Shiromari
Rank: A
Descrição: Shiromani (史郎マリ, Shiromari) é um camaleão invocado que toma a forma de um castelo e a invocação pessoal do Kōza Kubisaki. Shiromani é um camaleão gigante com olhos vermelhos enormes e brilhantes. Quando foi invocado, todo o seu corpo se parece com um tornado, com grandes olhos vermelhos. O anime não mostra a verdadeira forma de Shiromari, embora, uma imagem faz parecer ser um camaleão.
Shiromari tem a capacidade de mudar sua forma completamente. Foi possível tomar a forma de um castelo extremamente grande. Sua capacidade de mudança de forma era tão detalhada e intrincada, que poderia manipular até os menores detalhes. Dentro do castelo, foi capaz de imitar qualquer coisa que normalmente seria encontrada dentro de um (lâmpadas, fotos, escadas, tapete, etc.). Além disso, suas habilidades de mudança de formato aparentemente são duradouras, mantendo-se uma quantidade indefinida de tempo. O camaleão, em si, aparentemente era grande o suficiente para devorar muitas pessoas.
Force Lightning ( Fōsuraitoningu - フォースライトニング )
Rank: B
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu / Afinidade em Raiton
Alcance: 10 Metros base | Manutenção: +1CH p/metro adicional - Limite: 50 Metros
Selos: Javali, Coelho, Dragão, Cobra --> Estender mão(s)
Duração: 1 Turno | Paralisia: 1 Turno.
Descrição: A Force Lightning é uma técnica do elemento raio desenvolvida por Saori. Ela consiste em concentrar o próprio chakra em suas mãos e transformá-los na natureza do Raiton, lançando-os como raios através de seus dedos que viajam em linha reta e deformam-se em meio ao caminho. É uma técnica que emite um barulho elétrico ao ser lançada e que preferencialmente é usada contra inimigos incapazes de acompanhar a velocidade dos raios. Pode atingir até dois inimigos ao mesmo tempo e causa paralisia e dormência muscular. Os relâmpagos da Force Lightning são notoriamente velozes e é uma técnica excelente para combates a curta-média distância, além de muito boa para surpreender alvos e subjugar inimigos. Apesar disso, caso ambas as mãos estiverem focadas em um único oponente, os efeitos não irão duplicar - Muito menos os danos. É uma habilidade bastante versátil e que permite Saori ter um controle aprimorado de seus inimigos quando em batalha.
Técnica do Solo Disforme ( Bōgyo chikei gijutsu - 防御地形技術 )
Rank: B
Requerimentos: Afinidade Elemental: Doton | Habilidade em Ninjutsu
Alcance: -
Selos: Carneiro, Boi, Tigre, Cobra.
Descrição: Após realizar os selos necessários para a técnica, Saori manipula o terreno aos seus arredores para criar uma espessa parede defensiva em formato triangular. Além das resistências naturais, Saori pode manipular completamente a forma da barreira triangular, podendo variar desde um pequeno escudo até uma barreira que cobre todo o seu corpo. Apesar de, em teoria, ser uma técnica relativamente simples, ela pode conceder várias aberturas ao usuário. A Barreira, caso utilizada para cobrir todo o corpo, cobre a frente, as laterais e parte de cima. O Terreno ergue-se instantaneamente à frente de Saori, que pode deformar a barreira antes de sua conjuração para que sua forma saia diferente da original - Mas sempre tendo uma imagem triangular, por mais distorcida que esteja. A Barreira surge logo a frente do corpo do usuário, que não precisa fazer nenhum movimento adicional para erguê-la. Apesar de ser uma técnica relativamente simples, ela é muito útil na maioria das situações, uma vez que oferece uma proteção geral da frente, lados e cima do usuário, além de também conceder métodos de escapatória, enganação, etc.
Nome: Fear of The Earth ( Chikyū no kyōfu - 地球の恐怖 )
Rank: B
Alcance: 25 Metros
Requerimentos: Habilidade em Ninjutsu | Afinidade Elemental: Doton
Selos: Cachorro, Coelho, Tigre, Javali, Tigre.
Descrição: Saori realiza uma rápida sequência de selos, que inicialmente não fazem absolutamente nada. Aproveitando-se da confusão do inimigo, ele não notará que a técnica se formará por debaixo de seus pés. A terra se modifica rapidamente e um grande pilar pontiagudo surge abaixo do inimigo, empalando-o. A Estrutura brutal possui cerca de 4 metros de altura e também pode ser manipulada por Saori, podendo ser criada dos lados, na frente ou atrás do inimigo, também modificando como será gerada ( Por exemplo, torta, reta, etc. ). Aqueles que conseguirem sobreviver ao empalamento sofrerão de ferimentos graves internos e sangramento prolongado por conta da força da técnica e a pressão imposta no interior de seus corpos. Pode ser conjurada a uma grande distância, o que a faz ser excepcional para assassinatos ou iniciação de combate.
Nota: O Chakra deixa o corpo de Saori e se move numa velocidade condizente com seu rank até o inimigo. Apenas um pilar pode ser criado por vez, e suas dimensões podem ser descritas como 4 metros de altura e 1,5 metros de largura, sendo que a ponta do mesmo não passa dos 45cm de diâmetro por conta da forma pontiaguda.
Explosion Release: Exploding Palm
Rank: C
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O usuário cria uma pequena explosão na palma da mão. Se for bem cronometrado e inclinado, pode ser usado para enviar kunai de volta ao inimigo. Gari também usou isso para cortar o comprimento do tecido que Maki usou para conter Pakura.
Raiton: Raijū Tsuiga
Rank: C
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O usuário forma relâmpagos em suas mãos e lança-os no oponente na forma de um cão para atacá-los. Como o cão é muito rápido e seus movimentos são imprevisíveis, é muito difícil de evitar. A mão do usuário permanece conectada ao cão por um raio, permitindo que manipulem livremente a velocidade e o alcance da técnica.
Raiton: Amigumo
Rank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Depois de amassar chakra no corpo e convertê-lo em raio, o usuário coloca a mão no chão, liberando uma onda de eletricidade ao redor deles na forma de uma teia, que eletrocuta qualquer pessoa presa em sua vizinhança.
Doton: Doryūdan
Rank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Depois de criar uma fonte de lama, o usuário cria uma cabeça de dragão para atirar bolas de lama em um oponente. Para ser mais ameaçador, o usuário pode combinar essa técnica com uma técnica de fogo para fazer as bolas de lama ficarem quentes.
Doton: Dosekiryū
Rank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O usuário cria um dragão feito do chão para atacar o oponente.
Doton: Renga no Jutsu
Rank: C
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O usuário cria uma parede sólida de terra como uma forma de defesa, manipulando o solo pré-existente para formar a parede. A terra então instantaneamente sobe e toma forma. Apesar de fracas, as paredes podem servir como um bloqueio improvisado quando formadas por vários usuários, diminuindo os ataques poderosos e poderosos. Essa técnica é aparentemente extremamente simples e básica entre as técnicas de Liberação da Terra, e pode, assim, ser facilmente ensinada e usada por usuários não primários da Liberação da Terra.
Doton: Shinjū Zanshu no Jutsu
Rank: D
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Essa técnica esconde o usuário no subsolo e arrasta o objeto de seu ataque para baixo da terra, privando-o de sua liberdade, deixando-o completamente incapaz de se mover depois de estar no subsolo. Além disso, eles podem iniciar outro ataque. Esta técnica é normalmente usada para tortura, cortando o pescoço do inimigo depois de ser usado.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Bunshin Daibakuha
Rank: A
Requerimentos: Kage Bunshin
Descrição: O usuário cria um clone que se assemelha a um clone da sombras convencional. Depois de um certo período de tempo, o clone detona, criando uma grande explosão. Se os adversários perceberem que é um clone das sombras, eles podem escapar com o tempo, razão pela qual o usuário deve tentar esconder a identidade e o propósito do clone o máximo possível
Raikiri
Rank: S
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: O Raikiri é uma forma aprimorada e concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens. De acordo com Might Guy, ganhou o nome depois que Kakashi quebrou um raio com ele. Como o Chidori já é poderoso por si só, o Raikiri requer um melhor controle de chakra, o que é exemplificado em sua aparência. O Chidori aparece simplesmente como uma massa de chakra elétrico branco na mão do usuário, enquanto o Raikiri é mais focado (e azul no anime). Na Parte I, Kakashi está limitado a usá-lo quatro vezes em um dia, mas pela Parte II ele pode usá-lo pelo menos seis vezes em um dia. Kakashi mostrou diferentes formas de formar e usar o Raikiri. Durante seu confronto com Orochimaru na Parte I, ele cria sem usar selos de mão. Na Parte II, ele é capaz de formar um Raikiri em ambas as mãos para neutralizar o Raiton: Gian de Kakuzu. Kakashi mais tarde demonstrou a habilidade de imbuir em uma arma ninja, como uma kunai, com seu Raikiri, garantindo a técnica de longo alcance. Nesse caso, a kunai era capaz de atravessar várias pedras grandes com facilidade, sem perda de momento ou mudança na trajetória.
Doton: Gōremu no Jutsu
Rank: A
Requerimentos: Afinidade Elemental.
Descrição: Essa técnica permite que o usuário crie uma criatura humanoide grande composta de rocha que pode ser expelida da boca do usuário ou formada por uma fonte de terra pré-existente. Dependendo do usuário, o golem pode ser formado instantaneamente. O tamanho do golem difere dependendo do uso, mas sempre possui uma ampla quantidade de força bruta, sendo capaz de morder e rasgar um clone de Zetsu Branco. É muito durável, sendo capaz de resistir a uma explosão à queima-roupa. Isso torna o golem ideal para servir como suporte adicional ou simplesmente como um escudo móvel./div>
Genjutsu: Kai
Rank: Variável
Descrição: O Genjutsu: Kai é utilizado para libertar a si ou à outras pessoas de um genjutsu. Ao cair em um genjutsu, o chakra no cérebro do alvo passa a ficar sob o controle do seu inimigo. Interrompendo a circulação do chakra por um curto período de tempo, é possível quebrar a ilusão. Caso esse método falhe, ainda é possível escapar do genjutsu com auxílio externo, com um companheiro tocando-lhe e emitindo chakra para descontrolar a circulação do chakra no seu corpo. Um jinchūriki que formou uma boa relação com a sua besta com cauda pode usufruir desse último método sempre que precisar.
Kaifū no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Kaifū no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja invoque uma variedade de itens que foram armazenados usando Fūinjutsu. Quando necessário, o usuário irá ativar os selos e lançar seu item ou arma de escolha. As armas são os objetos mais comumente selados: Tenten, uma especialista em armas de Konohagakure, por exemplo, usa esta técnica para armazenar suas muitas armas, tornando assim mais fáceis de carregar com ela; Toroi, de Kumogakure, usou esta técnica para armazenar as shuriken que ele usava em batalha; e marionetistas também usam esta técnica com suas marionetes, através de pergaminhos escondidos em vários compartimentos, ou um selo simples como um meio de aumentar o seu potencial próprio de matar, bem como esconder armas úteis da vista do adversário, conforme pode ser visto com a Manipulação da Força de Mil Mãos de Sasori.
Fūnyū no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Fūnyū no Jutsu é uma habilidade ninja padrão que permite selar uma variedade de itens usando Fūinjutsu. Uma ampla variedade de objetos e até mesmo seres vivos podem ser armazenados dentro de pergaminhos, podendo ser liberados quando o pergaminho é aberto ou estiver sob uma condição específica. Também é possível selar outras técnicas dentro de pergaminhos, como demonstrado por Kisame Hoshigaki, que usou isso como um meio para a Técnica da Prisão de Água e invocar seus tubarões, efetivamente imobilizando aqueles que tentavam ler o conteúdo do pergaminho. No anime, isso também é visto quando Shikamaru Nara convocou uma grande quantidade de água, e como parte do Ataque do Dragão Explosivo de Tenten.
Shunshin no Jutsu
Rank: D
Descrição: O Shumshin no Jutsu é uma técnica de movimento de alta velocidade, permitindo que um ninja possa se mover de curta para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tiver teletransportado. Uma bomba de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. É realizado o uso do chakra temporariamente para revitalizar o corpo para se mover em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o utilizador e o destino pretendido. Tem havido alguma confusão em algumas traduções entre este e o Jikuukan Ninjutsu, mas estes são de fato diferentes técnicas, esta técnica não é teletransporte e sim apenas um movimento extremamente rápido.
Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Javali, Touro, Cachorro e Cobra.
Descrição: Com esta técnica, os usuários substituem o seu próprio corpo com algum outro objeto, geralmente com um bloco de madeira no momento de um ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo ache que o ataque foi bem sucedido. A partir disso, o usuário pode usar o lapso de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Etiquetas de explosivos podem ser anexados à substituição de uma surpresa adicionado. É um ninjutsu básico mesmo ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em várias situações.
Gake Nobori no Gyō
Rank: E
Descrição: Este é um método de treinamento que envolve escalar um penhasco íngreme alta ou usando apenas um braço. Ele se destina a melhorar a sua força e disciplina.
Kakuremino no Jutsu
Rank: E
Descrição: Esta técnica permite que um ninja para ter uma capa ou um pedaço de pano para misturar em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces pobres, como pedras quadradas com olho e buracos, capas que são incorretamente estampados ou girado em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente , dessa forma traindo a ilusão.
Bunshin no Jutsu
Rank: E
Selos: Carneiro, Cobra e Tigre.
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Uma vez que o clone em si não tem a capacidade de ataque, e, assim, só pode ser usado para confundir o inimigo, que é usado principalmente em combinação com outros ninjutsu. É uma técnica básica, mas dependendo de uma engenho, ela pode ser utilizada de forma eficaz. Os clones se dissiparm quando entram em contato com algo.
Nawanuke no Jutsu
Rank: E
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia. Ele permite que um ninja para libertar-se se eles foram amarrados. Como isto é feito é desconhecido.
Henge no Jutsu
Rank: E
Selos: Cachorro, Javali e Carneiro.
Descrição: Tendo em conta tudo o ninja missões são atribuídos a - coleta de inteligência, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outras pessoas do que a si mesmo, mas um também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma grande quantidade de usos. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível dizer os dois separados. Por outro lado, a transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá discrepâncias óbvias. A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis de rank E, uma vez que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente manutenção da forma. Em cima disso, o usuário seria, muito provavelmente, interagindo com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperientes.
Ki Nobori no Shugyō
Rank: E
Descrição: Ki Nobori no Shugyō é um método de treinamento utilizado para obter mais habilidades com controle de chakra. Esta formação envolve focalizar uma quantia fixa de chakra para o fundo do seus pés, e usar isso para subir em uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário perderá sua posição na árvore e cair. Se ele for muito forte, o utilizador irá ser empurrada para longe da árvore, fazendo com que a árvore se quebre em torno do ponto de contacto com o utilizador.
Suimen Hokō no Gyō
Rank: E
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador tem de ser emitindo um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos seus pés e usando a força repelente de atravessar a superfície da água. Esta técnica é muito mais difícil de dominar que a prática Ki Nobori no Shugyō, porque a quantidade de chakra que necessita de ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que um pode usar seu chakra para "deslizar" em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr.