NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Últimos assuntos
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Vote_lcap[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Voting_bar[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Vote_rcap 
506 Mensagens - 26%
Hakurei
[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Vote_lcap[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Voting_bar[Q] Destruidores de Chakra - Starrk Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
278 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
107 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
50 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
88 Mensagens - 24%
Deidara
55 Mensagens - 15%
Aphelios1954
46 Mensagens - 13%
Biskka
39 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Yūhi
22 Mensagens - 6%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
17 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 4%

Marina
Chūnin
[Q] Destruidores de Chakra - Starrk 100x100
Destruidores de Chakra
Requerimentos: Comedor de Chakra.
Recompensa: Habilidade Secundária: Chakra Kyuin.

[Q] Destruidores de Chakra - Starrk 764
Kato e um misterioso homem terão seus destinos cruzados no campo de treinamento. Ele era extremamente chique e tinha uma postura requintada. Carrega um ar de superioridade que pode ser levemente irritante à primeira vista. Seu nome, o jovem ainda desconhece. O rapaz parecia ter certa força tendo em conta sua robustez. Ele treinava no campo com alguns Kage Bunshins. Ele batia neles, mas parecia não fazer qualquer força. Mesmo assim, tais desapareciam com alguns golpes. O rapaz era veloz e conseguia realizar um número incontável de golpes em menos de um segundo. Parecia ter foco em taijutsu, mas como já perceptível, ele não fazia qualquer força. Então, o que estava acabando com os clones daquele jeito?
Mesmo com golpes extremamente rápidos e precisos. Era notável a falta de qualquer força física naquele momento. De todo modo, Kato encontrará algum motivo pelo qual abordará o rapaz. E então....
Dei algumas aberturas para que puxe assunto com o NPC. Status, armas e jutsus usados, sempre presentes.
Marina
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Starrk
Chūnin
[Q] Destruidores de Chakra - Starrk 4048e672359970f4d46029c6deeef501
- Vvvvv....! Denunciou-me o vento, que empurrava a fumaça do cigarro que exalava de mim; Passos largos pelo campo de treinamento, eu havia levantado bem cedo animado para treinar mas, não havia ideia do que praticar. _ Talvez um pouco de Kenjutsu... Pensei.Caminhei até certo ponto do campo, estava bastante agradável aquela região com o sol me iluminando e sombras refrescando-me, sob a sombra de uma árvore parei, traguei um pouco mais de meu cigarro e fiquei olhando. _ Bunshins, interessante. Comecei a observar, estava um pouco longe é verdade mas eu conseguia ver a habilidade do rapaz.

Minutos foram se passando e eu continuava ali prestando atenção no treino do rapaz, o cigarro havia acabado e eu ainda não tinha um plano de treino, resolvi aproximar-me. O homem parecia um pouco arrogante, porém seu estilo de luta era elegante e aquilo realmente prendeu a minha atenção, conforme fui me aproximando admirava ainda mais os seus movimentos, era como uma dança, uma dança de combate. Parei à poucos metros, e achei ainda mais incrível quando vi que ele sequer acertava os clones, pelo menos não diretamente, ele os destruíam sem o mínimo esforço; _ Como ele faz isto? A dúvida era maior que a timidez, e maior que ambos, a curiosidade.
- Como faz isto? Indaguei ao homem, levando as mãos aos bolsos tentei parecer um pouco mais sociável do que o de costume. Dei uma leve alisada em meu cavanhaque enquanto aguardava que fosse correspondido naquela iniciação de conversa.

Spoiler:
Kato
HP: 200 CH: 200

Kunai: 25
Shuriken: 15
Kibaku Fuuda: 40 (10)
Kemuri Dama: 20
Hikaridama: 15
Fios de Aço: 25m
Veneno: 30ml

[Q] Destruidores de Chakra - Starrk YamamotoShikai
Nome do Item: Ryujin Jakka (流刃若火)
Espécie: Incomum.
Rank: B
Descrição: Uma katana tradicional japonesa, forjada nos primórdios do clã Sarutobi; Ryuujin Jakka, é uma espada longa de cento e dois centímetros de comprimento, uma lâmina altamente afiada e resistente com diversas bifurcações ao longo da lâmina, estas que, estão localizadas no fio da lâmina em pontos estratégicos com a função de liberar sempre que em contato com o chakra do usuário, fogo - fogo este que é apenas um enfeite, como a simplória liberação do chakra servindo apenas como um mecanismo¹. Esta espada possui o fio de corte quase que perfeito, penetrando diversos tipos de materiais com facilidade. É bastante leve o que permite o manuseio fácil com qualquer das mãos, visto sua mobilidade e peso é a espada de combate dos Sarutobi.  
Habilidades/Mecanismos:¹ Com o gasto de trinta pontos de chakra, seu mecanismo pode ser usado em combate uma vez por turno.

[Q] Destruidores de Chakra - Starrk ROccvbO
Ficha
''Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão. As pessoas vivem baseadas em suas próprias crenças. Não é agradável para pensar, Convidado ?''
Starrk
Marina
Chūnin
Acabei ficando meio ocupado com outros afazeres e me desliguei das quests pendentes

O jovem era abordado pelo rapaz que apenas o observava até então. Apesar das aparências, sua resposta não soaria arrogante - A força nem sempre é necessária para se derrotar um inimigo. - Dizia, em seguida, tocando no ombro do jovem. Starrk sentiria seu chakra um pouco mais enfraquecido (-10 CH). - Acho que a melhor forma de explicar é sempre a prática... - Diz enquanto continua com a mão no ombro do rapaz. Entretanto, algo parece lhe chamar atenção - Chakra interessante... Ao mesmo tempo que eu o puxo, seu chakra parece querer puxar o meu.... - Olhava-o e tirava a mão de seu ombro.
- Meu nome é Alucard, e vós?
Marina
Starrk
Chūnin
Tragava como uma máquina enquanto aguardava a resposta do rapaz, o vento balançava o meu chapéu e obrigava-me a segurá-lo, assoprei a fumaça contra o chão ao notar a aproximação do rapaz e sua frase de efeito, o toque em meu ombro pesou-me eu sentia algo diferente acontecendo e um pouco nervoso continuei ouvindo tentando transparecer calmo _ Que tipo de habilidade este sujeito possui ? Este pensamento não sumia de minha mente nem por um instante, até ouvir algo ainda mais intrigante; o rapaz revelava a sua habilidade, no entanto, ele sentia em mim tal habilidade, será isto possível ? Eu tenho a habilidade de sugar o chakra alheio ? Impossível, teria notado antes, com um certo atraso respondi ao rapaz:
- Então você consegue sugar chakra alheio, interessante, meu nome é Kato, Sarutobi Kato. Agora, como assim o meu chakra está querendo puxar o seu ? Isto quer dizer que ...? Esperei o rapaz completar o óbvio, eu havia entendido, ao menos acha que sim, mas queria a confirmação, e se confirmado Alucard me faria aprender a usar tal habilidade, com toda certeza.

Spoiler:
Kato
HP: 200/200 CH: 190/200

Descrição: Uma katana tradicional japonesa, forjada nos primórdios do clã Sarutobi; Ryuujin Jakka, é uma espada longa de cento e dois centímetros de comprimento, uma lâmina altamente afiada e resistente com diversas bifurcações ao longo da lâmina, estas que, estão localizadas no fio da lâmina em pontos estratégicos com a função de liberar sempre que em contato com o chakra do usuário, fogo - fogo este que é apenas um enfeite, como a simplória liberação do chakra servindo apenas como um mecanismo¹. Esta espada possui o fio de corte quase que perfeito, penetrando diversos tipos de materiais com facilidade. É bastante leve o que permite o manuseio fácil com qualquer das mãos, visto sua mobilidade e peso é a espada de combate dos Sarutobi.  
Habilidades/Mecanismos:¹ Com o gasto de trinta pontos de chakra, seu mecanismo pode ser usado em combate uma vez por turno.

Ficha
''Todas as pessoas vivem confiando na sua sabedoria e no seu conhecimento, e ficam presos a eles. Eles chamam isso de "realidade". Entretanto sabedoria e conhecimento são ambíguos, deste modo, a realidade não é nada além de uma ilusão. As pessoas vivem baseadas em suas próprias crenças. Não é agradável para pensar, Convidado ?''
Starrk
Marina
Chūnin
- Isso significa que provavelmente possues uma aptidão natural com tal habilidade... - Proclamou. - Não sabia disto?

Fiz algo basicão pra compensar minha demora a posta noutro momento. Fora que a parte interessante anda não chegou. Lembre-se que no mínimo são 200 palavras cada post, podemos ir até 10 no mínimo
Marina
Starrk
Chūnin
Aquilo fazia total sentido a medida que a conversa continuava e o sujeito prosseguia com as explicações, era de fato incrível e ao mesmo tempo surpreendente aquelas descobertas, tudo agora estava muito claro, o modo como o rapaz dançava e destruía os clones, tudo agora tinha uma explicação plausível e eu acreditei ter esta mesma habilidade e estava disposto a desabrochá-la. - Não sabia não, Alucard-san. Respondi ao homem.
- Pode me ensinar a despertar este poder e usá-lo ? Traguei um pouco mais do meu cigarro enquanto aguardei pela resposta do rapaz, posicionava-me um pouco mais para atrás aguardando o homem corresponder-me; Estava disposto a dominar esta habilidade e conhecê-la ao máximo. _ Qual tipo de chakra que eu poderia absorver ? o quanto eu poderia absorver ? consequências e benefícios ? como utilizá-la de modo mais proveitoso durante uma batalha ? de que modo aquilo me ajudaria nos combates ? As perguntas não paravam de vir a minha mente e a ansiedade começava a tomar conta da minha cabeça.

Uma tragada final no cigarro que chegou ao seu fim depois desta, enquanto assoprava a fumaça para o ar que a levava arremessei o cigarro no chão e pisei. - Alucard-sama. Disse isto e nada mais, apenas pela ansiedade que não tinha fim, fiquei estático aguardando o comando de Alucard-san para iniciar o meu treinamento para despertar a habilidade que possuo, com um olhar determinado e disposto disse a mim mesmo _ Vou me tornar um ladrão de chakra!.

Spoiler:
Kato

Ficha
Starrk
Marina
Chūnin
As perguntas excessivas deixavam o homem com olhos revirados ao nada. Ele puxa de seu bolso um doce e coloca na boca. - Todos temos nossos vícios.
- Primeiramente, ao toque. - Encosta uma mão em seu ombro e com a outra faz certos selos (duas vezes), denando 100 pontos de chakra. - Toque-me e sinta seu chakra como um predador. Busque caçar meu chakra como se fosse uma presa. Pode adotar outras filosofias caso sinta-se confortável. A essência é que seu chakra deve puxar o meu.

Ao toque são 5%/25 CH absorvido. Sendo que apenas consegue absorver caso tenha sucesso.
Sua narração definirá o sucesso. Não narre a absorção em forma numérica. E sim os toques e como sentiu seus efeitos. No mínimo 4 toques (com sucesso, 4x25=100), mas este mínimo é apenas caso cada toque tenha um sucesso excelente. Ai depende da narração.

500/500 (5% de 500 = 25)
Marina
Starrk
Chūnin
As instruções do homem foram ouvidas no absoluto silêncio e com muita atenção, eu tinha de ser um caçador faminto que encontrou uma presa. Toquei-o esticando o meu braço contra seu ombro, nada acontecia. _ Vamos lá! Encorajei-me forçando meu chakra contra o corpo de Alucard, no entanto, nada estava acontecendo a não ser a minha concentração de chakra, eu não sentia o chakra de Alucard vindo para mim como quando senti o meu indo para ele. A vontade de tragar um cigarro começava a voltar, mas eu não queria até que concluísse este treinamento, com determinação tentei mais uma vez no entanto o resultado foi o mesmo, um pouco frustrado recuei e comecei a analisar melhor a situação.
_ Por quê não estou conseguindo roubar o seu chakra? Será que ele está impedindo ? Difícil.. Novamente os pensamentos confundiam a minha cabeça, diversas teorias do porquê do meu erro se formaram.

Numa nova investida busquei o ombro de Alucard-sama tocando bem firme, desta vez, no entanto, eu estava conseguindo sentir o seu chakra se movimento, como se estava reagindo a algo, que acreditei ser eu. Comecei a fechar a mão bem lentamente sem perder o foco, à medida em que minha mão se fechava ia soltando-se do ombro de Alucard-sama, todavia, eu ainda estava sentindo o seu chakra tão intensamente quanto antes, até mais forte inclusive. Na minha mente meus dedos eram garras e a presa era o chakra de Alucard-sama, e eu estava trazendo para a mim cuidadosamente, com a mão fechada ainda pude sentir o chakra de Alucard mesmo a alguns centímetros do seu ombro. Abri novamente e puxei-o, senti-me mais forte e revigorado desta vez havia conseguido roubar um pouco de chakra do rapaz.
_ Interessante, isto pode ser viciante. Exclamei ao sucesso da primeira investida, aquela sensação era boa, meu poder estava maior o chakra de Alucard entrava como uma boa refeição que ao invés de saciar a minha fome só aumentava-a, comecei a desejar mais, e era meio incontrolável. Numa nova investida desta vez no outro ombro, consegui fazer com o perfeição as instruções dada por Alucard, sem ao menos tocá-lo eu pude sentir o seu chakra e ''puxei'' ao meu encontro.

O Chakra de Alucard era delicioso, e entrava como alimento em meu corpo, comecei a caminhar para a frente como num combate, entretanto estava apenas copiando os movimentos de Alucard com os bunshins, repetia a dança investindo os golpes contra este, não com a mesma perfeição, mas ainda assim era o suficiente para continuar a roubar o chakra de Alucard, rodopiei e com um soco que passou a alguns centímetros à frente de seu rosto, puxei o chakra de Alucard para mim, exatamente como este havia feito com os bunshins. _ É esse o ritmo! Num outro movimento, segui com a mão aberta em direção a sua face, parei a algum centímetro e puxei o seu chakra para mim, aquilo era incrível, demasiado fantástico. Eu estava me sentindo revigorado, e forte com aquilo, tentei mais uma vez tocando-o rente ao seu peito, no entanto, não consegui sentir o chakra de Alucard em mim, mesmo sentindo que havia feito corretamente e tirado dele. Distanciei-me e aguardei a avaliação do homem, e curioso queria saber o porquê neste último movimento não conseguir pegar para mim o chakra dele. Como recompensa pela evolução, tirei um cigarro do bolso, acendi-o com uma simplória manipulação de Katon e traguei-o.

Spoiler:
Kato

Ficha
Starrk
Starrk
Chūnin
up

Ficha
Starrk
Starrk
Chūnin
Up

Ficha
Starrk
Convidado
Convidado
Bom, desculpa. Nach abandonou isso, bom. Prossiga o que estava fazendo, irei ler detalhadamente o que estavam fazendo, mas por hora, siga da forma que achar melhor.
Anonymous
Starrk
Chūnin
O imenso tempo de espera deixava-me inquieto, o barulho do vento me incomodava e eu decidi aperfeiçoar cada vez mais aquela habilidade. Segui o mesmo procedimento anterior, eu estava realizando a técnica cada vez mais facilmente, e eu levava o jeito para isto, aquilo era realmente bom, ''roubar'' o chakra me parecia um modo extremamente útil para acabar com meus inimigos. Pensei um pouco e propus.
- Alucard-sama, que tal um combate-treino? - Sem dar tempo deste responder-me, avancei com um golpe em direção ao seu rosto, todavia, sem a intenção de machucá-lo e sem a mínima força, somente quando aproximei o punho cerrado o abri, e seguindo os procedimentos ensinados a mim, busquei roubar um pouco mais do seu chakra. Repeti o movimento com o outro punho, e em seguida, saltei para longe, distanciando-me. Abri um sorriso confiante, exalei a fumaça do cigarro que ainda se encontrava na minha boca e fiquei observando os movimentos de Alucard. Posicionei-me acima de uma árvore, que estava a dez metros do chão, e a distância pelo que pude notar entre mim e alucard era mais ou menos doze metros.

Segurei o cigarro por um instante com a mão direita e com o indicador retirei as cinzas jogando-as do corpo do tabaco, levei-o em seguida a boca novamente; Fiquei em pé e esperei alguma reação do meu ''sensei'', eu estava feliz e animado com aquela habilidade e era a oportunidade perfeita de treiná-la em combate, ainda que eu já estivesse cansado e ofegante, sabia que não aguentaria uma luta pra valer durante muito tempo, no entanto, eu queria um simples testes do meu novo poder, e ninguém melhor que Alucard para concluir o treino. Respirei ao fundo ao final do trago, caminhei até a ponta do galho a qual me mantinha suspenso e aguardei, estava louco para ter a aprovação de Alucard quanto as minhas habilidades, não via a hora de concluir aquilo para retornar a minha casa e descansar um pouco.

Spoiler:
Kato

Ficha
Starrk
Asa
Genin
Alucard dava um sorriso um pouco de intimidação cruzava os braços dando um ar de superioridade e dizia - A tecnica tu aprendestes bem mas pericia te tomara tempo, logo aperfeiçoes a técnica por tu mesmo. Então Alucard ia embora comendo alguns doces para saciar seu vicio. 

obs: Por mim, aprovado

Ficha
Banco
Mudanças
Asa
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido