NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[T] Agilidade Avançada Vote_lcap[T] Agilidade Avançada Voting_bar[T] Agilidade Avançada Vote_rcap 
544 Mensagens - 26%
Hakurei
[T] Agilidade Avançada Vote_lcap[T] Agilidade Avançada Voting_bar[T] Agilidade Avançada Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
193 Mensagens - 9%
Jhin
182 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
128 Mensagens - 6%
Aphelios1954
75 Mensagens - 4%
Raves
60 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
126 Mensagens - 24%
Deidara
80 Mensagens - 15%
Aphelios1954
71 Mensagens - 14%
Agony
50 Mensagens - 10%
Argo
40 Mensagens - 8%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Yūhi
39 Mensagens - 8%
Jhin
38 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Suturino
[T] Agilidade Avançada 100x100
Agilidade Avançada (3)
Tipo: Treinável.
Descrição: Muitos personagens nascem ou adquirem ao longo de suas vidas uma agilidade anormal perante outros, eles conseguem se esquivar com mais facilidade, bem como criar ataques e movimentações mais ligeiras em contraparte aos demais shinobis.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Velocidade.

Andava calmamente pelas ruas de iwa e ia até o campo de treinamento.. queria ficar mais rápido muito mais rápido do que minha velocidade atual, estava me aquecendo fazendo alguns pulos chinelos e fazendo flexões plantando bananeira era tarde naquele belo dia de iwa...

HP: 500/500
CH: 300/300

[T] Agilidade Avançada Tumblr_n4gxvzeRNl1rfg20go1_500
Ficha Suturino
Suturino
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Marina
Chūnin
A velocidade Shaohao era elevada, mas o mesmo buscaria atingir um nível acima do ápice natural. Por tal já ser bem adiantado, isto não seria uma tarefa fácil. Ele teria de fazer escolhas importantes.
1 - [ Treinar sozinho]
2 - [Ir ao Dojo]

1 - Ele decide treinar sozinho, começando pela biblioteca. A velocidade humana, na verdade, qualquer velocidade. É definida pelo espaço percorrido em determinado tempo. Os seres mais adaptados à corrida costumam flexionar os joelhos e pegar impulso nas pequenas deformidades do solo. Shao deverá, com base em tais informações, montar um treino capaz de melhorar a performance de sua corrida (elaborar, mas não fazer. O sucesso da elaboração deverá ser avaliado por mim, e então poderá realizá-la)

2 - Lá temos Raiden. Um homem de incrível velocidade, mas difícil de lidar com outras pessoas. As primeiras impressões é as que ficam, escolha uma boa forma de aborda-lo. Ele é um rapaz que odeia formalidade e age de forma meritocrática. Não age com barganhas e favores vãos.
Marina
Suturino
OFF: Coloquei meus novos status ch 550 espero q isso n interfira.

On:
[T] Agilidade Avançada 279488159bf0866d096898f330d462d5
O Início do Treinamento.

O treinamento básico tinha acabado porém decidia ir então pedir informações a respeito de alguém que era perito em velocidade humana comecei indo diretamente a um de meus companheiros jounnins de minha total confiança. Victor, conhece alguém em nossa vila que seja perito em velocidade? meu amigo pensava e então me respondia. Não que eu saiba.. hum.. espera, tem um.. mais ele é meio difícil de lidar ele se chama Raiden ele possui um dojo perto da biblioteca da vila, desejo boa sorte a você meu amigo, vai precisar.

Acabando a conversa com meu amigo Victor corria em alta velocidade até o local indicado, tinham várias pedras de diversos tamanhos circulando o grande dojo tinha uma pequenina porta que era muito fácil de se passar assim eu fazia e ia andando a uma passagem de pequenas pedras até chegar enfim em uma porta grande de madeira rígida de carvalho batia a porta cinco vezes e dizia em um bom tom alto.

Raiden! é aqui que você mora!?

Esperava ele aparecer enquanto me exercitava fazendo 10000 flexões com meu braço direito.

CH: 550/550

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
- Raide... - Nem terminada a frase, o homem aparecia em sua frente. Ele completou-a mesmo assim. O rapaz lhe olhou com um semblante desinteressado. Não pareceu causar nenhuma impressão ao mesmo. - Diga. - Comanda, em tom sério.
Marina
Suturino
Ao terminar minhas flexões observo o homem pelo seu semblante ele estava totalmente desinteressado foi o que Victor tinha me dito ele era difícil de lidar sem mais delongas eu começava a falar.

Pelo que fiquei sabendo você é um mestre em velocidade não é? me dê conhecimentos quero ficar mais rápido do que já sou e eu não quero usar toda hora minha técnica mais mortal. O Hachimon Tonkou. Ensina-me!

Esperava a resposta do homem enquanto isso corria a minha velocidade máxima da grande porta de madeira até a pequenina porta e continuava.

Quero ser mais rápido do que isso.

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
A velocidade do garoto era interessante. Uma velocidade daquelas aumentava minimamente o interesse de Raiden, mas sua abordagem não foi o suficiente. - Não - Diz rispidamente. Ele não fará favores vãos e sem mérito. Terá de conquistá-lo de alguma forma. O homem vira-se de costas e começa a caminhar de volta para seu Dojo. Ignorando Shaohao completamente.
Marina
Suturino
Era de se esperar a atitude do velho. Pelo que parece será mais difícil do que eu pensava, vamos tentar o plano A se não der certo vamos ao B. cruzava meus braços e abria o sexto portão o portão da alegria corria a velocidade máxima agora e ficava parado na frente do velho a 2 metros de distância minha intenção era impressiona-lo com a velocidade que eu ficava com o sexto portão aberto, caso não desse certo partiria agora para o plano B.

Hachimon
Spoiler:

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
A velocidade do homem e sua capacidade com Hachimon era impressionante, mas uma simples demonstração de exibicionismo não lhe fazia os olhos. - Vergonhoso, jovem. - Disse rispidamente. - Se queres tanto ser treinado. Não fique se exibindo. Mostre porquê merece.
Marina
Suturino
Parece que nada convenceria aquele velho então eu comecei a conversar com ele de forma bem rija e grossa.
Velhote você não sabe o que não é poder usar ninjutsu nem genjutsu e só ter como base e tudo que tenho o taijutsu se eu consigo abrir os portões de chakra foi por que tive muita dedicação e lutei por isso, tive meus próprios méritos, agora para de ser um velho rabugento e venha me treinar se você quer uma luta amistosa eu luto com você. Agora se você é tão ranzinza a ponto de me deixar falando sozinho talvez você não seja lá esse mestre de velocidade com que me disseram que era tão rápido assim, revoltado e frustrado com a vida, ignorando as pessoas talvez por isso o seu tamanho desinteresse, pense bem velhote. Eu não vou sair daqui enquanto você não me treinar e se entrar nesse seu dojo eu irei junto.

Serrava os punhos com raiva e esperava a resposta do velhote o portão estava desativado.

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
- Luta amistosa? - Sorriu - Aceito. - Seu sorriso parecia um tubarão. O mesmo repararia agora. O velho tinha dentes afiados. Em uma velocidade de 28m/s o velhote busca socar Shaohao na barriga, afasta-se trinta centímetros e então girar seu corpo com um chute no seu rosto. - Vamos balançar nossas cadeiras, baby. Oh, baby.
Isso era o que realmente poderia convencer o velho. Uma boa luta. Sem implorar favores ou querer dar algo de valor em troca. Sem qualquer exibicionismo. Convencê-lo, apenas na base dos punhos e caneladas. - Pise como uma borboleta, arraste o pé como uma serpente e se impulsione como um canguru, hu hu hu. Dizia o velho, demonstrando tal feito pisando no chão suavemente e arrastando o pé buscando suas minúsculas deformidades. E então ele se impulsionava contra o rapaz em uma velocidade de 32m/s, aumentando consideravelmente sua velocidade. Nisto, ele buscaria dar mais uma séria de dez socos. Rondando o rapaz por todos os lados em velocidade máxima.
Marina
Suturino
Parece que o velho aceitou minha proposta de uma luta amistosa antes de qual quer outra coisa era surpreendido com sua tamanha velocidade este me dava um soco em minha barriga e se afastava e me executava um chute no rosto com os ataques dele me recuperava e afastava a uma distância considerável de 10 metros

Me pegou desprevenido velho. Sexto Portão: Portão da Alegria. Abra!!

Depois do primeiro ataque eu estava pronto para o segundo o velho vinha me atacar rondando ao meu derredor eu conseguia ter a percepção de seus movimentos ele agora dava vários socos em diversas direções a minha volta eu os bloqueava usando ambos meus ante braços palma de ambas as mãos até finalizar então seus golpes. [ataques bloqueados a 34m/s]

Belo ataque velho agora você me deixou animado. FURACÃO DA FOLHA!!

