Patrulha nas Fronteiras
Descrição:Sua missão é patrulhar as fronteiras da Vila da Nuvem para garantir a segurança contra possíveis invasões ou atividades suspeitas. Você deve estar alerta e relatar qualquer movimentação estranha às autoridades superiores.
Ao finalmente possuir liberdade de suas escolhas, Hajime é designado para uma missão que tinha um objetivo simples e qual possivelmente não haveria qualquer causalidade capaz de interferir em seu cumprimento: Patrulhar as fronteiras da Nuvem. O garoto sabia que possivelmente, principalmente por ser sua primeira incumbência, não seria nada mais do que apenas uma formalidade no intuito de criar responsabilidade para os jovens ninjas. Independente do significado da missão, ele tinha o entendimento que deveria cumprir com o ordenado para manter sua liberdade. Isso era o básico da hierarquia ninja, suas vontades, desejos e motivações, não iriam de encontro contra as suas obrigações, principalmente num momento tão particular como a formação shinobi.
Assim, tendo lucidez da necessidade de cumprir o que lhe foi ordenado, se preparou de maneira simples e rápida, indo as fronteiras da vila, buscar qualquer sinal de irregularidade. A paisagem montanhosa com o punhal de nuvens que a cercava, realmente fazia uma defesa natural de extrema importância para vila. Hajime observava o cenário, enquanto divagava em pensamentos sobre coisas do seu interesse. Observou os relevos do local, enquanto caminhava calmamente aos arredores, sem achar nada em particular que pudesse significar qualquer irregularidade ofensiva para a vila. Concluindo então o que achou necessário ser o suficiente como patrulha, retornou e relatou para um dos seus superiores a não constatação de qualquer discrepância ou anormalidade no habitual cenário da Nuvem. Encerrando assim sua primeira missão.
Palavras: 237.
Treinamento de Controle de Chakra
Descrição:Como um ninja gennin, é fundamental desenvolver um bom controle de chakra. Sua missão é praticar técnicas de controle de chakra, como andar na água ou subir em árvores usando apenas sua energia interna. Você deve se concentrar em canalizar seu chakra corretamente para realizar essas proezas.
Hajime se postava a frente de um superior qual lhe designaria sua segunda missão desde o seu inicio como shinobi. O ninja mais experiente descreveu que a missão dessa vez nada mais se tratava de um treinamento de controle do Chakra, onde haveria a necessidade do garoto treinar o básico do controle, ao andar na água e subir sobre arvores, para calejar sua habilidade a tornando natural. E então, quando sentisse pronto, o garoto deveria voltar para mostrar que realmente dominou esses conceitos básicos do controle. Só que antes que fosse dispensado para iniciar seu treinamento, Hajime se negou:
-
Eu já poderia demonstrar meu controle nesses quesitos mencionado?- Ele dizia de maneia séria, como se tentasse disfarçar sua arrogância para ser levado a sério.
-
Pedindo isso, você quer me dizer que já sabe os conceitos? Não se apresse, garoto. – Demonstrava dúvida sobre o garoto, sem o levar tanto a sério.
-
Não, não, estou lhe dizendo por que não sei de nada e sou idiota. – Não conseguiu segurar seu senso de ironia, acabando irritando seu superior, que lhe retribuiu com um cascudo na cabeça.
-
Respeite um pouco seus superiores, seu pivete! Mas tudo bem, já que quer tanto se humilhar, vá em frente, me mostre o que sabe. – O ninja experiente falava sem paciência.
Hajime dotado de maneira inata um grande controle de chakra, demonstra com facilidade a execução de subir em arvores e andar na água, sem quaisquer dificuldades. Um grande sorriso arrogante ficava estampado no seu rosto para seu superior, que nada lhe restou, além de admitir o cumprimento da missão do jovem Hajime.
Palavras: 271.
Acompanhamento de Idosos
Descrição: Alguns idosos da Vila da Nuvem precisam de companhia e auxílio em suas atividades diárias. Sua missão é visitá-los, ajudá-los com tarefas simples e garantir seu bem-estar. Você deve oferecer apoio emocional e criar um ambiente acolhedor para que se sintam amados e cuidados.
Um ambiente recheado por seres quase desconexos da vida, onde sua carne fraca não consegue mais suportar o fardo que é estar vivo, não é um lugar que agrade Hajime. Só que independentemente dos seus gostos, das suas vontades, ele não tenho escolha diante a hierarquia de se recursar a aceitar uma missão. Seu objetivo atual: Criar um âmbito amável para idosos da vila da nuvem, auxiliando-os em suas atividades diários. Tratando da personalidade narcisista do garoto, com certeza essa é a pior missão que ele possa estar envolvido. Ao dirigir-se ao domicilio de alguns desses idosos, o garoto põe em si uma mascará de falsidade. Ao se relacionar com as primeiras pessoas de idade, conseguiu desenvolver e cumprir os afazeres juntos a eles. A lerdeza dos idosos ou até mesmo a falta de um senso mais comum, com certeza foi um obstáculo, causando certa raiva e quase permitindo sua personalidade escapar de dentro do seu amago, mas com respirações profundas e autocontrole digno de um monge, suportou essas dificuldades e conseguiu concluir suas incumbências.
Até que, ao dirigir de outro senhor, Hajime encontrou um monstro. Um senhorzinho, que apesar de sua idade avançada, não poupava esforços para se manter ativo. Talvez por causa de uma crise em relação a sua idade avançada, este senhor acreditava estar no auge do sua vigor, tentando truques, correndo de um lado para outro e evitando cumprir suas obrigações diárias. Hayao se sentia cuidando de uma criança.
-
Seu velho desgraçado, tem como você ficar quieto! – Esbravejava o garoto para senhor.
O idoso invés de se sentir assustado com a mudança abrupta de personalidade de Hajime começou a cair em gargalhada daquela situação e no meio dos seus respiros para tomar ar, apontou.
-
Então essa é sua verdadeira personalidade, hein, meu jovem haha – Depois de rir um pouco, uma tosse seca atrapalha sua risada – Cof, cof, isso só me dá vontade de te dar ainda mais trabalho para aprender a ser um garoto melhor.
E assim dito, o senhor prosseguiu seu movimento desordeiro, causando dificuldade até mesmo para Hajime se equiparar com o seu ritmo.
-
Vamos, meu jovem, não se canse agora. - O idoso motivava de maneira irônica o garoto, que corria atrás dele pelas ruas de Kumo,
Ao final do dia, Hajime sentia totalmente quebrado. Parecia que não fazia exercícios a anos, mesmo regularmente estar sempre alongado e aquecido. Forçou-se tanto, que seus pulmões acabaram se adequando ao ritmo do senhorzinho, lhe gerando uma melhor vigor físico percebido nos dias posteriores. Entregou então sua missão e os idosos, até mesmo o velho agitado, enviaram elogios aos seus superiores pelo tratamento de Hayao.
Palavras: 442.
Objetivo Secundário: + 1 de Stamina.
Pesquisa e Identificação de Plantas Medicinais
Descrição: Um herbalista da Vila da Nuvem precisa de ajuda na identificação de plantas medicinais. Sua missão é pesquisar e identificar plantas específicas, coletando amostras e fornecendo informações ao herbalista sobre suas propriedades medicinais.
Finalmente uma missão que gerava algum interesse em Hajime. Como sua área de conhecimento acabou por se focar bastante na medicina, principalmente na anatomia do corpo humano. Ervam medicinais acabavam por ser uma das ramificações mais interessantes na opinião do garoto, na área da medicina ninja. A alteração causada pelas plantas no sistema humana, era realmente um assunto curioso, diversificado e ambicioso. Fora a capacidade da criação de antídotos, capazes de anular vários tipos venenos, até os mais mortíferos. E claramente, com certeza existe a possibilidade de utilizar esse conhecimento para o meio errado. Remédios capazes de induzir o sono ou coma, indigestão ou até mesmo capazes de se tornarem o próprio venenos, dependendo exclusivamente da forma que é utilizado e diante de quais ingredientes. Às vezes até mesmo a planta crua, é capaz de ser agressiva para o sistema humano.
Sendo então posto com o objetivo de identificar plantas medicinais, pesquisar plantas especifica, além da coleta de amostra e após isso, falar com o herbalista da Nuvem, Hajime encheu de olhos vendo como uma oportunidade de criar mais conhecimento próprio sobre o assunto e se aprofundar nesse assunto tão saboroso para ele.
Com esse pensamento, Hajime foi em direção as montanhas na busca de plantas medicinais. Devido ao clima frio e o baixo oxigênio por conta altitude de Kumo, apenas algumas poucas espécies raras de plantas conseguiam sobreviver e em pequeno número. Tornando então o trabalho de encontrar amostrar, catalogar e analisar, relativamente difícil, diante da complexidade encontro. Ainda assim, o jovem ninja parecia focado em sua missão e determinado a cumpri-la com tremendo primor. Com muita procura, esforço e estudos, foi possível encontrar algumas plantas e através de livros mais antigos, compatibilizar sua funcionalidade propriedades.
Ao encontrar algumas ervas e catalogá-las, Hajime acreditava que havia cumprido a missão satisfatoriamente, principalmente na consideração no âmbito e condições que a vila se encontra. Postando-se então em direção ao herbalista. Ao chegar lá, aproveita a oportunidade para não apenas entregar seu relatório, mas para um conversa amigável sobre as mais diversas plantas, suas capacidades e o que seria bom para determinadas ocasiões. Talvez pelo seu interesse avido pela medicina, foi uma das poucas conversas em sua vida, que o garoto realmente teve prazer em costurar suas palavras e não apenas criar uma face para fingir o bom grado. Sentiu-se bem em conversar, trocar ideais e opiniões, mesmo que houvesse pontos que divergissem moderadamente. Encerrando então mais uma atividade ninja.
Palavras: 408
Objetivo secundário: + 1 de inteligência.
Auxílio no Hospital da Vila
Descrição: O hospital da Vila da Nuvem precisa de assistência. Sua missão é ajudar os médicos e enfermeiros nas tarefas diárias, como cuidar dos pacientes, preparar medicamentos e auxiliar em procedimentos simples.
Novamente Hajime ficou diante de algo que acaba por beneficiar seus interesses próprios e seus gostos. Talvez os seus esforços na missão anterior ou até seu falatório com a herbalista, acabou criando uma boa impressão aos seus superiores em situações que representam questões medicinais. Dessa vez posto com a incumbência de assistência medica, o garoto sentia a necessidade de se mostrar disposto e útil, tanto para os médicos locais, tanto para os seus supervisores, numa tentativa de encravar raízes na área médica de Kumo, para cada vez ter mais liberdade e mais ligação com esse meio.
Ao chegar ao hospital solicitado, conversou com os doutores e fez tudo que lhe foi imposto. Pegar remédios, auxiliar com coisas mais simples. Sempre prestando atenção nas instruções dadas pelos ninjas medicinais, nos jutsus utilizados, remédio e receitas. De vez ou outra, quando tinha janela de tempo, fazia perguntas de curiosidade própria ou até mesmo para reforçar um prévio conhecimento que tinha sobre determinado assunto. Com grande eficiência, conseguiu atender bem os apontamentos dos médicos presentes, apesar de causar certo mal estar com alguns pacientes, por não aborda-los com uma relação doce, mas sim com amargura e desdém. Hajime realmente não ligava diretamente para eles, apenas queria expandir seu conhecimento e se colocar numa posição hierárquica maior.
Encerrando então todos seus afazeres ao dia, como de costume, relatou seus trabalhos, cumprindo então mais uma missão.
Palavras: 231.
Coleta de Recursos Naturais
Descrição: A Vila da Nuvem precisa de recursos naturais para sua subsistência. Sua missão é coletar materiais como madeira, pedras ou minerais em áreas designadas próximas à vila. Você deve usar suas habilidades de sobrevivência e conhecimento do ambiente para encontrar e coletar esses recursos necessários.
Dessa vez acabou por receber uma missão que tinha uma ligação com o que já havia feito anteriormente, mas que fugia das concepções medicinais que estava tendo interesse de fazer anteriormente. Coletar recursos no intuito importante de subsistência de Kumo. O terreno geográfico de Kumo, apesar de beneficiar como barreira natural contra invasores, acaba criando diversas dificuldades quando se trata de adquirir recursos próprios. Ao ser então designado para ir a regiões próximas vilas, para coleta de materiais essências para o desenvolvimento e o viver diário, relembrou-se da patrulha que fez nas fronteiras da vila, utilizando como base essa memória para se localizar e adquirir recursos, mais especificamente madeira.
Portando um machado consigo, chegou ao local que possuía algumas arvores já adultas e grossas, capazes de abastecer o que o garoto julgava ser o suficiente para uma simples missão gennin. Ainda que missão fosse de simples cumprimento, a necessidade de adquirir madeira, trouxe certa exaustão e dificuldade em Hajime. A arvore grossa e a falta de força do garoto, foram fatores essências para essa dificuldade. Com esforço dobrado e muita paciência, conseguiu derrubar alguns troncos e aos poucos foi levando o recurso para um armazém indicado pelos seus superiores para estoque.
Depois de cumprir sua missão, decidiu tirar o resto do dia de folga e usar do seu tempo como hobby, para ler de assuntos do seu interesse.
Palavras: 228.
Apoio em Evento Esportivo
Descrição: A Vila da Nuvem está organizando um evento esportivo. Sua missão é auxiliar na preparação e organização do evento, ajudando a montar os equipamentos, marcar as áreas de competição e fornecer suporte logístico durante o evento.
Um evento esportivo estava para ser realizado na vila da Nuvem, Hajime desde pequeno nunca teve intimidade com questões mais físicas, apesar de achar que tinha uma boa corrida. Desprovida de força e habilidades marciais avantajadas, sempre teve sua cabeça nos livros e continua desse jeito. Sua mente segue focada no estudo do ninjutsu e na busca que algo que sacie sua vontade de domínio de algo capaz de causar sofrimento na vida alheia. Contudo, apesar disso, recebeu a missão de auxiliar nas questões do preparativo deste grande evento, o que de certa forma não é um problema, já que ficaria com a parte de planejamento.
Sentia que suas missões variavam bastante, desde assuntos que realmente pareciam fazer parte da rotina shinobi até coisas que pareciam apenas uma desculpa para manter novos ninjas ocupados. Ainda assim, mesmo demonstrando certa ironia ao acatar a missão, fingindo estar empolgado e que faria esse objetivo para sua vida.
Não houve muito problemas no planejamento, muito por parte de não ter realmente uma voz ativa. Com toda sua arrogância, ainda tentou por mudar algo ou discordar de coisas que não acreditava ser mais eficiente, mas nem ao menos foi tão levado a sério. De qualquer jeito, conteve seus sentimentos de revolta e apenas continuou exercer a sua função. Finalmente terminando e entregando o seu relatório para um superior.
Palavras: 224.
Ajuda em Projeto de Construção
Descrição: A Vila da Nuvem está realizando um projeto de construção. Sua missão é auxiliar os construtores locais, seja transportando materiais, ajudando na montagem de estruturas ou preparando o terreno. Você deve mostrar suas habilidades manuais e trabalho em equipe para contribuir para o progresso do projeto.
Indo quase completamente de oposto com sua incumbência anterior que se tratou de algo mais mental e de planejamento, seu atual objetivo se tratava de algo muito mais braçal e corriqueiro. Em sua cabeça sentimentos de raiva ocupavam sua cabeça, já que não era nenhum pouco apegado a fazer esforço físico diretamente ligado a carregar coisas e usar sua pura força. Achava esse tipo de atividade muito banal e idiota. Só que infelizmente para Hajime, ele não tinha escolha, era pura questão de hierarquia e ele sabia disso.
Num longo e cansativo dia, Hayao carregou materiais relativamente pesados de um lado para o outro, quase o destruindo fisicamente. Alguns construtores riam da dificuldade do garoto em transportar o objeto, Hajime sempre com sua face repleta de arrogância, forçava um ar superior, como se aquela idiotice que vivia não era para ele. Esse comportamento narcisista do garoto, apenas reforçava a vontade dos construtores de forçarem nele atividades mais braçais, para continuarem as risadas amistosas diante o ninja.
Ao final do dia com cada centímetro do seu corpo dolorido, o jovem ninja se arrastava para o encontro de um dos superiores para relatar sobre seu trabalho. Quando perguntando se havia aproveitado respondeu com ironia que tinha amado fazer isso e que realmente era profissão que pretendia seguir. Levou sermão do seu superior pela ousadia, encerrando então mais uma missão.
Palavras: 227.
HP: 200/200
CH: 200/200
ST: 00/04
- Considerações:
Palavras: Abaixo de cada missão.
Objetivo: 8 missões rank D: Patrulha nas Fronteiras; Treinamento de Controle de Chakra; Acompanhamento de Idosos; Pesquisa e Identificação de Plantas Medicinais; Auxílio no Hospital da Vila; Coleta de Recursos Naturais; Apoio em Evento Esportivo e Ajuda em Projeto de Construção.
Desenvolvimento em atributos nas missões: Acompanhamento de Idosos ( +1 Stamina) e Pesquisa e Identificação de Plantas Medicinais (+1 em Int).
Aparência: Descrita em
ficha.