Isobu/Sanbi
Descrição: Isobu (撫 撫, Isobu), mais comumente conhecido como o Três-Caudas (三 尾, Sanbi), é uma das nove bestas de cauda. Foi selado pela última vez dentro de Yagura Karatachi de Kirigakure. Isobu e as bestas com cauda surgiram pela primeira vez nos dias finais de Hagoromo Ōtsutsuki, que usou sua técnica de Criação de Todas as Coisas para dividir o chakra do Dez-Caudas em nove corpos separados e dar a cada um deles um nome. Algum tempo depois de ser criado, o Sábio explicou aos jovens animais de cauda que existia um elo entre eles, apesar de sua separação. Ele também previu um dia em que eles seriam reunidos novamente - embora não como eram - e que naquele momento surgiria alguém para mostrar-lhes qual é o verdadeiro poder. No anime, antes de sua morte, Hagoromo enviou Isobu para viver em um templo construído com a finalidade de protegê-lo em uma região ao redor de um grande lago enevoado que mais tarde se tornaria parte da Terra da Água.
Habilidades:
Os Jinchūrikis ao receberem e controlarem a besta conseguem acesso a uma habilidade singular: criar corais com chakra. Sendo assim, os personagens podem criar estes corais até duas vezes por turnos, com tamanhos não tão maiores que um corpo adulto humano, por vinte (20) de chakra. Tais corais podem resistir a danos com força igual ou inferior a quatro (04) e são capazes de impossibilitar os movimentos de quem for preso neles por até dois turnos. A Besta de Cauda também concede Perícia Elemental: Suiton sem custos (00)
Jutsus Conhecidos
BijūdamaRank: S
Requerimentos: Modo Bijū
Descrição: A Bola da Besta com Cauda é a última técnica de uma besta com cauda, que também pode ser usada por um jinchūriki quando transformado. Bolas de Besta com Cauda são feitas a partir de uma proporção de 8:2 de chakra preto positivo (+の黒チャクラ, purasu no kuro chakura) e chakra branco negativo (−の白チャクラ, mainasu no shiro chakura). Os usuários devem reunir e equilibrar esse chakra em suas bocas, moldá-lo em uma esfera (ou uma forma cônica no caso do Dez-Caudas) e, em seguida, dispará-lo em seu alvo; Gyūki compara isso ao vômito. A maioria dos usuários dispara suas Bolas de Besta com Cauda como estão, enquanto outras podem consumir a bola e dispará-la de sua boca como um feixe, concentrando o ataque em uma área mais estreita em vez de deixá-lo detonar ao redor do impacto. Gyūki é mostrado mesmo fazendo algo entre isso, não consumindo sua Bola da Besta com Cauda, mas ainda disparando em uma onda. Não há limite para quanto chakra pode ser colocado em uma Bola da Besta com Cauda, desde que a razão 8:2 seja mantida: Kurama mostrou ser capaz de criar uma Bola da Besta com Cauda muitas vezes maior do que ela quando usa uma quantidade significativa de chakra. As Bestas com Cauda também podem combinar suas Bolas de Besta com Cauda para formar uma muito maior.
Bijū SōshingekiRank: S
Requerimentos: Cooperação: Todas as Bijūs em Modo Bijū.
Descrição: Todos os jinchūriki se transformam em seus respectivos modos de Besta com Cauda, após o qual todos atacam o oponente na seguinte ordem: Shukaku soca o oponente, Matatabi os corta com suas garras, Isobu os arremessa em direção a Son Gokū, que os chuta, permitindo Kokuō empurra seu corpo em direção a Saiken, que então os pulveriza com ácido, o que leva a Chōmei a bater o oponente em direção a Gyūki, cujo soco permite que Kurama os coloque no chão. Após a sequência, as Bestas com Cauda unem suas caudas em um único ataque, esmurrando seu oponente.
DaihokōRank: S
Requerimentos: Versão 1
Descrição: Uma Besta com Cauda usa sua enorme reserva de chakra e transforma qualquer coisa a partir de um rugido ou uma onda em uma poderosa força de pressão e destruição. Quando Naruto estava no controle ao usar o poder de Kurama, ele demonstrou poderosas ondas de choque por rugido ou pelo movimento de seus braços. Quando enfurecido ou quando Kurama assumiu o controle de seu corpo, ele foi mostrado usando explosões com a onda poderosa de seus braços. A força bruta por trás de Naruto uma vez que ele entra na versão 2 era poderosa o suficiente para forçar o Shinra Tensei de Pain de volta para ele. Quando usado pelo próprio Kurama, é poderoso o suficiente para dispersar completamente ataques poderosos, como a Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan, e até mesmo bater para trás as Bestas com Cauda totalmente transformadas. Quando usado pelo Dez-Caudas, com uma única onda de choque pode destruir montanhas, enquanto rasga a paisagem para milhas na sua forma inicial, bem como usa-a para iniciar seu Tenpenchii em sua forma madura depois que ele se recupera de seu estado emaciado.
Suiton: DaikaisuidanRank: A
Requerimentos: Isobu: Modo Bijū
Descrição: Isobu, ou Yagura enquanto assume sua forma, libera bolas de água de tamanho variável. Esses grandes projéteis de água também são poderosos o suficiente para destruir todo um lado do penhasco.
Tailed Beast ShockwaveRank: A
Requerimentos: —
Descrição: Uma besta de cauda usa sua enorme reserva de chakra para transformar qualquer coisa de um rugido ou uma onda em uma poderosa força de pressão e destruição. Quando Naruto estava no controle enquanto usava o poder de Kurama, ele demonstrou poderosas ondas de choque pelo rugido ou movimento de seus braços, capaz de desviar projéteis, bem como repelir o ninjutsu. Quando enfurecido ou quando Kurama assumiu o controle de seu corpo, ele foi mostrado para usar explosões com onda poderosa de seus braços. A força bruta atrás de Naruto, uma vez que ele entra na Versão 2, era poderosa o suficiente para forçar Shinra Tensei de Pain de volta a ele. Quando usado pelo próprio Kurama, é poderoso o suficiente para dispersar completamente ataques poderosos como o Senpō: Chō Ōdama Rasengan, e até mesmo derrotar animais de cauda completamente transformados. Quando usado pelo Dez-Caudas com uma única onda de choque, pode destruir montanhas enquanto rasga a paisagem por milhas em sua forma inicial, bem como usá-la para iniciar seu Tenpenchii em sua forma madura depois de se recuperar de seu estado emaciado.
Chakra Transfer TechniqueRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Essa técnica permite ao usuário transferir seu chakra para um alvo. A quantidade de chakra transferida depende unicamente do usuário. Esta técnica foi originalmente criada por Hagoromo Ōtsutsuki para “conectar” as energias espirituais de toda pessoa viva. Sua intenção era que fosse usada para construir e manter a paz através de sua religião de ninshū, mas esta técnica acabou se tornando outra ferramenta para a guerra quando a humanidade fez do chakra uma arma. Esta técnica é usada por muitos shinobi, cada um deles demonstrou usar a técnica de maneiras diferentes.
SangoshōRank: B
Requerimentos: Isobu: Versão 2
Descrição: Enquanto em seu estado transformado, Yagura ataca o oponente com um forte golpe, fazendo com que uma grande formação de coral cresça rapidamente a partir do ponto inicial de contato. Isso, então, rapidamente se solidifica e restringe a mobilidade do inimigo, à medida que a substância continua a crescer, cobrindo todo o corpo.
Illusionary MistRank: B
Requerimentos: —
Descrição: O Três-Caudas libera uma névoa criada por seu chakra para colocar intrusos sob uma ilusão. A ilusão atormenta o alvo com eventos do passado. A ilusão desaparecerá se a vítima puder romper a ilusão, seja sozinha ou com a ajuda de outra.
Three-Tails Mini CloneRank: B
Requerimentos: —
Descrição: Quando o Três-Caudas devora qualquer coisa, seu corpo produz milhares de clones menores de si mesmo com seu intestino. Estes clones semelhantes a anticorpos atacam e devoram o organismo invasor, presumivelmente para ajudar na digestão e destruir quaisquer perigos potenciais. O Três-Caudas tem a capacidade de criar diferentes tamanhos de seus mini clones: do tamanho de uma mão ao tamanho de um ser humano, e eles são resilientes o suficiente para resistir às técnicas de cristal de Guren e à kunai.
Chōdan KōroRank: C
Requerimentos: Isobu: Modo Bijū
Descrição: Transformado como Isobu, Yagura se enrola em uma bola e pula, permitindo-se cair em um oponente ou se mover rapidamente.
KagenadeRank: C
Requerimentos: Isobu: Modo Bijū
Descrição: Isobu (ou Yagura, enquanto totalmente transformado em Isobu) pode rolar em uma bola e intimidar seus oponentes, fazendo pleno uso de suas muitas saliências espetadas de uma maneira similar ao Nikudan Hari Sensha do clã Akimichi. Essa manobra também pode ser usada para escapar de ataques.
Tailed Beast TelepathyRank: —
Requerimentos: Ser Jinchūriki
Descrição: Uma habilidade inata possuída por todos os animais de cauda, que lhes permite comunicar uns com os outros em uma planície mais profunda de suas mentes subconscientes conhecida como o Mundo Mental (精神世界, Seishin Sekai). Este tipo de comunicação difere daquele usado pelos jinchūriki e seus animais de cauda, já que não há selos ou outras restrições e é acessível para todos os animais de cauda e seus respectivos jinchūriki. No entanto, requer um jinchūriki e sua besta de cauda para ser totalmente ligado para obter acesso a este mundo. Além disso, é impossível que influências externas alcancem esse plano, mesmo que as bestas com cauda estejam sendo controladas. Parece que, mesmo sem um jinchūriki, os animais de cauda são capazes de entrar em contato com humanos, como Shukaku fez com Gaara.
Tailed Beast Chakra ArmsRank: —
Requerimentos: Ser jinchūriki.
Descrição: Esta é uma habilidade que um é capaz de realizar quando está em forma de cauda. Os jinchūriki usarão o chakra cru da Besta com Cauda para formar braços, que podem manipular livremente para atacar seus inimigos, capazes de atacar um oponente mais rápido do que um usuário do Sharingan pode reagir. As mãos dos braços dos chakras são arranhadas enquanto o resto do braço parece não ter qualquer tipo de articulação, permitindo assim que elas tenham movimentos flexíveis que geralmente serão impossíveis para os braços normais. O usuário pode criar qualquer número de armas que deseje e também pode servir para outras finalidades, como ganchos, para agarrar objetos ou inimigos de grandes distâncias, por meios ofensivos, pois o simples toque em um deles pode causar queimaduras fatais, ao ódio fervente do Nove-Caudas dentro de seu chakra (embora nem sempre seja esse o caso). Devido a ter chakra preso ao corpo, os braços dos chakras podem crescer em tamanho e, a partir da quarta cauda, Naruto, os braços ou qualquer parte de seu corpo pode se dividir em dois ou mais apêndices totalmente operacionais. Killer B também foi mostrado para usar esta técnica, mas em vez de braços, ele pode formar chifres que ele usa para sua técnica Lightning Release: Lariat. Em seu Modo de Chakra da Nove-Caudas, Naruto pode usar os braços dos chakras em maior extensão, pois ele pode usar e liberar os braços dos chakras de qualquer lugar em seu corpo em pequena ou grande escala. Esses braços ainda têm o poder de esmagar pedras sem que Naruto ponha muita atenção nisso. No anime Naruto foi capaz de esmagar uma espada com um braço de chakra apenas apertando seu aperto. Depois de alguma prática, ele dominou os braços dos chakras, capaz de manipular várias pedras e formas geométricas sem esmagá-las. Agora ele é capaz de usá-los em uma tentativa de criar uma nova técnica: o Rasengan da Besta com Cauda desde que ele foi aconselhado pelo Oito-Caudas contra o uso de clones de sombra nesta forma. A maestria de Naruto nos Braços de Chakra da Besta com Cauda é tão grande que ele é capaz de criar vários ao mesmo tempo para lançar ataques a vários inimigos, usá-los para puxar os inimigos para o ataque e até mesmo criar minúsculos ao redor de seu dedo. As armas também lhe concedem um maior nível de destreza e capacidade de manobra do que normalmente seria uma situação indefesa, como a de guiar seu Rasenshuriken durante sua luta contra o Terceiro Raikage. Não só isso, Naruto pode controlar cada manto individual que ele dá para proteger seus aliados. Obito é capaz de usar isso depois de se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas. Ele faz isso exercendo o chakra do Dez-Caudas das dez protuberâncias pontiagudas que vêm de suas costas. Os braços são fortes o suficiente para separar com facilidade a Four Red Yang Formation do Hokage, apesar de ser capaz de proteger todo mundo da gigantesca Bola da Besta com Cauda. Mais tarde, ele cria tais armas usando Bolas da Procura da Verdade, grandes o suficiente para agarrar um Susanoo e Naruto plenamente desenvolvidos em seu Modo Besta com Cauda.
Transformações Dominadas
Forma Jinchūriki InicialDescrição: O Jinchūriki tem sua aparência alterada para algo mais selvagem, sendo envolvido em uma aura flamejante de chakra vermelho que concede aumento de força e velocidade em 1 ponto, além da habilidade natural de regeneração, curando danos moderados uma vez a cada três turnos e danos leves uma vez a cada dois turnos.
Para dominar esta forma, é preciso realizar um treinamento (RP) de, no mínimo, 5 posts, nos quais o personagem aprende a tomar para si e usar o chakra da besta, sendo necessário tomar pelo menos 5% do chakra da Bijū, não havendo limite de tempo nesta forma. A outra maneira de se acessar esta forma é, narrativamente, sem que haja controle do Jinchūriki sobre a besta, sendo influenciado negativamente por ela. Neste caso, a forma terá duração de dois turnos e não concederá ganho algum de chakra.
Versão 1Descrição: O Jinchūriki tem sua aparência alterada para algo ainda mais selvagem, sendo envolvido em um manto de chakra vermelho borbulhante, imitando uma forma feral, liberando caudas de acordo com o controle da besta sobre o Jinchūriki ou o seu controle sobre a besta. Caso não haja controle e o personagem acesse este modo por influência da besta (que, vale ressaltar, só ocorre em casos claros de risco de vida), ele receberá danos de 5%HP a cada turno ativo, não recebendo nada de chakra, apenas ativando a forma, podendo avançar até o máximo de caudas de sua Bijū, porém, perdendo o controle e chegando à morte. Quando usada de maneira controlada, esta forma deverá tomar, no mínimo, 20% do chakra da besta. Em ambos os casos, as bonificações são as mesmas: acréscimo de 2 pontos em velocidade e força, além de um aumento na força dos ninjutsus e taijutsus que usem chakra em 100 pontos.
Para os Jinchūrikis da Ichibi, que não tem uma Transformação Parcial (para mais informações, leia dois quotes abaixo) padronizada com as das demais Bijūs, os efeitos da Versão 1 tornam-se os seguintes: metade do corpo do Jinchūriki é transformado em areia, em uma miniatura da besta, através da tomada de 25% do chakra, o que concede um acréscimo de 1 ponto em velocidade e força, com a carapaça de areia tendo resistência equivalente a técnicas rank-B. Este estado dura, no máximo, três turnos.
Para dominar esta forma, deve-se antes ter dominado a Forma Jinchūriki Inicial. É preciso um treinamento (RP) de pelo menos 5 posts para cada cauda a ser dominada, limitando-se ao número máximo de caudas da besta.
Versão 2O Jinchūriki se torna uma “forma miniatura” da besta. Uma camada de chakra vermelho escuro, criado através de chakra e sangue, o envolve, aumentando sua massa muscular e lhe dando uma aparência mais bestial, tornando-o normalmente quadrúpede e deixando-o desenvolver até mesmo ossos de chakra pela extensão de seu corpo. O usuário se torna totalmente uma minifera, não conseguindo utilizar suas próprias técnicas, porém, tornando-se também mais resistente, visto que a camada de chakra tem resistência de uma técnica rank-A. O usuário pode acessar esta forma, sem domínio, quando atinge o limite de caudas da Versão 1 ou ainda quando está sob fortes influências de emoções negativas (como raiva, medo, frustração, etc.), entregando-se completamente à influência da besta e, nesses casos, recebendo dano de 50%HP ao acessar a forma, não recebendo nada de chakra. Quando dominada, o usuário consegue acessar a forma sem danos, tomando pelo menos 30% do chakra da besta. Em ambos os casos, o Jinchūriki ganha 3 pontos em velocidade e força, e pode manter esta forma por três turnos consecutivos, mas precisa descansar por ao menos um turno antes de reativá-la.
Para os Jinchūrikis da Ichibi, que não tem uma Transformação Parcial (para mais informações, leia um quote abaixo) padronizada com as das demais Bijūs, os efeitos da Versão 2 tornam-se os seguintes: todo o corpo do Jinchūriki é dominado, através da tomada de 50% do chakra, o que concede um acréscimo de 2 pontos em velocidade e força, com a carapaça de areia tendo resistência equivalente a técnicas rank-A. Este estado dura, no máximo, três turnos.
Para dominar esta forma, deve-se antes ter dominado todas as caudas da Versão 1, e então realizar um treinamento (RP) de, no mínimo, 10 posts, nos quais o personagem aprende a dominar a versão e fica apto a acessá-la com qualquer número de caudas.
Transformação ParcialO Jinchūriki é capaz de projetar membros da besta, como caudas ou partes de seu corpo, através de sua forma humana (por exemplo, Killer Bee evoca tentáculos sem acessar nenhuma forma da besta). Esses membros terão força e resistência equivalentes aos dos Jinchūriki, considerando-se sempre o atributo Força como base, além dos buffs previstos por mecânicas corpo-a-corpo. É permitido projetar até duas formas por turno sem nenhum custo, desde que haja domínio completo da besta. Jinchūrikis da Ichibi não podem acessar esta forma, visto que a besta não a tem.
Para dominar esta forma, deve-se antes ter dominado a Versão 2, e então realizar um treinamento (RP) de, no mínimo, 5 posts.
Modo BijūO Jinchūriki se torna uma versão perfeita da Bijū. Se esta forma for acessada sem nenhum controle da besta, o usuário é morto no processo. Para entrar neste estado é preciso misturar ambos os chakras, tornando-os um só (ou seja, misturando os 100%CH da besta aos 100%CH do usuário). Este estado deixa o corpo do Jinchūriki com resistência equivalente ao de uma técnica rank-S dobrada. A força do personagem se torna 10 e a sua velocidade aumenta em 4 pontos. Para atingir esses bônus com a Ichibi, deve-se usar o Tanuki Neiri no Jutsu. Quando a transformação é finalizada, o chakra restante se reparte igualmente entre o Jinchūriki e a Bijū, e a besta fica inutilizável durante dois turnos. A duração máxima da transformação é de três turnos. Se o usuário dominar o Chakura Mōdo, poderá acessar a transformação máxima ao tomar para si 50% do chakra da besta, mas criando uma versão de chakra dela.
Para dominar esta forma, deve-se antes ter dominado todas as demais etapas (Forma Jinchūriki Inicial, Versão 1, Versão 2 e Transformação Parcial) e terminar a Quest Caminho do Hospedeiro. A partir de então, considera-se o domínio completo da Bijū.