Quantos segundos são necessários para encerrar uma vida humana? Um homem enforcado pode morrer poucos segundos após seu corpo cair no abismo, mas também pode levar até longos três minutos. A morte é variável de toda forma. O seu tempo, também. Um ninja pode viver até envelhecer e morrer de uma falha cardíaca em um piscar de olhos ou ainda correr várias horas do dia até que a morte finalmente lhe abrace após o começo da sua maior falha humana. Ninguém está livre da morte, muito menos sabe quanto tempo durará o momento antes de sua alma ir ao Jōdo¹. Todavia, a um homem cuja alcunha referenciava criaturas conhecidas por carregar a morte —
Shinigami —, esses pensamentos beiravam o inútil. Ele, mais do que ninguém, reconhecia a existência primordial da morte; ela está em todas as partes e dela ninguém escapa — exceto personagens excelentes das novelas mais estranhas.
A neblina de escuridão sumiu assim que
todos os inimigos foram derrubados. Continuou inexpressivo. Os inimigos, por outro lado, não. As expressões eram assustadoramente vívidas do terror causado pelos seguidores do deus sádico. Ele assinalou mentalmente o fato, inserindo num pergaminho mental separado das demais informações obtidas naquelas circunstâncias — o que era fácil, pois não havia encontrado muitos dados, apenas naturezas de chakra diferentes, embora conhecidas pelo ninja.
Estalo.
O primeiro grão de areia decisivo caiu na ampulheta flutuante acima da cabeça do shinobi. Ele não sabia disso, é claro. Ninguém sabe quando os últimos grãos de areia começarão a cair. Todos os seres humanos andando nesse mundo estão condenados a essas manobras do destino, aos movimentos dos caminhos traçados, torcendo que nenhum agito acelere o processo ocorrendo dentro de tal ampulheta. Mas, em determinados momentos, seja por sorte ou decisões sabiamente tomadas, esses mesmos seres humanos podem desafiar as leis da fatalidade e do pessimismo e, estranhamente, manobrarem o destino ao ponto de não acelerar, mas reduzir a velocidade da passagem fatal do tempo em suas vidas.
Mako subiu aos céus ao terceiro segundo. A líder do vilarejo estava alguns metros acima, também flutuando. Sentindo-a, ele subiu sem ao menos encará-la antes, baseando-se na sua assinatura de chakra. Repousou a esquerda, deixando Korra a direita do Shinigami — aquele que, naquele momento, mesmo não sabendo, julgaria a vida e a morte de alguém. "Você fez um bom trabalho", ele pensou em falar, porém, conteve-se de tal elogio. Seria prepotência lidar com a líder do vilarejo daquela maneira, ainda que, em seu íntimo, confiasse na sua superioridade — mas jamais expressaria dessa forma.
— Seguidores de Jashin, novamente — disse.
Olhou a mansão dos mortos erguida abaixo dos seus pés. Se fosse no passado, na infância, ele confiaria que o deus sádico concederia um espaço no reino sagrado, levantado a partir da remissão dos pecados alheios provinda pela morte. Contudo, consagrando-se como um herege, um cético e, por fim, um sobrevivente da passagem dos mortos, ele não conseguia assumir o destino de todos aqueles sacrifícios — embora, assim como de praxe, o deus assegurasse certa imortalidade. Uma coisa também limitada de certo modo e conhecido pelo
Shinigami.
Proximidade.
A morte e Mako eram próximas demais. Isso não era um fato desconhecido. Ele conviveu com essa entidade desde seu nascimento, além de, assim como os outros humanos, também carregar uma dessas ampulhetas esculpidas nos ossos da Morte, tamanha sua grandiosidade. Pais, cuidadores, parentes, amigos. Muitas mortes, conhecimento escrito impossível de apagar. Ele olhou as montanhas distantes que desenhavam um quadro no horizonte e ousou tentar declarar vitória.
— Aca—
O fim daquela palavra nunca veio.
Vinte segundos. A natureza tratou de corromper o silêncio da falsa vitória. E, juntamente disso, o mundo exterior à mente do shinobi se congelou. O Sharingan, controlando toda sua magnitude, enxergou um mero fantasma que chegaria e corromperia a ampulheta sobre a cabeça de Korra — acertando, precisamente, seu crânio. Levaria algum tempo — pouquíssimo —, então ele precisaria encontrar uma maneira de cessar tal ofensiva, sabendo, também, que outro disparo estava acompanhando aquele, mas acertaria o vazio onde ele antes estava. Quão fatal a ofensiva inimiga seria? Seria destrutivo? A vila sofreria danos? Civis? Chances de retrucar? Detalhes.
Tudo era detalhe.
O mundo interrompido não se mexia, mas seus pensamentos, sim. E todos eles corriam assoprando trombetas anunciando um fim trágico.
"De acordo com a posição desse ataque, cujo chakra parece envolver um pequeno, porém potente projétil, os inimigos estão distantes, pouco mais de cem metros, levando em conta que a senti agora nesse espaço, mas quanto? Não há como saber, mas posso determinar, a partir desses mesmos detalhes uma direção a seguir; as montanhas. Mas, provavelmente, estão distantes demais até mesmo aos meus sentidos aguçados de eremita. Isso é assustador. Como um ninja conseguiria lançar um projétil desses com tamanha precisão? Mesmo usando chakra, é quase impossível", ele analisou num monólogo interno tentando encontrar soluções. Não era uma necessidade pessoal, pois o movimento que encerraria sua vida jamais o afetaria ali; embora ele não soubesse, salvara-se segundos antes quando decidira subir aos céus.
"Preciso salvar a vida de Korra, não adianta, por mais que eu deseje, simplesmente avançar neste momento, preciso afastá-la do disparo e então fazer isso. Mas não é simples assim. Ou eles estão muito longe ou estão usando algum método de camuflagem muito aprimorado. Talvez ambos. De qualquer forma, nos movermos sabendo dessa falha em minha comunicação sensorial é perigoso, podemos acabar envolvidos em disparos ainda mais fortes e potencialmente fatais, exceto se eu usar uma forma de senti-los sem usar padrões mecânicos do sensoriamento convencional, afinal, em algum momento consegui senti-la — mais precisamente quando ela entrou num raio de alcance de cem metros — e meus sentidos também ainda funcionam perfeitamente..", continuou sua análise mantendo o tempo estagnado. Precisava pensar muito bem antes de fazer qualquer coisa. Um movimento em falso e a esperança do vilarejo poderia ser morta; a líder acabaria sem vida e ele, também.
"Além disso, pela distância o inimigo tem capacidade oculares incríveis ou uma habilidade de sensoriamento absurdo, de ambas formas estamos num campo aberto como presas fáceis aos falcão.", concluiu mantendo o controle mental.
O temporizador voltou a correr.
Com um movimento firme, ágil e indiferente aos trejeitos para com uma líder sua mão direita foi usada para empurrá-la dos males do mundo; assim como um segundo membro, brilhando em chakra, usado pela besta de caudas presenciando tudo concentrando seu chakra. A flecha, obviamente, passaria na direção marcada; seu membro humano seria resguardado pela altura, o de chakra seria rasgado ao meio, deixando esvair na forma de chakra flamejante e avermelhado. O próximo passo seria escutar os impactos ocorrendo em pontos diferentes, a destruição invadindo seus arredores e a necessidade de um plano perfeito se desenhando a sua frente, enquanto tecia um selo singular de mãos, unindo-as como se rezasse.
— Esconda-se, Raikage-sama!
Uma barreira ergueu-se, invisível aos olhos nus, em torno do Shinigami e mais energia da natureza invadiu seu corpo. Expandiu assim seus sentidos. Não precisava assim do sensoriamento da natureza. Bastava alguma coisa acessar o espaço demarcado e seria como estar tocando em seu corpo; diferentemente de técnicas de Kanchi o qual encontrava apenas o chakra pela espiritualidade da energia. Imediatamente a isso, dado o aviso, ele avançou, ainda voando, na direção das montanhas, esperando que sua líder seguisse sua "ordem" — afinal, seu dever como ninja era mantê-la segura, por mais rude que soasse em determinados momentos.
Mako avançaria rumo as montanhas sem saber se aquilo era um movimento brusco que aceleraria ou atrasaria a queda dos grãos de areia, procurando sinais de seus verdadeiros inimigos, ainda que o manto de chakra estivesse desaparecendo, deixando-o somente com os poderes eremitas.
Mako; 1835/1875 3420/2310 500/500 750/800 02/12Goku; 1300/3000 - Considerações:
Aparência: Kaneki Ken CCG no Shinigami.
Buffs: Sage Mode (+3VEL&FOR), Goku Modo (+3VEL&FOR), Rengoko Hono (+1VEL&FOR), Mestre Elemental (x2 força Katon), Sage Mode (+1 Rank ou x2 Rank S). Não estão necessariamente todos concedendo o máximo, no resumo estarei explicitando cada um.
Post: Esquematizei-o usando o tempo que levaria para a flecha alcançar os alvos: 22seg — imaginando que a velocidade seria de, no máximo, 50m/s. O disparo mirou numa posição, mas ao sair dela, também escapei do tiro. Os fatos foram considerados como normais uma vez que a batalha supostamente havia acabado, entretanto, adicionei certa filosofia no meio. Enfim, velocidade máxima (10) para procurá-los. Kekkai ativo (sem uso do CN), mãos unidas como a regra manda, igual ao Jiraya, expandida num equivalente a 100m de raio (enorme, mas necessário). Chakra Arms utilizado em conjunto de força 10 e Inteligência 6 para planejar o que faria e tudo mais, visando salvar a vida da Raikage. Com a ida às montanhas, Mako, provavelmente, perceberá a alteração feita na barreira sensorial e desconfiará, mas continuará em frente, sempre mantendo sua atenção sabendo que o modo Bijuu acabou ao fim desse turno.
Custos: -70CH&20HP (Sharingan), -25CH (Kekkai: Tengai Hōjin) & -150CH (100m expandido), +100CN (permitido pelo turno), +100BJ (permitido pelo turno).
- Bolsa de Armas:
Bolsa: 60/60.
Makimono (P): 02/02 (02).
Fūma Shuriken: 02/02 (Seladas / 08).
Kunais: 15/15 (15).
Shurikens: 10/10 (10).
Kibaku Fuda: 20/20 (05).
Kemuridama: 05/05 (05).
Fios: 100/100m (20).
Kusanagi no Tsurugi: 01 (05).
Total: 62/170.
Legenda; Item: Quantidade (Espaços).
- Usados.:
Rikudō no Yō no Chikara
Rank: -
Descrição: O Rikudō no Yō no Chikara é um poder exercido por Hagoromo Ōtsutsuki e mais tarde dado a Naruto Uzumaki. É representada por uma marcação de cor clara, semelhante ao sol, na palma direita do usuário. Além de ser composto pela transformação da natureza Yang Release, as aplicações reais desse poder não são claramente compreendidas. Pode-se presumir que aumenta as habilidades do usuário. Conforme observado por Black Zetsu, há uma ressonância especial entre os poderes Six Paths Yin e Yang, permitindo que os possuidores detectem a presença uns dos outros. Quando os poderes Yin e Yang são usados juntos, eles podem selar e transformar seu alvo no núcleo da técnica Six Paths - Chibaku Tensei. Quando Naruto o fez em conjunto com Rikudō no In no Chikara de Sasuke Uchiha, a marca na mão direita desapareceu, retornando à própria mão direita de Hagoromo.
Sharingan [ NÍVEL 3 ]
Rank: -
Descrição: O Sharingan (写輪眼; Lit. "Olho Copiador Giratório") é um dōjutsu kekkei genkai, que aparece em alguns membros do clã Uchiha. Apesar de seus poderes serem vistos pela primeira vez em Kaguya Ōtsutsuki, com o Rinne Sharingan, sua verdadeira forma se manifestou pela primeira vez em Indra Ōtsutsuki, o ancestral mais antigo do clã Uchiha, e mais tarde veio a ser considerado como um dos Três Grandes Dōjutsu (三大瞳術, Sandai Dōjutsu; Literalmente significa "Três Grandes Técnicas Oculares"), juntamente com o Byakugan e o Rinnegan.
Rikudō Sennin Mōdo
Rank: -
Tipo: Habilidade.
Duração: 2/5.
Descrição: O Modo Sábio dos Seis Caminhos (六道 仙人 モ ー ド, Rikudō Sennin Mōdo) é um estado alcançado por Naruto quando se utiliza o Six Paths Sage Chakra. Neste estado, os parâmetros físicos e as capacidades sensoriais de Naruto são aprimorados. Além de uma falta de pigmentação em seus olhos, parecia seu modo regular de Sage. Ao aproveitar o poder das bestas de cauda, Naruto entra em um segundo estado e faz algo semelhante em aparência ao seu manto Kurama Mode. Este segundo estado concedeu Truth-Seeking Balls, aprimorou as habilidades de Naruto e seu avatar Tailed Beast Mode ao ponto em que era uma partida para o Completo Rinnegan Completo de Sasuke - Susanoo.
Gokū Mōdo
Rank: -
Tipo: Habilidade.
Duração: 2/2.
Descrição: Sincronizando o elo entre Bijū e Jinchūriki, uma nova transformação nasce seguindo as normas do Bijū Name Mōdo. O novo formato foi chamado de Gokū Mōdo (悟空モード), pois alcança níveis totalmente novos quando usado. Assim como o manto anterior, este também lembra os trajes de um samurai, entretanto, parece totalmente fluído e natural como se fossem roupas normais e não chakra, mostrando o alto nível de complexidade e controle necessário a manter esta forma. O manto tem a parte externa em cor preta e a interna vermelha como os pelos da besta. A parte superior deste manto tem mangas compridas e é fechado no peito, estendendo-se para trás em formas irregulares como rasgados, dividindo-se em duas metades a partir da altura da cintura, enquanto isso a parte inferior lembra muito os trajes naturais samurai sendo largos para os movimentos ágeis. Assim como o anterior, o rosto é visível e aparentemente sem nenhuma proteção, entretanto, caso o usuário deseje, ele pode conjurar uma máscara branca com enormes dentes fechados e linhas vermelhas do lado esquerdo, porém, independente de tê-la ou não, todo o corpo do usuário é revestido de chakra.
Nesta forma os atributos são aumentados ainda mais do que no anterior, tal como a velocidade e a força. Os reflexos são naturalmente mais aguçados também, podendo locomover em velocidades absurdas em instantes. A durabilidade contra os mais diversos danos também é aumentada ao ponto de ele suportar técnicas mais intensas, inclusive físicas, assim como a resistência a temperaturas altas parece ser aumentada graças aos efeitos da natureza elemental da besta no manto. As partes irregulares da parte superior do manto, semelhantes a pano rasgado, são um indicativo do tempo restante da transformação. Quanto mais rasgados, menos tempo resta. Dependendo do número de danos recebidos, partes do manto podem desaparecer a medida em que o tempo passa, porém, isso é meramente interpretativo.
Seiten Taisei Mōdo
Rank: -
Tipo: Habilidade (Fusão).
Duração: 2/2.
Descrição: O Seiten Taisei Mōdo (斉天大聖モード, lit. Forma do Grande Sábio da Igualdade dos Céus) é como ficou conhecido a fusão do Rikudō Sennin Mōdo ao Gokū Mōdo do usuário, seguindo assim as mesmas normas de ambos. Esta forma é ativa automaticamente quando os dois formatos entram em harmonia no usuário. O manto se assemelha muito ao da Gokū Mōdo normal, porém, sofre algumas modificações, tais como a presença de uma coloração branca debaixo do manto criando que agora fica aberto no peito com fitas cruzadas semelhantes ao X com três botões dourados entre cada conjunto. As mangas agora se conectam diretamente aos dedos formando luvas negras com sobreposição branca semelhante as fitas do peitoral. Agora há também uma gola alta preta com uma linha branca no centro e a parte interna do manto se tornou branca luminosa, assim como todos os detalhes brancos nos trajes; a parte inferior continua aparentemente normal. Além dessas mudanças, nove magatamas surgem em suas costas e um Rinnegan fica acima delas representando a transformação; apesar de não cobrir todo o corpo, o chakra continua presente em todas as partes.
Nesta forma os atributos são elevados ao extremo, pois trata-se da fusão de dois modos distintos. A velocidade e a força são aumentados a níveis supremos, permitindo movimentos tão velozes que podem provocar distorções na forma com a qual os outros enxergam seus movimentos, deixando para trás um vulto negro e branco normalmente. A resistência contra ataques é extremamente aumentada, podendo segurar técnicas com as mãos facilmente, assim como evadi-las da mesma forma. Suas técnicas parecem sofrer do encantamento do Rikudō Sennin Mōdo, tornando-se assim muito mais intensas. Com esta forma o usuário ainda demonstra a capacidade de levitar com algum custo e até mesmo tocar Gudōdamas, tal como criá-las e usá-las.
Rengoku Honō
Rank: -
Tipo: Estilo de Luta.
Descrição: As Rengoku Honō (煉獄の炎, lit. Chamas do Purgatório) são consideradas o nível máximo no uso da natureza do fogo acessível somente a mestres na natureza do chakra com um controle de chakra impecável, tendo como base e necessidade o Zanmai no Shinka. Quando o estilo é ativo, o usuário fica cercado de chakra negro no formato de sete demônios, emitindo, de acordo com a vontade do ninja, uma intensa aura de Sakki dentro de um raio de alcance de trinta metros. Com ele ativo o usuário se torna hábil a usar as sete chamas do purgatório sem nenhum custo por turno: técnicas únicas e extremamente poderosas feitas na base do elemento onde cada chama é revestida de uma cor diferente. As sete chamas são chamadas pelos nomes dos sete demônios regentes: Satan, das chamas magentas. Belphegor, das chamas purpúras. Mammon, das chamas amarelas e azuladas. Beelzebub, das chamas incolores. Leviathan, das chamas prateadas. Asmodeus, das chamas iridescentes e Lucifer, das chamas brancas.
Os efeitos desse estilo de luta são enormes. Todas as técnicas de fogo usadas pelo usuário, inclusive manipulações básicas, durante o período ativo recebem a capacidade de anular regeneração, não havendo custos adicionais a isso. Além disso, todas as técnicas de fogo recebem acréscimo de dois pontos de velocidade durante três turnos se o usuário consumir vinte e cinco pontos de chakra. Além disso, após evoluir naturalmente a técnica, o usuário parece se tornar capaz de fundir-se aos demônios representados na ativação da técnica causando um aumento de seus atributos físicos, sendo esses de um ponto adicional tanto em força quanto em velocidade.
Tailed Beast Chakra Arms
Rank: -
Descrição: Esta é uma habilidade que um jinchūriki pode executar quando está em uma forma de cauda. Os jinchūriki usarão o chakra bruto da Besta Atada para formar armas, que eles podem manipular livremente para atacar seus inimigos, capazes de atacar um adversário mais rápido do que um usuário Sharingan pode reagir. As mãos dos braços do chakra são arranhadas enquanto o resto do braço parece não ter qualquer tipo de articulação, permitindo que eles tenham movimentos flexíveis que geralmente serão impossíveis para os braços normais. O usuário pode criar qualquer número de braços que eles desejam e também podem servir para outros fins, como agarrar ganchos, agarrar objetos ou inimigos de grandes distâncias, por meios ofensivos, pois apenas tocar um deles pode causar queimaduras fatais, devido ao odioso ódio de Nine-Tails dentro de seu chakra (embora isso nem sempre seja o caso). Devido a ter chakra ligado ao seu corpo, os braços do chakra podem crescer em tamanho e da quarta cauda, Naruto, os braços ou qualquer parte do corpo podem dividir em dois ou mais apêndices totalmente operacionais. O assassino B também mostrou usar esta técnica, porém, em vez de braços, ele pode formar chifres que ele usa para sua técnica Lightning Release: Lariat.
Kekkai: Tengai Hōjin [ 100m ]
Rank: B
Descrição: Esta técnica cria uma barreira de detecção esférica com o utilizador no centro. Ao comando do usuário, a barreira de detecção pode expandir-se, agarrando tudo na sala. O usuário é capaz de detectar qualquer coisa que se movimenta dentro do espaço da barreira com seu próprio "sentido". O usuário também pode mover-se, a barreira vai segui-lo enquanto se move.
Kusanagi no Tsurugi (Uchiha Sasuke)
Rank: S
Descrição: O chokutō Sasuke Uchiha referido como uma espada de Kusanagi foi sua arma pessoal em toda a parte da Parte II. Tinha uma bainha preta e um punho combinado, e era um tamanho maior do que um chokutō normal. Não tinha nenhuma das especialidades naturais como o que Orochimaru exerce, como a extensão da lâmina e a capacidade de cortar quase qualquer coisa, os quais são atributos naturais do Kusanagi, mas foi repetidamente demonstrado ser muito durável e capaz Para cortar vários materiais. Sasuke poderia expandir o poder da sua espada, canalizando seu chakra relâmpago para a lâmina com fluxo de chakra, o que aumentaria sua nitidez muito através de vibrações de alta freqüência, além de aumentar sua faixa de corte. Isso permitiria a Sasuke cortar quase qualquer coisa, além de adormecer o alvo que foi perfurado por esta lâmina relâmpago.