NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
T. Ferreiro - Deca Vote_lcapT. Ferreiro - Deca Voting_barT. Ferreiro - Deca Vote_rcap 
544 Mensagens - 26%
Hakurei
T. Ferreiro - Deca Vote_lcapT. Ferreiro - Deca Voting_barT. Ferreiro - Deca Vote_rcap 
305 Mensagens - 15%
Biskka
278 Mensagens - 13%
Deidara
193 Mensagens - 9%
Jhin
182 Mensagens - 9%
Shion
170 Mensagens - 8%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
128 Mensagens - 6%
Aphelios1954
75 Mensagens - 4%
Raves
60 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
126 Mensagens - 24%
Deidara
80 Mensagens - 15%
Aphelios1954
71 Mensagens - 14%
Agony
50 Mensagens - 10%
Argo
40 Mensagens - 8%
Yūhi
39 Mensagens - 8%
Biskka
39 Mensagens - 8%
Jhin
38 Mensagens - 7%
Sevenbelo
19 Mensagens - 4%
Ramoona
16 Mensagens - 3%

Deca
T. Ferreiro - Deca 100x100

A forja daqueles que não foram. Zero Moment.
Por algum motivo, já era a segunda vez que pensava naquilo, mas não seria a última, aparentemente. Com tudo pronto, me locomovia para a biblioteca, para aprender mais sobre a forja de armas.

Chegando lá, começava a ler as coisas que encontrava - quem sabe algo ali servisse de verdade.

T. Ferreiro - Deca LS23svT 000 T. Ferreiro - Deca XQKY0 595

Notas:

T. Ferreiro - Deca Tumblr_npejuknVff1r60zuio1_500
Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
Deca
Ficha de Personagem : http://narutorpgakatsuki.net
Selina
Chūnin
Serena
Serena
Os primeiros dias de outono eram dos mais belos quando toda a natureza começava a pintar-se com um gradiente tão puro do verde ao castanho, o tempo começava a arrefecer, mas ainda se andava bem na rua até tarde e os dias eram aconchegantes e foi um dia assim que Zero se decidiu a começar a aprender sobre a forja de armas.

-Bom dia jovem ninja em que posso ajuda-lo?- Uma simpática senhora com um ar mais idoso que andava pela biblioteca silenciosa a arrumar os livros deixados sobre as mesas ou entregues no balcão. Ao ver Zero sussurra aproximando-se. -Está à procura de alguma coisa específica?-

Cons.:

Clicar no coração para ir para a ficha
Selina
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t63587-ficha-yamanaka-serena
Deca

Zero Moment.

— Olá, senhora. Na verdade, pode me ajudar sim. - dizia, após a senhora fazer suas perguntas — Procuro informações sobre a arte da forja. Já estive aqui muitas vezes, mas até agora não lembro de ter encontrado tal tipo de informação.

— Oh, sim, o que procura poderá encontrar no corredor 7, se não estou enganada. Se não for naquele, é no depois dele.

— Entendo, poderia me informar para qual lado eu vou? Esses corredores necessitam de um bom guia. - respondia enquanto olhava ao redor, aquela biblioteca era grande demais para eu me achar assim, tão facilmente.

— Fica naquela direção - respondeu a senhora, me apontando o caminho — É o penúltimo corredor.

— Hum.. obrigado pela a informação, senhora. Então, se me dá licença, irei até lá. Até logo. - finalizei nossa conversa, me dirigindo ao local em que ela apontou.

— De nada, querido, e boa sorte com o que procura. - respondeu a senhora, enquanto eu me afastava.

Aff, mulher chata. Não podemos sacrificá-la para Jashin-sama? - perguntava Akuma, em pensamento, enquanto começava a me afastar.

— É obvio que não. E ela nos foi bastante útil, vá encher o saco de outro, Akuma. - respondia da mesma forma, esperando que ele se calasse.

Notas:

Simplicidade e realidade me encantam. Busco trazer isso no que escrevo. (plágio '-')
Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Zero Moment.

— Isso podia ser mais fácil. - Comentava, após caminhar por mais da metade daquela gigantesca biblioteca e alcançar o corredor 7, o penúltimo corredor antes de chegar na parede lateral da biblioteca.

Começava, então, a procurar o que buscava. Não era fácil achar algo específico do tema, mais logo começava a perceber que estava no caminho certo. Se tivesse reparado direito, tudo naquela biblioteca estava conectado, isso é, se um corredor falasse sobre um assunto X, o corredor seguinte falava sobre um assunto Y e no caminho dos dois poderia ter algo no meio termo. Naquele momento, os livros que eu lia falavam sobre metais e metais remetiam a armas. Seguindo o corredor, me senti cada vez mais perto do tema, até que, finalmente, o final do corredor chegou e nada havia sido encontrado.

Virei ali mesmo e segui para o último corredor, como dito pela senhora bibliotecária. Já ali, fui direto ao meio do corredor ver o que encontrava. — Isso! - exclamei um pouco mais alto do que desejava e logo levei uma bronca de alguém no corredor que se seguia. Finalmente encontrara um livro que falava sobre armas.

Percebendo que o assunto do livro era aprofundado demais, percebia que passei do que queria, então comecei a fazer o caminho de volta, vendo rapidamente livro por livro, até chegar no grupo desejado: o uso de metais e outros materiais para forja; os equipamentos usados em uma forja; e, claro, como uma arma era forjada. Peguei alguns daqueles livros e pergaminhos e logo me dirigi para a mesa mais próxima, os deixei em cima da mesa e me sentei - era hora de estudar. E, assim, comecei a ler.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Akuma Moment.

Já estava lendo sobre as ferramentas usadas na forja de armas. Eram equipamentos bem refinados, se levasse em conta que os fazia: um monte de idiotas burros. Espera ai.. eu me tornaria um idiota burro?! Não, não mesmo, mas... porr@, o que que EU estou fazendo lendo essas coisas?! — Zero, seu fdp, cadê você, seu merda? - Perguntava, puto da vida, após perceber que havíamos trocado.

Percebeu só agora?! Respondia, em pensamento Tenho certeza que não se tornará um idiota burro... dizia, claramente fuçando meus pensamentos porque não tem como se tornar algo que já é. Já trocamos tem muito tempo, eu nem cheguei a começar a ler esses livros direito. respondia de sua forma habitual... pera, ele me chamou de...

— Fdp miserável, vou te sacrificar para Jashin-sama.

Ótimo, ótimo, pode tentar, mas antes termine de ler isso ai, creio que já percebeu que fizemos uma das trocas involuntárias, não conseguirei voltar tão cedo, então faça nosso trabalho por mim. concluía.

Eu queria respondê-lo, xingá-lo de muitos nomes, mas ele tinha certa razão - não que eu fosse me acalmar por causa disso. Voltando a leitura, concentrei-me totalmente naquela tarefa. Comecei a estudar as ferramentas menores, vendo os tipos de martelo que poderia utilizar e o que diferenciava em cada um - coisas simples como tamanho e peso diferentes poderiam alterar muita coisa. Continuei estudando, checando cada detalhe, até por fim chegar ao processo de forja.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Akuma Moment.

Eu queria respondê-lo, xingá-lo de muitos nomes, mas ele tinha certa razão - não que eu fosse me acalmar por causa disso. Voltando a leitura, concentrei-me totalmente naquela tarefa. Comecei a estudar as ferramentas menores, vendo os tipos de martelo que poderia utilizar e o que diferenciava em cada um – coisas simples como tamanho e peso diferentes poderiam alterar muita coisa. Continuei estudando, checando cada detalhe, até por fim chegar ao processo de forja.

O processo de forja não era simples, necessitava de tempo e, claro, bastante paciência para com os detalhes. Haviam situações em que forjar um único tipo de espada poderia durar 100 horas – 100 horas… quanto tempo.

Mesmo a quantidade de carbono em uma barra de aço influenciava em todo o processo. Para se forjar uma espada, por exemplo, uma barra de aço deveria ir para a fornalha até atingir, aproximadamente, 700 ºC. Com uma prensa pneumática, o metal é compactado para eliminar aquilo que é indesejado e deixar o aço mais firme. Após ser levado novamente a fornalha, o aço é dobrado várias vezes e volta a ser prensado para misturar bem seus elementos.

Aquele livro era, realmente, muito bom – até eu, que odiava essas coisas chatas, estava me interessando. Após alguns processos, chegava a parte das marteladas para dar forma e corte da lâmina. Após mais alguns processos, chegava-se, finalmente, a fiação da lâmina e, por fim, a conexão ao cabo. Cara, eram muitos passos, tudo junto ficava muito complicado.

Bom, deixando isso um pouco de lado, tratava de aprender um pouco sobre outras formas de criação de armas, daquelas não necessariamente feitas de aço, assim como aquelas com habilidades únicas (que, diga-se de passagem, não possuía tanto conteúdo quanto eu desejava). Após algumas horas lendo aquilo tudo, parava para pensar no que fazer agora com a ajuda de Zero.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Akuma Moment.

O que fazer?! Dizia Zero, na minha mente. Hum... acho que temos uma boa base agora. Talvez seja hora de arrumarmos um professor e uma forja, para pormos o que aprendemos aqui em prática. Finalizava, como se fosse a coisa mais óbvia do mundo.

— E como faremos isso?

Hum.. que tal começarmos perguntando a bibliotecária se existe algum registro de ferreiros em Iwa?!

— Certo. - respondia simplesmente, guardando aqueles livros e me dirigindo a recepção. Não era do meu feitio guardar as coisas assim, mas como precisava de uma informação da velha, não poderia abusar. Chegando até ela, nem me preocupei em cumprimentá-la novamente, afinal Zero já havia feito isso. — Ei, velha, sabe me dizer se tem algum... registros de ferreiros em Iwa?

— Hum... - disse a velha, se surpreendendo com minha presença e arqueando uma sobrancelha, provavelmente por ter sido "mal educado" ou qualquer coisa que esse povo chamava de educação. Tsc, pouco me importava. — Err.. bom, vejamos.. se me lembro bem, existe um registro de alguns profissionais, profissionais envolvidos com os ninjas. Você deve encontrar esses registros naquele corredor - dizia após um tempo pensando, apontando para uma direção a ser seguida — Mas só achará lá ferreiros relacionados a forja de armas ninja, não creio que eles possam ser considerados ferreiros normais. - concluiu.

— Ok, valeu, irei ver. - disse, já me afastando dela e seguindo a direção apontada.

De fato, existiam muitos registros ali e não demorou muito para eu achar o registro dos ferreiros que a velha falou. Analisando os nomes e endereços, anotei alguns e segui meu caminho, rumo ao endereço mais próximo. Chegando lá, não fui recebido, tampouco sentia alguém na casa. Saco, eu não ficaria zanzando para lá e para cá após ter lido tanto.. — Zero, está na hora de voltar. - dizia, continuando o caminho até o próximo endereço.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Zero Moment.

A pedido de Akuma, que se estressava por qualquer coisa, decidia assumir o comando - feito que consegui sem problemas. Relendo o endereço, continuei caminhando até chegar nele. Encontrá-lo fora mais fácil dessa vez, pois estava mais perto - aparentemente, todos os ferreiros moravam naquela região da vila. Antes mesmo de chegar no local, analisei a casa, percebendo o chakra de uma pessoa. Interessante, tinha gente em casa, dessa vez. Bati a porta.

Arg.. já havia batido na porta três vezes e a assinatura de chakra nem se movia. Dando uma de Akuma (lê-se: dando uma de louco), bati com mais força na porta, chegando perto de quebrá-la. Ops, acho que exagerei um pouquinho... mas a assinatura de chakra se moveu - graças a Jashin-sama.

Uma mulher aparecia a porta - estranho, mas ela era assustadora, com feições fortes e bastante suja, me perguntava logo o que eu desejava e perguntava se eu estava ali a muito tempo. Com uma breve conversa, descobria que ela era a ferreira do local - o nome do registro parecia masculino, quem diria que era uma mulher... e também descobria que ela estava tão concentrada nas marteladas que estava dando que não prestava atenção em mais nada, nem mesmo a alguém batendo a sua porta. Tinha que admitir que aquilo era interessante.

Expliquei a ela minha situação e, por incrível que pareça, ela me aceitou como seu aprendiz. Logo, entramos na "casa" que ela usava para forjar suas armas e, na mesma hora, percebia um numero incontável de ferramentas, muitas das quais eu havia visto em livros a pouco tempo. Cara, aquilo era demais. Ela precisava terminar uma espada, então pediu para eu assistir a cena, que eu fiz. Após completá-la, ela me explicou um pouco das ferramentas que tinha ao redor e me deixou livre para fazer uma analise de cada coisa, enquanto ela ia buscar novas barras de ferro. Eu, então, começava a ver peça por peça.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca
Deca

Zero Moment.

Enquanto analisava muitas ferramentas e armas prontas, Anne (a ferreira) voltava com as barras - cara, ela era REALMENTE muito forte, carregava varias barras acima dos ombros como se não fosse nada.

— Não faça essa cara, - dizia, ao ver a provável cara de besta que estava fazendo naquele momento — Eu já fui uma ninja, meu corpo é muito mais forte do que o de uma pessoa normal.

— Oh. - era só o que eu conseguia responder.

Não enrolando muito, me estapeava mentalmente para poder focar na situação. A partir de então, comecei a tirar algumas duvidas com Anne de algumas ferramentas que não conhecia e sobre algumas armas que eu achava serem improváveis de se fazerem até então.  

Após sanar muitas duvidas, ela me fez partir para a prática, auxiliando-a na fabricação de algumas espadas. Retirando meu excesso de roupa, ficando sem camisa, comecei a auxiliá-la como puder. A tarefa não era fácil e, etapa a etapa, ela ia me explicando tudo e eu ia respondendo como podia, baseando-me no conhecimento adquirido anteriormente com os livros - que era útil, mas não tão completo quanto eu e Akuma imaginávamos.

Após as primeiras vezes, pegava o jeito da coisa toda, ate que Anne complicava as coisas, me fazendo criar algo eu mesmo, algo diferente do habitual, que fosse útil até mesmo para mim.

Pensei um pouco no tema, olhei o material, pensei um pouco no que seria útil para mim e cheguei a uma conclusão. Algo único para mim. Peguei meu manto, analisei suas medidas e imaginei como poderia fazer aquilo ali, já que seu braço era um pouco mais amplo que o normal... bom, talvez desse certo.

Trabalhando com as medidas certas e contando com um pouco da ajuda de Anne, comecei a moldar o que desejava. O aço ia para a forna-lha enquanto arrumava o molde. Anne se mostrou uma incrível ajuda nessa área, pois usava Youton para criar moldes ao seu bel prazer. Com os moldes prontos, trabalhei no aço até poder colocá-lo no molde. Preparei alguns apetrechos e ferramentas durante os passos e quando pude, martelei o aço até ele tomar a forma e fora desejada. Algumas falhas eram perceptíveis, mas era esperado, surpresa mesmo era eu ter completado algo com sucesso. Testei-as e logo percebi que funcionavam bem.

O que havia criado era, de certa forma, bem simples - eram braçadeiras com capacidade de armazenagem, mas, diferente do comum, elas não ficavam presas aos meus antebraços, mas sim aquela mesma parte do meu casaco. O motivo para eu ter criado aquilo era para ter facilidade de arrumar uma arma quando fosse extremamente necessário, como muitas vezes o era, então aquilo poderia ficar perfeito em mim, o único problema era que a armazenagem só existia na parte equivalente a parte de cima e de baixo do braço, para não me machucar acidentalmente e, pelas formas, só seria capaz de armazenar Kunai ou Shuriken.

— É seu. - dizia Anne, do nada — Pode ficar para você, vejo que aprendeu bem o que desejava, agora só precisará voltar futuramente para se aprimorar melhor, ou arrumar sua própria forja para isso.

— Oh, ok, obrigado - era bem simples e eu entendia facilmente o recado implícito, não tinha mais o que fazer ali e, com isso, voltava para casa após me despedir da sensei e agradecê-la devidamente. Ficava um pouco surpreso quando reparava na hora, havia ficado muitas horas naquele lugar e nem havia percebido o tempo passar.

Notas:

Ficha | Acompanhamento
Deca

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Urameshi banido
Genin
Qualidade aprendida.

Mortals have made up their minds to name two forms, one of which they should not name, and that is where they go astray from the truth. They have distinguished them as opposite in form, and have assigned to them marks distinct from one another. To the one they allot the fire of heaven, gentle, very light, in every direction the same as itself, but not the same as the other. The other is just the opposite to it, dark night, a compact and heavy body. Of these I tell thee the whole arrangement as it seems likely; for so no thought of mortals will ever outstrip thee.
Urameshi banido
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido