Após obter a resposta de Shukaku, Kaido compartilhou sua descoberta com Artemo por meio de sua rede mental “A criatura esta sendo controlada por alguém, de acordo com Ichibi a pessoa deve ser um usuário do Sharingan ou Rinnegan. E a criatura faz uso de Suiton e de Ácido, tenha cuidado”.
Kaido se preparava, fazendo com que sua areia se alastrasse pelo ambiente, mas em um piscar de olhos o mundo em que estava pareceu perder a cor. Se aquilo não fosse estranho o suficiente, o próprio céu pareceu rachar. A imagem daquele mundo se fragmentou até que nada mais do que a escuridão pudesse ser vista. Perdido junto a Artemo naquele limbo, Kaido se viu confuso, se questionando o que haveria provocado a destruição do plano em que estava.
Cor e vida voltaram aos olhos dos garotos, anunciando a chegada deles em um novo mundo. Agitado, Kaido olhava para os lados, procurando pistas sobre o local onde ele e Artemo haviam sido lançados.
Os destroços de um navio, uma ilha não muito distante e as diversas (porem pequenas) massas de chakra chamaram a atenção do guerreiro e lhe permitiram deduzir onde é que ele e Artemo se encontravam – Voltamos -. O gelo que tomava parte do oceano era, no entanto, uma peça daquele quebra cabeça que Kaido não conseguia entender, mas se questionava se teria relação com o surgimento da criatura que pairava a ilha.
Não houve muito tempo para que Kaido e Artemo pensassem ou discutissem, Rokubi estava de volta, e agora o cenário parecia ainda mais desfavorável para os shinobis. A besta finalmente se moveu, lançando seu primeiro ataque contra a dupla.
Kaido fez com que uma fração da areia de sua cabaça desse origem a uma espécie de grande plataforma – Suba -.
Assim que a dupla subisse na plataforma de areia, essa se deslocaria em grande velocidade na direção do pequeno lobo de Artemo. Enquanto a nuvem se deslocava em direção ao primeiro ponto, Kaido realizou uma série de selos de mão, dando origem a um clone de si.
O clone de Kaido fez uso daquela que talvez fosse uma das melhores técnicas do rapaz, a técnica da não existência. O clone sabia o que fazer, se aproveitou do timing criado pelo ataque da Bijuu, que provavelmente perderia um pouco da visão de seus adversários devido a fumaça tóxica, e saltou para dentro da água. Tanto Kaido quanto seu clone imaginavam que dentro da água a fumaça não seria capaz de penetrar fundo, afim de atingir aqueles que por lá nadavam.
O clone avançou em direção ao fundo do mar, fazendo de toda a força e velocidade que era capaz de despender. Enquanto o clone nadava, Kaido, após a tentativa de resgate do lobo de Artemo, faria com que sua nuvem de areia ascendesse em direção aos céus. Sem uma habilidade útil contra a técnica adversária, o garoto teria que se limitar a fugir, pelo menos naquele primeiro momento.
Se o clone conseguisse alcançar o fundo do mar, ele daria início ao contra-ataque. Inicialmente uma nova porção de chakra seria despendida no solo arenoso e rochoso do mar... Fazendo com que aos poucos o cenário fosse sendo tomado pelos poderes de Kaido. Enquanto Saara era preparado, o clone também se permitiu realizar um ataque imediato contra a bijuu, fazendo com que embaixo dela a areia começasse a afundar e criar uma espécie de redemoinho “A areia pode ter suas desvantagens contra a água, ela pode perder sua forma e sua capacidade de compactação, mas assim como existem perdas, existem também ganhos.. Técnicas como Gokusa Maisō, que manipulam o próprio solo, puxando suas presas e procurando enterra-las vivas, se tornam ainda mais fortes em conjunto com a água. A areia se torna mais traiçoeira, ela desmancha sob os pés, faz com que resistir se torne ainda mais difícil do que em situações normais. Além disso, criar um redemoinho em baixo da água faria com que o própria mar se agitasse e quem sabe não seria capaz de criar um redemoinho na água... Uma segunda força que agiria em conjunto ao redemoinho de areia, a fim de enterrar a Bijuu”. O mestre no manejo do Jiton conhecia os limites de suas técnicas e sabia também como transformar fraquezas em oportunidades.
Se o corpo original de Kaido, voando, percebesse que seu clone havia obtido sucesso, então ele procuraria desviar atenção da bijuu, realizando ataques de outro ângulo.
Kaido concentraria chakra em seu estomago e então cuspiria uma rajada de água que visaria atingir a cabeça da criatura, local que o jovem acreditava que mais provocaria danos e chamaria a atenção da criatura “Só preciso ganhar um pouco de tempo... Meu domínio sobre a areia do mar irá se ampliar e em breve poderei realizar um ataque mais forte”.
HP: ❲3.200 • 3.250❳ CH: ❲5.500 • 6.300❳ BK: ❲500 • 500❳
ST: ❲04 • 14❳ ICHI: (1500 • 1500)- ”Considerações”:
Nossa, foi difícil manter as 800 palavras agora, senhor...
Enfim, usei a plataforma de areia para desviar do ataque da bijuu e resgatar o animal de Artemo. Velocidade da nuvem equivale a velocidade de execução de ninjutsus (regra própria), possuindo então 36m/s (6 pontos ninjutsu) + 6m/s (10 pontos ninshu) + 4m/s (bônus elemental), o que totaliza 46m/s.
Regra Especifica do Jutsu:
Sabaku Fuyū = Cria uma plataforma com um raio de até dois metros que terá a velocidade de acordo com os pontos em ninjutsu do usuário + o bônus da KG. É necessário bom ou grande controle de chakra para utilizar a técnica, consumindo 30 de chakra por turno ativo podendo manter enquanto a stamina durar.
Enquanto Kaido se desloca para salvar o lobo, ele dá origem a um clone.
1 selos com 10selos/segundo de velocidade = 0,1s
O clone é criado principalmente na esperança de que com a fumaça, Rokubi perca um pouco da visão de seus alvos.
O clone usa Mujin Meisai e salta em direção ao mar (nadando com força 4 e velocidade 5), procurando alcançar o fundo, onde existe areia para ser manipulada ou rocha para ser transformada em areia.
Clone prepara Saara e dá origem ao Gokusa Maisō.
Kaido possui a esperança de que um ataque que vise desestabilizar e afundar a Bijuu, seja intensificado pela areia molhada, que perde ainda mais sua capacidade de compactação e se torna mais traiçoeira para servir como alicerce/chão para a criatura.
Caso os ataques do clone funcionassem, Kaido faria um ataque aéreo com suiton para provocar a bijuu e tentar tirar sua atenção do mar, do redemoinho e do clone...
Conhecendo a dinâmica da água (Pericia Suiton), Kaido imagina que o redemoinho de areia talvez fosse capaz de criar um redemoinho no mar, o que aumentaria ainda mais a força para que a bijuu afundasse.
[799/800]
Gastos:
“Rede Mental”: 25CH
Saara: 500CH
Gokusa Maisō: 100CH
Suiton: Suidanha: 50CH
Sabaku Fuyū: 25CH
Kage Bushing: 50CH
Mujin Meisai: 50CH
Total:800CH
2 Ofensivos / 2 Passivos / 1 Preparado / 1 Ativo / 1 Habilidade
Chakra Corpo Original: 3.050
Chakra Restante Clone: 2.450
Fiz a divisão bonitinha pela ordem de jutsus utilizados
Danos Desferidos:
Gokusa Maisō: 240 + 200 (HN) + 200 (Esp) + 200 (Ninshu) + 200 (M)
Suiton: Suidanha: 120 + 200 (HN) + 200 (Esp) + 200 (Ninshu)
Total: 1760
Danos Sofridos:
Queimadura: 50HP
Recuperação de HP e CH em 10% (Feito previamente aos descontos do turno).
Vestimentas
Kusanagui se encontra na cintura do personagem
Samehada e a Cabaça de Areia se encontram nas costas do personagem
Selo Byakugou se encontra na testa do personagem
Selo Fuinjutsu Kai localizado no ombro
- ”Equipamentos”:
12 senbons (06)
6 kunais (06)
4 hikaridama (04)
16 kibaku fuuda (04) [-4]
Samehada
Rank: S
Descrição: Samehada (鮫 肌, literalmente significando: Shark Skin) é uma grande espada sensível, de tamanho comparável ao Kubikiribōchō. É descrito como o mais terrível de todas as lâminas dos Sete Espadachins e até ganhou o título de "grande palavra" (大刀, daitō), aumentando ainda mais a sua reputação temível.
Kusanagi no Tsurugi (Orochimaru)
Rank: S
Habilidades: Esticar e retrair em até 250m com força de corte equivalente a resistência do diamante (não o cortando, mas causando danos).
Descrição: A espada de Kusanagi é o Kusanagi da lenda japonesa. Orochimaru recupera seu Kusanagi abrindo a boca e estendendo uma cobra que então abre sua boca e produz a espada. Orochimaru foi visto produzindo o punho da espada primeiro para que ele pudesse usá-lo livremente, ou a lâmina primeiro para atacar o adversário instantaneamente. A espada pode rapidamente se estender e retrair sua lâmina para atacar de longas distâncias, ser controlada telequimicamente de acordo com o comando de Orochimaru e cortar quase qualquer coisa. Mesmo a Enma, que é capaz de se transformar em uma equipe de diamantes, observou que a lâmina Kusanagi o deixaria consideravelmente dolorido. Deve-se notar que o Kusanagi de Orochimaru não conseguiu perfurar a forma de quatro caudas de Naruto Uzumaki. A espada foi vista transformando-se em uma pequena cobra e retornando a Orochimaru.
Cabaça de Areia
Rank: C
Descrição: Uma cabaça de porte médio e feita de areia . O item pode ser transportado nas costas do usuário e armazena 3.000 unidades de areia para ser utilizado pelo mestre Jiton.
- ”Jutsus Utilizados”:
Kanchi (2.825m)
Requerimentos: Sensor & Quest: Sensitivos.
Descrição: A Técnica Sensorial, usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra. Isso permite que eles detectem e localizem alvos através de suas assinaturas de chakra. O alcance dessa técnica varia entre os sensores.
Kage Bunshin no Jutsu
Rank: B
Requerimentos: —
Descrição: Este jutsu permite ao usuário criar uma ou mais cópias de si mesmo. O chakra do usuário é dividido entre si e seus clones: criar um clone dará metade do chakra do usuário, criar dois clones dará a cada um um terço do chakra do usuário e assim por diante. Dependendo de quanto chakra o usuário possui e quantos clones ele faz, esse rápido esgotamento de suas reservas pode ser perigoso. Por causa disso, geralmente apenas aqueles de pelo menos nível jōnin podem usar com segurança a técnica padrão Kage Bunshin. Tajū Kage Bunshin no Jutsu - que cria centenas de clones para as dezenas da versão padrão - é insegura a ponto de ser proibida. Naruto Uzumaki é uma exceção a essa regra; porque ele tem acesso ao chakra do Nove-Caudas, ele pode criar centenas de clones sem se preocupar. Ao contrário do Bunshin no Jutsu, os clones das sombras são fisicamente reais. Eles possuem as mesmas roupas, danos e transformações que o usuário no momento de sua criação. A maioria das ferramentas e armas são copiadas quando os clones de sombra são criados, mas a tecnologia complicada não será duplicada. Por serem visualmente idênticos e possuírem o mesmo chakra que o usuário, os clones das sombras são indistinguíveis de seu original, nem mesmo por dōjutsu; Madara Uchiha pode identificar clones das sombras usando seu Rinnegan.
Mujin Meisai
Rank: B
Requerimentos: Perícia Elemental: Suiton & Kanchi.
Descrição: A técnica Mujin Meisai utiliza vapor de água para curvar a luz ao redor do usuário, essencialmente tornando-os invisíveis. Essa técnica permite ao usuário apagar completamente sua presença, fazendo com que eles não tenham uma forma física nem um chakra detectável enquanto a técnica estiver ativa. Como tal, eles não podem ser detectados através de meios tradicionais, como a detecção de chakras ou através de sentidos intensificados.
Sabaku Fuyū
Rank: D
Requerimentos: Jiton — Forma: "Satetsu" e Suna.
Descrição: Este é um dos vários métodos ofensivos e auxiliares que Gaara tem pensado durante o combate. É um truque onde ele usa a areia reforçada com chakra para suportar seu próprio peso e flutuar no ar e usar como meio de transporte, se necessário. Ao aumentar o tamanho da plataforma Gaara pode transportar outros junto com ele ou até mesmo conceder a alguma outra pessoa a sua própria plataforma de areia para voar, como se vê no caso do outro Kage, onde essa habilidade tornou-se um aspecto fundamental para a evasão e transporte na Quarta Guerra Mundial Ninja. Também deve ser notado que esta habilidade parece ter pouco chakra, como Gaara afirmou que voando na areia iria ajudá-lo conservar chakra. Shinki, por sua vez, foi capaz de moldar a sua Areia de Ferro em forma de uma plataforma protetora, apoiando ele e seus aliados, e permitindo-lhe flutuar.
Gokusa Maisō
Rank: A
Requerimentos: Jiton — Forma: Suna.
Descrição: Usando sua habilidade de manipular a areia, Gaara solta areia no chão embaixo de seu inimigo e pega-os em um redemoinho de areia. O inimigo engolido afunda até 200 metros de profundidade, enquanto completamente incapaz de mover um músculo. Em seguida, a areia colada seus membros aplica pressão sobre todo o seu corpo, fazendo com que eles não podem sequer contorcer um dedo. A pressão resultante de ser enterrado em tal profundidade extrema certamente mata qualquer ser humano normal, se não morre de asfixia, morre pelo fato que todos os seus ossos iriam quebrar.
Suiton: Suidanha
Rank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Depois de amassar o chakra no estômago e convertê-lo em água, o usuário expele-o como um fluxo de alta pressão que é poderoso o suficiente para cortar com facilidade as raízes da Árvore Divina.
Saara.
Rank: Mortal
Requerimentos: Especialidade em Ninjutsu, Habilidade em Ninjutsu, Mestre Elemental: Jiton Suna e Sabaku Taisō.
Alcance: 80m
Selos: 7 (8-1)
Duração: Um turno após a preparação.
Descrição: O usuário dessa técnica espalha seu chakra pelo solo; de forma discreta o chakra elemental transforma até mesmo os minérios mais brutos em areia. Enquanto a superfície do solo parece intacta, seu interior aos poucos é convertido em areia. Após um turno de preparação todo o solo (e finalmente a superfície do solo) em um raio de oitenta metros do usuário da técnica se transforma em areia, de forma que essa pode então ser finalmente utilizada para a finalização da técnica ou, caso o usuário desejar, para posteriormente fazer a utilização de outras técnicas em seu arsenal.
Saara faz com que a areia envolva os pés e corpo de até cinco alvos. A areia também pode perseguir os alvos em uma altura de até dez metros de altura, evitando assim que esses fujam pelo ar. A areia puxa os alvos para baixo e até mesmo grandes alvos podem ser alvos dessa técnica.
Envoltos de areia os alvos não conseguem se mover ou realizar selos devido a pressão que a técnica exerce sobre seus corpos e membros. A areia é forte o suficiente para quebrar os ossos do corpo daquele que estão ao seu redor e também os sufocar.
A técnica muda o cenário, transformando o solo em um verdadeiro deserto e concedendo certa vantagem ao usuário da técnica.
Nota: 200un de areia são usados inicialmente para dar inicio a preparação da técnica. A utilização da areia do usuário faz com que essa técnica conte com o adicional de velocidade comum ao Jiton, no entanto, técnica que façam uso do “deserto” criado após a execução de Saara, seguirão a regra do elemento e não contarão com o adicional, isso é, se essas não fizerem uso também da areia do personagem.
Nota2: Não pode ser usada em ambientes onde não existam rochas, metal, areia ou materiais que possam ser reduzidos a areia.
Nota3: Gasto de 500 pontos de CH (dobro do S e um adicional pela mudança de cenário)
Nota4: Os ossos dos alvos só serão quebrados caso o juste consiga vencer em poder suas defesas
Nota5: O sufocamento só ocorrerá se o juste vencer em poder a defesa dos alvos e quando a areia terminar de lhes cobrir as vias respiratórias
Rede Mental.
Rank: C
Requerimento: Shindeshin no Jutsu
Descrição: Uma versão melhorada de Shindeshin no Jutsu, onde o usuário da técnica não precisa tocar seus aliados e inimigos para estabelecer uma conexão mental. O usuário da técnica dispersa uma onda de chakra que percorre um raio de cinquenta metros ao seu redor, essa onda, ao atingir as pessoas, faz com que suas mentes se conectem a do usuário, o que dá início a técnica de comunicação
A onda é propagada uma única vez e essa não pode ser destruída (é uma onda), apenas evitada. Todos aqueles atingidos pela onda estarão a partir desse ponto, conectados a Kaido, que pode então estabelecer as comunicações entre as pessoas. Kaido se torna o “líder da rede” permitindo ou não a comunicação entre as diferentes pessoas.
Tal como a técnica mãe, essa técnica também permite a transmissão de pensamentos, emoções e memorias.
A velocidade, o número limite e a distancia em que a comunicação pode ser mantida seguem as regras do jutsu mãe.
A distância se explica pelo fato de ser apenas uma onda, sem fins ofensivos ou defensivos, que é utilizada para estabelecer a comunicação do Shindeshin no jutsu, que já possui distancia equivalentes ao do Kanchi do usuário (quase 3km no meu caso).
Arayashiki (Oitavo Sentido)
Requerimentos: Audição Avançada, Kanchi, Sairento Kiringu & Grande Fantasma.
Descrição: Fazendo uso de sua Audição Avançada, de sua habilidade sensorial (Kanchi) e também do estilo de luta Sairento Kiringu, Kaido desenvolveu o Arayashiki, um estilo de luta que lhe permite, mesmo que de olhos fechados, identificar o que acontece ao seu redor. A capacidade auditiva desse estilo de luta não se diferencia da possibilitada pelo Sairento Kiringu, ou seja, é possível identificar por meio da audição os movimentos dos adversários que não estejam a se movimentar com velocidade um ponto acima da do usuário da técnica e que não façam uso de especialidades que lhes ocultem os movimentos (Grande Fantasma). A audição aguçada é, em um pequeno grau, compensada pelo uso de estilos que já fazem uso dessa capacidade auditiva e pela familiaridade do usuário com o deslocamento silencioso (Especialidade Grande Fantasma).
Quando os movimentos dos adversários não podem ser escutados, Kaido conta com seu sensoriamento de chakra, que assim como a visão, fazem com que os movimentos realizados em velocidade muito superior a do usuário sejam percebidos por esse como borrões, o que acaba por exigir a atenção do usuário para que esses movimentos sejam notados.
Kaido consegue ter uma vida normal e inclusive travar combates com seus olhos fechados, não tendo nenhum prejuízo ou dificuldade ao utilizar tal técnica.
Quando o usuário desse estilo de luta desejar abrir seus olhos, para não sofrer os efeitos que a luz pode vir a causar em sua pupila relaxada, ele pode fazer uso de seus conhecimentos como iryo e por meio de chakra (50CH) enviar estímulos para que a pupila se contraia previamente a abertura das pálpebras.
Nota: A capacidade Auditiva é a mesma permitida pelo Sairento Kiringu.
Nota: Audição só poderá ser utilizada caso o inimigo não se desloque com velocidade superior a 1 ponto do usuário. Movimentos feitos com o uso da especialidade Grande Fantasma também não serão notados pela audição.
Nota: Kanchi segue a mesma lógica da visão para movimentos realizados com velocidade superior a 1 ponto do usuário, o que significa que o Kanchi poderá perceber esses movimentos, mas como borrões, o que exige uma certa atenção do usuário.