Para quem aprendeu a falar, ler e escrever, andar, enfim, virar-se sozinha em cada mínimo detalhe da vida de uma criança, despertar o Byakugan e entender o básico do seu funcionamento não foi lá nenhum grande desafio para Angell.
Depois, conforme se esforçava para melhorar as condições de uso do doujutsu, começou a treinar por conta própria o estilo tradicional de luta do seu clã. Não era como se ela estivesse espionando seus primos, que, tendo mais ou menos a sua idade, começavam naquele momento a ser ensinados pelos pais nas casas ao redor; porém, sem ter com quem aprender – já que, além de sequer ter conhecido os pais, não foi apadrinhada por qualquer outro membro Hyuuga, dois fatores que, assim juntos, tornaram-na praticamente uma fantasma mesmo dentro do ramo principal da família –, não teve outra alternativa que não a de observar e escutar por trás das paredes e, depois, treinar sozinha na floresta que circunda Konohagakure.
Logo no início, ela conheceu a dor: seu treinamento improvisado, consequentemente precário e sem orientações específicas, feria muito as suas mãos, que, nuas, golpeavam as árvores resistentes da floresta com uma força desnecessária ao Juuken. Como consequência, ela primeiro aprendeu a se atentar mais aos detalhes em cada pedacinho de informação que obtinha secretamente dos seus tios e, sem segundo lugar, começou a pensar em alguma forma de neutralizar (ou, pelo menos, minimizar) os problemas que já tinha causado ao seu próprio corpo para continuar treinando, e chegou logo a uma resposta relativamente satisfatória, que se resumia ao uso de plantas e ervas encontradas na própria floresta para acelerar o processo de cura dos seus ferimentos – e também para diminuir sua dor.
E assim Angell passava os seus dias, desaparecida de casa, sozinha, treinando o estilo tradicional de luta do clã Hyuuga e ainda buscando saber mais sobre as plantas e ervas medicinais da floresta, desde pouco depois do amanhecer até bem depois do anoitecer. Atingir a idade de se matricular na academia ninja e, posteriormente, ser graduada como genin foram fatores que mudaram um pouco a rotina da azulada, mas, por escolha – ou teimosia? – dela própria, não por completo.
[...]
Ela acordou com um pulo, com o próprio Hakurei lhe perguntando se tinha sido aquele sonho estranho de novo. Mas a azulada sequer conseguiu discernir as palavras dele naquele momento; estando agora sentada em sua cama, cujos lençóis não passavam de panos amassados, arrancados do colchão com violência, ela notava o suor frio que cobria seu corpo todo, enquanto tentava recuperar ao menos um pouco de seu fôlego a inspirações e expirações fortes, descompassadas e afobadas, em uma tentativa vã de fazer seu peito parar de doer e seu estômago parar de borbulhar. Era como se... ela estivesse acordando do sono da morte.
– Hein... – Hakurei insistia. – foi aquele sonho estranho de novo?
E, agora, Angell o ouvia. Ela se voltou para ele de forma repentina, e o encarou com seus olhos azuis arregalados. Sentia as palpitações de seu coração, o desconforto de todo seu abdômen, a queimação de seu estômago e os movimentos de subir e descer de todo seu tronco tensionado ali em cima de sua cama. Mas a visão de Hakurei lhe fez começar a se acalmar, e, aos poucos, ela foi conseguindo enxergar seu – em breve – marido com mais nitidez logo ao seu lado. Ele já tinha levantado, mas notou o escarcéu que a azulada fazia ao se debater em meio a seu sono e retornou ao quarto que ambos compartilhavam na casa de sua mãe, lá no bairro Hyuuga, sentou-se na beirada de sua cama para consolá-la, mas acordou-a logo ao primeiríssimo toque. Para lá dele, escorada à lateral da porta do quarto, estava Katsura, com um livro semiaberto em mãos, encarando a azulada também com um olhar todo preocupado. À direita de sua cama, para lá de seu criado-mudo, que sustentava uma foto emoldurada de Katsura consigo ainda bebê nos braços e um Shaka adolescente sorrindo ao lado de ambas, Angell viu a única janela daquele quarto, aberta para lhe atormentar com o mais melancólico nascer do sol que já tinha assistido em toda sua vida, por mais que a visão devesse ser simplesmente esplêndida para qualquer outra criatura daquele mundo que pudesse tê-la naquele momento.
Ela não se lembrava de por que tinha seguido em frente desde a guerra em que seu pai e seu irmão mais velho foram mortos. Não se lembrava de quando teve Gyuuki selado em seu corpo, não se lembrava de como conheceu e adotou Everything, não se lembrava de quem lhe levou a Katsuyu ou mesmo a Kiba. Era como se, em todos aqueles anos, Angell estivesse sendo movida só e somente por seus instintos de sobrevivência e por seu dever de fazer sobreviverem junto de si. Porém, ao mesmo tempo, ela tinha plena sensação de que havia algo ou alguém faltando em suas lembranças; as lacunas eram estranhas e específicas demais, e o sentimento misto de vazio com culpa pela falta das memórias era desesperadoramente genuíno. O que tanto lhe faltava, afinal? O que ela andou perdendo por todos aqueles anos?
[...]
Em uma certa noite, depois de ter passado o dia inteiro treinando sozinha na floresta que circunda a Folha, como sempre fora de seu costume, Angell voltou à casa de sua mãe um pouco menos desanimada. Deparou-se com uma criança que lhe presenteou com uma florzinha azul, e só conseguiu esboçar um sorriso. Gyuuki até chegou a se animar em seu interior, porém, tão logo se lembrou de que não era por si própria que a azulada demonstrava simpaticidade e educação; era pela criança. Ele sabia que, no dia seguinte, se Angell saísse para treinar outra vez, ela talvez fosse capaz de cumprimentar os anciãos, mas também não por si; por eles. Era assim há tanto tempo... então por que deveria mudar agora? Angell sempre tinha vivido pelos demais, dedicando sua força, sua determinação, suas energias, enfim, sua vida inteira por eles... então por que justo agora seria diferente? A perda de seu pai e de seu irmão mais velho não mudaria sua natureza altruísta. ...mas e a confusão quanto aos sentimentos sobre suas memórias?, ela poderia ser capaz de permitir que lhe mudasse – e tanto assim –?
A partir daquele momento, o hachibi começou a provocá-la, cantarolando – coisa que, ao que tudo indicava, mas que ela também não conseguia se lembrar – uma canção tragedista demais, que lhe fazia não apenas se espantar, como também reagir. Ela sentia um calor em seu peito, como se uma pequena chama de esperança que se acende para aquecer um coração resfriado e cresce para alimentar uns bons sentimentos que podem ser esquecidos pela falta de se senti-los tivesse surgido graças à provocação. Deu mais uma boa olhada no quarto que dividia com Hakurei, lembrando-se de que ele também ainda estava vivo, e pensando na casa em que ambos moravam, que pertencia à sua mãe, que também ainda estava viva. Não seria injusto se deixasse de aproveitar a mesmíssima vida que compartilhava com eles?
O tempo passava. Várias foram as ocasiões em que a azulada se perguntou mentalmente se não haveria mesmo problema em estar dando um chá de sumiço do mundo ninja. Mas tudo estava na mais perfeita paz; então como não? O que mais parecia lhe dar trabalho eram suas lembranças, mesmo...
...que, depois de tanto tempo, ela descobriu que não eram falsas; apesar de sem culpa alguma – sobretudo de não se lembrar do próprio fato –, falso é o mundo que a rodeia agora. E Angell ainda precisa descobrir se deve – ou, ao menos, se pode – tentar revelar a ele todo a verdade.
Eventos OFF:-
Sorteio de 1 missão rank A;
-
Sorteio de 1 missão rank B;
-
Aquisição de 8 pontos de atributos secundários e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Aquisição de 5 pontos de atributos, 3 missões rank S e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Aquisição de 9 pontos de atributos e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Sorteio de 1 ponto de atributo;
-
Sorteio de 1 missão rank A;
-
Aquisição de 1 Kouzoku no Yoroi;
-
Aquisição de 6 pontos de atributos e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Aquisição de 6 pontos de atributos e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Aquisição de 7 pontos de atributos, 1 missão rank A, 1 missão rank S e 2 pontos de Fama Positiva;
-
Aquisição de 3 pontos de atributos;
-
Aquisição de 9 pontos de atributos e 1 ponto de Qualidade treinável;
-
Aquisição de 1 missão rank A.
Eventos ON:-
A Primeira Ordem: aquisição de 1 ponto de
atributo, 10 pontos de
Fama Positiva, graduação
chuunin, 1
missão rank A e 1 ponto de
Qualidade treinável;
-
A Filha do Daimyou: aquisição de 1 ponto de
Qualidade treinável, 2 pontos de
atributo e 1
missão rank S;
-
Konoha Rumo à Vitória;
-
O Começo do Chunin Shiken;
-
Os Telespectadores (Kages);
-
A Caverna de Gelo (Hattori vs Nanabi): aquisição de 20 pontos de
Fama Positiva e alcunha (mundial) “A Princesa Hattori”;
-
O Fim da Alvorada: aquisição do rank
Juudaime Hokage;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga Hattori;
-
[Cerco a Sunagakure] Acampamento;
-
[Cerco a Sunagakure] Destino de Todos;
-
[Cerco a Sunagakure] 01:00 (Time Angell e Takane);
-
[Cerco a Sunagakure] 02:00 (Hospital);
-
[Cerco a Sunagakure] Kazekage Vs Aliança: aquisição do Defeito “Cegueira” (olho direito) e destruição total do item
Kouzoku no Yoroi;
-
[Cerco a Sunagakure] Hattori Vs Hattori;
-
[Cerco a Sunagakure] Hattori Shion (Cena Extra) Final: aquisição de 1 ponto de
Qualidade treinável, 44 pontos de
Fama Positiva, alcunha (mundial) “Rainha Hattori” e rank
Superior a Kage;
-
[ Chuunin Shiken] Apresentação;
-
[ Chuunin Shiken] Primeira Prova;
-
[ Chuunin Shiken] Portão 1;
-
[ Chuunin Shiken ] Prisão;
-
[ Chuunin Shiken ] Presente de Natal;
-
[ Reunião dos Kages ] Presente de Natal: aquisição de 10 pontos de
Fama Positiva e do Defeito “Luto”;
-
[ Reunião de Kages ] Hikari Vs Hattori;
-
[ Crônicas do Fogo e Gelo ] Hattori Ayako;
-
[A Hora do Crepúsculo] Uzushiogakure: aquisição de 1
missão rank S;
-
[A Hora do Crepúsculo] Inferno;
-
[ Evento ] Entrada do portal: aquisição de 1
missão rank A;
-
[ O Futuro está no passado ] Jovem Shion;
-
[ O Futuro está no passado ] Greys;
-
[Por Todos Nós - Kage] Racer: aquisição de 1
missão rank S e da Qualidade “Inteligência Matemática”;
-
[ Por todos nós ] Shaka: aquisição de 1
missão rank S;
-
[ Por todos nós ] Fim do Mundo: aquisição da
Qualidade “Prodígio”, do
rank “Lenda Ninja”, do Chakra Especial “Rikudou Chakura (Hamura): Hamura no Chakura”, do
Martelo de Luz de Opus (com a adição da
Qualidade “Altruísmo” atrelada a ele), de 10
missões rank S e da
alcunha mundial “Kyuuseishu”; superação dos Defeitos
“Molenga” e
“Sempre Jovem”;
-
[ ARCO 11 ] Reino de Lilith ( Encerrado ): alteração da alcunha (mundial) “Rainha Hattori” para “Rainha Hyuuga”.
Invasões:-
[Invasão] Fake Gods and Angels: aquisição de 37 pontos de
Fama Positiva.
Missões:-
[Missão rank C] Auxiliar os Estudantes da Academia Ninja;
-
[Missão rank C] O Herdeiro do País;
-
[ Rank C ] FOGO!!!.
Treinamentos:-
Biblioteca de Konoha: treino de
inteligência;
-
Um Novo Terreno: liberação de
doton como segunda natureza elemental;
-
Ajeitando o tal Novo Terreno: treino de
ninjutsu;
-
Para Espairecer: treino de
velocidade;
-
Não Podemos Estagnar Agora!: treino de
ninshuu;
-
Não Podemos Estagnar Agora! (pt. 2): treino de
ninshuu e
cura;
-
O Arco-íris nascido: aquisição de 4 pontos em
recuperação;
-
Quando Tudo Continua Interligado: evolução do estilo de luta
Kawari No;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga: transferência da espada
Kubikiribouchou para a moradia e aquisição da Qualidade “Leitora Labial”;
-
Eu Quero Ver!;
-
Ambos: aquisição do Estilo de Luta:
Kongouken.
RolePlays (Plottings):-
[Capítulo] O Meu Próprio Caminho: superação do Defeito “Passiva” e aquisição das Qualidades “Perita Elemental: Doton” e “Mestre Elemental: Doton”;
-
[Capitulo] Programa mais medicos: aquisição da habilidade secundária “Iryou Ninjutsu” e da profissão “iryou-nin (médica)”;
-
[RP - CENA] Dominando o Hachibi Capítulo 1: dominação da
Forma Jinchuuriki Inicial;
-
[RP - CENA] Dominando o Hachibi Capítulo 2: dominação da
Versão 1;
-
[RP - CENA] Dominando o Hachibi Capítulo 3: dominação da
Versão 2;
-
[RP - CENA] Dominando o Hachibi Capítulo 4: dominação da
Transformação Parcial;
-
[RP - CENA] Dominando o Hachibi Capítulo 5: dominação do
Modo Bijuu;
-
[RP - Cena] Pacto das Lesmas: aquisição da “Kuchiyose: Lesma”;
-
[RP - Cena] Senjutsu das Lesmas: aquisição da habilidade secundária “Senjutsu Perfeito (Lesma)”;
-
[RP - Cena] Senjutsu Perfeito: possibilidade de se acessar o
Senjutsu Perfeito (Lesma) em movimento;
-
[Cena] Poder Além do Limite: aquisição da “Especialidade em Ninjutsu”;
-
[ RP - Treino ] Souzou Saisei, Sacode a bundinha: evolução do
Souzou Saisei para o
Byakugou no Jutsu;
-
[ Cena ] Retornando (pt. 2): aquisição da habilidade única “Hiraishin no Jutsu”;
-
[Cena] Selos da Folha: aquisição da Qualidade “Perita em Fuuinjutsu”.
RolePlays (Interações):-
Uma Nova Jornada;
-
[Moradia (C) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga: aquisição da moradia e transferência do
corpo de Chinoike Sayuri do
bingo book para a mesma;
-
[Time] Panic!: formação do time;
-
Quem São (e Quem Querem Ser) Vocês?;
-
Gabinete do Hokage: aquisição da espada
Kubikiribouchou (original), rank
Sannin, alcunha (de vilarejo) “A Sobrevivente”,
hachibi e 30 pontos de
Fama Negativa;
-
Mais Uma Tentativa: aquisição de 1
pet rank C (Everything);
-
Um pouco mais;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga: aquisição do Defeito “Luto”;
-
Time Panic! reunido!: aquisição das Qualidades “Trabalho em Equipe” e “Sinergia de Equipe”;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga Hattori: troca da cor dos olhos para
azul;
-
[Formação de Time] BTS;
-
Caminhada (Des)Pretensiosa;
-
Gabinete da Juudaime Hokage: firmação de aliança entre Konohagakure, Iwagakure e Uzushiogakure;
-
Gabinete da Juudaime Hokage;
-
[Prólogo] Konoha: destruição do Monumento dos Hokage e de parte do gabinete de Konohagakure;
-
[Prisão] Injustiça;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga Hattori;
-
[ Prólogo ] O Reino de Lilith;
-
[ Prólogo ] Verdadeira Casa: ajuste do Defeito “Cegueira” (olho direito);
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga Hattori: forja da morte de Angell, despedida da Terra e ida à Lua;
-
Lua: evolução do
Byakugan para o
Tenseigan;
-
Saudoso Reencontro.
Solos:-
O “Condicionamento Incondicional”: aquisição do “Selo Sagrado” (
Byakugou no In e
Infuuin: Kai);
-
O “Auge”: aquisição da habilidade única “Souzou Saisei” e da Qualidade “Grande Durabilidade”;
-
Arremate: aquisição da especialidade “Incansável”;
-
[Moradia (Premium) - Somewhere Over There] Angell Hyuuga Hattori: aquisição da “Kuchiyose: Lobos”;
-
Retomada de Sintonia: dominação do
Chakura Modo;
-
Sintonia Perfeita: dominação do
“Bijuu Name” Modo;
-
Retornando (pt. 1): aquisição da “Especialidade em Espaço-Tempo”.
Conhecimentos:-
Biblioteca de Konoha: aquisição de conhecimentos básicos em ninjutsu, taijutsu e genjutsu.
Fillers:-
Um Treinamento Passado;
-
Quando Tudo Está Interligado: aquisição da Qualidade “Conhecimento Anatômico”;
-
Pela Primeira Vez;
-
Pela Primeira Vez (pt. 2);
-
O Primeiro Retorno;
-
O Segundo Retorno;
-
O Terceiro Retorno;
-
O Terceiro Retorno (pt. 2);
-
O Terceiro Retorno (pt. 3);
-
O Quarto Retorno;
-
O Quarto Retorno (pt. 2);
-
O Quarto Retorno (pt. 3);
-
O Quinto Retorno;
-
Pela Última Vez;
-
Pela Última Vez (pt. 2);
-
Reconexão:
timeskip de seis meses e aquisição da Qualidade “Centro de Energia Natural”;
-
Perpetuamento:
timeskip de dois anos, aquisição de 1
missão rank A e 1
missão rank S e superação do Defeito “Luto”;
-
É Assim que Termina?:
timeskip de seis meses;
-
Primeiras Notoriedades:
timeskip de dois meses e superação do Defeito “Luto”;
-
Dificuldades:
timeskip de três meses;
-
Confusão:
timeskip de dez anos, aquisição do
Tenseigan Chakura Modo e liberação do acesso às 10
Gudoudamas.