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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
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Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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subaé
Genin
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Curumim
Saubara
Kumogakure no Sato






Dados básicos
N/A

00 / 00

Masculino

Isso é de comer?

Tolo

Aburame

N/A

Genin

10

Outono

Vivo

N/A

N/A


Descrição psicológica
Coisas que gosta: Folhas de árvore e nuvens
Coisas que não gosta: Espelhos e xenofobia
Motivações: Preservar a cultura de sua tribo
Medos: Animais peludos
Transtornos/Defeitos: Zoofobia & ingenuidade
Descrição Geral:  Alegre, corajoso, e também um pouco ingênuo, Curumim não tem maldade no coração, isto é, o que ele tem de força, possui também em inocência. Sua maior paixão, sem dúvida, é a natureza; Entretanto, morre de medo de animais.

Descrição física
HP: 275   
CH: 325
Altura: 1,20 m
Peso: 33 kg
Cabelos: Negros
Olhos: Pretos
Braço dominante: Esquerda
Outros:
Personagem Base: Upa/Dragon ball
Descrição Geral:Provido de uma pele morena e uma longa cabeleira, Curumim costuma vestir roupas tradicionais de sua tribo, em sua cabeça usa uma pena que encontrou no ninho de uma harpia das montanhas.


"Somos nós que fazemos a vida.
Como der, ou puder, ou quiser"

Eucatástrofe dos Saubara
Curimim nasceu em uma tribo nas grandes montanhas perto da vila oculta da nuvem (Kumogakure), mas me deixe explicar como é que isso aconteceu.

Prefácio

Há muitas gerações atrás, alguns poucos membros do clã Aburame acreditavam que a vida urbana desestimulava a cultura de seus ancestrais que eram muito ligados à natureza. Sendo assim, deixaram o conforto de Konoha e partiram em migração até as florestas das grandes montanhas do leste, onde  estabeleceram uma pequena sociedade tribal.
A tribo Saubara recebeu este nome em homenagem ao seu fundador, Aburame Saubara.

4 anos de idade

Durante a primeira infância, Curumin gostava de ouvir as histórias que o Pajé contava sobre os ninjas dan grandes vilas. Curumin gostava tanto daquelas histórias que costumava “brincar de ninja” com os seus irmãos - Na tribo Saubara todas as crianças da mesma geração são irmãos, independente de quem sejam os pais.

Foi durante uma dessas brincadeiras que Curumin e seus irmãos se depararam com um urso feroz. As crianças correram de volta para a tribo, mas nem todas conseguiram voltar.
Aquela situação deixou o jovem Curumim traumatizado e desde então ele tem medo de qualquer tipo de animal (Zoofobia), principalmente os peludos.

6 anos de idade

Pouco depois de completar seis outonos, Curumin começou a apresentar uma boa relação com os insetos, além da alta compatibilidade de chakra para com os mesmos - O pajé reconheceu a habilidade inata dos Aburame e começou a treinar Curumim.

Daquele dia em diante o garoto parou de brincar de ninja e começou o seu treinamento para um dia ser um de verdade. O Pajé não apenas treinou o garoto, mas também realizou diversos rituais para aumentar a resistência do garoto aos venenos. Ensinou-lhe sobre insetos, sobre chakra e sobre os selos.

E assim o treinamento seguiu por alguns anos

9 anos de idade

Um dia surgiu uma enorme caravana caindo aos pedaços.
A majestosa carruagem vinha seguida de um rastro de fumaça preta e desmoronou bem próximo de onde a tribo Saubara estava.

Aquele foi, depois de muitos e muitos anos, o primeiro encontro entre a tribo Saubara e uma grande civilização. O povo foi até o local do acidente, lá resgataram os feridos e depois deram o devido tratamento para cada um.

Todos festejaram com pompa quando os estrangeiros se recuperaram..
Aquela foi uma cena linda. Os viajantes presentearam os nativos com muitos apetrechos estranhos. Pentes, kunais, leques e espelhos.

Os nativos tinham muito apreço pelos seus novos companheiros e ajudaram a consertar sua carruagem. Mas em troca, quase todos foram mortos e os que sobreviveram foram enjaulados e transportados até uma pequena vila estranha do país da nuvem, onde seriam vendidos como escravos.

O Pajé conseguiu se soltar e libertou Curumim também. Porém, foi atingido fatalmente enquanto se assegurava que Curumim saísse seguro da Vila.

O garoto vagou sozinho por seis meses em busca da montanha onde cresceu, mas ao invés disso chegou em Kumogakure, onde decidiu ficar para se tornar mais forte.

.
10 anos de idade
O jovem Curumim acabou de se graduar como um Genin da nuvem.












Databook
[02] Ninjutsu

[00] Genjutsu

[02] Taijutsu

[02] Inteligência

[00] Força

[00] Velocidade

[02] Stamina

[00] Selos


[00] Regeneração

[00] Recuperação

[00] Sensoriamento

[00] Shurikenjutsu

[00] Cura

[00] Absorção

[00] Ninshu

[00] Combate

[00]Ilusão


[07]Total

[00] Extras

[00] Adquiridos



Qualidades e Defeitos


+ Qualidades


Comedor de Chakra (2)
Tipo: Inato.
Descrição: Curumim demonstra a capacidade inata de absorver chakras alheios através do toque ou por técnicas que utilizem seus insetos.
Bonificações: Capaz de desenvolver a Habilidade Secundária de Chakra Kyuin.

Resistência Toxicológica (1)
Tipo: Inato.
Descrição: Curumim nasceu com corpo resistente a venenos, tornando-se verdadeiramente imune aos venenos naturais.
Bonificações: Torna o personagem imune a venenos normais - cobras, básicos, etc.


Conhecimentos Científicos  (0)
Tipo: Clã Aburame
Descrição: Os membros do clã Aburame aprendem desde de criança através da convivência com determinadas espécies de insetos seus efeitos, habilidades e influências para o dia-a-dia ou combate, graças a isso acabam adquirindo uma enorme experiência científica.
Bonificações: Permite realizar experimentos diversos, criar toxinas e outros.

Defeitos

Ingenuidade (2)
Tipo: Superável.
Descrição: Curumim é facilmente manipulável pela sua ingenuidade, ele acredita em qualquer coisa dita a ele sem nenhum problema, confiando exageradamente em tudo e todos.
Influências: Nunca desconfia de nada e por isso o personagem fica impossibilitado de anular ilusões.

Zoofobia (1)
Tipo: Superável.
Descrição: Curumim apresenta um medo absurdo de qualquer animal, medo este que lhe causa paralisia e até mesmo crises de pânico, dependendo da intensidade.


Naturezas e Particularidades
Primeira Natureza: --
Segunda Natureza: --.
Terceira Natureza: --.
Kekkei Genkai Elemental: --.
Afinidade Elemental: Doton: Todas as técnicas possuem +100 pontos de defesa, ou seja, possuem mais resistência. O chakra da terra adicionado a armas aumenta sua resistência em +100 e só pode ser usado através das regras do Chakra Nagashi.

Primeira Habilidade: --.
Segunda Habilidade: --.
Primeira Especialidade: --.
Segunda Especialidade: --.
Transplantes: --.
Habilidade Única: --.
Pacto de Sangue: --.
Limite de Jutsus: 5 Jutsus & +1 Rank S + 2 ninjutsus + 1 taijutsu

Bolsa de Armas (20)
+ 5 kunai
+ 5 Shuriken
+ 12 Kibaku Fuuda (papel explosivo)
+ 8 Ampolas (vazias)
+ 2 Hikaridama (bomba de luz)
+ 3 Kemuridama (bomba de fumaça)



Relacionamentos
Relacionamentos:

Missões Realizadas
+ [00] Rank D
+ [00] Rank C
+ [00] Rank B
+ [00] Rank A
+ [00] Rank S


Links comprovatórios
Todos os acontecimentos do personagem.


Este personagem tem a aparência de Upa da série Dragon Ball
Player Onf:  / Contatos:Subaé#0048




Última edição por subaé em Qui 30 Set - 17:08, editado 3 vez(es)
subaé
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
subaé
Genin
curumim - [Ficha] Curumim Saubara  100x100
curumim - [Ficha] Curumim Saubara  100x100




Curumim
Saubara
Lista de Jutsus






Kikaichū no Jutsu
Descrição: A Kikaichū no Jutsu é uma prática exclusiva do clã Aburame. Quando as crianças nascem para o clã, seus corpos são oferecidas aos insetos para ser usado como um ninho. Ao longo dos anos, conforme a criança cresce, eles são instruídos a aprenderem os jutsus do clã, e aprender como os insetos podem atendê-los em combate. A maioria Aburame são habitadas por kikaichū, mas alguns membros do clã como Torune e Aburame Shikuro possuem por sua vez que insetos pesonhetos e nanométricas, um tipo raro de insectos, mesmo dentro do clã Aburame.

Manipulação Aburame: Limite de 2 manipulações de insetos com alcance máximo de +5 metros por ponto em Ninjutsu distribuído no Databook do personagem, mas sem consumo de chakra.
...............................................................................................................................................................................................

Kikaichuu
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Graduação Mínima: Genin.
Os Kikaichū podem absorver chakra das vítimas que tenham contato, limitando-se a 50 pontos a cada turno, conseguindo aglomerar um montante máximo de duzentos pontos de chakra. Quando alcançam o limite de chakra absorvido, eles podem transferir este chakra para outro personagem, inclusive o seu dono. Os Kikaichū são imunes a venenos e Genjutsus e duram, no máximo, três turnos. Os Kikaichū podem ficarem imunes até dois elementos de chakra diferentes desde que haja contato direto (um turno) com a natureza de chakra em questão, sendo emitida por inimigos, e sobre parte da prole; os elementos de imunidade são suportados até rank-A, maiores que isso vencem os insetos.




Hijutsu: Mushimayu
Rank: C
Descrição: Esta técnica exclusiva permite que o usuário acelere a velocidade de desenvolvimento de seus insetos. Como o corpo do usuário já é uma ramificação sortida de insetos, o usuário irá encerrar-se em um casulo real para ajudar ainda mais os insetos. Este é um movimento extremamente útil para os membros do clã Aburame, já que seus ataques principalmente tem como foco o uso de insetos. No entanto, usar isso no meio de uma batalha pode ser potencialmente perigoso, pois deixa o usuário estático e vulnerável. Como tal, quando esta técnica está sendo empregado, o usuário geralmente encontra um local seguro ou de outra forma pode ser guardada por seu companheiro de equipe.





Genjutsu: Kai
Rank: Variável
Descrição: O Genjutsu: Kai é utilizado para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Caso esse método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.

Kaifū no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Kaifū no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fūinjutsu. Quando necessário, o usuário irá ativar os selos e lançar seu item ou arma de escolha. As armas são os objetos mais comumente selados: Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa esta técnica para armazenar suas muitas armas, tornando assim mais fáceis de carregar com ela; Toroi, de Kumogakure, usou esta técnica para armazenar as shuriken que ele usava em batalha; e marionetistas também usam esta técnica com suas marionetes, através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos, ou um selo simples como um meio de aumentar o seu potencial próprio de matar, bem como esconder armas úteis da vista do adversário, conforme pode ser visto com a Manipulação da Força de Mil Mãos de Sasori.

Fūnyū no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Fūnyū no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando Fūinjutsu. Uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.

Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Shumshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.

Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra.
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira no momento de um ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo ache que o ataque foi bem sucedido. A partir disso, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Etiquetas de explosivos podem ser anexados à substituição de uma surpresa adicionado. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em várias situações.

Gake Nobori no Gyō
Rank: E
Descrição: Este é um método de treinamento que envolve escalar um penhasco íngreme alta ou usando apenas um braço. Ele se destina a melhorar a sua força e disciplina.

Kakuremino no Jutsu
Rank: E
Descrição: Esta técnica permite que um ninja para ter uma capa ou um pedaço de pano para misturar em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces pobres, como pedras quadradas com olho e buracos, capas que são incorretamente estampados ou girado em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente , dessa forma traindo a ilusão.

Bunshin no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Cobra e Tigre.
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo de uma engenho, ela pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissiparm quando entram em contato com algo.

Nawanuke no Jutsu
Rank: E
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia. Ele permite que um ninja para libertar-se se eles foram amarrados. Como isto é feito é desconhecido.

Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.

Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Ki Nobori no Shugyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador irá ser empurrada para longe da árvore, fazendo com que a árvore se quebre em torno do ponto de contacto com o utilizador.

Suimen Hokō no Gyō
Rank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de ser emitindo um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente de atravessar a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática Ki Nobori no Shugyō, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que um pode usar seu chakra para "deslizar" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr.


subaé
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Angell
Game Master
curumim - [Ficha] Curumim Saubara  Giphy-downsized-large
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