Pronto para o futuro
Fazia cerca de uma dois anos que Portegas havia terminado sua missão com Kazuki, o sensei da academia ninja. Ele correu as mãos pelo cabelo e olhou para seu reflexo no espelho, um pequeno e as vezes inseguro Gennin. Ele não tinha comido bem ultimamente e já podia ver os pequenos sinais reveladores de atrofia em seu físico. Era sutil e era o tipo de coisa que só seria notado por outros ninjas ou civis que se exercitavam muito, mas os sinais estavam lá: suas bochechas estavam encovadas, as roupas que antes eram bem ajustadas caíam um pouco soltas nele. Em resumo, ele parecia tão merda quanto se sentia. A insegurança era uma merda quando tomava conta de tudo em si. Em momentos como esse, ele desejava ter algum tipo de vida social, já que a única pessoa com quem ele podia falar em momentos como aquele era sua propria sombra, ja que nos ultimos anos seus pais e ele haviam se afastado. Sinceramente Portegas não estava exatamente no auge da saúde mental, mas até ele sabia que usar uma sombra como terapeuta era um passo na direção errada.
Hoje ele finalmente sairia de seu apartamento. Já fazia um tempo desde sua última missão, e ele precisava voltar ao ritmo das coisas. Ficar em seu apartamento remoendo as brigas e pensando besteira não era como ele iria se sentir melhor a respeito das coisas. Uma coisa que nunca deixava de animá-lo era uma sensação de progresso e de seguir em frente; tornar-se mais forte e habilidoso o trouxe grande alegria antes, talvez funcionasse novamente…Mesmo que não estivesse tentando imprecionar seus pais.
Portegas saiu do banheiro para o quarto escuro e quase tropeçou em algumas roupas descartadas deixadas no chão do lado de fora. Ele acendeu a luz e franziu o nariz com o simples estado de seu quarto; as roupas estavam literalmente espalhadas por toda parte. O ar estava opressivamente pesado e quente e, se ele ainda não tivesse se ajustado, provavelmente seria difícil respirar. Nesse momento ele teve sorte de não ser o tipo de pessoa que convida as pessoas.
Ele precisava limpar seu apartamento antes de sair, para sua paz de espírito. Sim, foi isso. Se ele saísse agora com um apartamento bagunçado, ele ficaria estressada e não seria capaz de ter um desempenho ideal em suas missões!
—
Isso é uma merda absoluta.— Pensou portegas
—
Você sabe o que é preciso fazer.— Disse em voz alta tentando criar coragem para não desistir.
Ele se abaixou e começou a recolher os pertences, havia roupas sujas acumuladas de semanas antes, Portegas sabia que estava mal, mas não tinha notado que estava chegando a esse ponto. Ele não poderia mais deixar seus medos e inseguranças lhe dominarem, arrumar seu quarto, por mais que parecesse algo importante, era apenas mais uma desculpa para não sair de casa. Suas ações não poderia mais ser controladas por inseguranças, ele criou forças, encarou o horizonte e abandonou as correntes que o prendiam.
Algumas horas se passaram e portegas saiu de seu prédio e foi para as ruas de Kumogakure. Algumas pessoas deram a ele olhares estranhos enquanto caminhava. Portegas nunca se importaria mais com o que as outras pessoas pensavam de sua aparência, ele não baixaria a cabeça novamente, ele deixou os olhares rolarem por suas costas como água em um chuveiro enquanto se dirigia para o centro.
No caminho para o centro, Portegas avistou algo suspeito nos telhados: um ninja se movendo particularmente rápido. Agora, ninja pulando de telhado não era exatamente uma ocorrência rara - Ele tinha feito isso varias vezes antes - mas aquele ninja estava se movendo incrivelmente rápido. No curto período em que o avistou, Portegas avistou seu rosto e imediatamente reconheceu sua expressão. Era a expressão de alguém que estava prestes a fazer algo incrivelmente estúpido. Algo o incomodava, aquilo não era normal, então elesaltou para os telhados e começou a seguir o homem o mais rápido que pôde.
O homem estava se movendo rápido, Portegas provavelmente não estava no mesmo nível de velocidade que ele, mas faltando pouco para alcançá-lo, parecia que o homem queria isso na sua opnião. Ele podia vê-lo, cerca de 50 metros à sua frente Ele tinha mais ou menos a idade de Portegas, se ele tivesse que adivinhar, e segurava uma grande quantidade de pequenas bolas, que Portegas não conseguia identificar. Seus olhos se estreitaram, o cabelo balançando ao vento, um sorriso abria em seu rosto, fazia tempo que ele não se sentia tão livre.
Enquanto seguia o homem, que tava mais para um garoto de 11 ou 12 anos, Portegas lembrou de ter escutado um rumor de dentro de sua casa. Nele havia alguem que estava pregando peças na vila com bombas e varios clones, se esse fosse o culpado, a expressão que ele viu faria sentido. Isso o tornava um perigo para a vila de Kumogakure, e que Portegas teria grande prazer em derrubar. A julgar pela velocidade em que estava se movendo, seria uma luta divertida.
Não demorou muito para que Portegas o acompanha-se, o garoto parecia ter se jogado na entrada de um beco - O que era bastante suspeito na sua percepção - mas ele não iria desistir. Ao entrar no local ele foi surpreendido com 5 bolas vinda na sua direção, e se não fosse por um tropeço de susto, Portegas teria sido totalmente queimado pelas bolas que explodiram na rua as suas costas.
No chão encarando o rapaz e 4 copias iguais a eles, Portegas se viu em uma situção inusitada, ele tinha que fazer algo e nada seria tão rapido quanto o selo "lebre" que fez com que seu mais forte jutsu fosse ativado o "Shadow Imitation Field Technique" que prendeu quase todos, exceto pelo original que estava fora do alcance. O mesmo logo tentou fugir, o que Portegas não iria deixar facilmente, então com um movimento rapido faz com que os clones se matem com as bolas explosivas,que somem em nuvens brancas. Após isso a perceguição retorna, por alguns minutos o rapaz tentava fugir, mas no fim ele acabou escorregando em um buraco e caindo no mesmo, para a sorte de Portegas e a paz de kumo.
Portegas seguiu junto com o rapaz até o QG de kumo onde o entregou para as autoridades e seguiu ate o quadro de missões. La ele viu algumas bem interessante e resolveu pegar 3 que lhe pareciam as mais rapidas. Seu primeiro objetivo era nada mais do que enfrentar alguns bandidos nos arredores de kumo, Portegas poderia cuidar deles facilmente, o que lhe deixava receioso era saber onde os mesmos se escondia. Os relatos das vitimas descrevia todos os 4 ladrões em locais diferentes a cada ocorrencias, era dificil determinar um padrão para os assaltos, havia dias que eram no lado norte, outros no lado oeste de kumo, quase todos se focavam entre a floresta e os portões menos vigiados.
Sem querer Portegas havia notado o padrão. Os ladrões não atacavam aleatoriamente ou em base nas vitimas, ja que tinha dias que eles assaltavam pessoas sem nada e outros saiam com uma certa "compensação", ilicita, mas vantajosa para eles. Portegas sabia que haveria de montar um plano habil e tambem achar uma forma de se esconder no portão leste, o local com menos vigia do dia, ele tambem teria que contar com o destino para que os criminosos fossem para aquele local, mesmo em teoria sendo seu alvo.
Portegas passou uma longa hora no QG pensado e montando sua estrategia, para ele nada poderia sair 1 mm fora do lugar ou tudo daria errado. Ele chegou ao posto na hora da troca de guardas que ocorria sempre as 9 em ponto. Neste exato momento os 5 guardas que ficavam na guarida deram espaço para apenas 2 - Algo que estava extremamente errado na sua opnião - mas ele tinha que contar com isso, então rapidamente ele faz os selos "Cachorro, Javali e Carneiro." e usa seu "Henge no Jutsu" para virar uma pequena formiga, ele esperava que estar atras dos muros na hora de efetuar o jutsu fosse o suficiente para lhe ocutar por completo. Apos alguns minutos, Portegas a formiga, estava do lado de fora de kumo, ele seguia pela estrada, a passos lentos na sua opinião, mas era necessario, Depois de longas duas horas e incriveis 300 metros percorridos, Portegas estava quase desistindo, ele estava fora de forma e isso o estava cançando, mas o destino era algo incrivel, no exato momento em que ele iria desfazer sua tecnica, uma carroça surge e quase o esmaga, os cavalos estavam alvoroçados, atras deles estavam 4 homens com espadas nas mãos, rostos sujos e roupas extremamente fedorentas - Ate para uma formiga- eles atacavam a carruagem, o condutor estava quase suplicando por sua vida, mas Portegas tinha que esperar o momento certo. O que não demorou muito, os homens estavam comemorando, o condutor estava de joelhos e rezando, o lider deles empunhava sua espada e estava quase o matando, nesse momento de euforia deles era onde a guarda deles estava mais baixa. Portegas então desfez a transformação e lançou nos homens suas senbons neles com sua tecnica "Kagemane Shuriken no Jutsu", acertando a sobra de 3 e ficando um dos homens ainda livre, mas Portegas esperava por isso. O homem era apenas um capanga que acabara fugindo, mas isso não o incomodou pois outras 2 formigas haviam se transformado em pessoas e ido pega-lo. Chamar aqueles shinnobis no QG foi genial. Portegas sabia que sozinho não iria ser capaz de pegar todos no final das contas.
Depois que os ninjas que o auxiliou voltaram Portegas recolheu suas senbons usadas, elas ainda pareciam em perfeito estado e não havia o porque descartalas no fim das contas. Ele então rumou para dentro da floresta onde estaria possivelmete o seu segundo objetivo. Ah alguns dias antes ouveram relatos de ursos agindo de forma estranha nas redondezas, Portegas tinha visto a missão no quadro e sabia que poderia ajudar, mas antes ele precisava descansar, então procurou um galho seguro e se deitou nele, não demorou muito e o pequeno gennin estava roncando e vendo estrelas...
A profundidade da noite tomou conta do país, a lua cheia iluminando o céu como uma luz noturna gigante brilhando na área em que Portegas estava dormindo, os insetos para criar uma canção de ninar reconfortante. Quebrando o silêncio, violentos e profundos rugidos penetravam a calmaria, ecoando pela floresta em direção a portegas, que embora estivesse dormindo se moveu por conta propria, tal impulso foi o suficiente para quase o fazer cair da arvore e o assim o acorda de susto. Logo apos seu despertar nada gentil, o garoto se ve caminhando entre os galhos das arvores, seus olhos ainda estavam se habituando a pouca iluminação e a tentativa de evitar emitir barulhos faziam com que ele se movesse mais lentamente. Os urrus dos animais se aproximavam conforme ele ia para a sua direção, eles estavam ficando mais nitidos e Portegas sabia que algo estava acontecendo, ele temia se aproximar e fazer algo errado.
Ele estava relutante em usar seu byakugan, mas não havia mais outra escolha, se aproximar seria perigoso e descuidado de mais. Enquanto seus olhos brancos brilhavam, Portegas foi capaz de ver nitidamente tudo que estava a sua frente, os rugidos agoram eram explicados, haviam lobos e ursos em uma guerra territorial, e isso explicava tudo. Os ursos estavam em maior numero, os lobos tentavam contra por os ataques e isso fazia com que eles agissem diferente. Uma guerra territorial ou algo mais realmente poderia existir, se Portegas se aproximasse ele seria alvo facil no fogo crusado, mas se ele ajudasse um dos lados talvez ficasse mais seguro. Ele tambem conseguia ver alguns ursos mortos juntamente com uma pilha de lobos, então se ele fosse um pouco esperto ele seria capaz de dissipar eles e pegar as amostras que a missão pedia.
Apos pensar por alguns minutos, Portegas resolveu usar a melhor estrategia possivel, atrapalhar um dos lados enquanto outro atacava. A luta deles estavam em completa desigualdade, ao ponto de que mesmo sem sua interferencia um dos lados ganharia. Mas ele teria que criar um equilibro, Portegas começou a atirar pequenas pedras nos ursos para atrapalha-los enquato os lobos os atavava, em alguns momentos usava seu "Kagemane Shuriken no Jutsu" nas mesmas pedras em direção as sombras dos ursos para os paralisar, algumas acertavam outras nem tanto. A briga se estendeu por horas, o equilibrio estava se formando, muito sangue animal havia sido derramado naquela noite e portegas os recolhera para entregar no laboratorio.
Sua volta para casa estava perto, tudo que portegas tinha que fazer agora era retornar a kumo, oque não demoraria muito, e por fim cumprir a ultima missão que ele havia pegado. Mas tudo estava indo como o planejado, mesmo que com algumas horas de atraso. Ele se dirigia ate o laboratorio ninja para entregar as amostras em algumas ampolas que ele havia pegado no dia anterior, ja que o sol surgira durante a sua volta, provavelmente ja era outro dia. Mas isso não importava, ele sabia que o laboratorio era um complexo 24 por 48 horas, ninguem parava naquele lugar e obviamente teriam pessoas para recebe-lo, o que se provou real alguns minutos depois quando ele chegara. Dentro do laboratorio Portegas recebeu uma caixa enquanto fazia o relatorio verbal do ocorrido na floresta e entregava as ampolas, em seguida saiu da mesma forma que entrou, com pressa. Ele era uma pessoa bem impaciente as vezes, principalmente em locais com muitas pessoas fazendo perguntas. O caminho entre o laboratorio e o QG onde ele entregaria a encomenda, era uma viagem de no maximo 5 minutos pelos telhados e uns 20 pelas ruas se não estivesse lotada de pessoas. Portegas resolveu ir pelo telhado, mas não pela praticidade, mas pelo fato de ser mais calmo.
Portegas aproveitou o momento para refletir sobre tudo o que estava acontecendo, seu dia de luta, os dias em que brigava com seus pais por coisas bobas e de como estava arrependido, ele prometera para si mesmo que ao fim da missão e apos descançar ele iria até seus pais e se desculparia. As lagrimas dessa vez poderiam correr soltas que ele não iria se importar em enchuga-las, pois um dos melhores lados de andar pelos telhados de Kumogakure, era o fato de ninguem poder julga-lo por suas emoções. Ele ja não era o mesmo garoto inseguro que acordara no dia anterior, sua coragem havia voltado e acima de tudo ele estava se mostrando um novo Portegas. Quanto mais se aproximava do QG mais ele sabia era capaz de coisas grandes, se não fosse como ele teria feito tudo aquilo em tão pouco tempo? Suas perguntas so o tempo responderia, mas naquele estante tudo era possivel.
Ele corria com o vento e sentia o ar quente da manhã le dar forças, seus olhos eram capazes de ver o QG, o seu local final, ao chegar la e entregar sua encomenda, Portegas finalmente estava pronto para evoluir... Sem se prolongar muito o jovem Gennin se aproximou do soldado e deu fim a sua missão lhe entregando o pacote.
- Informações:
- Armas:
5 kunais
5 Shurikens
20 senbons
- Jutsus:
- Jutsus Ofensivos:
Shadow Imitation Field TechniqueRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Shikadai desenvolveu essa técnica para combater a Técnica dos Clones das Sombras de Boruto, com o auxílio de Shikamaru e Temari. Shikamaru relata que conseguir completar essa técnica foi algo problemático e que isso só foi possível com a ajuda de Temari.
Após ativar a técnica, o usuário é capaz de distorcer e controlar sua sombra até seu oponente para imobiliza-lo. Caso seja necessário, ele é pode expandir o alcance de sua sombra e formar um grande círculo negro que cobre o campo de batalha, podendo imobilizar múltiplos alvos. Ao expandir a sombra em uma forma circular para prender vários alvos, a técnica acaba ficando levemente enfraquecida, permitindo que seus alvos executem pequenos movimentos.
Regras: Corresponde as regras do
Kagemane no Jutsu; terá duração de acordo com a Stamina do personagem, somente personagens com
Força ou
Stamina iguais ou superior ao
Ninjutsu do usuário são capazes de anular a técnica uma vez presos. A técnica consome
dez pontos de chakra por post ativo.
- Jutsus Defensivos:
- Jutsus Ativos:
Kagemane Shuriken no JutsuRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Ao infundir as lâminas com seu próprio chakra de antemão, elas recebem o efeito de suas técnicas de sombra. Ao usar essas armas para perfurar as sombras dos inimigos, eles ficam paralisados no lugar. Para perfurar a sombra, é necessário evitar o alvo por pouco - Shikamaru adicionou etiquetas explosivas falsas quando as usou contra Kakuzu e Hidan para ajudar nisso. Visto que é mais difícil para o inimigo perceber, este ninjutsu compensa o ponto fraco da Técnica de Imitação de Sombra semelhante , sendo seu alcance efetivo limitado. Não se sabe por quanto tempo este jutsu pode manter seus alvos paralisados, no entanto, ele pode ser interrompido simplesmente pela remoção da lâmina ou pelo desaparecimento da sombra do oponente.
Regras: Não haverá consumo de chakra para ativá-la, consumindo somente
vinte pontos de chakra a cada post ativo com duração de acordo com a Stamina do personagem.
Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.
- Jutsus Curinga:
- Jutsus Preparados:
- Jutsus Passivos:
- Observações:
- BUFFs do Personagem:
[O6] Inteligência: São ninjas que alcançaram possuindo qualidades diferentes dos demais shinobis. Caso a qualidade seja inata, este nível de intelecto permite que o usuário tenha uma habilidade mental tão aguçada que mesmo o tempo parece parar para ele quando está prestes a realizar um plano. Semelhante aos momentos da série em que um personagem percebe o mundo diferente do objetivo dele, o personagem pode realizar essa "pausa no tempo" uma vez a cada três turnos para encontrar uma solução para os seus problemas.
- Databook:
|ATRIBUTOS PRIMÁRIOS|
[05] - Ninjutsu
[00] - Genjutsu
[00] - Taijutsu
[06*] - Inteligência
[00] - Força
[01] - Velocidade
[03] - Stamina
[02] - SELOS
|ATRIBUTOS SECUNDÁRIOS|
[00] - Regeneração
[00] - Recuperação
[00] - Sensoriamento
[00] - Shurikenjutsu
[00] - Cura
[00] - Absorção
[00] - Ninshu
[00] - Combate
[00] - Ilusão
[17] - Total
[01] - Extras
[9] - Adquiridos
- Qualidades & Defeitos:
|QUALIDADES|
- Inteligência Aguçada - ( Inata | 00 )
|DEFEITOS|
- Código de Honra: Guerreiro - ( Superável/Inata - 02 )
Influência: Nunca recusar uma luta;
- Insegurança/b] - ( Superável/Inata - 02 )
Influência: Quando deparados com dilemas (mesmo os mais simples), desencadeiam níveis elevados de ansiedade e ficam paralisados por um turno e tendem a fugir no seguinte..
425 425
425 425
05
Palavras:2538