Agora era a hora do contra ataque tomava impulso flexionando minhas canelas e corria a velocidade máxima 34m/s, tentava dar uma sequência de quatro socos no rosto do velho entre jabs e cruzados e tentava desferir vários chutes giratórios no rosto do velho com ambas as minhas pernas alguns dos chutes giratórios eram na verdade fintas para aplicar uma rasteira no velho para fazer ele cair, agora finalizava com um chute com força máxima na barriga no velho visando fazer com que ele voe ferozmente na porta de seu dojo consequentemente a colocando a baixo, ficava agora a uma distância de 30 metros do velho e dizia. E ai velhote ta gostando? vai me treinar ou não?

Hachimon:
Spoiler:

Jutsus Usados:
Spoiler:

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
As mãos dos velhos acompanhavam os movimentos de punho do rapaz e o mesmo agacha-se enquanto ele chuta o ar. Por já estar agachado, isso o permitiu livrar-se da rasteira facilmente, com alguns passos para trás. Desfazendo os planos futuros de Shahao. - Forte, rápido, mas não muito inteligente. Estou te treinando, seu burro! - provocou. - Se for pra tocar o chão, faça-o direito, idiota!- Ele parecia ficar cada vez mais agressivo. Com alguns selos o chão começava a ficar extremamente fofo. Pisos fortes, portanto, farão o homem afundar-se na areia.
Marina
Suturino
[T] Agilidade Avançada Asa-kujaku-o
O Poder da Juventude Explode! O Pavão da Manhã

Minha tentativa de atingi-lo era falha ele se afastava e percebi que fazia uma sequência de selos rapidamente. Esse velho.. como ousa.. fazer o chão ficar mole pra me prender aqui! de forma alguma!! com passos leves como pena começo a concentrar ambos meus pés de forma que pise no solo de forma suave e tranquila, corria para longe daquilo que seria uma futura areia movediça fazendo malabarismos e saltos ficando a maior parte do tempo no ar e tomando impulsos usando toda a força e velocidade em minhas juntas o que me permitia ficar no ar por um bom tempo e consequentemente sair daquela área perigosa para mim.

Agora partia em direção novamente a um combate físico dava um tapa no chão a 10 cm do velho  e inclinando parte do meu corpo tentava-lhe acertar um chute com meu calcanhar em seguida com minha extrema velocidade em seguida num piscar de olhos tentava dar cerca de 10 socos e chutes ambos na costela cabeça e pernas tentando de alguma forma neutralizar o velho. FURACÃO FORTE DA FOLHA!! agora dava um chute giratório girando meu corpo visando acertar com minha perna direita a cabeça do velho tentando nocautea-lo ou ao menos joga-lo para longe.                                                    

AHHH JUVENTUDE EXPLODA!!!!!!!  AAAAAAHHHHHHH ASA KUJAKU!!!

Logo em seguida com minha incrivel velocidade ficava a 1 metro de distância dele e começava a socar o ar, tamanha força e velocidade unidos que faziam s punhos terem tamanho atrito e consequentemente pegar ''fogo'' visava acertar todo o corpo do velho com os punhos incinerados afim de finalmente ou nocautea-lo.

Hachimon:
Spoiler:

Jutsus Usados:
Spoiler:

CH: 440/550

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
- Está fugindo do ponto principal do treinamento. Pise no chão! - Disse. Teletransportando-se afim de fugir dos golpes do homem - Por que acha que sou o mais rápido? - Questionou. - Pise como uma borboleta - Disse pisando suavemente na areia, de modo a não afundar os pés. - Arraste-se como uma serpente!- Logo o mesmos arrastava os pés levemente afim de encontra um bom ponto de impulso - E se impulsione como um canguru! - Disse, logo indo em velocidade máxima contra o homem em absurdos 38m/s, desferindo-lhe diversos chutes giratórios. Óbvio que ele estava se usando de alguma técnica secreta, mas isso não importa agora. - Dependa menos de seus portões. - Repreendeu. - Se quer ser mais veloz. Seja homem o suficiente de usar o seu esforço, e não um atalho.
Ele pisa no chão suavemente, encontra um ponto firme e então impulsiona-se. Dessa vez sua velocidade era de 28m/s. Não estava se utilizando de qualquer técnica, era pura velocidade. - O que define a rapidez de uma pessoa é sua forma de correr. Acostume-se a ser suave, mas ao tempo tempo, ser dinâmico.  Corra de um lado para o outro. Apenas irá parar quando alcançar o objetivo de aumentar sua velocidade

Não ligue pra stamina. Deverá correr sem portões ativos. Correrá por um campo de 28m. Logo, seu treino estará completo quando atingir 28m/s. Você, atualmente, tem até 22m/s. Isso não é algo que você conseguirá de primeira. Deves utilizar o método proposto, e então acostumar seu corpo a correr deste modo. Qualquer dúvida, só falar.
Marina
Suturino
O velho novamente se desviava dos meus golpes, e por incrível que isso poderia ser ele dava conselhos a mim e isso foi como um baque temporário, mas, necessitava aprimorar minha velocidade, o primeiro conselho que ele me dava era

"Pise como uma borboleta."

Observava o velho se locomovendo na areia sem ser afundado ele pisava suavemente sobre a areia de tal forma que ela não tinha tempo de sentir seus pés e ele mantinha este mesmo movimento. Se o velhote consegue eu também posso conseguir. colocava os pés por aquele grande campo arenoso com areia funda e pisava no solo, ao pisar começava a afundar aos poucos e cada vez que eu forçava a sair mais a areia me segurava. Hey espera aí é isso.. eu estou tão focado na luta que acabei me esquecendo de controlar a minha força, ok vamos tentar agora. Diminuía minha força gradativamente e começava a me movimentar de forma leve e suave como uma borboleta pisava agora no chão com uma maior liberdade mais ainda sentia a areia nos pés como se tivesse me puxando para baixo. Droga estou me habituando ainda com isso, é difícil eu não nego qual quer deslize pode significar a minha queda na areia. Talvez se.. deixava agora todo meu corpo suave e coincidentemente avistava uma borboleta pousando sobre um rochedo imenso. É tão leve e sutil que nem as rochas mais grandes devem senti-la, hey espera é isso!! avistando aquela borboleta imitava seus movimentos por incrível que isso possa parecer ela ao invés de estar voando estava andando sobre a rocha percebi então que o segredo para pisar na areia sem ser afundado era o corpo inteiro ser suave e leve como uma borboleta corria por aquele vasto campo agora com maior facilidade do que na primeira vez, tinha então conseguido ''pisar como uma borboleta'' como dizia o velhote.

A segunda dica que o velho dava era. "Arraste-se como uma serpente! E se impulsione como um canguru!

Observava então precisamente os pés do velhote ele arrastava-os sobre areia e consequentemente não afundava. O que será que ele quer dizer com isso? começava a arrastar meus pés sobre o chão porém o que já era de se esperar aconteceu, a areia reagiu me colocando no chão caído de joelhos parece que a areia reagia ao menor contato mínimo de força proposto sobre ela. Agora começava a me arrastar sobre a areia levemente de forma que meus pés quase não tocavam a mesma usava a teoria do ''pise como uma borboleta'' para poder me ajudar a arrastar meus pés de forma leve e uniforme, corria então pelo vasto campo e começava a arrastar ambos meus pés tanto para direita tanto para a esquerda por incrível que possa parecer eu conseguia me mover livremente sem muitas dificuldades finalmente tinha conseguido dominar a segunda parte.

Agora o meu mestre se impulsionava como um Canguru contra mim eu não tinha muito tempo pois ele obviamente iria chegar mais rápido do que eu, usava então o exercício recém dominado anteriormente e imitava os movimentos do velho achava um ponto de impulso arrastando ambos meus pés com meus joelhos flexionados e me impulsionava meu corpo igual a um canguru e ia velozmente contra ele com o auxílio de uma de minhas técnicas básicas utilizava o movimento rápido do corpo (shunshin) ele vinha até mim com vários chutes ao invés de bloqueá-los como de costume apenas desviava de cada chute abaixando o tronco e se pondo ao lado do velhote aonde os chutes não seriam efetivos.

Após me desviar dos ataques ele me advertia para usar menos os portões e dava alguns outros conselhos, desativava o portão da alegria, respirava e inspirava profundamente e começava a correr colocando as três dicas que o velho me deu simultaneamente conseguia correr aquele vasto campo pisando como uma simples borboleta, arrastava-me ambos os pés para trás e tomava um impulso como os dos Cangurus, minha velocidade agora tinha sido aumentada, corria sem muita dificuldade a 28m/s chegando no fim da área arenosa e me pondo ao lado do velhote levantava meu polegar direito e piscava para ele esperando seu veredito.

CH: 440/550

Ficha Suturino
Suturino
Marina
Chūnin
- Bom, bom garoto - Disse o velho. Acenando com um polegar, em retorno ao jovem. - Você já aprendeu tudo que tinha pra aprender. Agora segue seu rumo - Seu tom era grosseiro, afinal, é um velho rabugento. Porém, interiormente, desejava que realmente tivesse um compromisso com a justiça, visando honrar seus ensinamentos. - A força da juventude precisa da força da velhice, lembre-se garoto. Enquanto o jovem faz, o velho ensina.

Treino finalizado
Marina
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido