NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 26 DG
Primavera
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Liater
2º Lugar
Senju Inazuma
3º Lugar
Chazer
1º Lugar
Tenzou
2º Lugar
Raves
3º Lugar
Indra
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
566 Mensagens - 46%
Shion
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
104 Mensagens - 9%
Jhin
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
102 Mensagens - 8%
Raves
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
73 Mensagens - 6%
Keel Lorenz
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
69 Mensagens - 6%
Tenzou
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
66 Mensagens - 5%
Kingslayer
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
64 Mensagens - 5%
Indra
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
60 Mensagens - 5%
Hemumu
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
60 Mensagens - 5%
Nan
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
57 Mensagens - 5%

Os membros mais ativos da semana
Angell
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
54 Mensagens - 27%
Shion
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
33 Mensagens - 17%
Majinboo
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
24 Mensagens - 12%
Yagami
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Yachiru
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
17 Mensagens - 9%
Agony
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
15 Mensagens - 8%
Indra
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
11 Mensagens - 6%
Kingslayer
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
11 Mensagens - 6%
Rebel
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%
Keel Lorenz
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_lcap[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Voting_bar[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. Vote_rcap 
9 Mensagens - 5%


SaevonNuke
Genin
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. C28a66cac71eafff8beef336d435c7b34db1d0ea_hq
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. C28a66cac71eafff8beef336d435c7b34db1d0ea_hq
Treinamento de Atributos:

[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. 9k=

   Agora, tudo que eu precisava era melhorar ainda mais. Como médico já ia bem, já tinha dominado o básico. Mas precisava ser mais capaz de sobreviver em batalhas. Não adiantava nada curar os outros e morrer. Eu treinaria extremamente duro para esse propósito, para me tornar o melhor ninja em combate que pudesse ser. Eu já sabia de minhas capacidades mentais anormais, eu deveria desenvolvê-las ainda mais, além de melhorar meu Ninjutsu em uma área em que eu ainda era muito amador: selos. Eu já tinha um domínio fenomenal, nível Jonin em Ninjutsu normal (liberação Yin-Yang) e um nível básico em algumas transformações de natureza, mas nunca tinha treinado selos.

  Por isso eu vim à biblioteca da vila. Eu poderia aqui pegar manuais dos selos e praticá-los. Além disso: poderia treinar meu intelecto, meus conhecimentos em selos, ninjutsu...

Conhecimento é uma das armas mais poderosas que existe, senão a mais. É ele, em minha opinião, que distingue aqueles que sobrevivem daqueles que morrem. Existe quem prefira confiar em suas capacidades físicas: mas ela decai ao longo da vida, e sempre existirá quem é mais forte e mais rápido que você. A astúcia, o intelecto treinado, e minha inteligência natural seriam meu grande trunfo. Tornaria-me capaz de ganhar de adversários muito mais treinados e mais capazes.

  Primeiro, eu fui à biblioteca, entrei, e então perguntei qual seria a seção relativa aos selos de mão. Eu estava procurando conhecimentos gerais sobre selos. Na biblioteca haviam centenas de exemplares de selos específicos, selos em jutsus e como reorganizá-los utilizá-los de forma mais eficiente, formas alternativas de utilização...

  Peguei um exemplar chamado: “Selos: Conhecimentos Gerais”. Além dele peguei livros de exercícios (para prática).

 “Selos: Conhecimentos Gerais”

  “Os selos manuais ou selos de mão são usados para fazer Ninjutsu, Genjutsu e outras artes secretas do Taijutsu. A quantidade necessária de chakra para executar uma técnica é manipulada pelos selos de mão. Para cada técnica há diferentes sequências de infinitas combinações de selos, o que requer memorização.

  Enquanto técnicas exigem um número de selos, um ninja habilidoso pode usar menos selos ou até usar apenas um para realizar a mesma técnica. Um exemplo disso o Suiton: Suiryūdan no Jutsu, que requer um total de 44 selos para ativar. Mestres em Suiton podem só necessitar usar um selo de mão para completar a técnica, uma prova de sua habilidade. Na verdade, é possível dominar técnicas a ponto de não precisar de um selo de mão único para invocá-las, mas é um feito quase impossível. Apesar de raro, é possível um Shinobi usar selos com uma mão.

  Há doze selos básicos, cada um com o nome de um animal: Rato (子, Ne); Boi (丑, Ushi); Tigre (寅, Tora); Lebre (卯, U); Cavalo (午, Uma); Carneiro (未, Hitsuji); Macaco (申, Saru); Pássaro (酉, Tori); Dragão (辰, Tatsu); Serpente (巳, Mi); Cão (戌, Inu); Javali (亥, I).

  Além dos doze selos básicos, existem selos únicos para certas técnicas. Esses selos são raramente vistos, e são considerados únicos para jutsu específicos.”


  A explicação foi bem útil, apesar de alguns conhecimentos já tiverem sido ensinados na academia. Além disso: vinha dentro do livro um manual de como executar cada selo e transições entre cada um dos doze básicos. Eram dezenas de transições e possibilidades. Passei algum tempo treinando, primeiro, a execução perfeita dos doze selos básicos. Depois, um por um, fui trabalhando as transições de um selo por outro. Começando com a transição do Rato pro Boi, depois do Rato pro Tigre, e assim por diante. A cada dia eu voltava para a biblioteca, para memorizar as informações, retreinar as transições que eu já sabia, e trabalhando outras novas. Em uma semana eu já conseguia, quase que perfeitamente, realizar todas as transições. Além disso: treinei, novamente, a execução dos selos para os jutsus básicos, e percebi avanço na minha velocidade os executando e realizando o jutsu.

 Selos são uma arte sutil. A execução de cada um tem que ser perfeita, a deformidade em um jutsu pode fazê-lo falhar, ou pior: fazê-lo ter outros efeitos indesejados. É preciso trabalhar cada jutsu básico até a exaustão, para que qualquer mínimo erro seja perceptível e imediatamente ajustável. Além de trabalhar as transições, para que sejam feitas de forma rápida e sem deformação dos selos, afinal: no mundo ninja tempo e precisão podem salvar ou custar sua vida. Por isso treinei exaustivamente, até mesmo a execução de selos de outros Jutsus que eu não dominava ainda, para melhorar minha capacidade de realizar os selos.

 Depois disso sabia que tinha de ter conhecimento em outra área essencial: estratégia, armadilhas. Precisava saber realizar armadilhas. Se não as dominasse jamais seria capaz de vencer ninjas mais capazes. Como diria um autor que eu estava lendo na biblioteca: a guerra é a arte do engano. Se você é capaz, deve se fingir em capaz. Se estiver em vantagem, tem de se fingir em desvantagem. Se estiver ganhando, tem que se fingir perdendo. A vitória em um confronto se dá pela preparação, pelos cálculos anteriores, pela capacidade de analisar corretamente a situação e seus desdobramentos. A vitória não é determinada, absolutamente, pelas capacidades de cada indivíduo. Mas pela sua capacidade em calcular, em perceber suas forças e fraquezas, as circunstâncias. E se tem uma coisa em que sou bom: é calcular.

  “Arte da Guerra”

  “Guerra: burlar o consenso. Portanto, se hábil, mostre-se-lhe inábil; se aplicável, mostre-se-lhe inaplicável; se distante, mostre-se-lhe próximo; se próximo, mostre-se-lhe distante. Parecendo vantagem, seduza-o. Parecendo confuso, tome-o. Sólido, finja se preparar. Forte, pareça fugir. Inflamado, apresente-se frágil. E ataque o seu desaprontamento, manifeste-se em seu inseperado. Essa é a [maneira de obter] vitória do estrategista, algo que não pode ser propalado de antemão.

  Aquele cujos cálculos [comparativos], antes de guerrear, na corte, excederam [os da outra parte em seu resultado], obteve muitos tentos. Aquele cujos cálculos [comparativos], antes de guerrear, na corte, não excederam [os da outra parte em seu resultado], obteve poucos tentos. O de muitos tentos vence. O de poucos tentos não vence. Nem se fale do sem tento nenhum! Eu, pela observação disso, vejo a vitória ou a derrota.”


  Que obra prima sobre a guerra! Tomaria-a como guia na estratégia e nos combates. E assim, encerrei meus estudos em estratégia e selos.  


Informações Gerais:
Ficha "Hoki Hīrā"/Gestão de Ficha
SaevonNuke
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71379-ficha-saevonnuke
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71393-gestao-de-ficha-hoki-hira
Kenjiro
Chūnin
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. 2SHaInw
[Treinamento de Atributos] Hoki Hira - Inteligência e Selos. 2SHaInw
@.

_______________________

Kenjiro
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71200-fp-kenjiro-otsuyia#540768
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t71209-g-f-kenjiro#542580
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido