Saliva do Macaco Branco
Tipo: Líquido/Toxina.
Quantidade: 50ml por ampola/seringa; 25ml para obter o efeito (ou seja, 1 ampola garante dois usos);
Efeitos: Dobra o gasto de Stamina e faz com que o turno de descanso não a recupere. A maior quantidade do líquido não aumenta seus efeitos.
Duração: Dois turnos.
Descrição: Após desenvolver inúmeros estudos para ampliar seus conhecimentos e abrir sua botica, Joe criou uma toxina para fazer com que o alvo se cansasse de forma mais rápida. Lendo os pergaminhos na biblioteca, descobriu uma espécie incomum de símio cuja mordida causava fadiga em suas vítimas. Analisando os registros dos pergaminhos e do hospital, supôs que o que fazia isso era a própria saliva do animal. Dessa forma, o jovem médico buscou seus ingredientes e fez diversos experimentos para estabilizar e ampliar os efeitos do líquido, que pode tanto ser dosado em bebidas quanto injetado.
Ricina
Tipo: Toxina/veneno
Efeitos: Morte após 5 turnos da exposição, sendo no mesmo ou, se não houver, em outro tópico. Se a vítima souber que for envenenada, poderá se submeter a tratamento médico, que tem a chance de impedir a morte e os sintomas anteriores. Os sintomas surgem 1 turno após o contato com a toxina.
Regra: O tratamento pode ser feito em um turno, apenas por um médico ninja que saiba utilizar o jutsu Iryō Suiton: Suika ou semelhantes (técnicas que anulem veneno).
Quantidade: 50ml por Ampola, 25ml por uso.
Descrição: Ricina é uma proteína extraída diretamente das sementes de Mamona. É uma das maiores toxinas de origem vegetal conhecida pelo homem. Utilizada como arma química, a ricina faz com que o corpo de sua vítima deixe de produzir determinadas proteínas que são essenciais à vida. O veneno pode ser dissolvido na água ou colocado em alimentos, ou ainda ser injetado, tornando-o mais letal ainda. Os sintomas começam a aparecer em alguns momentos (1 turno) após a exposição, se manifestando com a dor, inflamação e hemorragia nas muscosas gastrointestinais Não há um tratamento específico, porém, um ninja médico experiente poderá evitar a morte certa, se a cura for feita antes da manifestação dos efeitos letais.
Chá Escuro da Folha Ardente
Tipo: Líquido/Toxina.
Quantidade: 50ml por ampola/seringa; 50ml para obter o efeito (ou seja, 1 ampola garante um uso).
Efeitos: Reduz em 1 a Força do alvo.
Duração: Três turnos.
Descrição: Actaea pachypoda, ou Erva-da-Folha-Ardente, é uma planta cujo fruto possui um gosto doce e o formato de um pequeno olho roxo. Seu consumo tem um efeito sedativo quase imediato aos músculos humanos. Foi desenvolvida uma toxina com base em suas propriedades, as folhas devem ser fervidas junto ao sumo do fruto, para então se extrair o que nomeou a toxina, o Chá Escuro; uma vez no organismo, o líquido se espalha e irriga os músculos, inibindo seus nervos a executarem determinadas contrações pelo bloqueio dos impulsos elétricos ao sistema nervoso central. Dessa forma, o alvo é enfraquecido, sofrendo uma rigidez muscular que vem a ser eliminada após a toxina se dissolver no organismo.
Ki Chikara Ganzai (黄力剤, Yellow Strength Agent)
Tipo: Pílula
Efeitos: Em turnos de descanso recupera 2 de Stamina; Em turnos de ação recupera 1 de Stamina; Um uso a cada dois turnos. O terceiro uso causa infartos, os efeitos se manifestarão como palpitação a partir do segundo uso. Quem possuir a Qualidade 'Grande Vitalidade (3)' só sofrerá infartos no quarto uso.
Quantidade: 05 pílulas por ampola.
Descrição: Desenvolvida para dar os shinobi uma chance de estender seu fôlego em batalha, a pílula amarela relaxa a tensão corporal do indivíduo. Porém, os estudos apontam que seu efeito colateral deve ser observado com sabedoria, visto que ao dissolver-se no sistema circulatório, a pílula pode vir a diminuir o fluxo de sangue no músculo cardíaco. Foi analisado que utilizar a pila em maior volume num menor período de tempo pode acarretar na obstrução da veia coronária decorrente de coágulo sanguíneo que se forma e impede o sangue de fluir, podendo causar palpitações e, nos casos mais graves, infartos, fazendo com que a pílula deva ser administrada com sabedoria.
Ritalina
Tipo: Pílula
Efeitos: Dá +1 de Inteligência, redução de 25% do dano base nos próximos dois turnos e no terceiro turno resolve o efeito de Arritmia Cardíaca (2).
Regra: O efeito da pílula dura três turnos. Nos primeiros dois, qualquer ataque do usuário terá redução de 25% do dano base. No terceiro turno, ele sofre as influências do defeito Arritmia Cardíaca (2): “Sempre que estiverem em situação de risco ou em constante movimentação ficará um turno inteiro paralisado.“
Quantidade: 02 pílulas por ampola;
Descrição: Após experiências traumatizantes, Joe analisou e procurou inúmeras fórmulas que pudessem acalmá-lo e evitar um possível trauma mais grave. Quando calhou de encontrar as substâncias, decidiu que seria possível criar a sua própria e comercializar para os shinobi. Já que iriam buscar, em sua farmácia, itens para levar em batalha, por que não algo que desse mais foco, mais capacidade? Também conheida como Pílula da Inteligência, a Ritalina tem como base o farmáco Metilfenidato, um estimulante leve. Joe reformulou sua estrutura química ao estudar exames médicos de diferentes pacientes que possuíam TDAH. A substância acabava diminuindo a ansiedade e os tremores de seus usuários, bloqueando a captura das catecolaminas pelas terminações das células nervosas pré-sinápticas; impedindo que sejam removidas do espaço sináptico. Deste modo a dopa e a nora extracelulares permanecem ativas por mais tempo, aumentando significativamente a concentração destes transmissores nas sinapses. O problema geral de todo químico eram seus efeitos colaterais: a Ritalina podia aumentar o foco, mas diminuía o potencial ofensivo de um shinobi e desequilibrava seus batimentos cardíacos, deixando ou muito lentos, ou muito rápidos.
Pedra de Goa
Tipo: Comprimido/Medicamento.
Quantidade: 05 por Ampola.
Efeitos: Antídoto para a Saliva do Macaco Branco e para o Chá Escuro da Folha Ardente.
Descrição: A Pedra de Goa é um bezoar artificial preparado por Joe Sato como antídoto de suas próprias criações. Era feita segundo receita secreta a partir de uma mistura de argila, lodo, raspas de madeira, sal, almíscar, resina, pó de bico de pardal, cascalho e ópio. De alguma forma, a junção de todos esses materiais contrastaram completamente ambas as toxinas criadas por Joe, sem causar grandes efeitos colaterais além de um mal estar momentâneo, seguido de um provável vômito.
Joe Super Spray
Tipo: Medicamento/Gás/Spray
Efeitos: Fecha cortes e ameniza queimaduras.
Regra: Elimina o dano por turno de queimaduras e cortes, mas o usuário ainda recebe o dano base. Fecha até cortes médios e queimaduras de 2° grau.
Quantidade: 6 usos;
Descrição: O Joe Super Spray foi criado visando maximizar as propriedades medicinais da Calendula officinalis, ou simplesmente Calêndula, uma planta que já é muito utilizada na indústria farmacêutica no geral, descoberta após a segunda guerra ninja, quando os shinobi feridos utilizavam suas folhas para curar seus ferimentos. Assim, foi analisado que a calêndula não só tinha uma característica cicatrizante, como também antialérgica, bactericida e até calmante, além de inúmeras outras funções. Potencializando seus efeitos, Joe criou um Spray para ser facilmente carregado e usado em batalha, viabilizando a regeneração da epiderme com extrema rapidez, podendo assim fechar até mesmo grandes médios e amenizar queimaduras de 2° grau, evitando utilização excessiva de chakra aos Iryo-nin, ou simplesmente para que os shinobi sem as artes médicas tivessem chance de se salvar com mais facilidade.
Pílula de Plasma II
Tipo: Medicamento/comprimido
Efeitos: +300HP, só pode ser usada a cada dois turnos.
Restrições médicas: O quarto uso casa infartos, os efeitos se manifestarão como palpitação a partir do segundo uso.
Quantidade: 05 unidades por ampola.
Descrição: Numa tentativa de melhorar a Zōketsugan, a Pílula de Plasma II foi criada buscando uma diminuição de tamanho e também uma ampliação dos efeitos e possibilidade de usos. Joe sato, o criador, estudou a pílula criada por antigos cientistas e conseguiu reduzir a pílula para que coubessem cinco unidades em uma ampola, dobrando também os seus efeitos positivos e amenizando os efeitos colaterais. Tal qual a original, é uma pílula usada para acelerar a formação e aumento de sangue no corpo, após o ninja perder muito sangue durante a batalha.
Clomipramina
Tipo: Medicamento/comprimido
Efeitos: Permite que o usuário que possua o Defeito Depressivo (2) faça um ataque ofensivo ao sofrer a influência da depressão.
Restrição: Máximo de uso é duas vezes por tópico, a cada três turnos. -1 de Int e causa sonolência após os efeitos cessarem.
Quantidade: 05 comprimidos por ampola.
Descrição: Com o estudo anatômico, mais especificamente da psiquê humana, Joe desenvolveu um medicamento que reduz os efeitos depressivos aos ninjas que possuem tal característica. Observando relatos de tais shinobi, analisou a incapacidade de agir ofensivamente gerada pela depressão após alguns instantes durante a batalha; dessa forma, o comprimido criado age aumentando ou prolongando a atividade de determinadas substâncias químicas cerebrais, como noradrenalina e serotonina, que são reguladoras do humor. Num surto depressivo, o usuário poderá utilizar o medicamento e não sofrer total influência de sua depressão.
Bloqued
Tipo: Veneno/líquido
Efeitos: Perturba o fluxo de chakra do alvo, impedindo-o de utilizar jutsus até Rank B durante 1 turno.
Quantidade: 50ml por ampola. 25ml por uso.
Descrição: Em sua busca por químicos que pudessem determinar todo o curso de uma batalha, Joe descobriu um sedativo que só traria vantagens (ou desvantagens) aos ninjas. Após analisar com veemência uma planta exótica encontrada nos arredores de Konoha, o cientista criou um veneno capaz de perturbar o fluxo de chakra do sistema circulatório de suas vítimas por um curto período de tempo e desajustar a sincronia com os selos de mão, fazendo com que o controle de chakra entre em conflito, de forma a incapacitar o alvo brevemente a utilizar jutsus de até Rank B.
Toxífera
Tipo: Veneno/líquido
Efeitos: Paralisa o inimigo cadencialmente durante dois turnos. No 1° turno, apenas a área atingida fica paralisada, no 2° o veneno se espalha para o resto do corpo e o alvo é paralisado por completo.
Quantidade: 50ml por ampola. 25ml por uso.
Descrição: Extraída de uma planta chamada Strychnos toxifera, a Curare é um conjunto de compostos venenosos que possuem uma intensa e letal ação paralisante. Sua função médica é de relaxante muscular e anestésico, porém, seu uso em batalha foi criado para que a contenção de inimigos fosse facilitada. Joe buscou desenvolver, da Curare, um líquido potente que nomeou de Toxífera, capaz de paralisar completamente sua vítima por determinado período. O efeito é gerado assim que a toxina entra em contato com o organismo, seja via oral, nasal, intravenosa, etc, paralisando o individuo aonde foi inicialmente afetado e avançando para o resto do corpo. Ele passa após o tempo, dando uma sensação de formigamento no corpo todo, mas fazendo os movimentos retornarem por inteiro.
Zai
Tipo: Pílula
Efeitos: +1 em Ninjutsu, -65CH por turno. Usar mais de duas vezes por tópico gera vício.
Duração: 2 turnos.
Quantidade: 05 pílulas por ampola.
Descrição: Zai nagareru jozai, ou simplesmente Zai, é uma pílula desenvolvida a partir da observação dos diferentes estados de um shinobi durante a execução de variados ninjutsus. Inicialmente era parte de um projeto para rápida cicatrização e reposição de chakra, mas quando os primeiros testes foram feitos observou-se a propensão do sistema circulatório em executar técnicas com mais facilidade pela maior fluência de chakra, como uma espécie de "lubrificante". Porém, seu efeito demonstra ser temporário, se dissipando no sistema pouco tempo depois da ingestão dos componentes. Não obstante, o súbito aumento do usuário com ninjutsu acaba desbalanceando seu uso de chakra, fazendo com que parte dele seja consumida pelas substâncias da pílula enquanto seus efeitos durarem. Além disso, abusar da pílula gera vício.
Dedo de moça
Tipo: Pílula
Efeitos: Reduz o custo de jutsus Katon em 25%
Duração: 2 turnos.
Restrições médicas: O usuário deve possuir a natureza elemental Katon. Deve haver um período de no mínimo cinco turnos entre os usos. Cada uso causa um mal estar interno no qual o usuário perde 50HP.
Quantidade: 05 pílulas por ampola.
Descrição: Criada a partir de estudos das propriedades medicinais da pimenta, a pílula Dedo de Moça, ao ser infundida com chakra elemental Katon, mostrou em seus testes a ampliação de seus efeitos. Tornando-se um estudo secundário, foi desenvolvida especificamente para usuários de tal chakra. O problema é que a pílula é tão ardida quanto suas origens, fazendo com que seu excessivo uso chegue a causa danos aos usuários. O nome foi dado em homenagem a pimenta homônima, que foi uma das primeiras a ser estudada.
Steroid
Tipo: Pílula
Efeitos: Taijutsus e Bukijutsus até Rank A não gastam Stamina. Usar mais de duas vezes por tópico gera o defeito Vício.
Duração: 2 turnos.
Quantidade: 05 pílulas por ampola.
Descrição: Feito para amplificar o poder destrutivo dos lutadores corpo-a-corpo, o Steroid é composto por substâncias sintéticas que simulam a testosterona, hormônio responsável pelo aumento dos músculos. O efeito, canalizado por meio de determinados componentes, foi potencializado e comprimido numa pílula ninja capaz de aumentar temporariamente a potência muscular dos shinobi durante a batalha, tornando os golpes provenientes de técnicas corporais (Taijutsus) menos exaustivos.
Sopro de Vivianita
Tipo: Pílula
Efeitos: Reduz o custo de jutsus Doton em 25%. (100CH vira 75CH, por aí vai).
Duração: 2 turnos.
Restrições médicas: O usuário deve possuir a natureza elemental Doton. Deve haver um período de no mínimo cinco turnos entre os usos. Cada uso causa um mal estar interno no qual o usuário perde 50HP.
Quantidade: 05 pílulas por ampola.
Descrição: Na mesma linha de produtos que ampliam o controle de chakra de técnicas que envolvem naturezas elementais, Joe Sato estudou com afinco uma das naturezas que ele mesmo possui, a da terra. Seus estudos se basearam em minerais específicos ligados diretamente com manipulação de chakra elemental Doton, conseguindo conceber um resultado tão bom quanto à pilula Dedo de Moça. O lado negativo é que o mineral utilizado para diminuir o custo em chakra das técnicas causam um pequeno dano ao próprio usuário por ter uma substância nociva ao organismo.
Sovereign Glue (lit. Cola Soberana)
Tipo: Químico/Líquido viscoso
Efeitos: Gruda "permanentemente" aquilo que toca.
Quantidade: 01 uso por ampola, consome 02 Espaços na mochila.
Descrição: Criada por acidente, a Cola Soberana é composta por cianoacrilato (super cola 3) e geleia de feijão. O componente foi desenvolvido por Joe Sato durante a análise fisiológica do organismo de determinados indivíduos ao ingerir geleia de feijão, quando o cientista deixou cair o cianoacrilato numa panela fervente da geleia. A mistura se expandiu, criando uma espécie de gosma roxa, uma cola extremamente forte e grudenta que dura, basicamente, para sempre. As únicas formas que Joe encontrou para separar duas superfícies coladas pela Sovereign Glue são: utilizando força extrema (lê-se Força superior a 4 pontos) ou utilizando fogo e calor (lê-se manipulação de Katon na área atingida). A cola é contida num frasco de vidro que serve para ser arremessado; dessa forma, ao ser libertada pela quebra do vidro, o componente se expande numa área de um metro quadrado e gruda instantaneamente o que tocar, na forma de uma gosma roxa.