O verão se encontrava no ápice nesse dia. Rezren, fazendo seus passeios de costume pela vila, evitava o sol a qualquer custo. O tempo seco de Iwa, somado a poeira das rochas, era algo completamente desagradável. Durante essa época, Rezren costuma caminhar próximo as cachoeiras da montanha que protege a vila, para que assim a umidade proveniente das gotículas d'água projetadas pela queda o refresquem.
Estava ligeiramente entediado. Mesmo graduado recentemente, a emoção de tornar-me um Gennin havia passado rapidamente, já que não tinha sido convocado para nada especial. Chutando pedras por volta de uma fonte próxima às cachoeiras, relembrava alguns dilemas que ainda não havia solucionado em minha mente. Pulando pelas estruturas do local como um passatempo, encontrei minha diversão do dia.
Um gato de rua tentava beber de uma das fontes de água, porém ao pular para uma de suas beiradas para saciar sua sede, caiu para trás, exaurido. Rapidamente corri para auxiliá-lo. Usando de uma garrafa que carregava comigo, retirei água da fonte e aproximei de sua boca para beber. O gato, sem forças, tentou algumas lambidas para se refrescar. O esforço foi em vão. O gato, completamente ofegante, não se refrescou a tempo, começando a tremer. Em menos de um minuto, segurava em minhas mãos um gato sem vida.
Se não fosse pela ideia que a situação havia me trazido, meu dia haveria se tornado triste com o ocorrido. Sem tempo para lidar com o que antes vivia como gato, deixei seu corpo em algum jardim qualquer, com esperanças de que a pessoa tomaria as medidas necessárias para disposição do cadáver. Isso não me preocupava muito no momento, pois estava muito mais curioso com o que estava por vir. Estava indo em direção à biblioteca, um dos locais em que passava bastante tempo solucionando minhas dúvidas.
A temperatura na biblioteca era um dos atrativos do local. O milagre do ar-condicionado estava presente naquela facilidade, refrescando todos que ali estudavam. Antes de iniciar minha sessão, ia direto ao banheiro, onde lavava minhas mãos. Entrava para o setor de leitura, cumprimentando a bibliotecária que já me conhecia - mesmo que eu não soubesse seu nome. No sistema de organização da Biblioteca, ia para a sessão de Saúde. Lá, busquei por alguns minutos um Tratado de Anatomia Veterinária. Encontrei dois deles, onde, folheando-os rapidamente, descobri que um apresentava mais imagens e o outro um texto mais didático. Para que não precisasse decidir entre eles, trouxe para mesa os dois. Estudando e comparando os dois, iniciei meu aprendizado de anatomia.
A primeira tarde na biblioteca me ensinou termos de posição em relação ao animal. Medial, Sagital, Membros Torácicos e Pélvicos eram os termos que começavam a esclarecer o mundo da anatomia para mim.
Rezren passou pelo menos uma semana aprendendo sobre animais na biblioteca, gastando suas manhãs com seus exercícios diários e suas tardes na biblioteca, comparando os dois livros. Após o sexto dia de estudo, Rezren utilizava apenas o livro com melhor didática, pois já tinha definido em sua mente as estruturas necessárias para seu estudo, não dependendo mais do livro de imagens.
Com meus pensamentos já avançados sobre anatomia, minha curiosidade sobre o assunto inicial havia caído. Compreendia agora o que havia acontecido com o gato: sua Homeostase Térmica naquele dia Infernal falhou, provavelmente pela falta de hidratação. Isso caracterizou em seu sistema uma Alcalose, uma vez que para trocar temperatura, o gato passou a respirar com mais frequência. Aos poucos o gato pereceu, pois as condições foram incompatíveis com a vida.
Infelizmente, minha vontade de saber ainda não estava completa, mesmo que agora desconexa do caso inicial. Desejava comparar o que havia aprendido com o animal que me cercava: humanos. Usando os termos, sistemas e ossos que havia aprendido dos animais, projetava meu conhecimento aos humanos, utilizando em comparação com meu livro de Texto um livro de Anatomia Humana.
De início notei que as variações eram apenas de nomenclatura, e as estruturas acabavam sendo semelhantes. O humano apresentava a junção de detalhes que estavam presentes em certas espécies, e ausente em outras. Um dos pensamentos que isso me trouxe foi da complexidade de minha estrutura. Percebia que o humano não era anatomicamente uma espécie predadora ou presa. Era algo a parte, algo que não se encaixava em cadeias tróficas.
Em quatro dias, Rezren já havia feito suas anotações necessárias. As comparações anatômicas entre as espécies, assim como em Humanos, aumentaram seus horizontes. Rezren agora tinha um novo olhar sobre seres vivos, pois sabia o funcionamento de suas estruturas, assim como a mecânica por trás de suas estruturas.
HP: 225; CP: 225; ST: 00/01Treinamento de Qualidade (1): - Spoiler:
Conhecimento Anatômico (1)
Tipo: Treinável.
Descrição: Alguns personagens estudam muito e com isso aprendem toda a noção anatômica de humanos e animais com perfeição, podendo atingir qualquer ponto vital ou não facilmente.
Bonificações: Compreensão de anatomia humana.
E
treinamento de Atributo: Inteligência [+1] (2, semana do UP)