Por detrás das muralhas de terra, pude ouvir os estrondos despontarem no silêncio momentâneo. As chamas romperam tal qual um golpe poderoso, um murro de energia que acertou os obstáculos e os fez ruir um a um. De longe, eu conseguia ver as lascas de pedra se dispersarem ante o impacto, o que as fez atravessarem o céu noturno como meteoritos. A fumaça por trás das pedras acompanhou o seu caminho em direção ao deserto; algumas se perderam em meio à areia, poucas se perderam no escuro da noite, e outras acertaram em cheio a cabine em que outrora dormiam os vigilantes de Sunagakure. Engoli seco ao ver o impacto assolar a construção, e senti o estrondo se alastrar mais e mais – denunciando a destruição das barreiras de terra restantes. Sobraria, então, para a minha última defesa. Sustentando apenas com a força de meus punhos e braços, segurei firme a alça metálica do escudo que eu havia conjurado. No exato instante que desabou a última parede de terra à minha frente, surgiu para mim a imagem de uma esfera flamejante – a derradeira, que se aproximava rápida como um raio. E então, o impacto veio.
A colisão foi o suficiente para me lançar alguns centímetros para trás, fazendo meus pés deslizarem na areia e a marcarem com um rastro profundo. Minhas mãos que seguravam o escudo se aqueceram com o fogo iminente, mas resfriaram logo após a defesa ter se concluído. O ataque cessara junto ao vapor ardente, e nesse instante eu senti que eu havia perseverado. — Foi por pouco. — Falei baixinho para mim mesmo e deixei o escudo que carregava se dispersar em luz. O azul cintilante logo se perdeu no céu, aderindo às estrelas em um belo espetáculo. — Todos estão bem? Alguém se machucou? — Voltei-me para minhas costas enquanto buscava algum sinal de ferimento dentre os meus companheiros. Para minha felicidade, todos estavam bem; e isso era o bastante. Com as palmas de minhas mãos comichando pela quentura do aço fervente de outrora, me movi para trás numa tentativa de me afastar dos ninjas da Nuvem. Antes disso, tentei ver se eles pretendiam continuar com a disputa, mas tudo o que vi foi eles batendo em retirada, desaparecendo dentre os cactos e outras plantas secas que cobriam a região além da fronteira. Pela primeira vez desde o início do confronto, dei-me o luxo de relaxar meus músculos e a minha postura, e lentamente fechei os olhos para me acalmar num breve momento.
Acompanhados pelos dois vigilantes, eu e meus companheiros seguimos novamente para o entreposto. Havia uma grande lasca de pedra que se prendera na lateral do estabelecimento, para além das chamas que ainda queimavam de forma débil e controlada. Ouvi o lamento dos sentinelas e não pude deixar de me importar com a situação em que eles se encontravam. Rapidamente, ergui minha mão direita e conjurei um martelo de aço, uma ferramenta brilhante que se fez através das capacidades de minha linhagem. — Vamos arrumar a bagunça. Sandor, Alois, me desculpe pela confusão. — Ao falar, fiz uma breve reverência, como se eu estivesse tomando a responsabilidade por aquela fatalidade; e eu de fato estava, afinal, eu era o líder da comitiva. — Grupo, me ajudem com a reconstrução. Primeiro apaguem o fogo e removam as lascas de pedra. Depois darei equipamentos para vocês usarem. — Avisei aos meus companheiros, que pareceram acatar aos meus pedidos sem reclamações. Assim que a primeira parte da restauração estivesse concluída, conjuraria mais equipamentos – marretas, pregos, pás e martelos – para agilizar o processo. Em pouco tempo, logo consertaríamos a área da construção que foi afetada pelo embate. Demoraria uma noite? Um dia inteiro? Dois dias? Não importava; desde que pudéssemos recuperar o entreposto que viviam os dois guardas da Vila da Areia.
— Agradeço a hospitalidade, senhores. Obrigado por tudo! — Disse, agradecendo pelos momentos que passamos. Sandor e Alois responderam com acenos, e o meu grupo se despediu da dupla da mesma forma. Com a kunoichi Sindara ao meu lado, seguimos para o deserto, atravessando-o em passos lentos. Mais uma vez, preferimos percorrer o caminho pela noite, uma vez que o calor não seria um empecilho e poderíamos nos resguardar melhor do frio com alguns agasalhos. Para mim, bastaria as minhas habituais vestimentas; estava ansioso demais para ficar com frio. Em minha mente, rememorava todos os relatos dos vigilantes, preparando um relatório para que eu pudesse dizer aos meus superiores. Então, o vento soprou com força, e a lua no alto iluminou o passo como um holofote. Dessa forma, seguimos para Sunagakure sem nenhum desvio em nossa marcha, e depois de algumas horas nos depararíamos com o grande cânion que dava acesso ao vilarejo. Ao atravessá-lo, seríamos prontamente abordados por guardas, mas após uma rápida explicação nos seria permitida a passagem para o gabinete. Percorreríamos as avenidas, as ruas desertas da madrugada, e as calçadas cobertas de areia, para então nos confrontarmos com o grande gabinete. Fui o primeiro a entrar, e Sindara me seguiu. Os demais vieram logo depois, um pouco tímidos talvez.
— Vim trazer o levante de informações sobre Chori no Sato. — Disse depois de um de meus superiores aparecer no saguão. Era o mesmo homem que, no início de tudo, me instruiu acerca da missão. Seu bigode sacudiu, e ele me deixou falar. Tentei me portar como um líder, estufando o peito e mantendo a cordialidade. — Obrigado, senhor. Minha comitiva conseguiu chegar até a Aldeia da Cerâmica e encontramos dois vigilantes de Sunagakure em um entreposto na área da fronteira. Para nossa felicidade, eles já haviam recolhido alguns dados sobre os ninjas inimigos, e nós mesmos constatamos alguns desses dados. — Cessei minhas palavras em uma rápida pausa para hidratar meus lábios, mas logo tornei a discursar. — Existe uma forte tensão na fronteira, e nos foi dito que os ninjas da Nuvem fazem testes bélicos e treinamentos incessantes em seu batalhão. Isso se tornou mais frequente no último mês, e eles estão se aproximando cada vez mais da fronteira como uma forma de ameaça. Possuem quase uma centena de shinobis, talvez até mais que isso, e são especialistas não somente em armas brancas, mas também são hábeis com com projéteis de longa distância e com ninjutsu. — Me lembrei do confronto com aqueles manipuladores de fogo. — Preciso dizer que a missão quase fracassou, uma vez que um grupo de ninjas da Nuvem tentou nos atacar à distância com suas técnicas. Eles não atravessaram a fronteira, mas lançaram poderosos golpes flemejantes. Felizmente, fui capaz de defender a mim e a minha comitiva. — Senti uma pontada de orgulho, mas o superior não pareceu se importar com a minha última frase. — Isso é tudo, senhor. Precisa de algo mais? — Perguntei, encerrando o assunto. Assim que eu fosse liberado, me voltaria para meu grupo e agradeceria um a um pela presença. Depois que o fizesse, caso ninguém me parasse, seguiria em direção à minha casa. Depois de dias sem descansar em uma cama confortável, eu estava louco para tomar um banho e dormir por horas e horas seguidas. Eu iria hibernar como um urso, talvez.
- Considerações:
Aparência e IndumentáriasA aparência atualmente utilizada, bem como as vestes e indumentária, são
essas. Bolsa de armas na cintura, lado direito.
AdendosPostagem para realização de missão rank-B.
5/5.
1199 palavras.
@BloodladObrigado pela narração. Ótimo enredo!
Custos: -50CH (Tōei: objetos rank-D x5).
- Qualidades:
Mestiço
Descrição: Alguns não seguem as tradições de manter relacionamentos apenas com os membros de seu próprio clã, se apaixonando e procriando com povos possuidores de habilidades diferentes, fazendo com que seus filhos possuam uma mistura de ambas as habilidades, se tornando um ser capaz de superar facilmente os demais em questão de variedade.
Bonificação: O jogador é capaz de desenvolver habilidades de dois clãs diferentes.
Grandes Reservas de Chakra
Descrição: Muitos personagens apresentam uma espécie de segunda reserva de chakra em seus corpos. Como dito por Hatake Kakashi, isto é ligeiramente raro entre os shinobis comuns e, com certeza, influenciará diretamente no futuro como um poderoso ninja, uma vez que desde as patentes mais baixas, pessoas com esse tipo de poder conseguem usar técnicas em grandes escalas sem grandes problemas de consumo.
Bonificação: Acréscimo de 250CH diretamente ao Status inicial.
Perito Elemental — Kōton
Descrição: Normalmente os personagens focados na utilização de ninjutsus elementais acabam desenvolvendo perícia em uma determinada natureza de seu chakra, não sendo necessariamente sua afinidade elemental, como demonstrado por Sasuke Uchiha.
Bonificação: Chamado de "Primeira Perícia Elemental", reduz os custos do elemento escolhido em 50%
Bom Controle de Chakra
Descrição: Alguns personagens demonstram uma capacidade inata de gerar o chakra sem gastá-lo exageradamente, eles apresentam isto desde a academia e muitos associam isto a inteligência de uma pessoa, mas não tem, necessariamente, uma ligação.
Bonificações: Redução de todos os consumos de Chakra em 15%; arredonda-se em números quebrados para o maior valor. Técnicas medicinais usadas com essa qualidade curam metade dos pontos descritos em regra.
Nota¹: Sempre que existir o requerimento dessa qualidade, não poderá ser usufruída as bonificações mencionados acima.
- Descrições:
Tōei [2/3]
Rank: B
Requerimentos: Kekkei Genkai: Kōton; Qualidades: Grande ou Bom Controle de Chakra, Perícia Elemental em Kōton; Profissão: Ferreiro & evoluções (opcional).
Descrição: A Projeção (投影, Tōei) trata-se de um estilo que torna seu usuário capaz de materializar construtos rapidamente, utilizando do Kōton como meio para tal. O conceito desta habilidade, erigido a partir da prolongada manipulação do aço, demanda do usuário um exímio controle das habilidades de sua linhagem, para além do controle do próprio chakra. Sendo assim, a energia elemental é moldada com base na composição e estrutura do objeto para criar um espelho deste. Pode-se projetar armas e outros objetos sem o uso de selos de mão, sendo capaz de criar qualquer coisa, desde que ela esteja de acordo com aquilo que existe no universo do fórum e de acordo com as capacidades inerentes às reservas de chakra do utilizador. Este estilo torna necessário passar por algumas etapas para se obter êxito na projeção: as propriedades do chakra metálico são moldadas e adequadas aos materiais usados na construção do item, enquanto a mente do usuário faz uma depuração daquilo que será construído para adaptar o próprio corpo ao seu uso. Apesar de complexo, o método ocorre em instantes, frisando-se que interromper o processo tornará o item fisicamente mais fraco e fará ele se despedaçar ao menor dos impactos. Por fim, vale dizer que o objeto projetado não é eterno, uma vez que o chakra se esvai com o passar do tempo.
Uma subcategoria da Projeção é o Reforço; uma habilidade simples, que é utilizada em uma das etapas iniciais da Projeção. Conceitualmente, reforçar algo é, em suma, melhorar a sua composição. A partir disso, o Reforço trata-se de imbuir este algo com chakra para aperfeiçoar a existência deste em um nível superior. É a mesma coisa que adicionar energia em um objeto que já está completo, o que interfere em sua força. O sucesso varia de acordo com o conhecimento da estrutura básica do objeto em questão, o que torna essencial o controle sobre a linhagem sanguínea e o conhecimento da arte da forja. Como exemplos do Reforço, pode-se fortalecer o fio de uma espada ou a densidade de um escudo – afiando parte da lâmina ou aumentando a resistência de uma certa área para diminuir os danos, respectivamente. Todos os objetos, projetados ou não pelo estilo de luta, podem ser reforçados. Ressalta-se que, para a utilização desta subcategoria, é necessário que o usuário seja um ferreiro, seguindo os padrões do fórum para tal.
Notas: Necessário 50CH para ativar o estilo de luta e duração de três turnos, podendo ser reativado ao término pelo mesmo custo de chakra. É possível criar cinco objetos por post, entrando no limite padrão de manipulação de materiais básicos, exposto na regra de naturezas elementais. Não necessita de selos de mãos, sendo uma arte ninja rápida e prática por acompanhar os pontos de Ninjutsu do usuário. Os objetos projetados surgem na mão de seu conjurador depois de um suave brilho azul. Todos os construtos possuem um tempo limite de apenas um turno, se desfazendo no final do mesmo. Da mesma forma, após a resistência do construto zerar, ele é desfeito, desvanecendo em poeira cintilante. As criações obedecem o
regulamento de manipulações, inclusive tamanho, força e resistência – respeitando os ranks. A subcategoria citada – o Reforço – também seguirá as regras de manipulação, e ela será contabilizada como uma constituição complexa, se limitando à duas em um único turno. Armas reforçadas recebem os bônus elementais de Kōton, totalizando +100 em sua resistência. Necessita que o usuário seja, no mínimo, um Ferreiro Aprendiz para a utilização e emprego do Reforço em suas armas. Vale a ressalva que todos os custos para a Projeção e o Reforço cumprem aquilo que está exposto no tópico de naturezas e manipulações; sendo assim, os gastos vão de rank-C até rank-A, dependendo das capacidades do utilizador do estilo de luta.
Bonificações: Rank-B & Perícia Elemental, 2 pontos — Permitir manipulação; base para novas técnicas relacionadas ao Kōton; mudar a estética; emprego do bônus elemental de Kōton.
- Armamentos:
Kunai — 5un
Descrição: A Kunai (クナイ), assim como a Shuriken, é uma das ferramentas mais utilizadas na série Naruto. É uma espécie de adaga negra, com um punho enrolado em ligaduras e um pequeno anel ligado ao final do mesmo. Apesar de utilizada com o objetivo principal de esfaquear, pode também causar danos ao ser lançada. Muito utilizada em conjunto com Kibaku Fūdas e fios de aço, pode criar armadilhas das mais diversas contra quaisquer oponentes. O tamanho de uma kunai é próximo do tamanho de uma mão humana.
Shuriken — 5un
Descrição: Shuriken (手裏剣), assim como a kunai, é uma das armas mais básicas vistas na série Naruto. Elas têm um formato de estrela, com quatro pontas afiadas de metal, e são muito úteis para lançamento. Elas também podem ser utilizadas para o combate corpo-a-corpo, apesar de não demonstrarem muita eficiência desta forma. Embora pequenas, elas podem ser usadas para distrair, prender um oponente, ou, com precisão suficiente, podem matar ou incapacitar um inimigo. Elas têm um círculo aberto no centro, útil para serem agarradas com um dedo, para evitar um corte feito em si mesmo, ou para atravessá-la com um fio. O círculo também é benéfico para a aerodinâmica da arma, garantindo trajetórias mais precisas.
Kibaku Fūda — 10un
Descrição: Os papeis explosivos (起爆札, Kibaku Fūdas) fazem parte do arsenal básico de um ninja e consistem em tiras de papel estampadas com uma fórmula de "explosão" (爆, baku). São comumente utilizadas na confecção de armadilhas, devido à facilidade de anexá-las em superfícies ou ligá-las a fios para que sejam acionadas segundo a vontade do usuário, além de poderem ser presas a armas de arremesso para serem explodias próximo do alvo. É possível acionar os papeis explosivos remotamente ao executar o selo de mão da cobra, fazendo-os explodirem instantaneamente. Outros métodos de acionamento incluem: dar ignição através de uma chama, método que fará o papel explodir imediatamente ou depois de um intervalo de tempo; ou infundir a etiqueta com chakra de natureza relâmpago.
HP: 500/500 ─ CH: 430/850 ─ ST: 2/5