NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Filler] O que conta a história? Vote_lcap[Filler] O que conta a história? Voting_bar[Filler] O que conta a história? Vote_rcap 
506 Mensagens - 26%
Hakurei
[Filler] O que conta a história? Vote_lcap[Filler] O que conta a história? Voting_bar[Filler] O que conta a história? Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
107 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
50 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
88 Mensagens - 24%
Deidara
55 Mensagens - 15%
Aphelios1954
46 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Yūhi
22 Mensagens - 6%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Awake.
[Filler] O que conta a história? 100x100
[Filler] O que conta a história? 100x100

[Filler] O que conta a história? Gplus1310543088

É complicado dizer, como um ex-líder, o que seria o melhor caminho a se tomar em momento de crise. Pouco foram os momentos de crise, de fato, que tivera em seu mandato. Isso se os momentos mais críticos não foram causados pelo mesmo. No teto de uma casa, observava o andamento da vila, estava sentado em posição de lótus. Ficou ali naquele lugar sem dizer nada, era bela a forma como os outros apenas viviam sua vida, mesmo após coisas ruins acontecerem. Sorriu. Seus pensamentos eram levianos, ninguém de fato está cem por cento bem. As pessoas são boas em fingir.

Mesmo assim continuou com seus pensamentos; se divertia com eles. Até que chegou o momento em que se lembrou e achou necessário julgar suas atitudes "abandonar o meu povo... abandonar esta vila, o que eu estava querendo naquele momento, foi o certo? Porpora, o que você faria em meu lugar?" Seu antigo mestre, que no momento encontra-se perdido - ou pelo menos sua localização - sempre era rígido, tanto como professor e como Tsuchikage. Poucos admitiam mas sua administração fora uma das melhores, o velho sabia como lidar com crises. O Uzumaki tinha ciência de que havia pecado como Kage. Ficou de pé, a brisa do vento batia contra o seu corpo, fazendo com que o manto que cobria seu torso balançasse, ficou curtindo a natureza por mais algum tempo —— eu preciso fazer algo, talvez uma caminhada agora não seja uma má ideia —— e então saltou em direção ao solo.

Foi uma aterrissagem tranquila, começou a caminhada indo em direção ao centro da vila. Se disfarçar e andar no meio do povo já não era uma dificuldade, dois anos se passaram desde que havia saído para "explorar o mundo" e pagar pelos seus atos 'criminosos'. Enquanto andava recordava-se do momento em que ficou de joelhos e quase teve sua vida ceifada pela mão daquela que hoje era a líder de Iwa e sua antiga assistente, Yamiko. Outra que, em sua concepção, era uma Kage muito melhor para a vila. Mas desta vez, de forma unilateral, não questionava-se sobre sua opinião. Não tinha um lado na mulher que fosse desagradável, o que poderia surpreender.

Suas roupas surradas não chamavam atenção, não tinha mais a ajuda de sua mãe para lavar a roupa e poucas vezes na semana fazia isso; era confundido com um mendigo facilmente quando não carregava Samehada em suas costas. Alguns chegavam até a olhar mas nunca comentaram nada, tinham medo de acertar ou de errar e comparar seu antigo Kage com um qualquer; não que, agora, Sousuke se considerasse de grande importância para a vila da pedra. O comércio central era um lugar engraçado, populoso e movimentado. Perfeito para quem quisesse se disfarçar, principalmente nessa época do ano, pessoas perambulavam pelas lojas como se estivessem desesperadas para gastar seu dinheiro.  

A alegria e união estavam presentes e vivas de uma forma nunca antes vista, os jovens corriam por aí brincando enquanto os mais velhos se responsabilizavam por manter a casa em ordem com o trabalho duro "jurei que iria proteger e manter essa paz e tranquilidade, pretendo cumprir minha promessa custe o que custar, lutarei com quem for preciso para assegurar a paz em Iwagakure... no mundo todo!" e meio à seus pensamentos um toque em seu ombro esquerdo o fazia voltar à realidade —— olá jovem Tsuchikage, como vai? —— sussurrou a voz perto de seu ouvido.

O frio na espinha foi imediato, então tinha alguém que o reconheceu? Impossível. Virou-se com uma expressão nada boa, até ver quem era e se surpreender arregalando os olhos —— você...—— proferiu —— Mitsumasa-san, como é possível? Achei que tinha sumido com Porpora. E por favor, não diga mais aquilo, as pessoas não devem me reconhecer mais por esse título —— concluía se referindo ao que foi dito anteriormente pelo senhor de idade. A resposta de imediato foi um largo sorriso seguido de outra pergunta —— você é idiota? Não é atoa que era chamado de cão pelo velho do Porpora. Vamos, venha tomar um chá comigo, em minha casa poderemos conversar mais abertamente, sim? —— Mitsumasa começou a se retirar do local mesmo antes de uma resposta, Sousuke não tinha opção se não seguir o velho.

A casa de madeira não era muito chamativa por fora, tinha uma estatura média e ficava próxima ao centro da vila. O que surpreendeu o jovem Uzumaki foi o fato da mobília ser totalmente refinada, como se o senhor fosse rico. Por dentro, era o local mais luxuoso que ele jamais tinha frequentado —— Ossan, isso é incrível, eu não sabia que um conselheiro tinha tanto dinheiro —— então um golpe repentino em sua cabeça o fez cair no chão, o semblante de Mitsumasa estava totalmente diferente do velinho carismático de outrora —— anos e anos servindo Iwagakure me renderam tudo o que conquistei —— afirmava balançando sua cabeça incansavelmente até que finalmente lembrava-se de preparar o chá.

—— Percebi que está andando como um zé ninguém, em sua própria vila, como consegue? É um Tsuchikage! ainda está vivo! As pessoas o respeitam! —— Indagava meio a bronca que resolveu dar, mesmo que inconscientemente. Sousuke ficava cabisbaixo, já se localizava sentado no sofá aguardando o chá prometido. Por um momento não respondeu, afinal para ele era óbvio; desertou do lugar que morava por ter sido imprudente e juvenil. Ninguém em Iwagakure poderia respeitar um Tsuchikage tão fútil como ele —— sabe, ossan, minhas atitudes foram erradas a ponte de eu ter que deixar minha vila e encontrar um outro caminho. Mas sabe, com o encontro que tive com você e as dúvidas que a pouco ponderavam em minha mente, tenho certeza de que o melhor que aconteceu para a vila foi a ascensão de Yamiko como Tsuchikage —— fechou os olhos e sorriu. Seu coração fora sincero com a resposta.

E finalmente o chá de camomila estava pronto, como um apreciador não demorou para dar um gole e mesmo que estivesse quente não se importaria. Matsumasa sentou-se na poltrona que ficava de frente, encarou seriamente o menino enquanto também deleitava-se com a sua própria xícara de chá —— você acha que ninguém erra? Tudo bem, Yamiko é uma grande Kage e mesmo que eu não seja um dos conselheiros dela, qualquer um sabe de seu trabalho e empenho em proteger essa vila —— conformado, Sousuke apenas assentiu —— entretanto, você também era assim! Afinal foi sua vontade de proteger a vila que a levou para longe dela. Não deve se punir por isso para sempre, siga o seu novo caminho se libertando do passado! Tsuchikage-dono, seguiria você até mesmo hoje e sem me arrepender —— as palavras de Matsumasa tocavam o coração de Sousuke de uma forma profunda, uma mistura de tristeza e felicidade faziam-no lacrimejar.

—— O que é isso? Um homem não deve chorar! Ainda mais você! Lute como o herói que é e está bom para mim e tome logo esse chá, se não vai esfriar! —— Completava o velho, Sousuke assentia, com um sorriso estampado no rosto, a conversa se desenrolou até o momento em que o jovem ninja achou propício ir embora.

Importante.:
Usados:

Sousuke; HP: 1000, CK 1625, ST: 00/06
Samehada: 500

A sabedoria adormecida
na palavra escrita
é dominada pelo desespero
que nela se esconde

Awake.
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Kaginimaru
Jōnin
Inútil...
Inútil...
@

"."
Kaginimaru
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t68952-ficha#514831
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido