País de Origem: Desconhecido
Vilarejo: Nenhum.
Fundação: 80 A.GF
Limite: Uma pessoa
Kekkei Genkai: Chokushi no Magan; Kara no Kyōkai
TÉCNICAS INICIAIS
01: Yuishiki - Vijnapti-Matrata
02: Mugashiki - Shinkuu Myōu
Sabe-se lá o momento exato que esta história ocorreu. É ciente que perdurava a paz entre as nações shinobi, de tal forma que as únicas ameaças que rondavam o mundo eram mercenários e bandidos. Ausente da mediocridade das aldeias, estava Nanaya Senzui (七夜仙髄 , Imortal das Sete Noites), um mero assassino que buscava um único objetivo, tanto para si quanto para seus inimigos; a morte.
Galgando incansavelmente pelo desconhecido, ele cortou inúmeras pessoas, homem ou mulher, em prol de uma conduta que justificaria seus pecados. Era o meio de vida de seu clã, a profissão que lhe fora ensinada pelos pais. Ceifar a vida das pessoas era sua única função, de maneira que seu corpo vivia para tal, tanto fisicamente quanto mentalmente. Com sua honra em jogo, ele seguiu em frente, nunca olhando para trás, nunca se arrependendo. E no fim, ele sucumbiu.
Em seus últimos momentos, seus olhos viram o que nenhum outro pôde ver. Caminhando lado a lado com a morte, ele, entre milhões, fora um dos único capazes de enxergar a verdade do Mundo: Akasha. A fonte de todos os eventos e fenômenos, a força que controla a teoria da realidade, o próprio catalizador da causa e efeito. Uma enorme biblioteca que contém os registros do passado, presente e futuro.
Ele pôde não apenas compreender as engrenagens da morte, como também influenciá-las. Carregava consigo o olhar daquele que podia "matar o que não podia ser morto", uma onisciência que permitia uma observação de um plano maior, entregue apenas àqueles que ultrapassaram a própria morte. E como esta, ele podia existir em todo o lugar.
Tal raridade não veio de graça, contudo. Para compreender a Morte, era preciso se desfazer de qualquer ligação que se tivesse com a Vida. A perda se manifestou naquilo que ele mais teve durante sua vida. Desde aquele momento até os poucos dias que lhe restavam, o homem conhecido como Nanaya Senzui não esboçou qualquer tipo de expressão sequer.
Sua origem era 「 」, 空, vazio. O corpo tinha vontade, mas não alma, ainda agia, mas não sentia. Aquela figura decrépita mais se associava à uma sombra na parede, podia ser visto, mas na maioria das vezes era ignorado. Sua presença não mais era relevante para os outros, muito menos para si mesmo, portanto, estava desligado daquele mundo.
A verdade do Universo havia conectado o espirito à correntes que não mais era possível escapar. Esta conexão, por sua vez, prosseguiu adiante em sua linhagem, e continuou até os dias de hoje. Apesar de treinados nas mais versáteis técnicas de assassinato, o clã perdeu a maioria de seus membros, sua glória se extinguira com o passar das eras após o fim de Senzui.
Os poucos sobreviventes possuem conexões quase nulas, de maneira que diversificaram-se em duas ramificações, famílias conhecidas como Ryougi e Tohno. A proficiência em trabalhos sorrateiros os deram cargos em facções especializadas em assassinatos, como o Ansatsu Butai, contudo, nenhum de seus membros alcançou uma fama considerável.
Mystic Eyes of Death Perception (直死の魔眼, Chokushi no Magan)
Descrição: Um doujutsu de raridade imensurável, despertado em qualquer momento da vida por um número extremamente minúsculo de pessoas que se encontraram com a morte e sobreviveram, apesar de estarem ligados com a linhagem dos Nanaya e suas ramificações. Aperfeiçoando seus sentidos ganhos pela própria percepção visual do Doujutsu e a conexão com Akasha, o usuário é capaz de "compreender a morte", através das linhas de morte e pontos de morte, além de enxergar o chakra no mundo. Mesmo sendo um Doujutsu, é um dom que pode ser associado à Clarividência, ou seja, cegueira ou outros meios não interferem em sua funcionalidade.
A visão recebida também retrata a vida ou o estado de algo, em um ser vivo ou objeto, respectivamente. É possível saber como e quando algo se quebrará, ou se uma pessoa possui uma doença gravíssima, se algum lugar foi contaminado pela morte em si, se alguém apresenta resquícios de morte (tanto própria quanto o ato de ter cometido um assassinato). Uma pessoa pode facilmente distinguir um osso quebrado, um membro perfurado, mas estes pontos tratam de tornar tal percepção inviável dadas as propriedades das leis que trabalham com estes olhos.
O custo para se ativar o Doujutsu é de 30 pontos de chakra, durando de acordo com a stamina de seu usuário. É possível prolongar esta duração pagando 40 pontos de chakra e 30 de HP, contudo, há certas limitações quanto ao seu funcionamento neste estado, trazendo fortes dores de cabeça durante este modo de uso graças ao forte estímulo que o processamento das falhas de algo traz. Os olhos possuem uma coloração diferenciada entre seus membros, variando entre um cinza azulado e iridescentes.
EVOLUÇÃOBoundary of Emptiness (空の境界, Kara no Kyōkai)
Descrição: Ao se imergir à morte, ou seja, ter uma experiência de morte, um novo estado de espírito é alcançado. Diferente dos primeiros olhos, as gerações subsequentes possuem um tesouro hereditário, uma anomalia obtida fora das regras comuns, portanto, um Doujutsu ainda adormecido, apesar de suas capacidades. Diferente de Nanaya Senzui, que sucumbiu às leis de Akasha ao tocá-la e transmitir a origem Nula aos seus herdeiros, estes podem experienciar com o próprio espírito algo que transcende os Olhos Místicos, o
Limite do Vazio, graças a esta mesma origem.
Não é possível notar nenhuma mudança aparente à primeira vista; os olhos brilham no mesmo tom azulado, salvo pelo tom de pele um pouco mais pálido, nada muda. Fisicamente, o ser humano é igual, mas seu poder está anos-luz à frente. A extensão de suas habilidades é tão ampla que torna o usuário capaz de afetar conceitos e leis do universo como se estes fossem objetos comuns, da mesma maneira que o primeiro Doujutsu. Por estar completamente imerso na Raiz, o usuário está em constante estado de inexistência, tendo os efeitos do
Mugashiki ativos passivamente sem necessitar de gastos ou descrição e podendo amplificar os efeitos da técnica, apesar de maneira limitada e somente através de jutsus.
Apesar de ser uma evolução, um Doujutsu não depende do outro, sendo possível ativar um ou outro, apesar de ter suas limitações. Graças à necessidade de adentrar a Espiral da Origem, é preciso estar com a vitalidade reduzida em 50% do total antes de se atingir este estado. O corpo ganha uma segunda personalidade (não seguindo a regra da desvantagem) que se manifesta como a falta de personalidade que é suprimida com a maturidade, assim, o usuário age baseado em seu instinto primordial de sobreviver, sem uma personalidade definida.
Gasto de 50 pontos de chakra para sua ativação e 50 para manter, possui fundamentalmente todas as habilidades da KG predecessora além das descritas. Dura de acordo com a stamina, podendo ser ativado apenas uma vez por luta.
- Hijutsus:
Yuishiki - Vijnapti-Matrata (唯識・直死の魔眼)Rank: -
Tipo: Hijutsu, Estilo de Luta
Descrição: A habilidade inata dos detentores dos Olhos Místicos da Percepção de Morte afetarem as linhas de morte e os pontos de morte. Similar aos pontos de pressão do corpo, onde um golpe fraco é capaz de desequilibrar todo o corpo, os pontos de morte desestabilizam o chakra e a própria vida daqueles atingidos, tornando-os mais próximos de seu fim ao retirar-lhes a essência da vitalidade e expondo as falhas naturais de seu ser. Há duas representações deste fato, descritas na forma de linhas e de pontos.
A primeira se resume como "traços" que circundam a figura de qualquer coisa, tendo posicionamentos que variam de pessoa para pessoa. "Cortar" estas linhas traz uma tremenda dor, podendo ser usado qualquer coisa que se classifique como extensão do usuário: objetos cortantes, chakra, a única necessidade é que o apetrecho trace a linha, por tal, objetos cortantes e finos são mais efetivos, apesar de um dedo servir. As linhas desfeitas trazem a destruição de algo, facilmente cortando-o como manteiga. Como representado por esta imagem, existem incontáveis Linhas de Morte, sendo praticamente impossível atingir todas de uma vez só.
Em segundo, existem os pontos, que mantém a existência de um "algo", sua filosofia de ser, por assim dizer. Podendo ser perfuradas por objetos cortantes, fazê-lo destrói a própria existência do corpo, sua alma. Em chakra, pode-se dizer que é uma técnica capaz de anular qualquer jutsu (rank A, 1x por post) no momento em que seu "núcleo" é destruído. É possível parar determinadas propriedades inerentes tais como o momentum e os efeitos que objetos teriam, como toxicidade ou paralisia. O corpo de um ser vivo é vítima de um estado de coma forçadamente induzido se atingido em um ponto vital, uma vez que outras áreas caraterizam-se pela perda total de sua funcionalidade.
Existe uma única regra em relação à estes fundamentos: seres vivos necessitam de dois golpes para terem os efeitos descritos em uma determinada linha ou ponto, trazendo nada mais que uma intensa dor na área afetada com o primeiro ataque e danos no HP. Por não atingir diretamente os Tenketsus, a técnica não causa instabilidade direta no chakra da vítima, deixando-as aptas a usarem jutsus normalmente, muito embora não consigam perceber uma alteração simbólica em suas circulações, como a presença de um genjutsu ou técnicas invasoras (venenos, afins) e também seja possível cancelar técnicas ativas ao atingir os pontos de chakra (1x a cada três turnos, necessário Conhecimento Anatômico).
Mugashiki - Shinkuu Myōu (無我識 心空妙有)Rank: B
Tipo: Hijutsu, Ninjutsu
Descrição: A habilidade de ser essencialmente inexistente para os outros. A origem Nula afeta a presença, os laços e a personalidade, a perda destes tornou os usuários desta linhagem essencialmente em máquinas sem personalidade, mas pode ir além disto. A aplicação do chakra torna possível com que os usuários sejam ignorados pelas outras pessoas, seja em batalhas ou até mesmo caminhadas, além de amplificar seus sentidos ao adentrar parcialmente na Raiz. Para muitos, eles são sombras ou não existem, ao mesmo tempo em que são assassinos letais.
Apesar disto, não é uma técnica infalível, já que movimentos facilitam a identificação. Contudo, mesmo com este fator, ainda se imagina que o usuário não tenha ligação com os eventos ao redor, pois os afetados inconscientemente são forçados a imaginar que não há nada ali, de maneira que contato físico, meios de localização ou até mesmo não tirar os olhos do usuário são formas de se detectá-lo. Utilizar outros jutsus cancela seu uso pelo período de duração destes, contudo, após o término de seus efeitos, o Mukushiki retorna sem nenhum gasto. É necessário pagar 15 pontos de chakra para manter a técnica ativa e sua duração perdura de acordo com os pontos em Stamina.
REGRAS DAS KEKKEI GENKAIS
Na criação da ficha é necessário uma menção de uma experiência de quase morte na história para poder despertar o Doujutsu inicial, além de três pontos em Inteligência. As linhas e pontos cortados se recuperam caso haja saída do tópico em questão, a não ser que se cause danos com o segundo golpe.
Para se evoluir o Doujutsu é necessário alguns fatores: o rank mínimo de Jounin, uma segunda experiência de quase morte no on (estar com 25% do HP total) e uma narração de 300 palavras descrevendo a experiência de adentrar o Akashic Records. Como dito, é necessário estar com 50% do HP total para se utilizar a evolução após a primeira vez.
Enquanto a evolução da KG está ativa, adquiri-se a desvantagem "Dupla Personalidade", dando ao personagem uma segunda personalidade caraterizada como a vontade do corpo deste, sendo assim, ela será muda e agirá em prol apenas do próprio personagem, ignorando aliados e etc. A desvantagem não segue a regra de criação de uma nova ficha.
AKASHIC RECORDS:
Akasha — também conhecida como Raiz, Espiral da Origem ou Lado Reverso do Mundo — é um plano metafísico que age como uma "força" acima de todas as teorias do universo e dos seres que nele habitam. Existindo fora do tempo, é uma biblioteca que arquiva todas as informações referentes à realidade; seus conceitos, falhas e possibilidades de passado, presente e futuro. É o lugar de onde todas as almas vêm, assim como para onde estas retornam.
É dito que ver, tocar e compreender os conteúdos presentes neste plano iriam anular o conceito de "impossível" para quem o fizesse, tornando-o essencialmente em algo aproximado à Deus. Em prática, porém, a chance de sucesso é nula, pois os poucos que conseguiram acessá-la nunca retornaram. A alma volta ao seu lugar de origem para não mais sair, absorvidas. Senzui foi um exemplo destes. Alguns outros, incluindo um de seus sucessores, acabaram por "vivenciar" mas não "tocá-la", sendo capazes de retornarem de lá, mas tendo efeitos colaterais em seu próprio ser.
CONCEITUALIZAÇÃO DA MORTE
Um conceito predominante nas habilidades do clã é a capacidade de "ver", "perceber" e "dominar" a morte de algo. A morte é algo invisível que só pode ser analisada dadas as circunstâncias corretas, no caso, é aceitável dizer que para se compreender este fundamento é necessário estar conectado com Akasha.
As Linhas de Morte (死の線, Shi no Sen) são a representação visual do "fim" de algo, pode-se dizer que vê-las é como notar as imperfeições em uma parede, os pontos que tornariam-na propícia a ser derrubada. Toda coisa existente no mundo possuí uma "data de validade" que certamente chegará um dia, assim, ao ver estas falhas, torna-se fácil compreender como destruir a coisa em questão. Eliminando uma, o outro torna-se instável, e por tanto, atingi-los destrói o conceito de "vitalidade". Essencialmente qualquer coisa pode ser morta, apesar de coisas mais complexas possuírem um número maior de linhas. Objetos são os mais simples, não passando de uma ou duas, seguidos pelo chakra, que possuí um padrão um pouco maior que o de objetos porém não tão diferente por ser essencialmente a "energia espiritual", estando mais próximo do fim do que qualquer coisa. Por fim, os seres vivos, com padrões mais complexos e sendo os mais difíceis de serem mortos dada a resistência que os shinobis ganharam com as adversidades do mundo.
Os Pontos de Morte (死の点, Shi no Ten) são áreas que se assemelham à artérias, de onde se propagam as Linhas de Morte. Se estas são "lugares aonde algo se quebra facilmente", os pontos são essencialmente o "colapso total". Agem como o núcleo que rege o próprio fundamento de algo, o que o mantém existindo ou o que lhe dá uma utilidade. Por exemplo: um braço é um braço pois este se mexe, pode agarrar coisas ou segurá-las. Uma vez que tenha o ponto de morte de seu braço atingido, você não sentirá que o mesmo quebrou ou se cortou e sim que este se desligou de seu corpo, assumindo que a ligação entre a vida, criação, e morte, foi cortada. Funcionam da mesma maneira que as linhas em questão de quantidade, sendo mais numerosas em seres vivos — localizados normalmente nas regiões vitais (coração, cérebro, etc) e nas juntas.
CARACTERÍSTICAS DOS MEMBROS.
Como dito, os membros do clã possuem uma grande aptidão para o assassinato, sendo considerados pioneiros nesta prática desde os primeiros anos da Nova Era. Muitos os temiam por este fato, de modo que a linhagem foi praticamente extinta com o passar dos anos através de vários conflitos orquestrados contra os membros do clã. Assim, são raros aqueles que portam os nomes conectados aos Nanaya. Eles podiam usar paredes como aranhas e atacar de maneira calma e imprevisível.
Os privilegiados que despertam o Chokushi no Magan possuem uma característica única: uma origem Nula. Resumidamente, uma inerente falta de personalidade desde o nascimento; o corpo meramente age baseado em seu instinto primordial de sobrevivência ao invés de seguir a racionalidade da mente. Eles não falam, não interagem e não têm desejos, de modo que muitos demoram anos para se tornarem ninjas. Contudo, esta característica é gradativamente suprimida com o passar dos anos, praticamente sendo anulada subconscientemente com as interações no mundo real, assim, ao atingir a idade de dezesseis (16) anos, a personalidade sofre uma alteração tremenda. Mesmo assim, certas características prevalecem: falta de interesse em tudo, desapego pela vida (não ser confundido com Suicida, apenas uma falta de sentido na vida), calmaria excessiva, ironia.
Deste modo, a ingressão ao clã com uma idade menor que a citada é VETADA, além da proibição de certas qualidades e defeitos, sendo estas: Grande determinação; Altruísmo; Domínio psicológico; Espirito de liderança e Molenga.