KuramaAlcunha: Kyūbi (Nove-Caudas), Bakegitsune (Raposa Monstro), Kyūbi no Yōko (Raposa Demônio de Nove-Caudas).
Altura: 35m (máx.)
Aparência Geral: Embora Kurama seja um kitsune com pelos vermelho-laranjado e olhos vermelhos, ele possui uma estrutura superior semelhante ao corpo de um ser humano, juntamente com polegares sobre as suas mãos com garras.
Personalidade: Kurama é um indivíduo cínico e astuto, possuindo um senso de humor um pouco distorcido. Ele usa “washi” (ワシ, que é geralmente usado por homens mais velhos) quando se refere a si mesmo. Kurama também é muito orgulhoso, pois acredita que a força de um Bijū é determinada pelo número de caudas que o mesmo possui. Cada vez renascida repercute um profundo ódio aos humanos e uma sensação de ser escravizado por eles.
Elementos: Katon e Fūton.
Particularidades: Akui Kanchi, Kanchi no Jutsu, Instinto Assassino, Sensor e Especialidade em Regeneração.
Telepatia BijūClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Variável.
Rank: --
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: Uma habilidade inata possuída por todas as Bijūs que permite que elas se comuniquem umas com as outras em uma planície mais profunda de sua mente subconsciente conhecida como mundo mental. Através desta habilidade a besta ainda pode conversar com seu hospedeiro em diversos momentos.
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Shoki JōtaiClassificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Controle Inicial Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 600CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: Ao tomar para si parte do chakra da Bijū que está selado dentro dele, o ninja inicia uma transformação. O corpo do usuário passa a emitir uma aura vermelha de chakra, que lhes concedem um aumento de força, velocidade e cura. A aparência do usuário pouco se altera nesse estágio inicial, porém é possível notar algumas mudanças, como a cor dos olhos que ficam vermelhas, aumento da arcada dentária e traços selvagens por todo o corpo.
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BijūkaClassificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Controle Parcial Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: Variável (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: A Bijūka é um denso manto de chakra que se forma ao redor do hospedeiro da Bijū. O manto tem uma aparência vermelha e translúcida, com bolhas de chakra (semelhante a um líquido em ebulição) e torna as mudanças anteriormente sofridas ainda mais marcantes. O manto que cobre o jinchūriki toma o formato de sua Bijū, com patas, chifres (em alguns casos) e caudas feitas de chakra, e seu corpo sofre um aprimoramento na força e velocidade.
Quando o usuário não tem controle sobre a sua Bijū, o chakra puro da fera é o que os rodeia. Por conta disso, o chakra se torna nocivo até para o usuário, que acaba causando danos constantes sob seu corpo, tanto para os inimigos, já que ele possui propriedades corrosivas que acabam queimando tudo que os toca. Porém, se o usuário tiver uma relação de cooperação com a sua Bijū, tais danos negativos não se manifestam. Isso se deve ao fato do manto ser feito da mistura do chakra do usuário e do chakra da sua Bijū. Graças a isso, o usuário tem total controle sobre essa forma, e consegue até mesmo transferir esse manto para outras pessoas, fornecendo os mesmos benefícios desse modo para terceiros.
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Bijūka V2Classificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Controle Completo Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: Variável (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: A Bijūka V2 é a forma mais avançada do manto da Bijū, no qual o poder da fera é manifestado na forma humana, fornecendo todas as vantagens da Bijū sem precisar liberar ela própria. O corpo do jinchūriki é coberto por uma espécie de endoesqueleto, com uma camada de chakra vermelho escuro extremamente denso. As características físicas das Bijū ficam muito mais aparentes nesse estado, os tornando como espécies de miniaturas das mesmas. Durante o processo de formação desse manto, a área em torno do usuário é devastada, devido a quantidade absurda de calor e chakra que é liberado de uma só vez. A força e velocidade do usuário são elevados. Nesse modo, é possível observar a materialização de ossos feito a partir do chakra desse manto.
Quando o usuário não possui o controle ou a cooperação da sua Bijū, ele não consegue distinguir o que é amigo e inimigo e acaba atacando de qualquer maneira capacitando-o a derrotar o seu alvo, sob às consequências do ataque. A forma em si traz uma série de consequências para o usuário, como suas qualidades corrosivas queimam sua pele e mancham a camada de chakra com seu próprio sangue, porém, se o usuário tiver a cooperação da fera, esses efeitos negativos são inexistentes.
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Bijūka TōeiClassificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Controle Completo Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 600CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: Devido ao alto controle do usuário ou da intervenção da própria Bijū, o mesmo consegue manifestar partes reais da própria Bijū, com o intuito de interagir com as coisas a sua volta, de uma maneira muito mais superior do que as mãos de chakra nos quais estão habituados a utilizar.
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Bijū Mōdo (Kurama)
Classificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Controle Completo Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 6000CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: A princípio, todos os jinchūriki podem se transformar completamente na Bijū selada dentro deles quando o selo é rompido, e acabam perdendo completamente o controle sobre a fera. No entanto, isso resulta na morte do jinchūriki. O Bijū Mōdo é um meio de evitar isso. Ao dominar a sua Bijū, ou conseguir a cooperação da mesma, o jinchūriki pode trocar de lugar com sua Bijū, dando a ela total controle sobre as ações do hospedeiro. Desta forma, o usuário se torna a própria besta.
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Chakura Mōdo (Kurama)
Classificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Elo Espiritual Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 4800CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 3 turnos.
Descrição: Após desenvolver certo elo espiritual com a Kyūbi, o jinchūriki ganha acesso ao chakra selado dentro de si em sua plenitude, podendo puxá-lo para suas próprias reservas e assim acessar o Chakura Mōdo. Entrando nesta transformação, o usuário é revestido com chakra é revestido em um poderoso chakra amarelo/dourado, que emana uma aparência reluzente e chamejante, possuindo dois "chifres" na cabeça e seis marcas de magatama em volta do pescoço, um tipo de desenho circular/redemoinho sobre o umbigo e várias outras linhas escuras contrastantes que percorrem todo o corpo e se estendem até os pés e mãos. Os olhos do usuário tornam-se de cor laranja quando neste modo.
Embora muito poderosa, esta forma também é perigosa. Não havendo o elo espiritual ainda em sua plenitude, a besta também rouba o chakra do seu hospedeiro enquanto ele está sendo absorvido, como em um cabo de guerra, trazendo risco de morte ao ser totalmente drenado pela besta. Apesar disto, durante a transformação seu corpo ganha uma proteção considerável pelo chakra fluindo por ele, além de ter um aumento significativo em sua força, velocidade e reflexos, podendo ainda usufruir de
Chakra no Te a partir do seu corpo e ainda usar o Akui Kanchi de forma passiva.
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Kurama MōdoClassificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Chakura Mōdo (Kurama) & Elo Espiritual Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 5100CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 4 turnos.
Descrição: Uma vez que o jinchūriki consegue conquistar a confiança e fortalece o vínculo com a Kyūbi, ele se torna capaz de ascender ao Kurama Mōdo. Nessa forma, as marcas nas bochechas de Naruto se tornam mais grossas — semelhantes ao trigrama ☰ — e seu manto de chakra se abre em um haori completo.
Diferente da forma anterior em que há riscos para o hospedeiro, esta forma é o equilíbrio pleno entre ambos ninja e criatura. Desta forma, seu corpo é aprimorado ao máximo em termos de força e velocidade e sua resistência física é encantada devido ao fluxo de chakra que o protege. Assim como na forma anterior é possível usufruir do
Chakra no Te, mantendo o uso passivo do Akui Kanchi. Após ter dominado esta forma o Bijū Mōdo passa a ser acessível como um avatar de chakra amarelo luminoso.
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Barion MōdoClassificação: Transformação, chakra nagashi, kinjutsu.
Requerimentos: Jinchūriki (Kurama) & Elo Espiritual Jinchūriki.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 5500CH (Bijū).
Alcance: Usuário.
Duração: 5 turnos.
Descrição: O Barion Mōdo é uma transformação única concedida por Kurama ao seu jinchūriki. Ao acessar essa forma, um novo modo de chakra surge no usuário, manifestando-se através de nove caudas de chakra vermelho. Cinco delas se formando na base da roupa, enquanto quatro delas se manifestam em suas costas, que diminuem de tamanho conforme a energia acaba. Seus olhos obtêm o mesmo padrão dos olhos da Kurama, com marcas escuras ao redor deles, que vão em direção ao seu cabelo, criando o formato de orelhas iguais às da raposa.
Diferente de outras transformações o Barion Mōdo faz com que o chakra do hospedeiro e da besta se fundam para gerar uma nova forma de energia espiritual nunca vista, aumentando assim todas as capacidades do seu portador que vão além da força e velocidade convencional, até sua percepção encantada e uma resistência descomunal e uma capacidade destrutiva com meros movimentos físicos. Isto, porém, não vem sem altos danos a ambos. O chakra da besta que flui pelo corpo do usuário é transformado energia como uma fusão nuclear, o que provoca danos no usuário e naqueles que nele encostam. Após um determinado período o chakra da besta se esgota e leva Kurama ao óbito dentro do seu hospedeiro – e isso faz com que o chakra do hospedeiro torne-se incapaz de receber outros chakras novamente.
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Jinchūriki Chakra TensōClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Jinchūriki, Grande/Bom Controle de Chakra.
Rank: B
Selos: Carneiro.
Custo: Variável.
Alcance: Corpo-a-corpo.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Trata-se da habilidade que permite ao usuário transferir chakra da sua Bijū para outra pessoa.
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Chakura no TeClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijūka (Matatabi, Isobu, Son Gokū, Kokuō, Saiken, Chōmei, Gyūki, Kurama)
ou Chakura Mōdo (Shukaku).
Rank: B
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: 15m.
Duração: 1 turno.
Descrição: Trata-se de uma habilidade que um jinchūriki é capaz de realizar, quando em sua forma de Bijū. O jinchūriki usa o chakra bruto da sua Bijū para criar braços de forma que ele pode manipular livremente para atacar seus inimigos e para auxiliar na performance de técnicas. As mãos dos braços são formadas com garras de chakra enquanto o resto do braço parece não ter qualquer tipo de articulação, permitindo assim, ter movimentos flexíveis que geralmente seriam impossíveis para os braços normais. O usuário pode criar qualquer número de braços que ele desejar e que também podem servir para outros fins, tais como ganchos, agarrar objetos ou inimigos a grandes distâncias, por meios ofensivos.
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DaihokōClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijū
ou Bijūka.
Rank: Variável.
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Instantâneo.
Descrição: O Daihokō é quando uma Bijuu usa sua enorme reserva de chakra e o transforma a partir de um rugido em uma onda de choque que se espalha destrutivamente.
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Kanchi no JutsuHabilidades: Detecção de Chakra, Detecção de Assinatura de Chakra e Mensurar Chakra.
Classificação: Ninjutsu, Tansakujutsu.
Requerimentos: Ninjutsu rank-B, Sensor & Quest: Sensitivos.
Rank: B
Selos: Tigre.
Custo: 120CH.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: Kanchi no Jutsu (感知の術, lit. Técnica Sensorial), usada pelos shinobi tipo sensor, permite ao usuário detectar chakra a fim de facilmente detectar e rastrear alvos e identificar chakras semelhantes por parentesc ou vila. O alcance desta técnica varia entre os sensores. A desvantagem para este tipo de técnica é que ela pode ser inutilizada ao esconder o chakra. Os ninjas que dominam esta habilidade são chamados de Kanchi Taipu (感知タイプ, lit. Tipo Sensor).
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Akui KanchiClassificação: Ninjutsu, tansakujutsu, hijutsu.
Requerimentos: Kurama ou Elo Espiritual Jinchūriki (Kurama).
Rank: S
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Variável.
Descrição: O Akui Kanchi é um tansakujutsu com a qual o usuário é capaz de detectar as emoções negativas, como ódio, de qualquer indivíduo em torno deles.
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Saisei NōryokuClassificação: Saiseijutsu, Hijutsu.
Requerimentos: Ser Senju & Especialidade em Regeneração.
Rank: S.
Selos: --.
Custo: --.
Alcance: Usuário.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Saisei Nōryoku consiste em um tipo específico de saiseijutsu que concede aos seus usuários a capacidade de curar-se de lesões em instantes. Essa habilidade é ativada de forma automática e sem a necessidade de selos de mão.
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[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]BijūdamaClassificação:[/b] Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijū ou Bijūka V2 (Matatabi, Isobu, Son Gokū, Kokuō, Saiken, Chōmei, Gyūki, Kurama) ou Bijū Mōdo (Shukaku).
Rank: S
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: Variável.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Uma Bijūdama é produzida através do balanceamento do Chakra Preto Positivo e Chakra Branco Negativo em uma proporção de 80% e 20% respectivamente, que se compacta em uma esfera maciça frente à boca da Bijū. Uma vez que a esfera tenha sido formada, ela é disparada para bombardear o alvo. A Bijūdama é extremamente densa, visto que mesmo suspensa no ar, ela provoca uma cratera sob seu usuário devido ao peso extremo. Mesmo assim, ela se move a uma velocidade elevadíssima uma vez que tenha sido disparada.
Regras Especiais: Conferir na seção “Bijūdama” em
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Bijūdama: GekihaClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijū ou Bijūka V2 (Kurama).
Rank: S
Selos: --.
Custo: 1000CH.
Alcance: 30m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Após reunir os chakras nas proporções adequadas, Kurama forma uma Bijūdama e a engole, dentro de seu corpo a esfera dilata e toda a energia é liberada subitamente ao abrir sua boca, como um canhão de chakra.
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Renzoku BijūdamaClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijū ou Bijū Mōdo.
Rank: S
Selos: --.
Custo: Variável.
Alcance: 25m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Consiste em disparar múltiplas Bombas Bijuu em rápida sucessão parar bombardear um alvo. Uma vez que a etapa de compactação da esfera é pulada, a velocidade de produção e disparo são elevadas.
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Bijū JūhatsuClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Bijū ou Bijū Mōdo (Kurama).
Rank: S
Selos: --.
Custo: 5000CH.
Alcance: 200m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: É possível formar a Bijūdama e carregá-la com ainda mais chakra. Consequentemente, o ataque se torna bem mais poderoso e é disparado na forma de um grande feixe de energia.
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Chō Mini BijūdamaClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Chakura Mōdo.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 1000CH.
Alcance: Corpo-a-corpo.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Uma variante da Bijūdama que reúne e equilibra os chakras necessários para formar uma versão em tamanho reduzido da técnica. A técnica pode ser empurrada contra o oponente pela mão do usuário ou estendida com o Chakura no Te para alcançar alvos sem a necessidade de aproximação. Com o impacto, a bomba explode
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Kyūbi no ChikaraClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Kurama ou Bijū Mōdo (Kurama).
Rank: S
Selos: --.
Custo: 800CH.
Alcance: 50m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Kurama é capaz de disparar um grande fluxo de chamas através de sua boca.
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Fūton: Kaze SatsujinClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Kurama ou Bijūka V2(Kurama).
Rank: S
Selos: --.
Custo: 800CH.
Alcance: 30m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: Com o movimento de suas mãos, o usuário desencadeia um poderoso vendaval que toma a forma de um tornado que avança em direção ao seu alvo, podendo causar danos maciços à área circundante.
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Kurama DaikōClassificação: Ninjutsu, hijutsu.
Requerimentos: Kurama Mōdo.
Rank: S
Selos: --.
Custo: 800CH.
Alcance: 5m.
Duração: Instantâneo.
Descrição: O usuário manifesta a cabeça de Kurama feita como um avatar de chakra dourado que abocanha o alvo a sua frente.
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