Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B.
Descrição: A Técnica Clones das Sombras é uma técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage: Tobirama Senju. Semelhante ao Bunshin no Jutsu, esta técnica cria clones do utilizador. No entanto, esses clones são cópias reais, não ilusões. O chakra do usuário é uniformemente distribuído entre cada clone, dando a cada clone uma fração igual de poder global do usuário. Os clones são capazes de executar técnicas por si só e pode até sangrar, mas normalmente se dispersarão após um ou dois golpes sólidos, no entanto, mesmo assim, dependendo do crescimento do utilizador com a técnica, pode não ser suficiente, como é evidente quando, durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi alguns clones mais notáveis de Naruto tomou batidas pesadas, mas não se dispersou. Os clones podem também dispersar por si próprios. Os clones serão criados em aproximadamente a mesma condição que o original. No entanto, enquanto no Kyuubi Chakura Modo, Naruto é capaz de criar clones de si mesmo em sua forma regular.
Karasu Bunshin no Jutsu
Rank: C
Descrição: Uma técnica que produz um clone projetando o próprio chakra para dezenas de "corvos". Porque ele usa corvos como um meio, ele requer menos chakra do que a Técnica Shadow Clone normal, enquanto ainda ser capaz de realizar técnicas. As dúzias de corvos se unem para formar o corpo de um clone.
Quando o chakra projetado pelo usuário é cortado, os corvos se dispersam, embora o usuário ainda possa continuar a falar através dele. Quando o clone de corvo é derrotado, os corvos podem ser usados para cegar o adversário, deixando-os abertos a um contra-ataque.
Shikon no Jutsu
Rank: B
Descrição: Usando esta técnica, um usuário pode temporariamente reanimar um cadáver, criando a ilusão de uma pessoa viva, e manobrá-lo à vontade com chakra. Isto é conseguido fazendo o coração bater mais uma vez. O cadáver reanimado pode servir como um aliado de curto prazo ou um chamariz eficaz. O referido cadáver também pode usar técnicas que uma vez possuíram. Os vestígios de cirurgia também podem ser apagados com chakra, por causa do qual não há diferença, à primeira vista, com uma pessoa ao vivo. Kabuto acrescenta cirurgia plástica a isso, alterando o rosto do cadáver, e vai ainda mais longe, apagando seu odor corporal, de modo que o cheiro não dá-lo, criando assim um corpo eficaz dupla para si mesmo.
Shōshagan no Jutsu
Rank: B
Descrição: Esta técnica foi desenvolvida para espiar com efeitos horrendos. O usuário aplica sua mão no rosto do sujeito, roubando suas características e tornando-as próprias. Uma vez que o que é roubado é o rosto em si, o disfarce é conseguido através da alteração característica facial e não vai revelar mesmo a mais pequena falha. As vítimas dessa técnica são reduzidas a cadáveres sem rosto. O usuário pode até mudar sua voz para soar como a das vítimas, fazendo uma cópia muito convincente. No entanto, com força suficiente, o rosto pode enrugar e rasgar até o ponto da face real do usuário está sendo mostrado embaixo. O rosto pode ser descascado em qualquer ponto.
Sanzengarasu no Jutsu
Rank: C
Descrição: Esta técnica convoca um bando de incontáveis corvos, deslumbrando o inimigo. O usuário pode livremente manipular os corvos emitindo chakra de seus dedos e alterando-o em ondas de alta freqüência. Uma vez que os corvos continuamente clonar-se, o alvo torna-se completamente cercado, obscurecendo seu campo de visão. Quando não for mais necessário, os corvos simplesmente desaparecerão em um sopro de fumaça.
Shuriken Kage Bunshin no Jutsu
Rank: A
Descrição: O usuário cria até mil clones sombra de um shuriken, derrubando o inimigo. Esta é uma técnica que combina ferramentas ninja com ninjutsu. Comparado com clones de sombra normais, os clones de objetos materiais estão em um nível muito maior. Não há necessidade de preparativos de antemão, como se abastecer de shuriken ou kunai, ainda que os clones de sombra são reais e não ilusões, todas as lâminas de sombra que voam ao redor são igualmente letais. Porque os clones se formam em apenas um instante, evadindo-os completamente é quase impossível. Esta técnica também pode ser usada em fūma shuriken, aumentando sua letalidade.
KATON
Katon: Gōkakyū no Jutsu
Rank: C
Descrição: Uma técnica onde chakra é amassado dentro do corpo, transformado em fogo e expulso da boca ou como uma esfera maciça de fogo que ruge ou como um lança-chamas contínuo. O alcance do ataque é alterado através do controle do volume de chakra que está reunido. As chamas lançadas vão engolir o seu alvo, e deixar uma cratera na superfície da terra. Esta técnica, aparentemente, exige mais do que as reservas chakra média e dificilmente um genin é capaz de faze-la. O Clã Uchiha também usa esta técnica como um rito de "maioridade" e, como tal, era uma técnica comum e uma das mais favorecidas entre eles.
Katon: Haisekishō
Rank: B
Descrição: O usuário vomita uma corrente de pólvora chakra-infundida de sua boca, que envolve a região. Como a pólvora é composta inteiramente de cinzas, permanece no ar ao redor da vítima como uma nuvem, que pode ser usado como uma cortina de fumaça. Depois de cercar o inimigo com a cinza, o usuário pode acendê-lo com um pederne colocado em seus dentes de antemão para criar uma faísca, resultando em uma explosão violenta, queimando o inimigo. No entanto, esta técnica requer sentidos afiados para ler as correntes de ar, a visão para ler os movimentos do inimigo, a experiência tática para não envolver seus aliados nas chamas, e atenção cuidadosa para o momento da ignição.
Katon: Bakufū Ranbu
Rank: B
Descrição: Uma técnica onde o chakra amassado dentro do corpo é convertido em fogo, e, em seguida, expelido a partir da boca em um fluxo contínuo de chamas em espirais para o exterior, criando um vórtice maciço de fogo. Se necessário, os efeitos de distorção do Kamui podem ser utilizados para auxiliar a formação do vórtice.
Katon: Gōryūka no Jutsu
Rank: B
Descrição: O usuário comprime uma grande quantidade de chakra construído dentro de seu corpo e moldando-o em uma bola de fogo em forma de cabeça de dragão. O usuário então manipula habilmente o grande fogo, e ataca seu oponente. Mesmo fora do alcance de ataque, sua potência e confiabilidade são estressantes. As chamas têm uma alta temperatura, como elas podem criar um movimento ascendente das correntes de ar que por sua vez podem dar origem a nuvens de trovão. Um mestre dessa técnica pode disparar várias chamas em sucessão e quem for pego pela técnica poderia ser potencialmente reduzido a cinzas. Esta é parte da preparação que Sasuke utiliza para realizar sua técnica Kirin.
Kirigakure no Jutsu
Rank: D
Descrição: Essa técnica de deslocamento é uma especialidade dos ninjas de Kirigakure, onde se cria uma névoa levantando um pouco de água a partir de qualquer fonte existente ou jogando pela boca, eles entram e saem do campo de visão à vontade. A espessura da névoa é controlada pela quantidade de chakra acumulada dentro dela. Ele não pode enganar o Byakugan, mas, devido ao nevoeiro que está sendo criado com o chakra do usuário, qualquer usuário do Sharingan e do Rinnegan verá a cor do chakra do oponente espalhada na névoa, o que possibilita o usuário da técnica se esconder dos usuários de dōjutsu.
Mizu Bunshin no Jutsu
Rank: C
Descrição: A Técnica do Clone de Água é semelhante aos clones das sombras, exceto que cria clones de água que têm um décimo do poder da pessoa original. Tal como outras técnicas de clones sólidos, os clones podem ser usados para executar as tarefas do usuário que estiver incapaz ou não quiser fazer por si mesmo. O alcance do clone é limitado no entanto, uma vez que não pode viajar muito longe do corpo original, sem perder o controle. Como outros bunshinjutsu, se os clones de água são feridos o suficiente eles viram água normal..
Suirō no Jutsu
Rank: C
Descrição: Esta técnica é utilizada para capturar uma vítima dentro de uma esfera praticamente inevitável de água. A única desvantagem desta técnica é que o usuário deve manter pelo menos um braço dentro da esfera em todos os momentos para que a vítima permaneça presa. Esta técnica requer uma quantidade suficiente de água, que pode ser fornecida ao expeli-la a partir de sua boca. Uma vez preso o alvo é incapaz de se mover ou respirar enquanto dentro dela devido ao peso da água. Por causa da densidade da água, pode ser utilizada, de uma forma limitada, para fins defensivos, se executadas em si mesmo. Ela também pode ser armazenada em pergaminhos como armadilhas.
Clones de água podem ser usados na preparação da técnica, bloqueando um ataque do adversário e prendendo o agressor na prisão usando o próprio clone de água. Neji Hyūga foi capaz de usar sua habilidade para liberar chakra de todos os seus tenketsu simultaneamente para interromper o fluxo de chakra e quebrar a prisão.
Quando Zabuza usou esta técnica em Kakashi Hatake ele ainda era capaz de falar dentro da prisão. Embora quando utilizado por Kisame, o Time Guy ficou muito mais restrito. Isso pode significar que há aspectos desta técnica que o usuário pode controlar.
Todo o corpo de Umibōzu é composto de água, o que lhe permite afogar seus adversários em seu interior, conduzindo assim Amachi para se referir a isso como uma " Técnica da Prisão de Água em Movimento" (動く水牢の術, Ugoku Suirō no Jutsu).
Suiton: Mizuame Nabara
Rank: C
Descrição: O usuário expelir água de alta viscosidade, chakra-infundida, visando uma superfície de amplo escopo. Este é um fluxo de líquido pegajoso que pode ser usado para formar uma armadilha de adesivo que pode inibir a mobilidade de uma pessoa. Pode-se efetivamente reduzir a área de atividade do inimigo com esta técnica, e tem o efeito de ser capaz de assumir o controle total sobre o campo de batalha. O âmbito normal desta técnica é normalmente apenas alguns metros, mas se preparado, também é possível fazer uma lagoa inteira de xarope de amido. Ser pego na técnica pode ser evitado através da canalização do chakra para os próprios pés, permitindo que alguém passe por cima desinibido, de antemão. O xarope pode ser manipulado para mover-se depois que é criado, podendo furar e viajar acima das superfícies
Suiton: Suidan no Jutsu
Rank: C
Descrição: A liberação da água: A técnica da bala da água é uma técnica altamente versátil da liberação da água que tenha muitas variações. Depois de amassar o chakra em seu estômago, o usuário expulsa uma grande quantidade de água na forma de uma torrente poderosa em direção ao seu alvo pretendido.
Suiton: Suiryūdan no Jutsu
Rank: B
Descrição: A liberação da água: A técnica da bala do dragão da água dá forma a uma grande quantidade de água em um dragão gigante, poderoso, que bate o oponente com poder formidável, causando dano físico. O lugar ideal para usá-lo é perto de um corpo de água, mas se habilidade do usuário permite, é possível usá-lo mesmo em um lugar onde não há nenhum. A quantidade de água usada será proporcional à habilidade do usuário
Suiton: Suigadan
Rank: B
Descrição: Uma técnica que causa danos físicos ao inimigo com uma massa líquida produzida a partir de subaquática. Seu poder de matar e mutilar é aumentado pela adição de um movimento de giro para a água compacta pressão. Durante as lutas na água, aproveitando sua característica capacidade de ataque de qualquer lugar em um raio de 360 graus, em conjunto com outras técnicas de distração, confusão e assim por diante, esta técnica tem uma extensa gama de aplicações.
Bunshin Daibakuha
Rank: A
Descrição: O clone parece um clone sombra normal, o que permite que o usuário possa avançar o mesmo para perto do alvo sem eles esperarem nada além de um ataque normal, ou o alvo pode até fechar em bom grado tentar atacar o clone. Usando vários truques e tácticas de diversão para disfarçar a natureza do clone pode fazer esta técnica mais provávelmente eficaz.
Suirō Sameodori no Jutsu
Rank: S
Descrição: The Water Prison Shark Dance Technique é uma técnica usada por Kisame Hoshigaki enquanto fundida com a Samehada.
Depois de usar a liberação de água: Grande onda de colisão de água explosiva e fusão com Samehada, Kisame atua como o centro da cúpula gigante resultante da água. Uma vez que esta técnica tenha sido ativada, a cúpula altera sua posição para refletir a direção de seus movimentos, tornando difícil para seu alvo escapar enquanto ele continuar sua busca.
Esta técnica fornece a Kisame uma tremenda vantagem de campo, pois sua forma fundida lhe concede a capacidade de respirar e mover-se livremente debaixo d'água, enquanto seu alvo continua a se afogar ao tentar escapar fúilmente o grande corpo de água. Esta técnica é extremamente eficaz em lutas únicas, mas o usuário provavelmente não poderá conter dois inimigos que fogem em direções opostas.
Suiton: Bakusui Shōha
Rank: B
Descrição: O usuário cuspiu um grande volume de água da boca, engolindo e esmagando o inimigo com o aumento acelerado. O usuário pode montar a onda, permitindo que eles se movam em alta velocidade e ataquem o inimigo, agora se arrastaram, sem medo de contra-ataques. A quantidade de água criada é proporcional à quantidade de chakra utilizada; Quando usado com o enorme chakra de Kisame, mesmo uma terra seca pode se tornar um pequeno oceano. Posteriormente, o excesso de água pode ser usado para técnicas adicionais de liberação de água.
No anime, Nagato aparentemente usou essa técnica, através do Caminho de Deva, cobrindo um pequeno vale, perfurando o chão, fazendo com que a água brotasse, em vez de esvaziá-lo de sua boca.
Suiton: Goshokuzame
Rank: B
Descrição: O usuário coloca a mão na superfície de um corpo de água e das pontas de cinco dedos, o chakra é liberado na água, mudando-o na forma de cinco tubarões ferozes. Os tubarões circundam o alvo com alta velocidade, criando um fluxo raging que tira a liberdade de movimento da sua rapina e seus dentes afiados se rasgam no inimigo com cada ataque consecutivo. No anime, esses tubarões podem se regenerar a partir da água circundante, tornando-os difíceis de destruir.
Suiton: Dai Bakusui Shōha
Rank: S
Descrição: Esta técnica é uma versão maior da Water Release: Exploding Water Colliding Wave. Com isso, o usuário expande uma enorme quantidade de água, cobrindo uma área inteira com ondas esmagadoras. O oceano de água produzido pode ser usado para outras técnicas, e até mesmo se juntou a uma gigantesca prisão de água, permitindo que Kisame use sua Técnica de Dança de Tubarão da Prisão de Água.
Suiton: Suikōdan no Jutsu
Rank: B
Descrição: O usuário molda a água na forma de um grande tubarão e empurra a mão para a frente, envia-a para o adversário em alta velocidade, resultando em um impacto poderoso. O usuário também pode montar dentro do tubarão aquático para aumentar drasticamente sua velocidade de natação.
Suiton: Senshokukō
Rank: B
Descrição: Uma versão muito mais poderosa do Water Release: Five Feeding Sharks, o usuário cria mil tubarões fora da água que entram em uma formação de parede e chuva para atacar o oponente.
Utakata
Rank: A
Descrição: Esta técnica permite que Itachi coloque seu oponente dentro de um genjutsu usando seu dedo como um meio. Isso induz o genjutsu. Quando a técnica foi usada em Naruto Uzumaki, os corvos flocked de Itachi e girado em shuriken depois que executou o selo do carneiro que bombardeou Naruto, e tentou então pô-lo dormir. Quando ele resistiu ao comando do sono, Naruto então experimentou a sensação de suas partes do corpo se transformando em seus amigos mais próximos que, em seguida, torturado psicologicamente. Isto é implicado para ser um estágio extra do genjutsu causado por Itachi após ter executado o selo do carneiro. O mesmo vai junto com seu uso de shuriken
Kokuangyo no Jutsu
Rank: A
Descrição: Esta técnica exerce um efeito alucinatório sobre a acuidade visual, efetivamente cegando o adversário. Não importa o quão habilidoso um adversário pode ser, eles são forçados a esperar impotentes neste mundo de trevas, como esta técnica permite que o usuário atacar invisível. Embora ele nega vista, ele não parar os outros sentidos.
Iaigiri
Rank: A
Descrição: Esta é uma técnica utilizada pelos samurais General: Mifune.
Aderindo aos princípios de Iaidō, o usuário executa um slash rápido e poderoso com sua espada a fim cortar o alvo pretendido, antes imediatamente re-sheathing a lâmina mais tarde.
Quando usado por Mifune, a técnica era forte o suficiente para limpar limpa a grande cabeça da salamandra de Hanzō, Ibuse.