Um silvo. Dois silvos. O ar estremeceu, e as espadas gêmeas do Susano'o talharam a cabeça daquele ser monstruoso. Ele foi levado à ruína, exterminado por aquela pequena demonstração da força do deus da valentia.
— Guarde seus agradecimentos. — Respondi à Hakari, num vislumbre do caos à nossa volta, enquanto as projeções do Susano'o desvaneciam.
— A batalha ainda não terminou. — Não obstante, a aparição de Rekken ao meu lado se provou uma surpresa agradável, já que ele conseguiu ceifar a vida da sombra que antes havia me direcionado um ataque. Assim, livre de ofensivas, deixei que meu olhar percorresse rápido pelo campo, presenciando outros companheiros conquistando suas próprias vitórias. Contudo, um deles havia sido subjugado. Jyu, o Nidaime da Névoa, foi atingido, e agora jazia ferido, com sangue jorrando de seu corpo.
— Venha para cá! — Minha voz soou forte, um apelo para que o antigo Mizukage se movesse para dentro da minha fortaleza: o Susano'o.
Elevando sua voz em meio ao tumulto da batalha, Mei compartilhou uma teoria sobre os poderes de Soramaru: sua capacidade de diminuir de tamanho. Pensando bem, isso fazia mais sentido do que executar técnicas espaço-tempo sem nenhuma marcação prévia; e isso se complementava ao que eu havia visto, quando a espada eletrificada do homem resvalou em alguma coisa. Essa coisa, provavelmente, foram os ossos outrora lançados por Harikēn, que teriam sido miniaturizados ao invés de desintegrados. Se essa teoria se provasse verdadeira, a batalha seria complicada, sem dúvida alguma, já que essa habilidade ia além de apenas diminuir o próprio tamanho. “Diminuir o tamanho de técnicas?”, me perguntei, com uma ponta de apreensão turvando meus pensamentos. No mais, agora via Yohma agir, tocando o chão e fazendo aquele fluido negro se reunir e sumir, banindo-o ao jogá-lo no vórtice negro que ele mesmo abriu. Ao menos, não teríamos mais que lidar com aquelas coisas.
O meu momento de alívio, entretanto, foi cortado pelo meu vislumbre da cena seguinte. Soramaru, em um movimento audacioso e desprovido de qualquer pudor, perfurou o peito de Harikēn com sua mão, uma ação tão impiedosa que eu temi ser o fim do shinobi da Areia. No entanto, Harikēn recusou-se a sucumbir tão facilmente. Revelando seus ossos numa exibição macabra, ele mostrou uma determinação inquebrável, típica de um guerreiro que não aceita a derrota. Eu reconhecia esse espírito inquebrável, e Soramaru também parecia reconhecer. Talvez por isso, o pálido optou por empregar um chute vigoroso, catapultando Harikēn por dezenas de metros. Apesar da ferida evidente, o ninja permanecia vivo.
— Venha você também! — Clamei, minha voz carregada de urgência e dirigida ao Kaguya, convidando-o a buscar refúgio dentro da proteção do Susano'o. Com a intenção de nos reorganizar após os intensos confrontos — contra Soramaru, as sombras e o monstro negro —, decidi permitir o acesso a qualquer um de meus companheiros que escolhesse se abrigar perante o jugo do deus das tempestades.
[...]
E então, com os olhos depositados em Soramaru, presenciei sua transformação. Seu físico tornou-se robusto, encapsulado numa imponente armadura óssea. Dois chifres majestosos passaram a repousar sobre o elmo em sua cabeça. Linhas negras serpentearam por seu corpo, todas convergindo para um ponto singular em seu peito, como se marcando o centro de todo seu poder. Um par de asas monstruosas se desdobraram de suas costas, abomináveis em sua aparência. E, em suas mãos, materializava-se uma lança feita puramente de chakra, uma manifesta promessa de aniquilação. Próximo de mim, Hakari resplandecia com intensidade, uma estranha ressonância com aquela metamorfose, que, por algum motivo, também lembrava a forma como Yohma se encontrava. Ademais, era difícil dizer se o que diante de mim ainda pertencia ao reino dos homens. A criatura formada perante meus olhos parecia transcender a mera concepção de um monstro ou um demônio. Suas feições sugestionavam algo muito mais antigo e poderoso. Perguntava-me se aquela coisa não seria melhor descrita como uma divindade, um deus das profundezas que resolveu caminhar entre os mortais.
“Perigo”, a palavra ressoou em mim como um aviso, no exato instante que Soramaru moveu o braço e apontou o indicador para frente, na direção em que me encontrava. Eu prontamente me colocaria no chão (26m/s), com ambas as mãos no solo, me preparando para uma possível defesa, enquanto os meus olhos encantados pelo Mangekyō repousariam sob a divindade das trevas. Eu veria, então, uma pequena esfera de chakra na ponta do indicador, um círculo negro de proporções perfeitas que refletia um brilho verde com efeitos relampejantes. Seria nesse exato instante que meus dez dedos, já posicionados no chão, ficariam incandescidos. Os muros carmesins do Uchiha Kaenjin seriam erigidos no máximo (42m/s), e, com o apertar dos dedos contra o solo, outra camada do chakra enrijecido seria materializado. No menor intervalo de tempo possível, uma terceira força dos dedos implicaria na criação de uma terceira camada de proteção, para, com isso, fabricar um revestimento triplo para o que estava por vir. As barreiras — conjuradas no mínimo intervalo entre cada uma — seriam idênticas entre si: teriam a mim como epicentro, com quatro (4) metros de altura e quatro (4) metros de raio (e, consequentemente, oito metros de diâmetro), apenas com o ajuste de alguns centímetros na distância entre elas para que não se sobrepusessem ou entrassem em rota de colisão.
Ao mesmo tempo que isso acontecia, o Susano'o, que revestia a mim e a quem também optasse por isso, se inclinaria para não ser pego no raio de ação das barreiras solidificadas; parte do seu tronco se estendendo para frente, enquanto parte da cabeça se abaixando com um movimento declinante do pescoço. Vendo de longe, seria como presenciar um
deus reverenciando outro. O deus da
valentia, curvando-se para o deus do
submundo. Outros companheiros também ergueriam defesas. Fogo, madeira, areia, ouro, seja o que for. Esperava que a soma de tudo isso fosse o bastante para suportar o avanço das trevas. A resposta, por conseguinte, viria um instante depois da formação das barreiras. Irromperia um som penetrante. Surgiria um clarão ofuscante. E então, as cortinas do espetáculo seriam baixadas, deixando expor um mundo vazio, oco.
[...]
As barreiras dos meus aliados cairiam, e esperava que ao menos alguma de minhas muradas resistisse ao impacto devastador. No mais, me encontraria num buraco de areia, uma ravina com suas bordas ladeadas por vidro — talvez em virtude do calor emanado pelo ataque da criatura. Uma torre se estendia no fundo do cenário desolado, e no topo da construção, o deus do mal nos observava, sua silhueta imponente ante ao luar que brilhava às suas costas. Então, num movimento que parecia ensaiado, a lança de chakra que ele carregava foi posta em seu ombro, uma indicação manifesta de que ele iria lançá-la. Por isso, me vi na obrigação de agir novamente. Ainda no chão, mas com as mãos agora projetadas para a frente, deixei que meu chakra se agitasse mais uma vez, isto é, se inflamasse no ápice de sua capacidade (42m/s). O clamor ígneo se manifestaria em uma nova defesa: uma redoma sólida com duas (2) camadas, conjurada ao redor do Susano'o e, evidentemente, de mim e de quem se encontrasse dentro dos limites da aura do deus das tormentas. Guarnecida pelo Keitai Henka, a redoma teria quatro (4) metros de raio e cinquenta (50) centímetros de espessura, mantida em campo graças a minha própria concentração e vontade. Esperava que a lança divina pudesse enfrentar outras defesas antes das minhas, sendo elas necessárias somente como uma proteção derradeira. A aura do Susano'o, no mais, seria o último
baluarte de proteção, somente para caso não houvessem mais alternativas. Após o fim de todos os assaltos, eu permitiria que os escudos remanescentes se dissipassem, excetuando-se o Susano'o, se este ainda se encontrasse de pé. Com isso, me colocaria de pé e deixaria que o deus das tormentas recuperasse sua postura, enquanto recupero parcelas do meu chakra, tomando fôlego e despendendo o tempo necessário para isso.
Emiya; 2600/2600 2445/4100 00/500 03/08
- Consid.:
Aparência: A aparência atualmente utilizada é
esta.
Selo amaldiçoado no pescoço, lado direito. Fūinjutsu: Kai ativo no centro do peito. A respeito de vestes e indumentárias, são
estas. Bolsas de armas na cintura, lados direito e esquerdo. Protetor de testa com símbolo de Kirigakure preso no braço direito.
Marcação de Rekken no antebraço direito.
Resumo: Emiya observaria a derrota do monstro de tinta, e depois direcionaria sua fala à Hakari. Veria Rekken derrotar a silhueta que antes havia lhe atacado, e depois depositaria seus olhos no campo de batalha, vendo a vitória de cada um contra as sombras, à exceção de Jyu. Sobre isso, gritaria para que o Nidaime Mizukage se juntasse dentro dos limites da aura do Susano'o. Depois, escutaria a teoria de Mei, entendendo que ela fazia sentido, tendo em vista que não haviam marcas para Soramaru executar técnicas espaço-tempo. Viu, então, Yohma banir a tinta do campo, seguindo para Soramaru derrotando Harikēn, cravando a mão em seu peito e depois chutando-o. Da mesma forma que antes, pediria para que o Kaguya se juntasse ao interior do Susano'o, também permitindo que os demais companheiros adentrassem nos limites do avatar de chakra.
[ŌNAMUCHI] Observaria, então, a transformação de Soramaru, até o momento dele erguer o braço com o dedo apontado para frente. Nesse instante, antes da criação da esfera, Emiya iria ao chão (26m/s), apoiando ambas as mãos no solo. Mantendo o seu Mangekyō no oponente, veria a criação da esfera e daria início à criação de suas próprias defesas, fazendo três (3) Uchiha Kaenjin consecutivos (informações abaixo). Para se adequar nos limites das barreiras, o Susano'o iria se curvar.
[LANÇA & EXPLOSÃO] Após o fim do primeiro assalto, Emiya veria a mudança do cenário e se depararia com Soramaru no topo da torre. Com a lança sendo colocada em seu ombro, entenderia que isso é um indicativo que ele iria lançá-la. Com isso, ainda no chão, Emiya projetaria suas mãos para frente e manipularia chamas rígidas para formar uma redoma de duas (2) camadas ao redor do Susano'o (informações abaixo). Nesse sentido, o Susano'o tomaria uma função de Coringa, sendo utilizado na defesa apenas em uma última ocasião, caso as demais barreiras não fossem suficientes para impedir o avanço da lança ou da explosão vindoura.
Com o fim disso, Emiya desativaria as barreiras restantes, à exceção do Susano'o, e se colocaria de pé, recuperando parte de seu chakra pelo tempo necessário.
Considerações adicionais:Uchiha Kaenjin 3/3 — Força: 480 (Rank-S) + 200 (6 Nin) + 200 (Ninshū) + 200 (Mestre Elemental) + 200 (Espec Nin) = 1280 Força & 42m/s, totalizando 3840 Força com as três utilizações. — Configuração: as três barreiras terão quatro (4) metros de altura e quatro (4) metros de raio (diâmetro de oito metros), apenas com o ajuste de alguns centímetros na distância entre elas para que não se sobreponham ou entrem em colisão umas com as outras. Irão ser conjuradas imediatamente após Emiya ver a esfera de chakra na ponta do dedo de Soramaru, com o mínimo intervalo de ativação entre elas. A ideia é compor o cerco defensivo contra o Ōnamuchi de Soramaru. Se alguma das barreiras resistir ao impacto, permanecerá ativa para o ataque seguinte (lanças e explosão).
Katon: Manipulação 2/2 — Força: 240 (Rank-A) + 200 (6 Nin) + 200 (Ninshū) + 200 (Mestre Elemental) + 200 (Espec Nin) = 1040 Força & 42m/s, totalizando 2080 Força com as duas utilizações. — Configuração: uma redoma com duas (2) camadas de chamas rígidas (Keitai Henka), criada ao redor do Susano'o (e, obviamente, de Emiya e dos demais que se encontram dentro do avatar). A redoma possui quatro (4) metros de raio e cinquenta (50) centímetros de espessura. A ideia é compor o cerco defensivo contra a lança de Soramaru e a subsequente explosão.
Susano'o — Força: 480 (Rank-S) + 200 (6 Nin) + 200 (Ninshū) + 200 (Espec Nin) = 1080 Força & 42m/s. — Configuração: Um humanoide vermelho de armadura com quatro braços (e quatro mãos). Será usado como um Coringa, para o caso dos escudos não conseguirem resguardar Emiya (e os demais que se encontram dentro do avatar) do avanço da lança ou a subsequente explosão. No mais, se conseguirem, ele manterá sua função de Ativo, sem necessidade de atuar na defesa. Com a ativação dos Uchiha Kaenjin, o Susano'o irá se curvar para se adequar nos limites da barreira, recuperando a postura somente após todas as defesas serem dissipadas, como narrado no final do turno.
* Considerando as dimensões das barreiras levantadas por Chokorabu e Hakuryū, é improvável que as defesas de Emiya interajam com as demais, sendo elas as últimas a serem atingidas pelas ofensivas.
Chakra: -300CH (Susano'o: Forma Completa); -825CH (Uchiha Kaenjin; três usos); -250CH (Manipulações: Rank-A; dois usos); +410 (Recuperação).
Descontos: -25%CH em Técnicas Gerais, -10CH em Ninjutsus Puros & -50%CH em Técnicas Katon.
Sakki: 12/50.
Palavras: 1323.
Ficha: Aqui.
Bênção: Boruto.
Fūinjutsu: Kai: Aqui.
- Qualidades:
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificação: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
Grande Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificação: Redução de todos os consumos de Chakra em 25%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor.
Nota: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionadas acima.
Habilidade em Ninjutsu
Descrição: Diversos personagens apresentam desde o começo de suas atividades shinobis uma enorme facilidade em um determinado estilo, estes por sua vez aprendem com mais facilidade e também desenvolvem seus poderes mais rapidamente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Ninjutsu & redução de dez pontos de chakra em qualquer ninjutsu que utilize chakra puro (exclui-se então elementais).
Perícia Elemental — Katon
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificação: Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%.
Mestre Elemental — Katon
Descrição: Após tornar-se um perito em um elemento, o indivíduo pode desenvolver uma maior ligação com o mesmo que invocá-lo vira uma atividade comum como respirar.
Bonificações: Pode usar técnicas do elemento em que é Perito sem necessidade de selos ou com um único selo. Além disso, técnicas do respectivo elemento ganham um adicional de 200 pontos de poder.
Inteligência Avançada
Descrição: Alguns personagens são considerados verdadeiros gênios em seus respectivos campos, mas somente aqueles com cérebros anormais podem ser realmente chamados assim. Eles possuem uma inteligência avantajada perante os outros e por isso conseguem realizar feitos incríveis usando somente a mente.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Inteligência, 1 Ponto em Rastreamento & 1 Ponto em Encobrimento.
Grande Durabilidade
Descrição: Muitos shinobis nascem ou mesmo desenvolvem ao longo de suas vidas, uma durabilidade maior para manter-se em pé mesmo nas piores condições, pois possuem reservas de energia avantajadas em contraparte de seus inimigos e pessoas normais.
Especialidade em Ninjutsu
Descrição: Especialistas em Ninjutsu conseguem usufruir de técnicas do estilo com mais facilidade.
Bonificações: Ninjutsus possuem aumento de duzentos (200) em força quando possui qualidade inata e cem (100) quando possuir treinável, além de duração e expansão aumentada em duas vezes; exceto técnicas como Hiraishin no Jutsu, Kanchi e similares, pois não se enquadram em ninjutsus projetáveis (técnicas com forma).
- Atributos:
• Ninjutsu: 06 — +200 dano de Ninjutsu.
• Taijutsu: 03
• Genjutsu: 03
• Inteligência: 05
• Força: 03
• Velocidade: 05 [+1 Raigeki no Yoroi] — 26m/s.
• Stamina: 05 — 8 turnos com Oroborosu no Yoroi.
• Selos: 03 — 6 s/s.
• Regeneração: 10 — 10% p/ turno.
• Recuperação: 10 — 10% p/ turno.
• Sensoriamento: 00
• Shurikenjutsu: 10 — +110 metros & +8m/s.
• Cura: 00
• Absorção: 00
• Ninshū: 10 — +200 dano de Ninjutsu & +6m/s.
• Combate: 10 — +200 dano de Taijutsu & +5 Golpes Máximos.
• Ilusão: 00
• Selamento: 00
- Usados:
Mangekyō SharinganClassificação: Dōjutsu, Kekkei Genkai.
Requerimentos: Tokubetsu Jōnin; defeito "Necessidade Afetiva"; 5 tópicos de relacionamento; Sharingan nível 3 & requerimento específico do subtipo desejado.
Rank: --.
Selos: --.
Custo: --.
Alcance: --.
Duração: --.
Descrição: O Mangekyō Sharingan, dito ser o poder dos "olhos celestiais que vêem a verdade de toda a criação, sem obstrução", é uma forma avançada do Sharingan, que é alcançado por poucos membros do clã Uchiha.
Regras Especiais: Conferir na seção “Mangekyō Sharingan” em
Habilidades Especiais (Técnicas Únicas).
Raigeki no Yoroi Ativo.Rank: B
Requerimentos: Nenhum.
Descrição: Usando Liberação de Relâmpago, o usuário se envolve com eletricidade na forma de armadura. O campo elétrico intenso aumenta a velocidade do usuário e os protege, eletrocutando qualquer pessoa que tenha contato com ele. A armadura parece muito forte, pois é capaz de resistir ao Suiken de Rock Lee.
Susano'o [ COMPLETO ]
Ativo & Coringa.Classificação: Ninjutsu, dōjutsu, kekkei genkai.
Requerimentos (Projeção/Incompleto): Bom/Grande Controle de Chakra; 4 Ninjutsu; 4 Inteligência & 3 Stamina.
Requerimentos (Completo): Especialidade em Ninjutsu; Grande Controle de Chakra; Grandes Reservas de Chakra; 6 Ninjutsu; 5 Inteligência & 4 Stamina.
Requerimentos (Perfeito): Rinnegan; Subtipo "Susano'o Completo".
Rank: S.
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Corpo-a-corpo.
Duração: Variável.
Descrição: Quando acionado, um ser feito de chakra é materializado em torno do usuário, agindo conforme uma extensão de seu corpo. Essa entidade se comporta, em suas fases iniciais, basicamente como uma aura, permitindo que o usuário se locomova dentro do Susano’o, e, em fases mais avançadas, o humanoide assume uma forma mais estabilizada, mantendo o usuário suspenso em seu interior.
Apesar de ser uma defesa muito eficiente contra os perigos externos, o usuário pode permitir a entrada de objetos ou pessoas para seu interior, embora isso propicie brechas a técnicas que consigam puxar o usuário de dentro para fora. Também é possível a utilização de técnicas pelo usuário, que atravessam o Susano'o sem interferências. Apesar de sua eficiência contra ataques físicos, é ineficaz contra habilidades visuais e sonoras.
Sendo uma habilidade baseada no Mangekyō Sharingan, o Susano’o compromete a saúde do usuário, causando dores por todo o corpo, que aumentam ao longo do tempo e em estágios de desenvolvimento mais elevados.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras dos Jutsus” em
Habilidades Especiais (Técnicas Únicas): Mangekyō Sharingan.
Uchiha Kaenjin Defensivo 3/3.Classificação: Ninjutsu, hijutsu, kekkaijutsu.
Requerimentos: Perito Elemental: Katon & Habilidade em Ninjutsu.
Rank: S.
Selos: --.
Custo: 550CH.
Alcance: Até 30 metros.
Duração: 2 turnos.
Descrição: Depois de manifestar pequenas chamas de chakra nas pontas dos dedos, o usuário bate a palma no chão, resultando na criação de uma barreira cilíndrica envolvendo um local de sua escolha, protegendo qualquer coisa contida dentro e queimando o que entrar em contato com a barreira exterior.
Regras Especiais: Conferir na seção “Regras dos Jutsus” em
Clã Uchiha.
Katon Manipulação 2/2.Rank: A
Descrição: Liberação do Fogo (火遁, Katon) é uma das transformações básicas da natureza elementar. É realizado moldando o chakra superaquecido dentro do estômago antes de liberá-lo através dos pulmões e da boca. Há também variantes para isso na forma de alguns meios, como o uso de pólvora, cinzas, selos explosivos e fluxo de chakra em uma arma. Comumente afiliado ao selo de mão do Tigre, a Liberação do Fogo consiste em técnicas ofensivas de médio a longo alcance que causam danos explosivos e combustíveis. A arte de fazer com que as chamas obedeçam à vontade do usuário é considerada escandalosamente difícil. A natureza dos chakras é comum entre os shinobi de Konohagakure na Terra do Fogo, notavelmente dentro do clã Sarutobi e do clã Uchiha, sendo que este último tem uma afinidade natural por ele.
Regras Especiais: Conferir na seção “Manipulações Elementais” em
Naturezas & Manipulações.
Keitai Henka: KatonClassificação: Ninjutsu, mudança da natureza.
Requerimentos: Bom/Grande Controle de Chakra; Mestre Elemental: Katon & quest “Artífice das Chamas”.
Rank: Variável.
Selos: Variável.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: O Keitai Henka: Katon se trata de uma manipulação do elemento fogo que beira a perfeição. Ao alcançar tal patamar, o usuário se torna capaz de moldar manifestações do katon (ou seja, seu próprio chakra katon ou chamas presentes do ambiente ao seu redor) de forma livre, podendo torná-las mais flexíveis ou mais rígidas.
Regras Especiais: Conferir na seção “Keitai Henka: Katon” em
Habilidades Secundárias.
- Armas:
BOLSAS DE ARMAS (24/43)
Kunai: 03/03 [03]
Shuriken: 05/05 [05]
Hitai-Ate: 01/02 [00]
Colete Ninja: 01/01 [00]
Kunai (Hiraishin): 01/01 [01]
Oroborosu no Yoroi: 01/01 [15]
Pergaminho: Mapa das Ruínas da Lua: 01/01 [00]
Oroborosu no YoroiRank: S
Habilidades: Será resistente a técnicas de Raiton até rank-B e aumentará em +1 turno de durabilidade de seu usuário.
Descrição: Uma armadura de combate bastante única, embora semelhante as tradicionais shinobi. Esta armadura é de um amarelo-dourado, com uma serpente entalhada nascendo desde a base da armadura e se enrolando por toda ela, em cor preta, passando por ombros e descendo de volta até se consumir. Ela tem as mesmas bases de uma armadura tradicional no peso e espaço, mas com habilidades bastantes únicas. Acredita-se que era utilizada por Opus no passado.
Representação.
Kunai — 3un [+1un Hiraishin].
Descrição: A Kunai (クナイ), assim como a Shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de adaga negra, com um punho enrolado em ligaduras e um pequeno anel ligado ao final do mesmo. Apesar de utilizada com o objetivo principal de esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada. Muito utilizada em conjunto com Kibaku Fūdas e fios de aço, pode criar armadilhas das mais diversas contra quaisquer oponentes. O tamanho de uma kunai é próximo do tamanho de uma mão humana.
Shuriken — 5un.
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas têm um formato de estrela, com quatro pontas afiadas de metal, e são muito úteis para lançamento. Elas também podem ser utilizadas para o combate corpo-a-corpo, apesar de não demonstrarem muita eficiência desta forma. Embora pequenas, elas podem ser usadas para distrair, prender um oponente, ou, com precisão suficiente, podem matar ou incapacitar um inimigo. Elas têm um círculo aberto no centro, útil para serem agarradas com um dedo, para evitar um corte feito em si mesmo, ou para atravessá-la com um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica da arma, garantindo trajetórias mais precisas.
Colete NinjaEspaço: +03.
Descrição: Coletes são uma forma de proteção em vestimenta acolchoada, projetados para fornecer pelo menos uma proteção parcial contra traumas de força bruta, estilhaços, outros projéteis e até mesmo lâminas. A maioria deles tem bolsos ou compartimentos, que podem ser usados para armazenar pergaminhos, armas, suprimentos, entre outros. Isso permite que um ninja os acesse rapidamente e/ou silenciosamente com apenas uma mão. Coletes são usados por ninja de todos os níveis, mas são mais vistos sendo vestidos por aqueles de graduação chūnin ou superior.
Hitai-Ate Kirigakure.Descrição: O protetor de testa (額当て, hitai-ate) é a faixa que é usada por quase todo ninja. É composta por uma placa de metal, gravada com o símbolo da Vila Oculta daquele ninja, e por um tecido que pode ser de diferentes cores, tamanhos e comprimentos. O protetor de testa é recebido uma vez que um ninja se gradua na academia, e ninjas de nível Genin ou mais alto são os únicos autorizados a tê-lo e usá-lo.