NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[FILLERS] CLQ  Vote_lcap[FILLERS] CLQ  Voting_bar[FILLERS] CLQ  Vote_rcap 
506 Mensagens - 26%
Hakurei
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
107 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
50 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
88 Mensagens - 24%
Deidara
55 Mensagens - 15%
Aphelios1954
46 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Yūhi
22 Mensagens - 6%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

ChiLongQua
Chūnin
[FILLERS] CLQ  100x100
[FILLERS] CLQ  100x100

[FILLERS] CLQ  1xPueCu

Novo sistema de escrita?!

CLQ surpreende!

Quando chegara em casa após a sua ida a biblioteca de Konohagakure, todos estavam dormindo. Isto o decepcionou um pouco, pois queria contar a novidade para seus pais do que havia pensado e começado a elaborar. Cogitou acordá-los, mas era provável que trabalharam o dia inteiro e estavam exaustos. O garoto foi até a cozinha pegar alguma fruta que sempre estava posicionada no mesmo lugar em cima da mesa, por isso não tinha dificuldade em apanhar as frutas. Apalpou à mesa por alguns instantes até encontrar, enquanto segurava todos aqueles papéis na sua outra mão. Faminto, devorou a fruta e já foi caminhando até seu quarto, com bastante cuidado para não fazer muito barulho e não acordar seus pais. Colocando os papéis no chão de seu quarto e sobre eles o seu chapéu de palha, deitando-se na cama para dormir. - "Ufa.. hoje foi cansativo... mal posso esperar para continuar esse projeto.." - pensou e claro, não demorou para este pensamento se esvair pois dormiu minutos depois. Sua mente havia trabalhado muito na noite anterior.

- "CHI LONG QUA!" - exclamou o pai do garoto em meio das cinco horas da manhã, o grito foi tão alto que é possível que outras casas da região tenham ouvido também, ainda mais pelo horário. O menino tomou um tremendo susto, naquele momento estava com tanto sono que não fazia ideia do que estava acontecendo. Até que ainda na cama em meio a suas lembranças da noite anterior sua memória decidiu lhe refrescar. Ele havia esquecido da bagunça que havia feito, quebrando inclusive uma das louças da sua mãe. - "O prato... droga... me ferrei bonito" - pensou. Naquele momento, suas mãos estavam frias e sabia que ia ter que enfrentar as consequência da bagunça que havia deixado. Pelo menos havia sido por uma boa causa, aquela louça lhe deu a ideia de elaborar um novo sistema de escrita para cegos. - "CHI LONG QUA!!!! VENHA AQUI IMEDIATAMENTE!" - os gritos continuavam até o garoto apresentar-se ao pai. Levantou-se da cama relutante e ainda com preguiça, mas precisava ir até lá antes que ele acordasse toda vila.

À passos curtos, chegou até a sala de estar com sua cabeça baixa e já ciente do que ia acontecer. - "Descul.." - o garoto foi interrompido antes mesmo de se desculpar. - "VOCÊ SABE QUANTO CUSTA UMA LOUÇA DESSA?! E QUE BAGUNÇA FOI ESSA QUE VOCÊ DEIXOU ANTES DE SAIR? ALIÁS, PARA ONDE VOCÊ FOI ONTEM?! TE ESPERAMOS A NOITE INTEIRA!!! PEÇA DESCULPAS A SUA MÃE, VOCÊ TERÁ QUE COMPRAR UMA NOVA PARA ELA!" - eram muitas perguntas feitas pelo pai, que ainda estava tão irritado que suas veias do pescoço saltavam de raiva e segurava suas mãos o que havia sobrado daquele prato. - "Perdão, mamãe. Perdão, papai... eu, eu... eu fiz por maldade. Vocês sabem que não sou de fazer isso..." - explicou o jovem Chi Long Qua. - "Isso é verdade, ele não é de fazer isso... não precisa esculachar o garo.." - a mãe também fora interrompida pelos gritos do pai. - "VOCÊ PODERIA NÃO DEFENDÊ-LO ALGUM DIA, MEU AMOR?! ELE PRECISA APRENDER A LIDAR COM AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS! ANDE, RESPONDA-ME LOGO! O QUE ESTAVA APRONTANDO?!" - indagou o pai.

- "Perdão, pai... mil perdões. Eu comprarei uma nova com o meu salário das missões. Eu juro... bom... eu estava comendo antes de ir para a biblioteca, queria estudar um pouco... e entã.." - mais uma vez o garoto não conseguia terminar a sua versão dos fatos.

- "Estudar?! Filho, mas você não sabe..." - retrucou o pai, que parecia confuso com a história. - "Isso! Exatamente, eu fui à biblioteca para aprender a ler. E foi essa antiga louça que me ajudou a ter uma ideia! Eu entrei em choque na hora, eu ia colocá-la sob a pia e daí tive uma iluminação, quase que divina. Eu não sei explicar... é como aquele sentimento que os nossos ancestrais sentiam.. aqueles sábios... foi uma Eureka! Eu só senti que devia correr até a biblioteca e trabalhar. O senhor e a senhora querem ver o que eu fiz?!"  - disse o garoto com um semblante mais empolgado. - "er... claro, filho. Por favor." - disseram seus pais, quase que ao mesmo tempo enquanto trocavam olhares uns com os outros, sem saber muito bem do que estava acontecendo.

Chi Long Qua virou-se imediatamente e caminhou à passos rápidos até seu quarto. Agachado, foi apalpando o chão do quarto para encontrar os seus papéis da noite anterior. - "Droga.. cadê?!" - pensou. Após dois minutos procurando, acabou colocando sua mão em cima de seu chapéu de palha favorito e logo abaixo dele, encontrou o material que procurava. - "Ufa.. achei que tinha perdido vocês" - pensou, com o material já em mãos e o chapéu de palha na cabeça. Fora então caminhando de volta à sala de estar, para que pudesse mostrar o que havia feito para seus pais. - "Aqui!" - ergueu seu braço, mostrando os papéis para seus pais assim que chegou na sala. - 3]]"Sentem-se, por favor. Quero mostrar para vocês uma coisa."[/b] - solicitou cordialmente. Seus pais, ainda surpresos, não disseram mais uma palavra sentaram-se à mesa com seu querido filho. - "Fechem os olhos, por favor." - solicitou novamente. - "Fechar os olhos? Mas o que você está tramando?!" - disse o pai. - "Pai, por favor... isto não é uma pegadinha. Apenas feche os olhos e pegue este papel." - Chi Long Qua esticou sua mão com o papel que continha furos. Dando um também para a sua mãe. Com ambos de olhos fechados, o garoto começa a explicar o que havia feito.

- "Este é o alfabeto cego que criei. Para que vocês possam ler, é preciso que estavam na escuridão total... assim como eu. Coloquem seus dedos em cima da primeira letra, ela está no canto superior esquerdo do papel. Isto é lido sempre da esquerda para direita, eu pelo menos achei melhor assim. A primeira letra que vocês tocaram é a famosa letra 'A', gostaram? É a primeira letra do seu nome, mamãe. Na verdade, o alfabeto está incompleto... eu não tive tempo de fazer tudo em um dia só. Na verdade, eu ainda preciso fazer alguns ajustes. A sua louça me ajudou, o senhor viu que ela tem um alto-relevo na borda? Foi de lá que me veio a ideia. Graças a ela, eu posso aprender a ler. E não é só isso, eu vou poder progredir e ficar mais forte. Não existem pergaminhos escritos desta forma... pelo menos não no momento."  - o garoto seguiu conduzindo a explicação, explicando a lógica por trás de cada letra e a linguagem incompleta que havia criado. Seus pais iam usando o tato para sentir cada letra, tentaram por alguns instantes até formar algumas palavras com aquela nova escrita. Mas não obtiveram muito êxito, afinal, haviam apenas dez letras. - "Isto é incrível.. estou sem palavras... " - disse a mãe bastante emocionada. Aquilo havia quebrado totalmente a raiva do pai, que nem se importava mais na louça que havia sido quebrada. O pai largou o papel por alguns instantes, levantou-se e apanhou o que havia restado do prato. - "Eu ia jogar fora, mas agora vou guardar. Pelo visto este prato foi quem deu início a isso tudo, quem diria né?" - algumas lágrimas caíam do rosto do pai. 

- "Eu vou precisar da ajuda de vocês para terminar de desenvolver isto. Vocês poderiam me ajudar a traduzir algum livro né? Para esta nova escrita! Assim, eu posso estudar direitinho. Quem sabe um livro de Taijutsu, pai... ou quem sabe de Ninjutsu... quem sabe todos os livros?!" - Chi Long Qua parecia muito empolgado. - "Epa, calma lá filho! Temos que finalizar isso antes, ainda faltam algumas letras. Vamos trabalhar nisso!" - exclamou. Todos se abraçaram naquele momento, parecia o início de algo grande para aquela família. Naquele momento, todas as lembranças tristes por achar que seu filho não poderia seguir uma vida normal por ter nascido cego sumiram. Restou apenas a certeza de que ele seria um grande homem. O resto da louça quebrada foi colocada dentro de uma caixinha na sala de estar, onde a mãe daquela família escreveu com um pouco de tinta na tampa "Eureka!" para que nunca mais pudessem esquecer daquele momento. Ao fim daquela reunião familiar, Chi Long Qua ajudou a limpar a bagunça que havia deixado e guardou seus papeis no quarto novamente para que pudesse continuar o projeto em um outro momento, agora também com a ajuda de seu pai e sua mãe.

250 HP
250 CH
ST: 00/02

Considerações:

Bolsa de armas:

Jutsus Utilizados:
ChiLongQua
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Tama
Genin
[FILLERS] CLQ  43eaaf8d-5369-423d-8280-26e5de3bb21f_9303fed6-b60b-443f-963d-b421add6675a
[FILLERS] CLQ  43eaaf8d-5369-423d-8280-26e5de3bb21f_9303fed6-b60b-443f-963d-b421add6675a
@

[FILLERS] CLQ  Tumblr_inline_okegbdya2S1t50f1d_500
"Os homens devem moldar seu caminho;
Quando você vir o caminho em tudo o que fizer;
Você se tornará o caminho."
Tama
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido