NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
495 Mensagens - 26%
Hakurei
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
277 Mensagens - 14%
Deidara
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
168 Mensagens - 9%
Shion
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
166 Mensagens - 9%
Jhin
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
165 Mensagens - 9%
Brum'my
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
143 Mensagens - 7%
Agony
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
105 Mensagens - 5%
Raves
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
49 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
77 Mensagens - 23%
Deidara
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
55 Mensagens - 16%
Aphelios1954
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
43 Mensagens - 13%
Biskka
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
38 Mensagens - 11%
Argo
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
30 Mensagens - 9%
Agony
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
27 Mensagens - 8%
Jhin
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
16 Mensagens - 5%
Yūhi
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
16 Mensagens - 5%
Ramoona
shiiimon. Vote_lcapshiiimon. Voting_barshiiimon. Vote_rcap 
16 Mensagens - 5%


iu
Genin
shiiimon. M0PWQWa
shiiimon. M0PWQWa
Shizuke "Shimon" Kagomura
DADOS BÁSICOS

Alcunhas: --.
Fama: 00 & 00.
Gênero: Masculino.
Sexualidade: Heterossexual.
Idade: 17 anos.
Aniversário: Primavera.
Estado: Vivo.
Arquétipo: Individualista.
Clã: --.
Kekkei Genkai: Koton.
Vilarejo: Kirigakure.
Bijuu: --.
Graduação: Genin.
Times: --.
Conhecimentos:
Conhecimentos:
DESCRIÇÕES FÍSICAS

Altura: 165cm.
Peso: 52kg.
Cabelos: Pretos.
Olhos: Pretos.
Braço dominante: Direito.
Outros: --.
Descrição Geral: Shizuke é relativamente baixo para idade, com um corpo magro sem nenhum sinal de músculos, embora esteja treinando desde a infância para se tornar ninja. Possui olhos em um tamanho não muito grande nem muito pequeno, sobrancelhas finas, nariz discreto e boca pequena, sem que seu rosto forme uma imagem da qual alguém facilmente se lembraria. Costuma usar o cabelo em comprimento médio um pouco acima da nuca, com algumas mechas caindo ao redor do rosto. As roupas costumam ser as padrões da vila, colete e calça em cor verde militar, preferindo sandálias.
Personagem Base: Simon Kagomura, Choujin X.
DESCRIÇÕES PSICOLÓGICAS

Coisas que gosta: Escrever, caçar.
Coisas  que não gosta: Dias frios e chuvosos, oficiais de Kirigakure, coco.
Motivações: Vingar a morte de Yamato.
Medos: Desapontar Mori.
Transtornos/Defeitos: --.
Descrição Geral: Shizuke teve sua história escondida dele mesmo desde o dia em que o nasceu, conhecendo apenas quando se tornou insustentável escondê-la. Sendo assim, por vezes se confunde entre o Shizuke, Genin de Kirigakure, e Shimon, o filho de uma família de comerciantes, ainda que tenha consciência da identidade real.

A base de sua motivação é o desejo de vingar Yamato, seu pai, que foi morto enquanto estava à mando da vila numa queima de arquivo envolvendo um esquadrão Oinin. Apesar disso, Shizuke não carrega nenhum ódio contra o vilarejo, apenas contra os oficiais responsáveis pela morte de Yamato, assim como pessoas que costumam desprezar os não-ninja, conhecendo o passado de seu pai como pescador. Nada é mais importante para ele do que descobrir o nome de todos os responsáveis e para isso ele é capaz de qualquer coisa, inclusive de realizar atos tão cruéis quanto os que sabe terem sido cometidos contra seu pai desde antes de morar em Kirigakure.

Como desempenhar um bom papel como ninja é um meio para atingir seus objetivos, Shizuke costuma encarar seus deveres como a coisa mais importante enquanto os desempenha, até mesmo agindo de forma patriótica diante de outros ninjas. Ele pode arriscar ir um pouco além de tomar atitudes razoáveis para o sucesso de uma missão, mas também costuma, inconscientemente, buscar glórias desnecessárias que possam destacá-lo dentro de Kirigakure.

Porém, apesar da ferrenha determinação com que persegue os responsáveis pela morte de Yamato, Shizuke encara isso como um dever desagradável, como se replicando uma imagem do patriarca que, na ausência de outra figura maior, precisa reparar a honra de seu nome. Se questiona muitas vezes de suas atitudes, especialmente se vê que causou o mesmo dano em outros — esses oficiais também não tem famílias? Também não há filhos que cresceram sem pai por causa de suas ações? Isso lhe causa grande dor e conflito, embora sirva apenas para refreá-lo em determinadas situações, uma vez que ele enxerga tudo em sua vida como uma extensão do propósito de vingar Yamato.

Devido a ter descoberto que sua vida inteira foi uma mentira, tem dificuldades em confiar em outras pessoas, mesmo que as julgue à parte de seu desgosto pelos oficiais. Isso acaba por afastar Shizuke de outros colegas ninja e dificultar suas relações, mas uma vez que ele tenha contato o suficiente ao ponto de estabelecer confiança e amizade, é uma pessoa gentil e importa-se com o bem estar dos amigos até mesmo acima do próprio.
HISTÓRIA

Parte um: Kagomura, Yamato.

Yamato Kagomura nasceu numa pequena ilha não nomeada, crescendo à sombra de Kirigakure como um pescador esforçado, órfão de pai e mãe desde que se conhecia por gente. A pesca era a força motriz de sua ilha, através dela todos podiam se alimentar com os peixes pescados e também vendê-los tanto para Kirigakure como para outras nações. Ele viveu assim praticamente toda a infância e parte da adolescência, quando subitamente a vila foi informada de que os direitos da pesca agora pertenciam à grande nação da Névoa. Para Yamato, assim como muitos outros, inexistia qualquer outro meio de sobrevivência senão a pesca — a ilha era pobre de quaisquer outros recursos e por ser pequena demais não poderia recorrer ao turismo, como outras faziam; ali, mesmo o comerciante mais próspero estava a uma temporada ruim da pobreza e não era incomum que famílias juntassem a maior quantidade de dinheiro possível apenas para financiar a ida da geração seguinte até Kirigakure, onde haviam trabalhos melhores e uma perspectiva de vida.

Como Yamato não tinha ninguém, até mesmo a opção de buscar emprego na Névoa parecia uma perspectiva distante — por outro lado, agora que não podia mais pescar estava jogado ao desespero pela sobrevivência. Mesmo que se arriscasse a pescar contrariando o decreto emitido pela vila, havia o fato de que sua sorte, antes sempre ao seu lado, parecia tê-lo abandonado. Quando se deu conta, estava na manhã do octogésimo quinto dia sem pescar um peixe sequer, o que ainda foi incapaz de derrubar sua determinação — à essa altura, era questão de orgulho. Quando partiu em direção ao mar, ousou ir mais longe do que o habitual, até perder de vista a cidade costeira por sobre seus ombros, cercado de água por todas as direções. Depois de horas pacientemente esperando, sua isca foi mordida por um peixe muito grande, com o qual lutou por dias e noites a fio, cada vez mais arrastado em direção ao alto mar, longe de sua ilha. Ele foi o vencedor da batalha, voltando são e salvo até sua ilha, apenas para ser recebido por um par de oficiais de Kirigakure que confiscaram seu prêmio. Foi forçado a servir a vila como punição e embora não tivesse sua liberdade restringida além disso, ele sabia que os oficiais, sabendo de sua transgressão, sempre dedicariam a ele as mais penosas tarefas e as mais mortais missões.

Apesar das adversidades, Yamato teve uma longa carreira como shinobi, ocupando um papel de confiança nas fileiras da vila, mesmo que nunca tenha conseguido se desvencilhar da marca de criminoso, que os oficiais faziam questão de lembrar, tanto sobre Yamato como outros ex-pescadores que haviam tentado ignorar o decreto de Kirigakure. Graças a sua habilidade rara de controlar o elemento metal, Yamato sobreviveu mesmo às missões mais difíceis, muitas vezes recorrendo a sua rara linhagem para proteger ninjas que ele sabia que não faria o mesmo por ele. Ele nunca teve raiva da vila, sua vontade de sobreviver era muito maior que as discordâncias e com o tempo, ele teve algo mais pelo que viver: o filho recém nascido: Shizuke.

Mori, sua mulher, teve Shizuke quando Yamato estava fora de Kiri em uma missão. Yamato havia sido incluído no esquadrão de assassinato da vila, ocupando o cargo de Oinin, mas rumou para a missão sem saber que ele tinha sido incluído junto a outros membros que seriam mortos numa queima de arquivo — um dos Oinin tinha, selada em seu peito, uma técnica suicida que consumiu os corpos numa explosão, privando Mori até mesmo dos restos de Yamato.

Parte dois: Shimon.

Mori era de uma família de pequenos comerciantes que mandavam tecido através de embarcações até países mais frios, um negócio disputado que nunca os deixou verdadeiramente ricos. A única propriedade da família era uma casa em Kirigakure e eles careciam de qualquer influência política. Essa junção de fatores serviu para que, após a morte de Yamato, Mori pudesse manter em segredo a existência de um filho do Kagomura. Nem ela nem ninguém de sua família tinha laços com a cultura ninja da vila, onde cada shinobi e kunoichi era devidamente identificado e arquivado dentre muitos outros para controle. Civis podiam existir sem tanto escrutínio e assim Shizuke cresceu com outro nome, Shimon, recebendo o sobrenome dos Kurohara, a família de Mori.

Em conjunto de sua família, Mori fez o possível para que Shizuke crescesse longe da vida que matou o pai, mas seu talento era inegável e bastou pouco tempo para que ele manifestasse a linhagem de Yamato, dominando o metal com facilidade, antes mesmo de iniciar aulas na academia. A contragosto, Mori permitiu que ele iniciasse seus estudos como ninja, o registrando como Shimon Kurohara, filho sem pai registrado. Mas ainda havia o problema de sua raríssima linhagem.

Os tutores da família, depois de atrasarem o máximo possível seu ingresso na academia, esperando que ele tivesse maturidade e perspicácia o suficiente para descobrir a história por conta própria — o que não aconteceu ali —, tentaram convencer Shizuke de que era melhor nunca usar sua linhagem para focar com maior disciplina nos ensinamentos que Kirigakure oferecia aos seus futuros Genins, mas ele, já com quinze anos, desconfiava cada vez mais daquelas desculpas, até que se tornou impossível esconder a própria história.

Quando ele tinha dezesseis anos, Mori contou a história de Yamato. Ele precisou de todo aquele ano para digerir a história, deixando de treinar, perdendo interesse por passatempos que havia cultivado já por muito tempo, como escrever e caçar, só conseguindo retornar a academia no ano seguinte. O que inicialmente era raiva, se transformou em sua determinação: Shizuke estava decidido a continuar com sua carreira shinobi.

Durante a academia, fez o possível para conhecer os nomes dos oficiais sobre os quais sua mãe havia falado e tentou descobrir os outros que não conhecia. Ainda tinha um longo caminho para percorrer, mas ele sabia que tinha herdado o desejo de vingança em nome de Yamato.
QUALIDADES & DEFEITOS

Qualidades:
-- Perito Elemental: Kōton (0).
-- Prodígio (3).
-- Aptidão para Fūinjutsu (1).
Defeitos:
-- Baixa Coordenação Motora (2).
-- Reflexos Retardados (2).
DATABOOK

Ninjutsu: 3
Taijutsu: 0
Genjutsu: 0
Inteligência: 1
Força: 0
Velocidade: 1
Stamina: 1
Selos: 1

Regeneração: 0
Recuperação: 0
Sensoriamento: 0
Shurikenjutsu: 0
Cura: 0
Absorção: 0
Ninshu: 0
Combate: 0
Ilusão: 0

Iniciais: 07
Extras: 00
Adquiridos: 00
Totais: 07
BOLSA DE ARMAS

Bolsa de armas — 20/20:
Shuriken (07) [07 espaços];
Kunai (08) [08 espaços];
Kibaku Fuda (04) [01 espaço];
Fuma Shuriken (01) [04 espaços];
NATUREZAS ELEMENTAIS

Primeira Natureza: Raiton.
Segunda Natureza: --.
Terceira Natureza: --.
Kekkei Genkai Elemental: Koton.
Afinidade Elemental: Raiton, Koton.
PARTICULARIDADES

Primeira Habilidade: --.
Primeira Especialidade: --.
Transplantes: --.
Habilidade Única: --.
Pacto de Sangue: --.
Limite de Jutsus:
Limite de jutsus:
MISSÕES REALIZADAS

Rank D: 00
Rank C: 00
Rank B: 00
Rank A: 00
Rank S: 00
RELACIONAMENTOS

Spoiler:
LINKS COMPROBATÓRIOS

--
--
--
iu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86276-ficha-shizuke
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86506-gf-iu
iu
Genin
shiiimon. M0PWQWa
shiiimon. M0PWQWa
JUTSUS, KUCHIYOSES, ITENS & AFINS

Básicos:
Ninjutsu:
Elementais:
Itens:

_______________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
iu
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86276-ficha-shizuke
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t86506-gf-iu
Angell
Game Master
shiiimon. Giphy-downsized-large
shiiimon. Giphy-downsized-large
Ficha movida de [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Não se esqueça de solicitar a sua [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para pegar a corzinha da sua vila.
Angell
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t77116-ficha-angell-hyuuga-hattori
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido