NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
Fim de tarde Vote_lcapFim de tarde Voting_barFim de tarde Vote_rcap 
506 Mensagens - 26%
Hakurei
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
107 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
50 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
88 Mensagens - 24%
Deidara
55 Mensagens - 15%
Aphelios1954
46 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Yūhi
22 Mensagens - 6%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Illren
Genin
Fim de tarde Thumb2-giyuu-tomioka-portrait-kimetsu-no-yaiba-manga-demon-hunter
InteraçãoFim de tarde
Estava retornando da minha última missão quando, no caminho de casa, percebi que queria sentar e observar o movimento das pessoas. Achei um banco em meio a um lugar um pouco mais movimentado do centro da vila e me sentei. Aqueles últimos dias haviam sido duros. É sempre duro se adaptar à uma nova realidade. E essas missões que tenho pegado... Mas era hora de relaxar. Num suspiro despreocupado apoiei os cotovelos sobre os joelhos e passei alguns minutos olhando pro chão.

Lentamente uma cor alaranjada tomava o céu. O sol estava começando a se por e aquele era o momento mais bonito do dia. Me botei a observar a forma como as nuvens foram tingidas de laranja mas relutavam em se converter, mantendo a parte que a luz não tocava num tom lilás. Me recostei no banco e, em outro suspiro, passei a contemplar aquela vista. Nenhum outro pensamento ou sentimento passavam por mim que não fosse a paz de estar vendo aquela cena.

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Illren
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74628-ficha-de-personagem-uchiha-musashi
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74655-gf-uchiha-musashi
Convidado
Convidado

Tobirama retornou para Konoha após uma longa viagem até os limites de Suna. O objetivo era chegar até Mahina, mas o inesperado encontro com Medivh acabou alterando os seus planos. Na verdade... tudo mudou. A tensão sobre o futuro, ou os “possíveis futuros”, fazia Tobirama se perder em pensamentos profundos, sentindo o peso de uma responsabilidade que talvez fosse demais para ele.

O Jounin ultrapassou os portões da folha e caminhou lentamente em meio à rua movimentada. O vai e vem das pessoas distraia a sua mente de alguma forma, apaziguando a ansiedade que o acompanhou por todo o trajeto. Enquanto rumava em direção à sua casa, Tobirama ia passando por Musashi, um garoto que conhecera em outros tempos. O rapaz não costumava trocar palavras com nenhum membro do clã, mas ele sabia que, assim como ele, Musashi era um indivíduo um tanto quanto alheio à fétida cúpula do clã Uchiha... Portanto não faria mal ser cordial com o novato.

– Vejo que conseguiu a sonhada bandana, Musashi-chan. Meus parabéns! – disse amigavelmente.

Tobirama diminuiu o passo, olhando fixamente para uma tenda que servia alguns pratos saborosos. Após a longa viagem, o Jounin não estava somente cansado, mas também faminto.

– Me diga, aquele lugar é tão bom quanto parece? – questionou.

3000/30007675/767500/14

.
[/color]
Anonymous
Illren
Genin
InteraçãoFim de tarde
Meu olhar vago no horizonte certamente poderia ser compreendido como espírito ausente e talvez o fosse. Fui pego de surpresa pelas palavras de Tobirama. Ele era um dos parentes da minha mãe que me deram coordenadas de como seguir o caminho ninja na vila da folha. Rapidamente olhei para o jounin e esbocei um sorriso que veio com a força branda da cordialidade. Após o comentário do ninja mais velho, retirei a bandana de seu lugar habitual, pendurada no pescoço, e comecei a encará-la.

- Sim... Obrigado. - falei com pouco ânimo - Agora eu tô me adaptando à vida ninja. Não fazia ideia do que me aguardava após ganhar essa bandana.

A congratulação de Tobirama veio seguida da pergunta acerca do restaurante que estava ali perto. Eu nunca tinha ido àquele lugar, mas uma das coisas que eu entendo bem é sobre comida. Farejei o ar de olhos fechados e, depois de satisfeito, os abri para responder ao jounin.

- Eu cheguei há pouco tempo em Konoha, Tobirama-san. E desde que cheguei, bem... Não tenho ganhado tanto dinheiro e por isso não explorei a cidade gastronomicamente. - falei com minha calma habitual. Meu ritmo de fala não é rápido e nem chega a ser lento. Diria que é um ritmo de fala paciente - Mas se meu olfato e minha experiência não me traem, aquele é um lugar pelo menos decente para se comer.

Falei com alguma certeza. Comer era uma das minhas atividades preferidas e, por isso, meu paladar e olfato são bem treinados nesse aspecto.

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Considerações:
[/b]
Illren
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t74628-ficha-de-personagem-uchiha-musashi
Convidado
Convidado

O desânimo de Musashi era nostálgico, uma vez que Tobirama também passou por dificuldades no começo da carreira. A falta de apoio do clã, os julgamentos cruéis dos próprios “familiares" e o desprezo por tardar a exibir um Sharingan... eram dias cruéis e nada agradáveis de se lembrar.

O Jounin não era muito de criar laços ou permitir que adentrem em sua vida com facilidade, mas não custava ser empático.

– Então vamos lá tirar a prova. Se a comida for realmente boa, eu pago! – disse com enfado.

3000/30007675/767500/14

.
Anonymous
Illren
Genin
InteraçãoFim de tarde
Enquanto amarrava minha bandana no pescoço novamente, ouvi Tobirama fazer um convite. Por um instante pareceu que eu vi algum desconforto por parte do jounin. Mas o convite me soou um desafio. Em se tratando de comida, eu toparia. Ainda mais na iminência de comer de graça - caso meu olfato não tivesse me traído, claro. Me levantei do bando, sacudindo a poeira e endireitando as bainhas "decorativas" que carregava comigo. Com um tom levemente mais animado e que, no fundo e se o interlocutor estivesse atento, poderia se ouvir uma brincadeira.

- É? Então vamos.

Aquele não tinha sido um dia fácil para o jovem. Aquela loucura toda com a criança hiperativa e o pai maníaco-ansioso me deixaram exausto mentalmente. Comer algo bom com certeza me reporia as energias. E o pensamento de não pagar... Isso sim me deixava bem. Sem olhar pro lado, falei:

- Só não vem regrar meu rango.

As vezes eu falava de uma forma coloquial demais. Mas ele não me importo muito. Estar na companhia do Uchiha me fez lembrar o quanto era novo nessa história toda e o quanto estava perdido, meses atrás, quando chegou a Konoha.

- Tobirama-san, acho que nunca agradeci apropriadamente. Obrigado. - tentei parecer simpático, pra além da minha paz - Passar na academia até que não foi um grande desafio... A parte difícil foi ser forçado a aprender o Katon Goukakyuu no Jutsu. Justo eu que mal sabia da existência do Chakra quando cheguei aqui.

Naturalmente acabei me deixando disponível para uma conversa. Ele era o que eu tinha de mais próximo de família em Konoha.

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Considerações:
Illren
Convidado
Convidado

Tobirama se surpreendeu com a mudança de atitude, deixando escapar uma gargalhada enquanto caminhavam em direção à tenda. O solitário Musashi não parecia ser uma companhia incômoda, ao contrário da maioria dos novatos daquela vila.

Os dois se acomodaram em uma mês qualquer e Tobirama começou a folhear o cardápio.

Ouvindo sobre a dificuldade do Genin, o veterano foi sincero ao expor a sua própria experiência.

– Eu também tive dificuldades com o Goukakyuu, faz parte... Eu não acredito que todo Uchiha tem a obrigação de ser um mestre no elemento fogo, isso é uma besteira imposta pelos mais velhos. Eu mesmo prefiro outros tipos de jutsu. – disse enquanto tentava decidir o que comer. – Vou querer o prato do dia. – concluiu.

Tobirama começou a procurar por sua carteira, na intenção  de conferir a quantia de dinheiro que teria disponível. Com uma bagagem cheia de tralhas da viagem, a falta de organização do rapaz fez com que a carteira ficasse perdida no meio de tantas coisas. Buscando esvaziar a maleta, Tobirama retira uma bela Katana embainhada com adornos antigos, entregando-a para Musashi vigia-la.

– Segure para mim enquanto procuro o meu dinheiro. Não a solte, esta é uma legítima Kusanagi. – disse ele.

Após encontrar a carteira o rapaz sorri aliviado ao ver que estava cheia.

3000/30007675/767500/14

.
Anonymous
Illren
Genin
InteraçãoFim de tarde
Conforme nos acomodávamos no restaurante, Tobirama tomou a dianteira e sacou o cardápio. Infelizmente só tinha um na mesa e por isso eu precisava esperar minha vez. Enquanto isso, o ninja mais experiente comentava sobre seu histórico. Qual elemento me especializar? Quais eu sequer poderia usar? Questões que passavam pela minha cabeça. Aquele rapaz na minha frente parecia manter pouca distância de idade, mas por vezes soava mais experiente do que deveria.

- Eu me queimei muitas vezes. - falei monótono - essas coisas são novidade pra mim. Eu não consigo nem imaginar como é a sensação desse tal Sharingan. - contorci o cenho procurando alguma lembrança, mas não encontrei - Nunca vi os olhos da minha mãe senão o preto profundo de sempre.

Eu não sou o tipo de pessoa quietão. As vezes as pessoas pensam isso de mim. Sim, tenho aversão ao barulho. Sim, não gosto de gente que fala demais. Mas nunca me opus ao diálogo. Só não gosto de intimidade desregrada. Juntam isso com minha linha de base visual de "apático", como dizem, e julgam que não sou de conversa. Os deuses sabem o quanto eu conversava com meus familiares. Com Koji...

Sem qualquer aviso Tobirama me entregou uma Katana. Imediatamente meus olhos se colaram à bainha, não com um olhar de cobiça, mas como se me perdesse em mim mesmo. Uma espada não era algo fora da minha realidade. Eu carregava apenas os cabos daquelas que Koji usava, como forma de me manter ligado à minha história onde estivesse, mas fazia tempo que não via uma lâmina de verdade. Eu senti um misto de desespero, como se o passado estivesse presente, me observando por cima do ombro, e fascínio. Pra mim era evidente que aquela espada era feita por um grande mestre. O jounin disse seu nome e a curiosidade me tomou. Respirei fundo antes de dizer qualquer coisa, enquanto puxei brevemente a lâmina da bainha a fim de ver a qualidade do fio da arma.

- Kusanagi?- falei procurando o nome na memória - Que tipo de arma é essa?

Continuava olhando pra lâmina perdido. Minha mente se dividia entre meu passado, a história da lâmina e a comida. Eu ainda não havia feito meu pedido. Sem perceber, como um zumbi, eu disse:

- Eu quero o maior prato que eles oferecem aqui. - e esperei a reação de Tobirama.

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Considerações:
Illren
Convidado
Convidado

Tobirama notou o interesse de Musashi pela arma, um encantamento que talvez demonstrasse mais do que simples curiosidade.

“Então... talvez não seja Katon o caminho que esse garoto escolha se apaixonar.”
Pensou. Lembranças imediatamente vieram à sua mente... no passado, Tobirama se destacava com suas habilidades com Kenjutsu e clones das sombras. Mesmo com um arsenal limitado e apenas alguns poucos jutsus do estilo fogo, o caminho da espada foi o que lhe abriu as portas para se tornar um Jounin. Hoje, Tobirama se aprimora cada vez mais em técnicas Elementais e Gama-Jutsus, mas a Kusanagi ainda o acompanha em suas missões... a lâmina à muito tempo não vê sangue, quase sem uso, demonstrando o caminho do Shinobi é repleto de metamorfoses.

O Jounin pegou novamente a Kusanagi das mãos do garoto, retirando uma shuriken de sua bolsa para responder a pergunta com uma simples demonstração.

– É esse o tipo de arma que a Kusanagi é... – disse ele enquanto forçava a Shuriken contra a lâmina, partindo-a em duas com facilidade.

– É a lâmina mais afiada do mundo Shinobi, e com o domínio correto ela pode se alongar em mais de 200 metros. Uma espada como essa não pode nunca cair em mãos erradas. – disse enquanto guardava novamente a Kusanagi.

Tobirama encarou Musashi nos olhos, ao mesmo tempo em que apontava para uma garçonete o prato mais farto daquele cardápio.

– A Kusanagi para mim não tem mais tanta serventia, no entanto. Podemos dizer que eu encontrei o meu estilo ninja em caminhos opostos ao de um espadachim... ou talvez eu ainda não tenha encontrado a espada que seja perfeita para mim. Mas sou grato à esta lâmina por tudo que passamos juntos. – o rapaz sorriu de canto. – Vamos fazer um trato? Quando você descobrir o seu estilo ninja e me provar que seus ideais são verdadeiros... te darei a honra de ser o guardião da Kusanagi no Tsurugi. Que tal? – A expressão de Tobirama indicava que a proposta era séria.

3000/30007675/767500/14

.
Anonymous
Illren
Genin
InteraçãoFim de tarde
A demonstração do fio da Kusanagi me impressionou. Masato-sensei tinha diversas armas em seu arsenal, Katanas de mestres renomados. Eu o vi treinar com elas dezenas de vezes, vi ele conseguir fazer cortes em rochas. Mas aquela arma certamente poderia partir uma rocha ao meio. Sem esforço. Tobirama me encarou e eu compreendi que sua próxima fala seria séria. Seus olhos me lembravam os da minha mãe. Hoje eu compreendo o que os dela me diziam. Os olhos dos dois, e até o meu, talvez, demonstram algo dolorido.

As palavras de Tobirama chegaram a mim como um incentivo. Olhei pra espada novamente e por alguns segundos me perdi nela novamente, me lembrando de meu passado. Do que significava o caminho da espada. Meneei com a cabeça assertivamente e, voltando os olhos ao jounin respondi:

- Aceito. - a palavra saiu como uma rocha que senta sobre o solo há séculos. Minha expressão acompanhava o tom da fala - Acho que nunca te disse porque vim pra Konoha. Acho que nunca disse pra ninguém aqui. - me ajeitei na cadeira e recostei os cotovelos sobre a mesa - Eu sou de um vilarejo bem próximo a Konoha. Vivi tranquilamente lá por anos a fio, treinando a espada com meu primo e melhor amigo, Koji, e meu avô Miyamoto Masato. Somos uma família do falido mundo dos samurais. Há alguns meses, antes de nos encontrarmos em Konoha, Koji foi assassinado na minha frente por um ninja renegado que fugia daqui. - deixei os olhos baixarem - Eu não fiz nada. Não pude fazer nada. Mas achei que precisava mudar. Não vi quem era o sujeito e o que nutro por aquele indivíduo é... confuso pra mim. Eu não consigo compreender esse sentimento. Quando me lembro da cena e penso no renegado, sinto que minha garganta vai explodir. Fico meio tonto, até. É uma carga emocional que parece não caber em mim, muito menos consigo compreender. - suspirei - Realmente não sei o que faria se visse o tal ninja. Não sei se partiria pra violência ou sentiria medo. Ou se ficaria inerte, despersonalizando, como se não estivesse acontecendo.

Olhei pra Tobirama e a comida logo vinha chegando. Assim que chegou, dei um sorriso de satisfação e comecei a comer despreocupadamente.

- Não me interprete mal. Eu não estou dando uma de sadboy. Eu só tô confuso, mesmo. - continuei mastigando e falando, quando sabia que a comida não voaria pelos meus lábios - Se você se desviou do caminho da espada, quais são suas habilidades hoje? Qual é o seu "Estilo Ninja"?

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Considerações:
Illren
Convidado
Convidado

A resposta de Musashi já era esperada, e com isso Tobirama sorriu satisfeito. No fundo, o Jounin sabia bem que a sua história com a Kusanagi já chegara ao fim. Agora bastava Musashi evoluir e se provar digno de leva-la não só como arma, mas também como uma extensão de si mesmo, pois aquela katana está muito além de ser uma simples ferramenta.

Na sequência Musashi contou um pouco sobre sua dura trajetória até Konoha. Uma história semelhante a sua própria, onde um garoto alheio ao sistema acaba por mergulhar em um realidade totalmente diferente do que jamais imaginou. Inícios como aquele são menos impactantes  para os indivíduos que já nascem em um mundo complicado como é o mundo ninja.

Tobirama responde aquele dilema como se para ele fosse óbvia a resposta. Uma falta de empatia, talvez. Ou talvez o Uchiha tenha apenas sido sincero sobre como ele mesmo agiria.

– Se você não sabe o que faria ao encontra-lo, então você precisa fazer esse encontro acontecer para tomar a sua decisão. Caso contrário, a dúvida e a culpa irão consumir o seu espírito, e ele terá tirado duas vidas então, a do seu amigo e a sua. Recomendo que você evolua como homem e como Shinobi, e um dia vá de encontro a este malfeitor. Evoluir como homem, te ajudará a decidir o que fazer quando encontra-lo. Evoluir como Shinobi, te ajudará a triunfar se a sua resposta for vingança. Enquanto esse dia não chega, tente não alimentar essa dor como alimenta o seu estômago – disse o Uchiha ao ver o enorme prato que Musashi estava prestes a devorar.

O Jounin saboreou a boa comida com calma, em silêncio, demorando um tempo considerável para responder a última comida.

– É difícil dizer qual é o meu estilo ninja... As ramificações das minhas habilidades são muitas e estou sempre me reinventando a cada desafio. Talvez eu seja apenas muito confuso. Enfim... já está ficando tarde e eu preciso descansar da viagem. Se quiser, um outro dia eu posso te mostrar como eu luto. Até lá se cuide, okay? Ah! E se torne digno da Kusanagi! –
Tobirama se despedia, deixando o dinheiro sobre a mesa e partindo em direção à sua casa.

3000/30007675/767500/14

.
Anonymous
Illren
Genin
InteraçãoFim de tarde
As duras palavras de Tobirama me pegaram de surpresa. Ele estava se esforçando, até então, pra ser o mais cordial que poderia ser. Aquelas palavras eram pesadas não como uma pedra que foi atirada em mim, o peso parecia vir por falarem com ele mesmo, sobre ele mesmo - Uchiha Tobirama. Não tive muito o que dizer frente ao conselho/sermão que foi dado. Apenas permaneci olhando o jounin no fundo dos olhos, com minha expressão usual de serenidade. A última frase foi uma forma de descontrair o ambiente novamente. Em homenagem a ela montei a maior garfada que poderia e botei na boca.

Apesar dessa última frase, mais amigável, o jantar foi silencioso. O Uchiha mais experiente ficou calado e eu acompanhei este fluxo. Comi em silêncio, pensando sobre diversas coisas e assim evitando as palavras recentes de Tobirama. Sabia que, se eu me entregasse àqueles pensamentos agora, não poderia tirar a cabeça deles. Era melhor que fizesse isso em casa, onde não me faltaria tempo e paz pra refletir sobre aquilo.

O jounin retomou a conversa de rompante, respondendo à minha pergunta. Depois das palavras do ninja tinha até esquecido que eu tinha perguntado algo. Uma resposta vaga foi tudo que recebi, mas junto de um convite e uma despedida. Eu ainda estava no meio do meu prato enquanto Tobirama se preparava pra partir. Mas não me incomodei e prossegui comendo. Verifiquei, com os olhos, a quantia de dinheiro e comentei:

- Parece que a comida convenceu. - E prossegui - Eu aceito o convite. Estou curioso em ver até onde vão os poderes de alguém... como eu.

Disse me referindo a ser Uchiha. Quando a última frase - a da kusanagi - surgiu, eu me peguei dando um leve sorriso lateral. Abaixei levemente a cabeça, o que gerou uma ligeira sombra sobre meus olhos. Era uma mistura de nostalgia, entusiasmo, dor e ironia. Respondi:

- Talvez o caminho da espada ainda seja o meu caminho. - Pausei. - Mesmo no mundo ninja.

Segui comendo no meu ritmo tranquilo, enquanto via Tobirama partir. Aquela pessoa me deixava confortável, de certa forma. Não falava demais, não era barulhento. Não era invasivo demais, tampouco apresentava soberba. Juntando isso à minha gratidão, mesmo que superficial, pela ajuda quando cheguei na vila... Era alguém com quem podia conviver.

Terminei de comer minutos depois. Acertei a conta e fui em direção à minha casa, sem muita pressa. Minha cabeça começava a orbitar o pensamento que evitei na última hora. Eu preciso encontrar aquele shinobi? Talvez... Talvez eu deva. Talvez eu deva ver, face a face, quem matou Koji. Quem me fez abandonar minha vida antiga e vir pra Konoha. Talvez algo dentro de mim mereça esse encontro. Talvez algo dentro de mim precise desse encontro. Toda vez que penso sobre isso... Eu sinto uma quantidade de energia que eu não sei o que fazer. Minha mente procura aliviar me distraindo com outras coisas. Mas... E se eu acabar perdendo a linha? Se eu acabar sendo como ele e... matando... Quando penso sobre isso, parece que estou a um suspiro de perder o controle. A um passo de abrir mão da minha racionalidade, da minha humanidade, e só... fazer algo. Que eu não sei o que é.

Desde que Koji morreu, até no momento da sua morte, eu não derramei uma lágrima sequer. Quando fui à sua lápide, não chorei. Quando parti do vilarejo, não chorei. Agora, em casa, no meu quarto, olhando pro teto que as cores da noite tornaram azul, a primeira lágrima escorre pelo meu rosto. Acho que percebi o que a morte significa. Koji não está de viagem e, em breve, iremos nos ver. Ele está morto. E isso dói.

Neste momento minha face se contorceu em sofrimento. Pode parecer burrice não perceber isso, mas... Até isso, foi uma forma de me defender. Tobirama, sem querer, me provocou a enfrentar essa situação. Talvez, se eu não encarar isso, nunca consiga seguir em frente. Talvez nunca consiga crescer como ninja. Talvez nunca consiga crescer como homem.

Assim, decidi que procuraria por este Shinobi, embora não lembrasse muito bem dele, quando fosse oportuno. Aqui eu encontrei um propósito nessa vida ninja. Não, não é vingança. Isso é simples e pequeno demais. Eu preciso encontrar esse individuo pra poder seguir em frente. Pra me libertar. E eu não faço ideia de qual vai ser o desfecho desse encontro.

HP:
525/525

Chakra:
775/775

Cansaço:
00/05

Considerações:
Illren
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido