NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Aphelios1954
Os membros mais ativos do mês
Angell
[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Vote_lcap[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Voting_bar[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Vote_rcap 
550 Mensagens - 26%
Hakurei
[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Vote_lcap[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Voting_bar[ Solo - Capítulo ] Kuchiyose no Gama Vote_rcap 
305 Mensagens - 14%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
206 Mensagens - 10%
Jhin
188 Mensagens - 9%
Shion
171 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
133 Mensagens - 6%
Aphelios1954
86 Mensagens - 4%
Raves
62 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Agony
1 Mensagem - 100%

nujabes.
Genin
a
a

❝ Brisa fresca de verão ❞
CH: 675/675 HP: 675/675 ST: 00/06

Era a manhã de um novo dia. O progresso fazia parte da jovem Rena, ainda sim, deveria evoluir ainda mais se quisesse ser considerada como uma potência ninja. Dormia a ponto de babar sobre o travesseiro, quando sua mãe adentrou o quarto sem qualquer rastro de piedade. — Atane Rena! — berrou com uma voz estridente. — Está na hora de acordar! — declarou ainda aos berros. Assustada, ergueu-se em um solavanco. — Mãe? — perguntou em um grito. — Sua pequena fedelha... Você esqueceu que deveria me ajudar hoje? — interrogou contornando o tom abrupto e agindo de modo cínico. — Droga! Como pude me esquecer... — replicou acertando a destra contra a parte superior do rosto, uma atitude comum quando se lembrava de algo que não poderia esquecer de modo algum. — Desculpe-me, mamãe, estou indo imediatamente! — afirmou. Seguindo dali, arrumou-se, lembrando que prometeu à mãe ajudá-la com a limpeza do dojô naquele dia.

Trajou-se com um avental, um lenço braco na cabeça e deu início à limpeza acordada previamente. Esfregou o chão com afinco, lentamente, sem deixar que qualquer sujeira escapasse. Enquanto realizava a limpeza, no entanto, não pôde deixar de ouvir o coaxar de um sapo longinquamente. Ignorou de início, mas logo sua mente não mais suportou o som. Estava irritada. Resolveu ir de encontro ao provocador daqueles ruídos, resolveria aquilo de uma vez por todas com um balançar da sua Iwato.

Considerações:
nujabes.
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84628-ficha-hyuga-ume
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84635-gf-ume
nujabes.
Genin
a
a

Seguindo os sons de lado de fora, acabou por sair dos domínios de sua residência. Encontrou um pequeno sapo distribuído em cores diversas. — Por favor, sapinho, você se incomodaria de se calar por alguns segundos? — perguntou com calma, simpaticamente, aproximando-se da pequena criatura. Não esperava, em momento algum, que ele pudesse também redigir à fala. Mas foi o que fez. — Cala boca você, menina. Tô esperando pelo meu pai! — replicou aparentemente irritado. Rena se assustou com as palavras ditas pelo pequeno anfíbio, não conhecia, em toda sua vida, um ser que pudesse fazê-lo. Animais podiam mesmo falar? — Mas o quê?! — mostrou-se surpresa. — Como diabos você falou, sapinho? — interrogou com curiosidade.

— Humanos são mesmo burros. Eu sou um sapo do Monte Myoboku, é óbvio que conheceria a fala! — respondeu. — Diga-me, gigantona, você poderia me ajudar a encontrar meu pai? Se sim, eu acho que ele poderia te dar algo em troca... — propôs como um verdadeiro negociante. "Monte Myoboku?! Ele certamente está caçoando da minha cara. É tudo muito estranho." suspeitou a menina de olhos albinos. Ainda sim, a natureza gentil gritou mais alto contra a mente. — Eu aceito a sua proposta, sapinho. Mas é melhor que você não esteja mentindo pra mim! — concordou com um aceno de cabeça.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

As patas traseiras o impulsionavam através do solo de rocha batida de Iwagakure. Entre ruas e avenidas apertadas, não encontraram nenhum outro anfíbio da mesma raça que o pequenino. — Diga-me, sapinho, você tem nome? — perguntou. — O meu é Atane Rena, e é um prazer conhecer um pequeno animal que sabe falar como os humanos. — introduziu-se calmamente, tentando acalentar o sumiço de seu antecessor de algum modo. Pela mente, via imagens dos seus pais sumindo e dos possíveis sentimentos que teria com aquilo. Todavia, não demonstrava qualquer aflição. Na realidade, parecia feliz em poder andar pelo vilarejo, uma emoção que destoava bastante da normalidade. — Eu sou Gamabichi, filho de Gamakichi, um importante sapo do Monte Myoboku. — tratou de dizer com um sorriso.

Continuaram as buscas incessantemente. Não acharam a figura paterna de modo algum, ainda que longe fossem. — Diga-me, onde foi que você e seu pai se viram pela última vez? — interrogou. Precisava de mais informações, só assim teria uma ampla gama de informações em fins de dar continuidade à busca. — Ele estava ao meu lado, brincávamos juntos de caçar algumas moscas com a língua e ele desapareceu das minhas vistas de repente. Comecei a andar e acabei parando por ali. — explicou brevemente.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 670/675 HP: 675/675 ST: 01/06

Sem uma quantidade de informação valiosa, tudo o que continuou fazendo foi buscar pelo homem. De qualquer modo, decidiu utilizar-se de sua linhagem sanguínea para encontrá-lo. Com ela, teria uma vista privilegiada, mesmo à distância, daquilo que eventualmente existisse num raio aproximado de trezentos metros. — Byakugan! — exclamou, surpreendendo o sapo que não aguardava pela atitude tomada tão bruscamente. Além disso, não esperava que Rena possuísse, em seu arsenal, olhos tão valiosos quanto aqueles. — Diga-me você uma membro do clã Hyuga? — questionou ainda boquiaberto, saltando com as finas pernas por todo o caminho. — Sim. Apesar de meu nome ser Atane Rena, sou um sim parte integrande do clã. Meu pai é um descendente da casa principal, herdei dele meu dojutsu. — explicou calmamente.

Procurou de um lado a outro, enquanto andava, porém nada encontrou. Cansada, parou por alguns meros segundos. — Gamabichi-kun, dê-me algumas informações sobre seu pai, como ele é mais ou menos? — perguntou enquanto atentava aos arredores em busca de um anfíbio qualquer. — Ele é parecido comigo, só que maior. — respondeu, incapaz de sanar todas as dúvidas femininas. "Droga, isso é muito mais complicado do que eu pensei que seria." resmungou na sua mente. Todavia, não era o tipo de garota que desistiria com facilidade. Persistiria em seu objetivo sem tardar a encontrar o pai daquele pobre desafortunado.  

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 670/675 HP: 675/675 ST: 01/06

Persistindo na busca, depararam-se com um entrave de natureza humana: bandidos diversos. Notou-os de muito antes, era natural tendo ao seu lado um olho tão especial quanto aquele. Aproximavam-se de todas as direções, em alta velocidade, cercando a menina e o pequenino sapo. — Gamabichi! Rápido, para dentro da minha roupa. — solicitou em preocupação. Desentendido e assustado, o anfíbio obedeceu à requisição. Num salto, adentrou o decote da kunoichi, agarrando-se com suas patas às roupas. — O que aconteceu, Rena? Que tipo de atitude foi essa? — perguntou receoso. — Aqui estão eles... — alertou, quando finalmente uma legião de criminosos surgiu. "Droga, nos afastamos demais do vilarejo. Não conseguirei pedir reforços daqui, eu precisarei lutar." imaginou consigo.

Era uma série indeterminável de pessoas e todos pareciam estar certos do que queriam. "Por que tanta gente cercaria uma ordinária como eu? O que eu fiz de tão especial para merecer tamanha atenção?" questionou preocupada quanto a sua integridade física e a do companheiro. — Dê-nos o morador do Myoboku! — ordenou o homem que falou em um tom altíssimo aquelas palavras. — Se o quer tanto, venha buscá-lo, não vou entregá-lo de mãos beijadas a vocês. — resignou-se, sabendo que iniciaria um combate com as sentenças proferidas. Preparava-se, com as palmas na altura da cintura e posicionando-as em formação do punho gentil.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 645/675 HP: 675/675 ST: 02/06

O primeiro deles atacou com uma katana. Um movimento vertical, de cima para baixo, visando atingi-la na cabeça. Os passos se deram com suavidade, enviando o corpo numa direção contrária a da lâmina. "Shotei", exclamou mentalmente enquanto performando um contragolpe, atingindo-o em seu sistema circulatório de chakra, impedindo que continuasse seus ataques à velocidade de há pouco. Respirava com alguma dificuldade, jamais havia enfrentado tamanha pressão em toda a vida. — Não precisa fazer isso tudo por mim, Rena. Entregue-me logo, esses homens não deixarão de importuná-la até que você se livre de mim. — argumentou o anfíbio, com uma aflição conotada em sua fala. A kunoichi riu. — Eu não deixarei um amigo pra trás, Gamabichi-kun! — declarou com simpatia.

Suas palavras demonstravam uma sinceridade além do comum aos humanos. Também tinham o poder de confortar a criatura do Myoboku, servindo como uma espécie de acalento à sua estadia nas vestes ninjas. — Garota! — gritou o maior deles, avançando com um fulgo inacreditável. "Quanto maior a altura, maior a queda." pensou Atane, desviando-se de todos os ataques executados com movimentos precisos do seu corpo e pés. O restante dos espectadores deixaram a posição passiva, partindo a uma postura ofensiva contra a desafortunada. Atacavam todos ao mesmo tempo. Socos, pontapés, cortes e outros inúmeros golpes físicos.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 645/675 HP: 675/675 ST: 03/06

Apesar de numerosos, eram desprovidos de qualquer talento ninja. Todos os ataques físicos disparados contra Rena foram defendidos a partir de esquivas que exigiam um alto grau de taijutsu. Era, sem sombra de dúvidas, a pessoa certa para enfrentar aquele tipo de desafio. Atenta a tudo e todos, dotada de uma visão sem qualquer falha. Gamabichi impressionava com o talento latente da menina, jamais havia visto qualquer um utilizar-se de táticas corporais tão apuradas. "Essa garota... Isso é impressionante..." considerou, encontrando fagulhas de esperança e as cultivando com todos os seus esforços. Sua vida estava nas mãos da kunoichi.

Ela, por outro lado, não se concentrava em outra função senão a de garantir segurança ao anfíbio. Agia instintivamente, guiada a partir dos reflexos e vontade de uma verdadeira lutadora. Quando cercada pelos flancos e costas, encontrava brechas antes inexistentes. Apesar de toda a vontade, notava, distante dali, o surgimento de reforços dos delinquentes. A situação continuava a acentuar a aflição existente dentro do seu peito. "Será que serei capaz de protegê-lo?" perguntava-se, enquanto acertando tenketsus alheios, impedindo-os de continuar. Corpos sem capacidade de utilizar chakra e atordoados empilhavam-se, ainda sim não havia luz ao fim do túnel. Quanto tempo mais lidaria com a questão?

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 595/675 HP: 675/675 ST: 04/06

Sagaz, apesar de sua pouca idade, Gamabichi leu tudo o que acontecia ali perfeitamente. Entendeu, prontamente, que aquele combate não se estenderia pra sempre, e que o lado mais fraco pendia, com o passar dos minutos, à garota. A menina também entendia a situação delicada a qual estava inserida, ainda sim não desistiria de seus companheiros. Independentemente de não conhecê-lo profundamente, não passou, em nenhum segundo, deixá-lo ali à própria sorte. Jamais tomaria atitude tão individualista quanto essa, empatia era uma qualidade que fora agraciada aos montes. — Rena-san... Eu insisto, deixe-me aqui. Eu apenas vou atrapalhá-la. Eles são muitos, você não conseguirá vencer a todos. — lamuriou o anfíbio, apercebido dos acontecimentos.

— Haha! — riu a kunoichi, destoando completamente daquilo que vivia naquele instante. — Desista, sapinho. Eu dei a minha palavra, não desistirei enquanto não cumpri-la! — declarou com personalidade forte, tornando o próprio espírito determinado, este já havia dado sinais fraquejantes anteriormente. O pequenino riu, não acreditava no quão teimosa poderia ser alguém de rosto tão frágil. — Hyaaah! Hake Kusho! — gritou, enviando, a partir das palmas de ambas as mãos, uma onda de chakra contra todos aqueles que adentrassem ao alcance do jutsus. Algumas dezenas de inimigos voaram por alguns poucos metros, criando um perímetro no qual podia se resguardar.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 595/675 HP: 675/675 ST: 05/06

Movia-se sabia e habilmente, evitando eventuais riscos à integridade física até então intocável. Conseguia lidar com os números, todavia, fazê-lo era extremamente exaustivo. Quando tentou correr, notou que o arredor estava cercado de uma quantidade incontável de inimigos. Tinha conhecimento que o eram, pois estavam apenas aguardando, entre as rochas mais altas, uma oportunidade de aplicar uma possível tocaia. Em meio a confusão, não havia qualquer tempo de pensar na vida ou em coisas banais. A sobrevivência era a chave e o medo um companheiro. Uma palmada após a outra, enviava chakra afim de inibir o funcionamento regular dos tenketsus adversários. Aos poucos, os combatentes acostumavam-se com o modo de lutar de Rena, criando um grande entrave.

Apesar de tudo aquilo, manteve-se calma. Nos momentos de maior risco à vida, utilizava jutsus mais complexos, afim de derrotá-los sem chance de resposta. Naquele instante, o pequeno sapo havia decidido a recompensa para a kunoichi, caso conseguisse escapar de tudo aquilo sãos e salvos. Pediria aos anfíbios do Monte Myoboku que ensinassem à Rena a como invocar os sapos. Talvez o ignorassem pela pouca idade. Enquanto lutava, apesar da intensidade, perguntava-se por qual motivo aqueles homens desejavam tanto que entregasse a pequena criatura semi-aquática. "Afinal de contas, o que há de tão especial com esse sapinho? O querem tanto por saber falar?" martelava a mente.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

CH: 595/675 HP: 675/675 ST: 06/06

Esgotava-se, estava claro. Por maiores que fossem os esforços, no fim reduziram-se em inefetividade. Alguns daqueles derrotados no início retornavam à condição inicial, permitindo-os que lutassem novamente. Pagava pela sua vã filosofia de manter os inimigos vivos? Independentemente disso, a única coisa que, naquele momento, rondava a cabeça era: "eu vou morrer". Todo um filme foi então rodado, desde seus primeiros passos até aquela batalha. Todos os acontecimentos correram como uma locomotiva à vapor, retratando o que de mais especial havia acontecido até então. A situação era desesperadora, não havia mais possibilidade da calma ser mantida. Eram duas centenas de pessoas que a cercavam, seu plano louco jamais chegaria a uma efetividade. Um pico de adrenalina revelou-se, não experimentara em sua vida uma tensão tão alta quanto aquela.

Atirou, desvairadamente, rajadas de chakras pelas mãos. Vários foram atingidos, muitos até mesmo ficaram seriamente feridos, ainda sim restavam uma par de gente. — É isso, Gamabichi-san. Infelizmente não pude protegê-lo. — lamentou-se, embora demonstrasse um sorriso distante de qualquer forma de arrependimento. A morte viria de forma digna. — Rena-chan! — gritou o anfíbio. Todavia, a garota não pôde continuar sã, apagando em seguida. Distanciou-se do grande grupo, desmaiando em meio ao nada. Apagou com um sorriso em seu rosto, quem dera pudesse emaná-lo em vida.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Não tardou até um grande grupo cercar a indefesa e seu companheiro anfíbio. Um rapaz alto, negro e com um moicano ria. — É a sua vez, rã! — disparou, caçoando da situação pré-morte da criatura. Desesperou-se, batendo as patas contra a testa da moça. Inefetivas atitudes. Aquela era a sentença capital de uma kunoichi que um dia almejava um sonho simples: tornar-se alguém conhecida. Em verdade, seria, se dos céus não surgisse uma figura encapuzada, de tamanho colossal, portando uma espada. Em um voo, pousou sobre a garota e o pequenino. — Você demorou, vovô. — resmungou o sapo, reconhecendo que desta vez estava salvo. Brincava, muito embora há pouco passasse por um dos maiores dramas de toda a vida.

— Gamabichi, você puxou ao seu pai. Eu não vou perdoá-lo, seu moleque. — reclamou com um timbre retumbante. A sua voz era imponente, assustando todos os presentes somente com um mero vibrar dela. — Ajude-nos, vovô. Esses homens, eles tentaram me capturar. Enquanto isso, essa menina, Rena, deu um baita duro para me proteger. — explicou brevemente. — Então vocês ameaçaram meu netinho, seus malditos? — questionou com um rosto embotado em fúria. — Vocês assinaram suas penitências: estão todos mortos! — avaliou, sacando, das costas, uma lâmina gigante. Aquela era uma mudança súbita nos acontecimentos. Os bandidos sabiam que não teriam chance contra o majestoso Gamabunta.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Não tiveram. Com um único balançar da lâmina, enviou todos aqueles que estavam mais próximos diretamente para o caixão. — Tsc... Que bando de fracotes de merda... — resmungou, fumando o cachimbo com a mão livre. — É sério que vocês apanharam pra esses caras?! — criticou em sátira. — Desculpe-me, vovô. Eu perdi minha bolinha e acabei parando por aqui. — salientou o menor, tentando salvar a própria pele do castigo do senior. — Que seja. Vamos logo voltar pra casa, eu preciso tomar algumas doses de saquê. É um saco estar aposentado. — queixou-se estressado. — Não, vovô. Nós temos que ajudá-la. Se não fosse por ela, eu estaria morto. O senhor perderia o netinho que tanto ama... — protestou, quase em um tom de choro.

Baforou por alguns segundos, não resistindo às solicitações do seu pequenino neto. O coração enrugado e gélido não podia resistir aos olhos embotados em lágrimas das gerações para além do pai. — Ah, droga! Que seja! — resignou-se, segurando a garota com as mãos, posicionando-a em sua cabeça ao lado do menor. — E agora, o que eu farei? — questionou. — Eu prometi a ela que receberia uma recompensa caso me ajudasse a encontrar meu pai. Eu sei que não aconteceu do jeito certo, mas acho que poderiamos torná-la uma de nós. Que tal ensiná-la a nos invocar? Eu poderia continuar a brincar com ela. — solicitou. — E essa garota, ela tem tal habilidade? — interrogou. — Sim, eu a vi lutar. Ela é do clã Hyuga, seu poder é imensurável. — avaliou. — Entendo... — continuou a baforar. — É... Pode ser que ela sirva de alguma coisa. — finalizou. Dali, saltou em direção de terras longínquas.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Um vórtice interdimensional o direcionou a um mundo completamente destoante do até então habitado. Sobre a cuca carregava neto e estranha. Dos arredores da Pedra aportou, finalmente, a relva que lhe servia como habitat natural a si e seus pares. Este era o Monte Myoboku, um lugar cercado por vida, de um matagal também presente e com estátuas de figuras anfíbias espalhadas por toda a extensão. Sobre as terras pátrias pousou, agarrando a menina com a canhota e um cachimbo com a destra. Levou-a ao chão com cuidado, não gostaria de piorar a situação enfrentada pela kunoichi. No chão, o bravo e pequeno sapo permaneceu ao seu lado a todos os instantes.

Recobrou a consciência horas depois, não conseguia conceber, em concretização, as visões ali tidas. "Estou no paraíso?!" perguntava-se, acreditando não mais estar no mesmo plano dos vivos. Olhou de um lado a outro, até encontrar, no campo de visão, aquele que tanto tentava proteger. Chorou, não conseguia aceitar a ideia de todos os seus esforços terem sido em vão. — Gamabichi-san... — entoou em prantos. — No fim, eu não consegui protegê-lo. Eu sou uma falha como kunoichi. — depreciou-se, ainda chorosa. — Do que está falando, Rena? Nós estamos no Monte Myoboku. Meu avô nos trouxe até aqui. — entregou. — Myoboku?! Quê?! — gritou abismada. — Então eu não morri? — questionou ainda desacreditada. — Sim. — riu o pequenino. — Eu a trouxe para que você pudesse ser a sucessora dos invocadores de sapos. Meu vô concordou, então acho que está tudo bem. — explicou, por fim.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

O desmaio foi o suficiente para recuperar o corpo, embora o espírito estivesse profundamente abaldo por novamente ter falhado na proteção de alguém. Porém, condição física ou mental era pouco perto das sentenças proferidas pelo minúsculo morador do Monte. Arregalou bem os olhos, encarando-o por alguns segundos. Processava a informação lentamente, não conseguia lhe digerir com tanta facilidade. A sensação de susto imperou por longo período. — Eu... Eu... Não entendo... Eu não consegui encontrar seu pai, nem mesmo protegê-lo, por que eu ainda sim estou sendo louvada dessa forma? — disparou, incrédula. — É simples: você não desistiu de mim, apesar de não me conhecer ou ter criado laços comigo. Além disso, és forte. Uma peça única dentro destes solos ninjas repletos de miséria. — salientou.

Levou as mãos à cabeça, gargalhando de tudo aquilo. Não poderia tratar de outra forma senão alegre. Passadas algumas horas, descobriu ali uma verdadeira nação com moradores gentis e abençoados com fartura. A alimentação não era das melhores, não ao paladar humano, pelo menos. Não pôde aproveitar a gastronomia, mas logo estava ditante de um novo desafio: realizar o contrato de invocação com os sapos de Myoboku. Não os conhecia, todavia ter essa chance em sua vida era, sem dúvidas, uma honraria da qual talvez não mais tivesse chance de aproveitar. Firmaria contrato com o sangue. Mordiscou o polegar, anotando o nome "Atane Rena" ao papel repleto de inúmeros nomes de ninjas passados. "Todas essas pessoas também invocavam sapos? Isso é incrível." pensou.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Acordadas as partes, firmado o contrato, era hora de finalmente aprender a arte antiga de invocar seres de outros mundos. Olhou aos arredores, viu então um homem surgir. Do sorriso ao espanto. "Pessoas também vivem aqui?" perguntou-se. — Na realidade não, eu sou o único humano a habitá-lo. E, na verdade, eu só venho a estas terras em casos específicos como esse. — digressou, indicando saber o que estava pensando a menina. Tratava-se de alguém com mais idade, cabelos brancos longos, uma barba lisa de longo comprimento e uma voz rouca. Seu porte físico era atlético e demonstrava ter uma força física provavelmente acentuada. — Diga-me, Atane Rena, você está preparada para aprender e ser amiga destes que aqui vivem? — interrogou, mudando a feição tranquila na direção doutra mais séria.

Não relutou em respondê-lo, denotando firmeza. — Estou! — replicou prontamente, sem tempo de sugerir qualquer dúvida em sua cuca. — Ótimo. Quanta segurança, e pensar que és apenas uma garota. As novas gerações me assustam, um velho como eu mal pode enfrentá-las atualmente. — satirizou, esfriando o clima que despontava em tons tensos. — Quem dera. Eu nem mesmo fui capaz de ajudar aqueles que jurei proteger. Não mereço tamanha confiança. — depreciou-se. — Hahaha! — riu. — Não se penitencie, menina. Você parece ser forte. Venha, está na hora praticar a invocação de alguns girinos. — disse andando lentamente, permitindo que fosse seguido.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Seguiu o senhor por onde quer que o fosse. Conduziu-se a um terreno plano, de areia batida, com alguns gramíneos rasgando a terra de maneira esparsa e um a nascente de um rio à esquerda. — Certo, aqui está bom. — declarou, cessando a caminhada. — O que irei ensinar-lhe agora é o kuchiyose no jutsu propriamente dito. Com o contrato de sangue selado, você conseguirá trazer os seres do Myoboku à sua realidade. Pra isso, precisarás de um pouco de sangue, uma gota basta. — explicou, mordendo o polegar, abrindo uma pequena ferida com a qual liberou uma quantia insignificante de líquido rubro. — Disso, anotarás os seguintes selos de mãos: javali, cachorro, pássaro, macaco e rã. — instruiu, assinalando as posições de mãos ditas na sequência em que eram proferidas. — Coloque a mão no chão e, por fim, evoque. — finalizou.

Nada trouxe ali, não queria incomodar os moradores do Monte em suas atividades de lazer. — Eu acho que entendi tudo. Vamos lá. — determinou-se a menina. Repetiu todo o processo explicado pelo tutor. Mordeu o polegar, teceu os selos e tocou a mão ao chão. — Kuchiyose no Jutsu! — exclamou. Uma fumaça fugiu do solo, percorrendo o entorno de onde a mão fora posicionada. Ao dissipar-se, revelou nada senão um pequeno girino debatendo contra o solo. — Hahaha! — gargalhou o professor.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Era a primeira das diversas tentativas que possivelmente viriam a seguir, ainda sim foi mais que capaz de desconsertar a garota. O rubor tomou as bochechas esbranquiçadas, sentia vergonha do desempenho. O velho notou o claro desconforto. — Não se preocupe, Rena-chan. Todos aqueles que um dia realizaram o contrato passaram por esse procedimento. No meu ano, eu nem mesmo pude trazer um girino. Trouxe ao mundo uma grande e inútil fumaça. — acalentou com um sorriso simpático, compadecendo a falha da aprendiz. — Entendo. — fez uma pausa. — A propósito, Sensei, desculpe-me a pergunta, mas, qual o seu nome? — questionou embaraçada. — Oh! Eu não o disse?! Me chamo Fujitora. Desculpe-me minha falta de cortesia, Rena-chan. — escusou-se com o tronco curvado. — Não se preocupe, eu que peço desculpas por não tê-lo perguntado antes. — riu.

Seguiu com o treinamento agora sabendo o nome do homem. Uma vez mais, invocou nada senão um girino. "Droga. Isso é muito difícil, não esperava que fosse tanto quanto está sendo." resignou-se. "Mantenha a calma, Atane. Era isso que minha mãe diria em momentos como esses. Acertando-me com algum pedaço de madeira em seguida" devaneou em sorrisos. O professor notou o riso. — Ora, se tem tanto tempo para rir, então também o tem para praticar, certo? — ironizou. — Sim, sensei! Imediatamente! — respondeu apressando-se.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

Um dia inteiro se passou daquela maneira: a menina praticava incessantemente e o resultado não era diferente do de um sapo ainda em formação. Não importava o quanto tentasse, não conseguia de maneira alguma invocar um habitante de maior idade. As falhas sucessivas criaram pressão, um peso intenso sobre os ombros. Diante das dificuldades, persistiu. Resiliência era, sem sombra de dúvidas, uma de suas inúmeras qualidades. Não haveriam caminhos fáceis se quisesse sagrar-se, algum dia, como uma grande kunoichi. Ser hábil o suficiente afim de invocar os sapos tornava-se, portanto, uma questão de tornar os sonhos loucos em realidade. Iam além de mais um jutsu a ser compreendido.

As nuvens chocaram-se, trazendo chuva ao lugar no qual treinava. Trouxe dramaticidade. Escorria por lá até encontrar a nascente, seguindo o caminho do rio rumando o norte. Munido de um guarda-chuvas, o mestre observava a aprendiz realizar inúmeras tentativas sem sucesso. Não se apressou, longe disso. Sua pedagogia permitia que a menina encontrasse as vias as quais tomaria em fins de dominar aquilo que treinava. Tudo o que ensinava era, portanto, um pontapé inicial. "Continue assim, Rena-chan. Tenho certeza que uma hora conseguirá." reforçou mentalmente, podia predizer o futuro da garota apenas com um olhar relançado.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

O dia anunciava seu fim com o partir do sol. A noite trouxe o frio, congelando ossos despreparados com a temperatura. A chuva persistiu, acentuando a severidade climática. — Vamos descansar, Rena-chan. Amanhã continuamos. — alertou. A menina, obediente como sempre, seguiu a solicitação de seu mestre. Hospedou-se numa pequena estalagem rochosa, arquitetura comum entre as hospedarias da vila pátria. — E então, o que achou da invocação, pensou que seria mais fácil? — conversou o professor, servindo as tigelas de sopa de insetos. — Devo ser sincera, não esperava que fosse ter tamanha dificuldade. — delatou a kunoichi. — Hahaha! — riu abertamente. — Não se preocupe, pelo que vi até agora, não deve demorar muito tempo. Tenho certeza que logo obterá a proficiência necessária para invocá-los. — asseverou.

Nada como um dia após o outro no intuito de recarregar as baterias e seguir com uma rotina exaustiva de treinamentos. No segundo dia de prática, acordou bem cedo e dirigiu-se ao campo reservado. Centrada, repetiu o mesmo jutsu de antes, desta vez controlando mais de seu chakra, uma capacidade simples aos membros do clã Hyuga. Funcionou. Associado à prodigiosidade da garota, conseguia, finalmente, evocar um pequeno sapo. Não era lá uma das grandes vitórias, uma vez que poderia chegar aos colossos. De todo modo, estava feliz com o progresso.

Considerações:
nujabes.
nujabes.
Genin
a
a

As atividades foram seguidas rotineiramente, dia após dia, sem qualquer forma de intervalo ou descanso. Dentro de um extenso período de dois meses, aperfeiçoou a técnica a qual estava sendo tutorada. A aplicação da garota, somada com sua prodigiosidade, serviam-lhe perfeitamente. De lá até então, havia evocado de uma zona a outra, uma série de anfíbios com boas proporções, demonstrando estar muito próxima de dominar o jutsu propriamente dito. O progresso notável saltou aos olhos do professor, que não esperava tamanho domínio em um período tão curto de tempo. A menina era, sem sombra de dúvidas, uma grande prodígio do clã Hyuga.

O corpo da garota já não era mais o mesmo com a passagem de tantos dias. As roupas tornaram-se trapos, o rosto estava sempre sujo e há muito não tomava uma ducha. Nada daquilo importava perto do quão aplicada era na prática. Ao fim de mais um dia rotineiro, um gatilho mental foi disparado. Observou as mãos atentamente. "Sim, é exatamente isso que preciso. Como não pensei nisso o tempo todo?" imaginou consigo. Focada, reiterou todos as etapas necessárias ao kuchiyose. Lançou um chakra precisamente controlado em um nível colossal. A fumaça trazida ao mundo fora gigante. De repente, estava no topo de um grande chefe, seu nome era Gamabunta.

O colosso reagiu de modo ranzinza, sendo acalmado por Fujitora no decorrer do tempo. Aquilo sacramentava todos os dias em prol de dominar o jutsu. Caiu ao chão, logo depois retornando às terras pátrias rochosas. Quem sabe quais caminhos tolheria a seguir.

Considerações:
nujabes.
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido