ㅤㅤㅤㅤAs esperanças de ser ouvido já não eram mais tão grandes, e com o passar do tempo, abriu seus olhos e assim abaixou sua cabeça, se lamentando, acreditando que estava realmente próximo de sua morte. Isso, no entanto, fora apenas algo de momento, pois logo pôde observar uma luz maior na região em que o buraco se encontrava. Ao fundo dela, a imagem de sua mãe. A imagem de sua mãe?! Os olhos negros brilhavam, até mesmo banhavam-se por breves lágrimas, afinal, já se passavam dois anos desde que a perdeu, e aquela visão era magnífica para ele. Um breve sorriso tomou conta dos lábios do Uchiha, imaginando que havia sido morto e aquela era a versão do paraíso, onde tudo o que deseja era realizado. Estava enganado. Uma fumaça tomou conta do corpo dela, como o final de um jutsu. Quando as fumaças se dissiparam, ele pôde ver a real imagem do usuário daquele henge: seu pai.
ㅤㅤㅤㅤO maldito havia retornado para aquele momento, e Tatsuo arregalou os olhos novamente, era como se fosse do céu ao Inferno, e as palavras proferidas por ele; aquele era o momento para se vingar dele? Talvez, ele não sabia de fato, mas ele não tinha dúvidas de que tentaria. O semblante assustado com toda aquela situação, foi embora. Em sua face, apenas a raiva, a agonia, a dor, os sentimentos retornavam, os sentimentos do momento em que sua mãe fora assassinada por aquele monstro, tudo isso deu o clímax, mas o estopim foram as palavras proferidas por ele, insinuando que o Uchiha era um mimado pela mãe. Aquela tortura psicológica era intensa, e tudo o que ele queria era sair dali.
ㅤㅤㅤㅤNo momento em que seu pai, extremamente bêbado e apoiado a uma das vigas, acabou deslocando-a, isso fez com que uma brecha maior pudesse ser vista pelo Uchiha, um rombo que faria com que ele pudesse sair dos escombros. Pela raiva que sentira, pelo ódio em seu olhar, o jovem Uchiha flexionou o joelho e saltou ao encontro do rombo, retirando de sua bolsa ninja duas kunais, fincando-as contra a parede e assim pôde se impulsionar para enfim saltar, se segurando e enfim, com esforço, conseguindo sair dos escombros, com as vestes sujas pela fumaça que havia dentro daquele corredor. Ao ar livre, quando levantou seu olhar ao encontro de seu pai, pela raiva que sentira, seu nariz estava flexionado, juntamente de sua sobrancelha arqueada, e em seus olhos, o majestoso brilho de seus olhos rubro-negros, com apenas uma tomoe rodeando. Era, enfim, o despertar do seu sangue Uchiha.
ㅤㅤㅤㅤ──── Um homem sujo quanto você não deve tocar no nome de minha mãe! ──── As palavras enraivecidas do Uchiha surtiam efeito em seu tom de voz, que parecia mais grossa e rouca. Sem demorar, atirou ao encontro do corpo de seu pai suas duas kunais que empunhava, e após elas irem ao encontro dele, o Uchiha iniciou movimentos com as mãos, juntando-as e fazendo selos derivados de seu jutsu, enquanto armazenava chakra dentro de seu corpo, preenchendo suas bochechas e ficando com parte do peitoral estufada, e ao armazenar chakra o suficiente, pôde levar sua destra ao encontro dos seus lábios, ficando próxima a eles, mas não em frente aos lábios, mentalizando. Estilo Fogo: Jutsu Bola de Fogo. Abria sua boca, e assim expelia uma grande bola de fogo, que ia em direção de seu pai. Estava enraivado, e caso acertasse o ataque, provavelmente causaria boas quantidades de dano nele. Caso não, estaria preparado para se defender.