Objetivo
Apresentação para guerra.
Nota
> Fuuin Kai selado na barriga do Uchiha;
> Fuuin Kai selado nas costas do Uchiha por Kagaya;
> Palavras feitas: 1388/XXX.
Cálculos de Técnicas e Buffs
> ORIGINAL > Manipulação Rank A ( plataforma de água ) : 890 resistência e 48m/s;
> ORIGINAL > Kirigakure no Jutsu ( 200 metros de raio ): Velocidade referente à técnica;
> ORIGINAL > Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato : Velocidade referente ao Kirigakure no Jutsu;
> ORIGINAL > Mangekyou Sharingan : +4 velocidade ( para ler e acompanhar movimentos alheios) e Cópia até Rank B;
> CLONE > Kage Bunshin : Resistência até 3 pontos em força e ;
> CLONE 1 > Nehan Shōja : Dificuldade de escape: 7 (4 genjutsu + 1 Domínio Psicológico + 2 Especialidade em Genjutsu) ou 6 (4 inteligência + 1 Domínio Psicológico + 1 Especialidade em Genjutsu). Necessário, em ambos os casos, de usar selos de mão, de acordo com regragem de quebra de genjutsu;
> ORIGINAL > Water Release: Water Spikes : 770 resistência e 22m/s;
> ORIGINAL > Tsukuyomi : Dificuldade de escape: Apenas Uchiha consegue sair;
> ORIGINAL > Manipulação Rank A : 890 resistência e 48m/s;
> ORIGINAL E CLONE > Suiton: Suiten Hōfutsu : 770 resistência e 22m/s;
> ORIGINAL E CLONE > Genjutsu Kai > (Vai depender do Rank de Genjutsu que eu for pego, e se eu for pego)
Cálculos de CH e ST
> ORIGINAL E CLONES > Sharingan : 0 CH e 0 ST;
> ORIGINAL > EDL Kei suiryū : 0 CH e 0 ST;
> ORIGINAL > Estilo da Água Leve - Cabaça de grande manipulação : 13 ( 25 Rank C - 50% Qualidade Perícia Elemental ) + 100 : - 113 CH e 0 ST;
> ORIGINAL > Manipulação Rank A ( plataforma de água ) : 50 ( 100 Rank A - 50% Qualidade Perícia Elemental ) : - 50 CH e 1 ST e 100un;
> ORIGINAL E CLONES > Jutsu básico ( 3X Suimen Hokō no Gyō ) : 0 CH e 0 ST;
> ORIGINAL > Kirigakure no Jutsu ( 200 metros de raio ): 100 ( 200 pela distância em metros de raio - 50% Qualidade Perícia Elemental ) : - 100 CH e 0 ST e 10un;
> ORIGINAL > Estilo da Água Leve - Sensoriamento pela água de contato : - 25 CH e 0 ST;
> ORIGINAL > Mangekyou Sharingan : - 20 HP e 40 CH e 0 ST e + 01 contador;
> ORIGINAL > Sakki reforçado : 0 CH e 0 ST;
Chakra até então: 2125 - 325 (113+50+100+25+40) = 1800
> ORIGINAL E CLONES > Kage Bunshin ( dois clones ) : 1800 - 50 = 1750 / 3 = 583 CH para cada um dos três ( clones e original );
> CLONE 1 > Nehan Shōja : - 100 CH e 1 ST;
> ORIGINAL > 1 Kage Bunshin desfeito : 1166 ( 583 Original + 583 Clone )
> ORIGINAL > EDL Dōka: Onmyō: O CH e 0 ST;
> ORIGINAL > Water Release: Water Spikes : 25 ( 50 Rank B - 50% ) : - 25 CH e 1 ST;
> ORIGINAL > Tsukuyomi : - 200 HP e 400 Ch e 1 ST;
> ORIGINAL > Absorção de energia natural em movimento : + 100 CN;
> ORIGINAL > Manipulação Rank A : 50 ( 100 Rank A - 50% Qualidade Perícia Elemental ) : - 50 CH e 1 ST e 100un;
> ORIGINAL E CLONE > Suiton: Suiten Hōfutsu : 25 ( [ 50 Rank B - 50% ) : - 25 CH e 2 ST;
> ORIGINAL E CLONE > Genjutsu Kai > (Vai depender do Rank de Genjutsu que eu for pego, e se eu for pego)
> CHAKRA ORIGINAL FINAL > 666
> CHAKRA CLONE FINAL > 458
Vestimenta
Chakura no Yoroi PersonalizadoRank: A
Valor: 150 Akatsuki Golds.
Habilidades: Absorverá chakra de Ninjutsus e Genjutsus até rank-B usados contra o usuário até uma vez a cada dois turnos; o chakra absorvido será integrado ao do usuário.
Descrição: A Armadura de Chakra (ャ ク ラ の Cha, Chakura no Yoroi) é um tipo único de armadura que drena o chakra do ninjutsu e do genjutsu, ao mesmo tempo em que amplifica o chakra do usuário. Uma armadura protótipo de cor preta foi usada por Dotō Kazahana. Dito isto, a armadura também é vista bloqueando e defendendo contra projéteis lançados que não requerem chakra, levantando a questão de em que exatamente a armadura deles se baseia. A armadura demonstrou ser forte o suficiente para proteger seu usuário de várias etiquetas explosivas, embora tenha sido fortemente danificada no processo.
Nota: Um versão personalizada por Satoru Uchiha modifica a aparência da armadura misturando a tonalidade azul e preta, tendo o azul na braçadeira, caneleira, juntas, peitoral e Cinturão (com saiote), e o preto nas partes restantes, mas ainda mantem as partes metálicas e as partes maleáveis e resistentes. Um detalhe é que o elmo da armadura anterior agora foi trocada por uma touca e máscara, mas mantendo a resistência que tinha no elmo, característica vinda do pano de tri-polímero reforçado presente em toda roupa.
Habilidade
KanchiRequerimentos: Sensor & Quest: Sensitivos.
Descrição: A Técnica Sensorial, usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra. Isso permite que eles detectem e localizem alvos através de suas assinaturas de chakra. O alcance dessa técnica varia entre os sensores.
Nota: Alcance máximo de 887 (1775/2) metros
Kei suiryū(Estilo da água leve)
Classificação: Ninjutsu
Tipo: Estilo de Luta
Rank: A
Alcance: Curto alcance
Requerimento: 5 Ninjutsu, 5 Inteligência, Grande/Bom Controle de Chakra, Mestre Elemental Suiton, Perícia/Afinidacabaçade Elemental Suiton e conhecimento da técnica Suiton: Suiten Hōfutsu.
Descrição: Depois de muito treino, controle e uso de técnicas Suiton, Satoru conseguiu aprimorar seu estilo de luta da água leve que até então era apenas uma defesa absoluta para agora um estilo de luta que permite a ele manipular o elemento Suiton através do estilo de luta com ainda mais perfeição e destreza, podendo até mesmo criar técnicas deste estilo.
Desde a morte de seus pais Satoru procurou se aperfeiçoar na arte do elemento da água, se tornando rapidamente perito e ainda mais rápido mestre Elemental do Suiton. Seu irmão Zelda pouco antes de morrer bem na sua frente pediu para o garoto tomar muito cuidado, pois muitos desejam os olhos de um Uchiha, logo, ninguém é confiável. A junção desta fala de Zelda com a falta de seus pais e ainda somados com a sua habilidade no elemento da água fez com que o subconsciente do Uchiha instintivamente protegesse o Uchiha contra qualquer tipo de ameaças, até mesmo ameaças que o próprio Uchiha possa tentar fazer em si mesmo.
O Estilo da água leve ( Kei suiryū ) é um estilo de luta que permite ao usuário controlar involuntariamente ou voluntariamente a água e a umidade em torno de si mesmo fazendo-a agir para protegê-lo de qualquer perigo. Não importando o método, a água e umidade ao redor do ninja age para protege-lo contra qualquer tipo de ameaça! Para isso o ninja usa água infundida em chakra ou mesmo extração e utilização de águas subterrâneas, do mar, rio, e até mesmo do ar (através da umidade presente no ambiente). Todas estas funções são derivadas da técnica base Suiton: Suiten Hōfutsu.
Nota: Ainda que a Edl fique ativada constantemente, só é gasto Chakra e Stamina quando uma ação de manipulação for feita, tendo custo em Chakra e Stamina correspondente ao Rank da manipulação.
Bonificações:* Pontos usados no estilo de luta: 4 [1 (base) + 1 (Rank B) + 2 (Rank A) + 1 (Perícia Elemental) + 1 (Mestre Elemental) = 6 pontos para ser usado]
BONIFICAÇÕES:
* Defesas absolutas (4 pontos);
* Permitir manipulações (2 pontos)
Dōka: Onmyō(Assimilação: Yin-Yang)
Rank: B
Requerimento: Especialização em Genjutsu, Habilidade em Genjutsu Inata, 6 em Genjutsu, 5 em Ninjutsu, 5 em Inteligência, afinidade, perícia/maestria elemental, Grande Controle de Chakra e Dojutsu (opcional)
Descrição: A maestria no Genjutsu e Ninjutsu somados com sua genialidade permite ao ninja usar do estilo de luta Dōka: Onmyō.
Apenas quem possui a habilidade inata no Genjutsu consegue lançar Genjutsus através de objetos ou do próprio corpo. Sabendo disso e através da maestria no Ninjutsu foi que surgiu o Dōka: Onmyō, um estilo de luta que permite ao usuário lançar Genjutsus através do Ninjutsu, Ninjutsu Elemental ou Habilidades, como mediador, necessitando que o Ninjutsu toque na vítima para o Genjutsu ser ativado. Além disso, por considerar que manipulação também se enquadra explicitamente em Ninjutsu, o usuário também pode usar de manipulações elementais para lançar Genjutsus.
Nota:* O estilo de luta limita a indução em Ninjutsus até Rank A, e em Habilidades e Ninjutsus elementais até S;
* Genjutsus vindos de Dojutsu também pode ser usado, desde que siga as regras abaixo;
* Para usar algum Genjutsu através de algum Ninjutsu que não seja do estilo de luta, terá que gastar Chakra tanto para o Ninjutsu quanto para o Genjutsu ao qual será lançado. Neste caso, o Genjutsu sempre estará como técnica de gatilho, já que só será ativada se a vítima tocar no Jutsu mediador, portanto, cada um dos Jutsus contam individualmente para contagem de Jutsu do turno;
* Os selos do Genjutsu e do jutsu se somam para a unificação dos mesmos, exceto se o Jutsu ou Genjutsu não tiverem selos. Nesse caso, se um dos dois tiver selo, o que tiver selos dobrará. ( por exemplo, se o Jutsu não tenha selo mas o Genjutsu exija quatro selos, então a unificação dos dois fará necessário oito sinais de mão );
* Jutsu de área só poderá se unificar com Genjutsu de área, assim como Jutsu com alvo só poderá ser unificado com Genjutsu de alvo;
* Não pode ser usado em conjunto com jutsus em área que se expandem conforme vontade do usuário. (Kirigakure no jutsu);
* A EdL não gasta Chakra nem Stamina para permanecer ativada.
Bonificações:* Pontos a serem usados no estilo de luta: 5 [1 (base) + 1 (Rank B) + 1 (Habilidade em Genjutsu) + 1 (Perícia Elemental) + 1 (Mestre Elemental) = 5 pontos para ser usado]
BONIFICAÇÕES:
* Ser base para outros Jutsus (1 ponto);
* Permitir manipulações (2 pontos);
* Unificar dois Jutsus/Estilos/Habilidade em um único (2 pontos).
Sharingan (CLONE)Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.
Mangekyō Sharingan (ORIGINAL)Contador: 02/30
Requerimentos: Cinco tópicos de relacionamento, Sharingan nv. 3, requerimento específico do Mundo desejado & Tokubetsu Jōnin.
Descrição: O Mangekyō Sharingan (万華鏡写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório Caleidoscópico"), observado ser os "olhos celestiais que vêem a verdade de toda a criação, sem obstrução" (天壌の理を掌握せし瞳, tenjō no kotowari wo shōaku seshi hitomi), é uma forma avançada do Sharingan, só foi ativado por poucos membros do clã Uchiha. E também por Kakashi Hatake, que não possui sangue Uchiha.
Nota: O Mangekyō Sharingan aumenta consideravelmente as habilidades do usuário, permitindo-o ver movimentos de até 4 pontos superiores. O consumo do Mangekyō Sharingan será diferenciado também: 20 de Vitalidade a cada turno ativo e 40 de Chakra independente do limite de Stamina. Além disto, o Mangekyō Sharingan terá limite de 5 (cinco) tópicos ativos a cada 120 dias reais (ou seja, em off), perdendo a visão aos poucos caso haja uso contínuo dentro do intervalo, ficando completamente cego e incapaz de utilizar as técnicas oculares; apesar disso, ao atingir o tópico de número 30 utilizando o dojutsu, independentemente de ter tido grandes intervalos entre os usos, a cegueira atingirá o usuário inevitavelmente. Os efeitos nocivos (consumo de sangue, vitalidade gasta nas técnicas e cegueira) são anulados caso o personagem possua um transplante de células Senju com Mokuton (Mokuton V2).
Suimen Hokō no GyōRank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de ser emitindo um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente de atravessar a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática Ki Nobori no Shugyō, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que um pode usar seu chakra para "deslizar" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr.
Manipulação
Suiton (PLATAFORMA DE ÁGUA)Descrição: Suiton (水遁, Liberação de Água; TV Brasileira "Estilo Água") é uma das técnicas básicas de transformação da natureza elementar que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criar a sua própria, transformando seu chakra em água. É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas. Uma das mais versáteis das cinco naturezas básicas dos chakras, as técnicas de Liberação de Água podem não apenas mudar de forma, mas também de estado. Além disso, a água torna-se mais sólida no processo também, e certas técnicas podem até mesmo permitir que o usuário aumente a densidade ou viscosidade da água, tornando-a um elemento adequado para capturar os alvos. A afinidade da água é aparentemente mais comum entre os shinobi de Kirigakure. Técnicas ofensivas de água parecem infligir dano da força repentina que elas exercem, o que causaria danos internos massivos a um humano.
Suiton (USO PARA DEFESA)Descrição: Suiton (水遁, Liberação de Água; TV Brasileira "Estilo Água") é uma das técnicas básicas de transformação da natureza elementar que permite ao usuário manipular a água pré-existente, ou criar a sua própria, transformando seu chakra em água. É preciso muito mais habilidade para criar a água fora do corpo do que manipular o que já está disponível ou expulsá-lo de suas bocas. Uma das mais versáteis das cinco naturezas básicas dos chakras, as técnicas de Liberação de Água podem não apenas mudar de forma, mas também de estado. Além disso, a água torna-se mais sólida no processo também, e certas técnicas podem até mesmo permitir que o usuário aumente a densidade ou viscosidade da água, tornando-a um elemento adequado para capturar os alvos. A afinidade da água é aparentemente mais comum entre os shinobi de Kirigakure. Técnicas ofensivas de água parecem infligir dano da força repentina que elas exercem, o que causaria danos internos massivos a um humano.
Passivo
Estilo da Água Leve - Cabaça de grande manipulação (1290un)Rank: C
Classe: Ninjutsu Suiton
Tipo: Suporte
Requisitos: Estilo de luta: Kei suiryū ( Estilo da água leve )
Descrição: A Cabaça de grande manipulação é uma evolução da técnica cabaça de manipulação, onde, assim como sua técnica anfitriã, consegue moldar uma cabaça de água que é sólida devido à forte pressão que o usuário impõe através do seu Chakra, misturando o líquido em seu interior com Chakra. Ainda assim como sua técnica anfitriã, este Chakra em constante contato com a água dentro da cabaça faz com que a mesma se torne ainda mais leve do que já é, tornando-a mais rápida que o normal.
A evolução da técnica anfitriã se encontra justamente na quantidade de água e Chakra armazenados dentro da cabaça. Satoru notou que aumentando a quantidade de Chakra armazenado dentro da cabaça, ela se torna ainda mais leve que o comum, e se reduzir o espaço da cabaça, a pressão ali dentro será ainda maior, de tal modo que, quando a água for liberada da cabaça, ela sairá não apenas mais rápida que o normal, mas também a alta pressão dela a fará se tornar ainda mais poderosa.
Nota:* Gasto contínuo de 100 de Chakra para manter a cabaça formada e a água em seu interior mais leve;
* Técnicas ou manipulações que forem fazer uso da água dentro da cabaça terão bonificação de +2 Velocidade e +200 Dano/Resistência por até 2 turnos, tendo que gastar além do Chakra da técnica, também uma quantidade de água predeterminada abaixo;
* A cabaça consegue armazenar no máximo 1500un de água, que é o equivalente à seguinte tabela de gasto, mas que pode ser resposta com um post de no mínimo 200 palavras:
> Rank S : 200un
> Rank A : 100un
> Rank B : 50un
> Rank C : 30un
> Rank D e E : 10un
* Caso o usuário pare de inserir Chakra na cabaça ela logicamente irá desfazer, no entanto, enquanto ativada o usuário consegue - se por ventura a cabaça estiver sem água em seu interior - usar a água da própria cabaça. Esta água equivale a 100un.
Kage Bunshin no JutsuRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Nota: O Chakra é dividido entre todos os clones e o original após o consumo normal de chakra.
Os Kage Bunshins têm massa e chakra. Sendo assim, uma vez que a técnica é utilizada e o chakra da conjuração é consumido, o chakra restante é repartido igualmente entre todas as cópias criadas (ou seja, para criar 3 Kage Bunshins quando se tem um total de 2000CH, diminui-se o consumo de 50 pontos da técnica e divide-se o restante entre todos os clones e o usuário, dando a cada Kage Bunshin e ao original um total de 487CH). Todo chakra que o usuário tiver no momento em que a técnica for utilizada seguirá esta mesma mecânica de repartição (por exemplo, caso o usuário seja um Jinchūriki e tenha absorvido 400CN com um Senjutsu, o chakra da besta e o chakra natural também serão divididos igualmente entre cada clone e o original). O chakra consumido pelos Kage Bunshins são consumidos de seus próprios contadores, e os danos recebidos não lhe custam vitalidade, mas sim chakra também. A partir de três pontos de força aplicados contra um clone, aquele Kage Bunshin se desfaz e o chakra restante em seu corpo retorna ao original. Os clones também não recobram chakra através do atributo secundário “Recuperação”.
O número máximo de clones simultâneos criados através dessa técnica é de 4. Esse limite, no entanto, pode ser expandido através de diferentes métodos: Grandes Reservas de Chakra aumentam o limite em +2 clones, Especialidade em Bunshinjutsu e Grande Controle de Chakra aumentam (cada um) o limite em +1 clone.
Os clones não podem ser usados para permitir que um usuário esteja em vários lugares ao mesmo tempo e realize inúmeras atividades, exceto caso o personagem tenha Grandes Reservas de Chakra ou Especialidade em Bushinjutsu, e só se pode utlizar dessa artimanha uma vez por atividade do original. Nesses casos, a realização simultânea de tarefas será limitada a dois tópicos distintos. Esses dois tópicos ficarão interligados graças ao contador de cansaço do original, que aumentará em, no mínimo, 1 ponto a cada turno (graças à técnica de clonagem ativa), sendo que o tempo máximo permitido entre as postagens nos dois tópicos para que o turno ainda seja considerado o mesmo é de 6 horas (do OFFgame)*. Além disso, caso o original atinja seu limite de cansaço, o clone automaticamente se dissipa, fazendo com que este falhe na atividade que realizava. Ressalta-se aqui que o clone deve sempre ter um contador próprio de Status, ou seja, de vitalidade (HP) e chakra para Especialidade em Bunshinjutsu ou de apenas chakra para Grandes Reservas de Chakra. Porém, o limite de jutsus por turno se torna independente entre os dois tópicos, permitindo assim que tanto o original quanto o clone possam usufruir de estratégias mais elaboradas para completarem suas atividades.
*Caso o original ou o clone esteja em RP narrada (ou seja, com um Mestre de RPG) ou em grupo e seu turno ainda não tiver mudado, o usuário poderá ignorar esse tempo.
É proibido o uso de quaisquer técnicas de clonagem para o uso de jutsus de caráter suicida, como C0 e Ura Shishō Fūin.
Quanto aos itens, sobretudo armamentos, que o Kage Bunshin no Jutsu pode clonar do usuário, todo e qualquer item terá seu rank reduzido em um (ou seja, se uma arma for originalmente rank-A, ela passará a ser considerada rank-B) e seguirá as normas de uso, dano, entre outras, do novo rank. Efeitos especiais (por exemplo, de armas lendárias) não serão aplicados nas armas clonadas pela técnica.
Ofensivo
Nehan Shōja no JutsuRank: A
Requerimentos: —
Descrição: Todos dentro de uma área estão sujeitos à mesma ilusão: muitas penas brancas flutuando do céu. Se um determinado alvo vê o suficiente dessas penas cair, ele cairá em um sono profundo. Por ser um genjutsu, as vítimas não podem ser acordadas de maneira convencional, o que significa que elas continuarão a dormir mesmo que um extenso combate esteja acontecendo ao seu redor. Somente dissipando o genjutsu, como com o Genjutsu Kai, as vítimas podem recuperar a consciência. Se os alvos são suficientemente atentos, eles podem similarmente dispersar o próprio genjutsu antes que as penas os tenham embalado para dormir.
Nota:* Técnicas que afetam mais de um alvo em uma determinada área poderão ser devidamente controladas para afetar apenas quem o usuário do genjutsu deseje, para isso será necessário que o usuário possua pelo menos 4 em genjutsu, 5 em inteligência e bom ou grande controle de chakra;
* Duração: 5 turnos máximo;
* São impossíveis de sair do genjutsu inimigos com defeito:
> Ingenuidade;
> Inabilidade em Genjutsu.
Water Release: Water SpikesRank: B
Requerimentos: Perícia Elemental: Suiton.
Descrição: O usuário produz grandes pontas capazes de empalar através de um alvo. Esta técnica pode ser executada de longe através de qualquer fonte de água existente, mesmo névoa, para chover sobre seu inimigo ou irromper do solo. O usuário também pode produzir um pico para agir como uma espada improvisada para o usuário atacar com a mão.
Nota: Todas as técnicas possuem +50 pontos de dano, ou seja, possuem força ofensiva maior.
Curinga
TsukuyomiRank: S
Requerimentos: Especialidade em Genjutsu, Bom/Grande Controle de Chakra, 5 Genjutsu, 4 Inteligência e 3 Stamina
Descrição: Tsukuyomi é notado por ser um dos genjutsu mais poderosos que existem. Diz-se representar o "Mundo Espiritual e a Escuridão" (精神界と闇, Seishinkai to Yami), o antípode de Amaterasu — um ninjutsu de poder similar.
O Tsukuyomi requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão completamente sob o controle do usuário. As proezas de Itachi com a técnica permitiram-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável. Depois de Itachi usar em Kakashi na Parte I, Kisame ficou surpreso que a mente de Kakashi ainda estava intacta. Apenas Tsunade foi mostrada capaz de curar este dano psicológico.
No anime durante a Parte I, o uso de Itachi do Tsukuyomi era tipicamente caracterizado com uma lua vermelha lançando uma luz vermelha em toda a ilusão com uma atmosfera muito nublada, dando ao fundo uma aparência vermelho-sangue, enquanto a vítima dentro da ilusão é retratada em uma escala de cinza invertido.
Essa técnica poderosa não fica sem seus inconvenientes no entanto. Devido à complexidade da ilusão e a rapidez com que é executada, uma enorme quantidade de chakra é necessária e uma quantidade adicional de stress é colocada sobre o olho esquerdo, deixando a visão de Itachi mais turva. Antes de usá-lo em Kakashi na Parte I, Itachi afirma que o Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário do Sharingan que compartilha o mesmo sangue que ele; como demonstrado quando Sasuke superou o Tsukuyomi de Itachi em sua batalha.
Nota:* Terá consumo fixo de 200 pontos de Vitalidade a cada uso, além do consumo de chakra equivalente a uma técnica Mortal. Poderá manipular o espaço e o tempo dentro da mente do alvo, inclusive, podendo levá-lo a óbito. Apesar de demandar preparo, precisará sempre de contato visual para ser efetiva, e terá duração máxima de acordo com a Stamina do usuário. A técnica só poderá ser quebrada por outro personagem Uchiha, ou seja, nem mesmo Jinchūrikis ou Bijūs conseguem interromper o genjutsu;
* Técnicas que afetam mais de um alvo em uma determinada área poderão ser devidamente controladas para afetar apenas quem o usuário do genjutsu deseje, para isso será necessário que o usuário possua pelo menos 4 em genjutsu, 5 em inteligência e bom ou grande controle de chakra;
* Técnicas que causem danos fatais são permitidos somente para personagens que possuem 6 pontos em Inteligência, além de necessitar de, no mínimo, um Bom Controle de Chakra. A fatalidade destas técnicas somente pode ocorrer em seres cujo Inteligência ou Genjutsu permaneçam em 0, ou que possuam as seguintes deficiências: Inabilidade em Genjutsu ou Ingenuidade.
Defensivo
Suiton: Suiten HōfutsuRank: B
Requerimentos: Afinidade ou Perícia Elemental
Descrição: Essa técnica permite ao usuário controlar a água e a umidade em torno de si mesmo, da mesma forma que Gaara controla sua areia. Ele pode ser usado para bloquear a maioria dos ataques, amarrar ou afogar oponentes e moldar a água em vários ataques, permitindo que o usuário, junto com a Técnica de Invocação, permita que invocações baseadas em água lutem em áreas que normalmente precisam de água para se mover seja prendendo o alvo na mesma água ou manobrando a água para permitir que a invocação persiga o alvo. É capaz de extrair e utilizar águas subterrâneas, e como é muito eficaz na maioria das áreas, mas inútil em áreas rochosas.
Nota: Todas as técnicas possuem +50 pontos de dano, ou seja, possuem força ofensiva maior.
Suiton: Suiten HōfutsuRank: B
Requerimentos: Afinidade ou Perícia Elemental
Descrição: Essa técnica permite ao usuário controlar a água e a umidade em torno de si mesmo, da mesma forma que Gaara controla sua areia. Ele pode ser usado para bloquear a maioria dos ataques, amarrar ou afogar oponentes e moldar a água em vários ataques, permitindo que o usuário, junto com a Técnica de Invocação, permita que invocações baseadas em água lutem em áreas que normalmente precisam de água para se mover seja prendendo o alvo na mesma água ou manobrando a água para permitir que a invocação persiga o alvo. É capaz de extrair e utilizar águas subterrâneas, e como é muito eficaz na maioria das áreas, mas inútil em áreas rochosas.
Nota: Todas as técnicas possuem +50 pontos de dano, ou seja, possuem força ofensiva maior.
Genjutsu: KaiRank: Variável
Descrição: O Genjutsu: Kai é utilizado para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Caso esse método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
Nota:* Dor é um método simples de anular. Causa impulsos nervosos que anulam os efeitos de ilusões até rank-B, desde que estas não causem paralisia completa dos nervos do indivíduo ou sejam impossíveis de anular através da dor. A dor percebida mentalmente através das ilusões também não servem para completar a ação, necessitando de dor física sempre;
* Interferência de Chakra Externo é um método de suporte que depende de outro personagem para anular. O personagem que for anular a ilusão deve possuir Grande Controle de Chakra para completar a ação. Bijūs podem anular ilusões de seus hospedeiros através do mesmo método desde que percebam a ilusão. Em ambos os casos, o gasto de chakra para se anular uma ilusão deve ser equivalente ao rank do genjutsu utilizado na vítima.
* O Genjutsu: Kai é um método onde o fluxo de chakra do usuário é revertido, anulando os efeitos ilusórios. Neste caso, entretanto, é necessário possuir um alto domínio em Genjutsu ou ter uma grande Inteligência, além do gasto de chakra (sem possibilidade de reduções) de acordo com o nível da técnica a ser anulada.
O uso de selos de mão para romper o genjutsu por esse método só é necessário se o ilusionista possuir Especialidade em Genjutsu. Caso o usuário do Genjutsu possua a especialidade, apenas os especialistas em Calmaria poderão se livrar de suas ilusões sem fazer uso de selos de mão.
* Além destes limites, algumas habilidades aumentam a facilidade ou dificuldade em anular deste modo:
> Rank S: 5 Genjutsu ou 5 Inteligência;
> Grande Controle de Chakra: Reduz em um ponto as necessidades de todos os níveis;
> Sharingan: Reduz em um ponto as necessidades para anular ilusões de todos os ranks, a partir da segunda tomoe;
> Calmaria: Reduz em um ponto as necessidades para sair de Genjutsu.
> Transformações (Encaixam-se mudanças súbitas no chakra, como: Juinjutsu, Senjutsu, Biju Versions (V1, V2, Controlados, etc.), Hachimon e semelhantes): Reduz em um ponto as necessidade para sair de ilusões até rank-A quando ativos (permitindo usar a ativação como método de fuga, desde que possa perceber e ter os pontos necessários);
* Limite de Rank que consigo me defender = Normal: S++ | C/Sharingan: S+++ | C/Transformação: S+++ | C/Sharingan&Transformação: S++++
Equipamentos
[+] 1 Hitai-Ate (00) [Guardado dentro da BAG];
[+] X Ninshiki Kādo (00) [No bolso direito da calça];
[+] Chakura no Yoroi Personalizado (15)
[+] 5 Kunais (1X5 = 5)
[+] 3 Shurikens (1X3 = 3)
[+] 10 Senbon (0,50X10 = 5)
[+] 8 Kibaku Fuda (0,25X8 = 2)
[+] 25m Arame/Fios de Aço (0,20/mX25 = 5)