1964⬧ Como descobriram!? ⬧
◆ HP [ ——— ] ◆ ◆ CH [ 4500 / 4500 ] ◆ ◆ ST [ 0 / 8 ] ◆
Haviam certas coisas na vida que não mudavam. Um deles, o fato de que a Biblioteca do Vilarejo, apesar de não ser mais tão movimentada quanto costumava ser, e estar um pouco dilapidada... Ainda era um dos meus lugares favoritos para passar o tempo.
Mas, um fato que deixei passar pela minha mente havia retornado – Agora eu era uma Tokubetsu Jonin. Eu tinha acesso aos mais diversos livros e pergaminhos para todas as informações que eu, uma vez, não tinha acesso...
Era uma sensação magnífica. Cheguei no local empoeirado com uma grande jarra térmica de chá, e um pergaminho e caneta para fazer anotações. Apenas acenei para a bibliotecária, que nem se importou muito com minha presença no lugar.
Bom, Hora de aprender...
Conhecimentos Básicos de Genjutsu (110 Palavras)
Decidi começar pelo mais básico, pelo que eu não havia lido ainda... E rapidamente percebi que esse pergaminho era fácil demais, especialmente para mim.
De certa forma, os conhecimentos presentes aqui eram apenas práticos para os usuários mais noviços da arte, nos primeiros dias do aprendizado. Ainda assim, reforçava alguns pontos que eu fazia agora quase em piloto automático – O Controle de Chakra e como desfazer uma ilusão, sendo os dois pontos mais focados no volume.
Não podia negar que estava decepcionada com a leitura... Mas todo o conhecimento era ouro. Em particular, notei que esse conhecimento poderia ser útil – Caso precisasse ensinar um novato a como utilizar o Genjutsu.
Conhecimentos Básicos de Ninjutsu (117 Palavras)
Este livro era um outro que teria sido muito mais útil á algum tempo atrás. Agora, já estava aprendendo a não só utilizar o ninjútsu, mas também a fortifica-lo e como as naturezas interagiam... Mas, alguns pontos interessantes eram tocados no pergaminho, que, por minha falta de educação formal no tópico além do essencial da academia, acabaram passando despercebidos por mim.
Em especial, tomei particular atenção na modelagem de Chakra e nas variações de forma. Eu, como já usava algumas técnicas mais avançadas á algum tempo, nem notava que fazia isto de maneira subconsciente. Reconhecer que era um elemento que existia por baixo da superfície era importante, e iria facilitar a utilização da arte para mim, futuramente.
Conhecimentos Básicos de Selos de Mão (105 Palavras)
Tinha que admitir, eu conhecia todos os doze selos de mão principais, e alguns dos outros selos de mão utilizados para técnicas ou para rituais... Eu havia os visto durante a academia, afinal, mas eu devo ter perdido as aulas que indicam que cada um deles tem um significado, e cada um deles indica um provável tipo de técnica.
É claro, o livro estava completamente focado para iniciantes também, e provavelmente seria de pouca ajuda – mas reconhecer que havia um significado atrás de cada um dos selos de mão poderia a vir ser útil ainda... Só precisava descobrir como utilizar essa informação de maneira aplicável.
Conhecimentos Básicos do Clã Yotsuki (142 Palavras)
Cansada de ler sobre assuntos que eu já havia certa compreensão, decidi deixar os tomos mais ‘básicos’ de lado, e começar a ler um pouco sobre as histórias do clã, e suas particularidades especiais.
Um dos primeiros clãs que veio a mente, foi o clã Yotsuki. De fato, era um clã de plena notoriedade em Kumo através do tempo, sendo todos bem formados na utilização de um estilo de luta também de grande fama no vilarejo, o Kumoryu.
Apesar de sua prominência no vilarejo, o clã Yotsuki não havia produzido nenhum ninja excepcional em tempos recentes. Eram todos reconhecidos como plenos mestres na arte da espada, mas parece que isso não estava dando a eles a vantagem que eles precisam para se destacar no mundo Ninja. Anotei todos esses conhecimentos básicos, sobre o clã e seu estilo de luta, em meu pergaminho.
Conhecimentos Básicos do Clã Akimichi (147 Palavras)
Outro clã que havia certo destaque em Kumo, era o clã Akimichi. A história do passado do clã era um pouco confusa, com reviravoltas estranhos. De fato, não pareciam ser naturais de Kumo, e sua história parecia estar estranha por causa desse desconexo... Mas ainda assim, não era nada que eu poderia plenamente descobrir, com os poucos fatos que me eram dados.
Aparentemente, os membros do clã Akimichi eram treinados nas habilidades especiais do clã de gerenciar a gordura do corpo para gerar Chakra – e ao mesmo tempo, manipular as partes do corpo, em uma técnica conhecida como Baika no Jutsu, permitindo a expansão de membros ou do corpo inteiro em várias vezes... era algo bizarro, mas eu podia ver toda a utilidade que tal técnica poderia ter.
Anotei essas anedotas e esses pequenos fatos em meu pergaminho também, colocando ênfase nos marcos mais históricos do clã.
Conhecimentos Básicos do Iryoninjutsu (183 Palavras)
Com os maiores clãs fora do caminho... Agora, colocava minhas mãos sobre pergaminhos com informações de técnicas mais incomuns.
O primeiro que me chamava a atenção, era o Iryoninjutsu... Claro, devia admitir, não há sequer um ninja nas forças de Kumo que não saiba que Ninjas Médicos existem, todos nós já estivemos lá, afinal. Mas, o pergaminho iria em muito mais detalhe sobre como o funcionamento das técnicas se dava, e como a técnica regenerava ou curava ferimentos.
É claro, antes de mencionar qualquer coisa sobre a técnica em sí, falava sobre a importância, sua história, os Iryonins mais renomados, e algumas cautelas que devem ser tomadas... Mas no meio do livro, informações sobre como o Chakra Yin era separado do Yang, e apenas a parte Yang era utilizada para o Iryoninjutsu, era um fato bem interessante...
Infelizmente, não haviam informações devidas sobre como utilizar a técnica em si, mas eu tinha plena confiança de que, se desejasse, poderia aprender a utilizar a técnica – Já separo meu Chakra Yin para utilizar Genjutsus, afinal... É só uma questão de estender meu campo de alcance.
Conhecimentos Básicos do Kanchi (114 Palavras)
O Kanchi – ou sensoriamento – era outra técnica que imediatamente chamava minha atenção. Na verdade, os eventos em Uzu me deixaram bem alertas sobre a presença de Sensores, apesar de antes desse momento, não saber exatamente como funcionava a técnica.
Pelo que conseguia aprender do pergaminho, algumas pessoas nasciam ou desenvolviam a característica peculiar de poder sentir o Chakra dos outros... Para mim, como uma investigadora e Shinobi focando em furtividade...? Seria uma habilidade fantástica de se ter.
Infelizmente, eu sabia que não possuía tal qualidade, e também não teria certeza se conseguiria desenvolver a técnica futuramente... Mas saber como funcionava... Me dava algumas ideias de como não ser descoberto por esse tipo de Shinobi.
Conhecimentos Básicos do Chakra Kyuin (117 Palavras)
O último dos pergaminhos das técnicas especiais estava em minhas mãos – Chakra Kyuin.
Eu jamais havia ouvido falar sobre essa técnica, ou qualquer pessoa que jamais a usou... Mas imagens da minha mais recente missão voltaram a minha mente. ‘Será que aquele homem estava usando o Chakra Kyuin para cancelar meu Jutsu...?’
É claro, não teria certeza até interroga-lo e retirar as informações dele próprio, e infelizmente, esse dia não viria tão cedo. Ainda assim, o pergaminho dava algumas informações relevantes sobre essa técnica que, similarmente ao Kanchi, poderia ser algo natural.
