NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
507 Mensagens - 26%
Hakurei
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
278 Mensagens - 14%
Deidara
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
181 Mensagens - 9%
Jhin
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
167 Mensagens - 8%
Shion
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
166 Mensagens - 8%
Brum'my
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
143 Mensagens - 7%
Agony
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
109 Mensagens - 6%
Raves
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
55 Mensagens - 3%
Aphelios1954
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
55 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
89 Mensagens - 23%
Deidara
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
68 Mensagens - 17%
Aphelios1954
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
51 Mensagens - 13%
Biskka
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
39 Mensagens - 10%
Argo
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
32 Mensagens - 8%
Agony
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
31 Mensagens - 8%
Yūhi
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
25 Mensagens - 6%
Jhin
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
23 Mensagens - 6%
Sevenbelo
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
17 Mensagens - 4%
Ramoona
Fillers Yamanaka Kento Vote_lcapFillers Yamanaka Kento Voting_barFillers Yamanaka Kento Vote_rcap 
16 Mensagens - 4%


Kento
Fillers Yamanaka Kento 100x100
Fillers Yamanaka Kento 100x100
O aprendizado da madeira

Rotinas normalmente são entediantes para a maioria das pessoas, mas o menino Kento jamais percebeu algo dessa natureza. O garoto foi criado pra ser disciplinado, aceitar ordens e o funcionamento do que está a seu redor. Assim é desde aprendeu suas primeiras palavras. A propósito, há algo de curioso em sua história: a primeira palavra que ele aprendeu foi “探す”, buscar. Essa é a história de um menino que desde sempre aprendeu a buscar coisas, informações, e tem feito isso em praticamente todos os dias de sua vida até então. No episódio de hoje, haverá um foco maior para um acontecimento em particular: a busca por métodos de busca.
 
Filho de uma família de ninjas rastreadores aposentados, Kento desde sempre conviveu com pais que adoravam falar sobre espionagem. Não por acaso, o garoto é extremamente interessado por essa arte, e não pode evitar estuda-la. A livraria de sua família tinha uma seção só desse assunto, e o garoto lia incansavelmente muitos livros dali. Porém, há algo importante para compreender o que vem a seguir: o menino, além de ler, era apaixonado por desenhar também. Ele projetava tudo: brinquedos, casas, livros, armas, paisagens. Em sua mente havia um grande espírito criativo que o impulsionava a querer obter substrato em conhecimentos de diversos autores para inspirar suas criações.  Certa vez, inclusive, o menino encontrou no estoque da livraria um caderno com o símbolo de Sunagakure no Sato, cujo título era “esboços  pessoais de bonecos auxiliares”, no qual havia uma série de desenhos de marionetes. O menino jamais havia visto uma, mas já tinha ouvido falar em ninjas do passado que se aproveitavam dessa arte. Folheando o caderno, viu um modelo de uma pequena marionete voltada para a espionagem. Rasgou aquela página em segredo, guardou-a em seu bolso e ficou com aquela ideia em sua mente. Antes de poder trabalhar com qualquer marionete, contudo, ele precisava saber manejar madeira.  Decidiu buscar ajuda.
 
Durante a janta, no mesmo dia que encontrou o caderno de Suna, perguntou ao seu pai se ele conhecia algum marceneiro por Konoha que pudesse ensiná-lo alguma coisa. O pai perguntou-lhe:
 
“Ora, filho, andou lendo sobre Mokuton, é?”
 
“Ahn, Mokuton? O que é isso, pai? Não, eu só quero aprender a fazer coisas com madeira mesmo”
 
O pai, rindo, respondeu: “Ah, sim, entendi... bem, tenho um conhecido no outro lado da vila que faz móveis, se você quiser posso leva-lo até lá para conhece-lo”
 
Assim ficou acordado. No dia seguinte, acordaram cedo e foram até o lugar dito pelo pai no dia anterior. Era um espaço amplo, com um pátio de terra no qual se distribuíam alguns galpões de metal. No interior de cada um deles, podiam ser vistos pedaços de madeira, troncos de árvores e pranchas de diversos tamanhos, empilhados. No centro, havia uma casa, da qual saía um barulho estarrecedor, agudo. Era a máquina que cortava madeira. Dentro da casa, estava o proprietário da loja, um senhor de 55 anos chamado Abe.
 
Kento foi apresentado a ele por seu pai, e Abe agradou-se bastante do garoto. Disse que a última vez que o tinha visto era quando ele era um bebê e seus pais estavam reformando as prateleiras da livraria. Depois de um breve diálogo melancólico, o pai de Kento anunciou o motivo da visita: Kento queria aprender a manipular madeira com Abe. O senhor ficou muito feliz. “Nunca recebi um pedido desses, vai ser incrível!”. Por uma semana, Kento trocaria sua rotina de treinos com seus pais para o treinamento com o senhor Abe.
 
No primeiro dia, então, ao chegar no lugar, foi-lhe anunciado:
 
“Bem, então você disse que quer aprender a manejar madeira, não é? Não é muito difícil de cortar e fazer coisas de madeira, mas fazê-las bem é. Não admito que um aprendiz meu aprenda as coisas pela metade, então quero  que você se dedique bastante durante essa semana, hein!”
 
“Sim, Abe-san!”
 
“Nosso objetivo hoje será montar um pequeno armário que me foi encomendado ontem, ok? Eu vou cortar a madeira e você vai encaixando e colando as peças conforme eu mande!”
 
“Hai!”
 
Assim foi feito. Obviamente, para um primeiro trabalho, não era muito difícil. O menino precisava então aprender sobre como projetar e encaixar a madeira de forma que não houvesse rebarbas ou problemas de tamanho nas peças a serem confeccionadas. Assim foi feito, e na primeira hora eles já tinham o armário inteiro pronto. Havia somente um problema: Kento usou cola demais em alguns lugares e pouca em outros. A reclamação de Abe não tardou:
 
“Garoto, aprenda uma coisa”, falou em tom impaciente. “A gente tem que pôr sempre a mesma quantidade de cola, senão fica torto! E não pode pôr muito, senão vai vazar e sujar as partes nas quais a cola não tem que ir!” O velho pegou então um pano, pôr uma pequena quantidade de chakra nele e limpou uma parte da cola que havia sobrado.
 
“Ooooah, o senhor também usa chakra?”
 
“Sim, garoto, sim. Eu aprendi com uns ninjas que vinham aqui, mas só sei fazer isso mesmo pra limpeza das peças”
 
A segunda peça era uma estante simples, e Abe deixou que Kento trabalhasse nela. Disse que o projeto era muito simples: bastavam duas tábuas de cada lado para formar as paredes e outras menores para formar cada nível para apoiar os objetos. Para ligar cada uma delas, ele precisaria de pregos e cola, nada muito complicado. O velho ensinou então o menino a manipular a máquina de corte, avisando que ele tivesse cuidado para não perder uma parte de seu corpo durante o processo e deixou que ele fizesse as peças, enquanto supervisionava. Kento completou a tarefa sem grandes dificuldades e rapidamente a estante estava pronta. Ao longo do dia, eles trabalharam em mais outras peças, até que interromperam o trabalho às 13h para o almoço. Finalizado esse intervalo, Abe avisou que era preciso entregar os materiais, em uma pequena carroça que ele tinha em sua loja. Normalmente Abe contratava garotos dos arredores para fazerem as entregas, mas aproveitaria a presença de Kento para tal tarefa.
 
Assim foram durante mais quatro dias, ao longo dos quais Kento aprendeu a cortar, colar e pregar madeira. Além de armários e estantes, ele pôde acompanhar também o processo de confecção de camas, estátuas, carroças e espadas de madeira, todas feitas por Abe e entregues pelo menino Yamanaka.  Ao término desse pequeno período de experiência, ele retornou para sua casa com a cabeça pipocando de ideias sobre como aplicar aqueles conhecimentos em sua própria vida. Ele tinha uma ideia:
 
“O caderno de Suna. Eu posso treinar fazendo aqueles desenhos virarem realidade!”

Spoiler:
Kento
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Isa.BR
Jōnin
Fillers Yamanaka Kento 100x1010
Fillers Yamanaka Kento 100x1010
Aprovado e 100 pontos de status obtidos.

_______________________


Gastos e Danos de Jutsus:
Isa.BR
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68924-ficha-pandora-heinstein
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido