu andasse sem me dar conta de para onde estava indo, eu só ia. No caminho não pude ignorar tantos olhares, minha expressão deveria atraí-los, estava tão nervosa.

Meu objetivo retornou a minha mente, se eu pudesse me conter um segundo e tentar poderia usar isso para ter êxito. Juntei minhas mãos realizando um selo, esperava que o peso sobre meu corpo diminuísse ao sentir o chakra dos meus pais, mas nada aconteceu.

Sem novidades interpretava os olhares da mesma forma, atribuindo a minha expressão, entendia como se todos estivessem com pena de mim. Não queria a pena de ninguém. Tentei retomar minha concentração caminhava próxima a parede o que me dava segurança. Tentaria me manter calma, caminhar mais devagar, atrair menos atenção ter menos motivos para sentir medo. Despertar o kanchi. Muitos desejos, poucos sucessos.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Mesmo sem conseguir algum avanço quanto às tentativas de sentir o chakra das pessoas ao meu redor os sorrisos que eu não enxergava me alcançaram. A calma que se apossou dos meus músculos me fez parar e alguém mais atrás com uma voz parecida com a da minha mãe me disse para eu me cuidar.

Era só uma mocinha muito doce com algo entre os dedos esfumaçando, aquilo poderia ser o motivo da sua voz de pessoa mais velha, ainda sim os timbres se assemelharam. O ar permanecia mais pesado que eu e quando me dei conta que estava de olhos fechados os quatro seres azulados que giravam ao meu redor se revelaram pessoas.

Ofegante, consegui me soltei da jovem que jogou o que tragara no chão com a ajuda daquelas pessoas que se aproximaram – Não há nada de errado com o chakra dela – Afirmou um portador do byakugan que fazia a guarda da rua. Podia vê-los, mas estava tão exausta que minha respiração falhava só por tentar falar.

Voltei a fechar os olhos, ainda podia sentir todos os presentes se separando, os detalhes cada vez mais ricos. Talvez ainda não estivesse compreendendo o que sentia realmente ao meu redor, mas algo aconteceu naquele momento.

st: 1/1

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Recobrei a consciência e bem ao lado onde acordei estava a moça em quem caí – Sinto muito – Disse envergonhada enquanto ainda me recompunha para ficar sentada.

- Ah, não. Tudo bem... – Ela sorria enquanto respondia – Você esta doente ou algo assim? – Atropelava a si mesma – Lembrou que fez alguma bobagem?

Tonta por ter despertado de um desmaio e fuzilada com tantas perguntas não consegui conter a resposta sincera – Falhando em aprender o Kanchi.

Consegui alguns minutos de silêncio, a moça que não parecia tão mais velha que eu quanto minha mãe baixou a cabeça e se aquietou, não conseguia alcançar se quer o mesmo estado de calma. Consumida até não conseguir mais ficar de pé respirar para repor o folego era o mais árduo exercício de concentração que eu conseguia executar.

- Também não consigo manter muito meu kanchi, mas eu tenho problemas de saúde que me impedem de treinar demais o meu corpo. Desmaio como aconteceu com você – As palavras da jovem me flecharam uma de cada vez. Distraída quanto ao que ela dizia, entendi enquanto treinava que aquele poderia ser meu caso – Não posso fazer missões fora da vila, sem poder treinar o corpo acabei crescendo lenta – Ela continuou e minha parte infeliz por ela foi derrotada pela outra que se alegrou pensando nas corridas que amava fazer.

“Preciso aprender a controlar o uso para interromper antes do cansaço extremo”

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Tudo era mais fácil dentro da minha imaginação. Conseguia me ver menos cansada, mas só de tentar levantar caí. Quando me senti melhor achei que tentar de pé seria o melhor a se fazer, iludida levantei-me e sem a necessidade de selos já conseguia sentir a moça de chakra familiar se aproximar. Fechei os olhos devido ao cansaço, me sentindo uma fracassada sentei, pois também estava cansada.

- O que houve pequena? – Animada a moça não parecia se importar com o que me contou agora pouco.

- O que foi? – Tentei falar algo, talvez tenha saído – Estou há dias nesse treinamento e simplesmente não tenho habilidade para impressionar o meu pai – Não queria ofende-la, e posso não ter ofendido mesmo que tenha gritado – Calma, ele vai ficar impressionado só com o seu esforço. Eu mesma já estou. Se te ajuda, vou deixa-la sozinha – Respondeu-me e antes que eu pudesse implorar que ficasse ela se foi.

A jovem kunoichi não era veloz, eu realmente estava retardada pelas minhas emoções, soube de imediato quando notei minhas mãos tremulas que não poderia cogitar levantar dali. Encolhi-me a fim de sumir, mas não era algo que eu podia realmente fazer então me contentei em fingir.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Novamente me peguei cansada demais para ativar a habilidade sensorial, soube assim que mesmo sentada às coisas pareceram girar ao meu redor quando tentei. Estava de acordo com o que ouvi da moça agora a pouco, meu pai ficaria feliz por eu ter me esforçado para aprender a habilidade sensorial que ele domina, e mesmo que não dominasse agora com o tempo poderia deixar meu pai ainda mais contente ao dominar também.

Na fina mureta em que me sentaram quando me atordoei e caí já conseguia me equilibrar e consegui de forma tranquila e sem pressa realizar a posição da lótus. Sentia-me feliz por ter alcançado no mínimo a ativação e trabalharia aquelas lembranças na minha mente antes de me aprofundar no branco.

Concretizando o meu desejo de apaziguar minha mente após um surto me peguei com a imaginação a disposição em um fundo branco. Ao fundo sentia as ondas que pareciam envolver meus músculos, todo o meu corpo dos pés até a cabeça.

Talvez tenha permanecido assim por uma hora, senti minha barriga roncar quando despertei do meu profundo transe. Apressei meus passos até a biblioteca onde encontrei minha mãe próxima da entrada e parecia pronta para deixar o lugar.

Considerações:

'Lyria
'Lyria
Genin
Depois de um abraço apertado e caminhar um tempo com a mamãe do lado comer um pouco distante dela não seria um problema. Contei o que passei, a partir da quinta tentativa em seguida, pouparia minha mãe da dor de cabeça que aquelas batidas na porta poderiam ocasionar.

- Minha filha, seu pai a avisou sobre se apressar. Acabaria se decepcionando e aí esta – Ela me deu uma bronca, e não parou por aí, mas depois avançamos um pouco as explicações. Meu pai até poderia ser o usuário da técnica, mas era ela quem passava horas do dia a anos auxiliando nos estudos de muitos tipos de estudantes do mundo ninja.

Aprender na teoria é sempre diferente de aprender na prática, minha mãe me explicou que meu pai separou o meu treinamento em etapas para eu aprender na pratica e realmente aprendi. Contudo a minha execução nunca seria perfeita pulando a parte final daquela explicação. Já pretendia fazer o kanchi mais uma vez quando ouvi a frase como se fosse recitada;

- Kanchi não é algo que se usa, se ativa, ele esta aí. Você é apta, ou não é...

Enquanto há um tempo eu não conseguia sentir 20 metros sem me sentir exausta ao ponto de desmaiar o que dez vezes aquele alcance deveria fazer? – Mãe, eu acho que eu consegui! – Chorei, mas não estava triste.

Considerações:

'Lyria
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido