Hyūga ShiroboMarcha para a Guerra
— Dados os relatórios do menino, não vejo motivos para não emitirmos um alerta de guerra — disse o líder da aldeia em uma reunião com todos os membros do conselho da folha. Os membros começaram a cochichar de maneira que a sombra da aldeia não pudesse ouvi-los perfeitamente. Shirobo havia aprendido a ser paciente depois de tantos anos na liderança da aldeia, mas ainda estava muito cedo para concretizar o ápice da calmaria. — Anos atrás foram eles quem nos atacaram, vocês apenas permitirão que eles continuem andando felizes sem nenhuma intenção de lutar? — insistiu, batendo os punhos contra a mesa.
Os mais velhos do conselho apenas olharam-no, pasmos. O silêncio tomou conta do salão e o ajudante do líder tocou-lhe uma mão ao ombro. — Meu senhor, não acredito que a violência com estes homens seja o melhor caminho —, ponderou com um simpático sorriso por detrás daqueles óculos. O líder aliviou a tensão nos ombros e cruzou os braços outra vez, encarando todos os membros naquele salão; os olhos albinos continuavam firmes.
Um dos membros da equipe de batalha ergueu a mão, recebendo permissão para prosseguir com a discussão. — Eu acredito que não podemos deixar barato depois de tudo. Além disto, temos as palavras do espião, talvez ela realmente esteja planejando um novo ataque contra a nossa amada Konoha — explicou, o homem tinha uma enorme cicatriz conquistada na Invasão dos Cães. Para as palavras daquele soldado, o líder abriu um singelo sorriso. Entretanto, em contrapartida, um homem mais velho que fazia parte dos Conselheiros decidiu falar igualmente: — Não podemos iniciar uma guerra contra a névoa, eles podem conquistar a aliança de outras aldeias e acabaremos fragilizados perante a desvantagem.
Shirobo suspirou sentindo a tensão, tentando manter-se cada vez mais calmo, mas abriu um sorriso sarcástico ao olhar para o velho. — Quando eles invadiram a nossa aldeia e mataram inúmeros civis, bem como shinobis e kunoichis de nossa aldeia, eles trouxeram a guerra. Eu apenas estou dando a eles a consequência, mesmo que atrasada — explicou, erguendo-se da mesa e caminhando para fora da enorme cúpula de reuniões. Os cochichos ficaram mais altos e antes de sair inteiramente da sala, o líder virou-se para eles e ordenou:
— Convoquem o maior número de shinobis possíveis, iremos enviá-los para destruírem a aldeia da névoa. Eu irei convocar nossas alianças — e após isso, ele foi embora dali.