Imediatamente anotei mentalmente para nunca fazer um combate próximo com alguém que tenha Chakra Kyuin – Perder minhas reservas enquanto eles aumentam as deles...? Não, obrigada.
[...]
Havendo terminado a leitura de todos aqueles pergaminhos, o meu próprio já estava bem farto de anotações – Coisas que iriam me ajudar a relembrar tudo que eu havia lido aqui, hoje. Sabia que não iria fixar todos os conhecimentos de imediato, então reler e reestudar isso nos dias seguintes iria garantir que eu iria lembrar de tudo.
Ainda assim, havia terminado meu dia aqui, e comecei a enrolar os pergaminhos e depositá-los em seu lugar de origem... Mas um pergaminho no fundo da pilha me chamou a atenção... Quando será que eu tinha colocado ele ali?
Conhecimento Básicos de Bijuus (149 Palavras)
Ao começar a ler, pensei que eram apenas mitologias e lendas... Mas conforme eu progredia, não podia me impedir de fazer suposições e conectar alguns fatos que eu já conhecia.
Como uma pequena peça em um quebra cabeça, isso me ajudou a conectar várias coisas... As Bijuus, criaturas de escala mitológica, com o potencial de destruir vilarejos... Presos dentro de pessoas comuns, para serem utilizadas como armas.
Isso era mais importante, me relembrei, e arrumei espaços no meu próprio pergaminho para anotar sobre isso. Eu iria precisar retornar, futuramente, para descobrir mais. Anotei o nome das nove Bijus conhecidas, além de fazer um pequeno esboço de suas aparências, como descritas no pergaminho...
Um calafrio subia na minha espinha. Só de saber sobre isso... Sabia que era algo que teria grandes ramificações. Iria perguntar para o Raikage o que ele sabia sobre o assunto assim que ele estivesse disponível novamente.
[...]
Pronto, agora tudo estava em ordem. Pergaminhos estavam lidos, anotações estavam feitas... Conhecimentos com ramificações desconhecidas estavam percorrendo minha mente de forma perigosa.
Com o final do dia, decidi apenas relaxar, e aprender um pouco sobre o que estava acontecendo no mundo... É claro, os acontecimentos em Uzu teriam grandes impactos na mídia nos dias a vir, mas ainda seria uma leitura calma... Eu pensava.
Os números... Os feitos... Eram preocupantes. Uma estimativa de 20% da população mundial havia se convertido ao Jashinismo... O FALSO Jashinismo. Algo que eu não poderia permitir... Mas será que sou capaz de converter ou eliminar um quinto da população global...?
Tinha confirmação de que, pelo menos, não teria que travar essa luta sozinha – O Nidaime Hokage aparentava estar dentro da luta contra o Jashinismo também... Será que a mensagem que eu enviei por Tay Senju chegou nas mãos dele? Ele será um aliado importante nesta luta... E falando em Hokage, Sarutobi Kaden ainda estava por ai. Aparentemente o velho Kage estava indo até ame para encontrar uma filha...? Interessante.
Aproveitei a tangente em que me encontrava, e busquei alguns conhecimentos sobre o ex-Kage. Sarutobi Kaden era forte, algo reforçado pelo fato de que utilizava a mesma técnica que meu líder, Kazuha – O Hiraishin. Certamente tinha um dos mais longos mandatos de todos os Kages das nações... O que será que fez com que o homem desistisse do cargo? Era reconhecido como um pai de família, será que sua motivação foi apenas essa, passar mais tempo com a família? Eu duvidava, ninguém que assumia essa profissão sanguinária iria largar um posto tão alto por tal motivo... Tinha que ter algo a mais.
Conclui minha investigação, e voltei para meu jornal – Lia o próximo depoimento com calma, algumas exigências para o povo de Kumo, especificamente... Estranho... Então, eu vi. Eu fiquei pálida. Eu fiquei vermelha. Eu fiquei enjoada. Eu fiquei ansiosa... Lá, em frente, meu nome. Eu. Eu estava lá, por que eu estava lá? Como que eles descobriram que eu fui pra Uzu!?
Eu. Meu rosto. Como? Como!? COMO!? - “COMO QUE ESSES FILHOS DA PUTA DESCOBRIRAM!?” – Rugi, arremessando o jornal com força surpreendente contra uma estante, espalhando folhas pelo cômodo inteiro. A bibliotecária foi rápida em reagir á minha erupção, mas uma onda de Sakki direcionada fez com que ela recuasse ainda mais rápido.
Eu tinha perguntas. Eu precisava de respostas. Não era mais hora para jogar – Agora era hora para agir!
Informação
- Objetivo / Considerações:
Objetivos:Aquisição das seguintes informações, Pela biblioteca e por interação livre:• Conhecimentos Básicos de Ninjutsu
• Conhecimentos Básicos de Genjutsu
• Conhecimentos Básicos de Selos de Mão
• Conhecimentos Básicos do Clã Akimichi
- Utilizam o Baika no Jutsu• Conhecimentos Básicos do Clã Yotsuki
- Utilizam o Kumoryu• Conhecimentos Básicos do Iryoninjutsu
• Conhecimentos Básicos do Chakra Kyuin
• Conhecimentos Básicos do Kanchi
• Conhecimentos Básicos de Bijus
• Conhecimento sobre o Jornal Akatsuki, Verão 14DG 1ª Edição.
- Contém informações sobre a ascenção do Jashinismo, o decreto do Hokage, Sarutobi Kaden e sua filha em Ame, e a destruição da Universidade, mencionando Nora.• Nome, Aparência, Alcunhas, Classificação, Técnicas Assinatura e História: Sarutobi Kaden (Reconhecimento: 100FG)
Link Jornal:
https://www.narutorpgakatsuki.net/t79125-jornal-verao-14dg-1-edicao-do-jornal-akatsukiPalavras: 1964
(Objetivos Individuais)Alterações de Status:• CH: (Sem alteração)
Recuperação: +450 CH por turno
• HP: (Anulado)
Armamentos:• Bolsa Shinobi Personalizada:
Presa a Coxa Direita.
• 2x Mecanismo de Kunai Oculta:
Pulsos Esquerdo e Direito. Contém as Chakura To.
Cálculo velocidade e força:• Velocidade: [ 0 / 2 ] = 2 m/s
• Força: [ 0 / 1 ]
- Jutsus Utilizados:
- • ( 0 / 2 ) Jutsus Ofensivos:
—
- • ( 0 / 3 ) Jutsus Defensivos:
—
- • ( 0 / 2 ) Jutsus Passivos:
—
- • ( 0 / 1 ) Invocações:
—
- • ( 0 / 1 ) Curinga:
—
- • ( 0 / 1 ) Preparação:
—
- • ( 0 ) Jutsus Ativos:
—
- • ( 0 ) Básicos:
—
- Armamentos:
Capacidade por Força: [ 30 / 30 ]
[ 1 x ] Brincos da Insanidade
Um par de brincos constituídos por pequenas correntes que carregam uma esfera de cor esverdeada nas pontas.
A habilidade dos Brincos da Insanidade dura 2 turnos, só podendo ser ativada uma vez por tópico. Tal habilidade desperta um instinto impulsivo no personagem, mas o bonifica com +1 ponto em Força, em Velocidade e em Inteligência enquanto o efeito durar.
[ 1 x ] Fushichō no Tsue
Um cajado com uma cabeça de fênix no topo, medindo cerca de um metro e vinte de comprimento. Poderá provocar genjutsus de quaisquer ranks através dele, desde que seu usuário possua habilidades para tal.
Esse item é todo baseado nas habilidades ilusórias de Katsura, sendo assim, ele tem pouca serventia em combate físico. Os olhos da fênix podem reagir ao chakra brilhando para funcionar como uma ilusão de contato visual direto. Os movimentos do cajado podem liberar ondas de chakra invisíveis a olhos nu que alcançam um raio de até trinta metros para ativar ilusões de acordo com as habilidades de seu usuário. Com ele, é possível usar quantas técnicas forem possíveis dentro do limite normal de jutsus. As técnicas usadas pelo cajado podem ganhar as propriedades de acordo com os limites do personagem, gastando sempre o comum do rank pretendido.
[ 1 x ] Hitai-Ate
Protetor de testa padrão, Com o símbolo e cores de Kumo.
[ 1 x ] Flak Jacket
Armadura padrão Shinobi nas cores de Kumo, utilizada como uniforme.
[ 3 x ] Makimono (P)
Pergaminhos para facilmente armazenar grande quantidade de armas básicas.
[ 24 x ] Kibaku Fuda
Papeis Explosivos. Podem ser detonados remotamente com chakra ou incendiados.
[ 1 x ] Bolsa Shinobi Personalizada
Bolsa personalizada para armazenar grande quantidade de itens.
[ 2 x ] Chakura Tō (Rank A)
Com acrescímo de chakra, elemental ou não, a arma se torna rank-S.
[ 2 x ] Mecanismo de Kunai Oculta
Este item permite ao usuário instantaneamente estender e retrair uma kunai da manga de sua blusa com um fio de mola.
[ 20 m ] Arame
Fio de Aço. Pode se utilizar em uma diversidade de propósitos.
[ 2 x ] Kemuridama
Bombas de fumaça. Criam nuvens de fumaça para facilitar fugas.
[ 2 x ] Hikaridama
Bombas de luz. Podem cegar adversários temporariamente.
[ 5 x ] Kunai
Punhal. Pode ser utilizado como faca, mil e uma utilidades.
[ 10x ] Senbon
Agulha de aço. Pode ferir inimigos com precisão.
- Databook:
Qualidades e Databook:
Grande Controle de Chakra (2)
- Redução de todos os consumos de Chakra em 25%, exceto quando é necessário para a utilização de uma técnica.
Grande Durabilidade (1)
- Aumento do limite de tempo sem cansaço em 01 Turno.
Conhecimentos Anatômicos (1)
- Compreensão da anatomia humana
Espírito de Liderança (2)
- NPCs sempre obedecem as ordens do personagem. Outros jogadores recebem influência narrativa e inspiração.
Fantasma (1)
- Consegue se esconder melhor e passar despercebida
Domínio Psicológico (2)
- Podem manipular as pessoas com facilidade e compreender leitura corporal e outros métodos psicológicos. Genjutsus tornam-se 1 ponto mais difíceis de serem quebrados.
Sistema Investigativo:
- Encobrimento 4
- Rastreamento 2
Atributos Secundários:
Ilusão 10
- Genjutsus tem uma duração de até 8 turnos máximos.
Recuperação 10
- Recupera 10% do CH Máximo do usuário por turno.
Ninshu 10
- Ninjutsus tem aumento de Força em 200 Pontos & velocidade aumentada em 6m/s.
Combate 7
- Taijutsus e Danos básicos tem aumento de Força em 100 Pontos.
Atributos Primários
[ ◆◆◆◆◆ ] Ninjutsu - Mestre
[ ◆◆◆◆◆◆ ] Genjutsu - Superior
[ ] Taijutsu - Inapta
[ ◆◆◆◆◆ ] Inteligência - Gênio
[ ◆ ] Força - Normal
[ ◆◆ ] Velocidade - 10m/s
[ ◆◆◆◆◆ ] Stamina - 7 Turnos
[ ◆◆◆ ] Selos - 6 s/s
Atributos Secundários
[00] Regeneração
[10] Recuperação