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A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
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SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
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Havilliard
Havilliard#3423
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Tails
Jōnin
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Taichi
Miura
UZUSHIOGAKURE






Dados básicos
Não possui

00 / 00

Masculino

Bissexual

Neutro

Não possui

Jiton • Satetsu

Genin

14

Outono

Vivo

Não possui

Não possui


Descrição psicológica
coisas que gosta: noite, solitude, silêncio, reflexo da lua na água.
coisas que não gosta: tumulto, excesso de luz, conversa trivial.
motivações: autossuperação, felicidade mundial, fé no destino.
medos: infligir sofrimento desnecessário, negligenciar a própria moral.
transtornos/defeitos: automutilação, ausência de molejo social.
descrição geral: tai é educado e sabe tratar seus superiores com a devida deferência, mas tem personalidade forte e opiniões muito firmes. ponderado, costuma ser prudente e cuidadoso ao enfrentar situações adversas e oponentes, mas não tem medo de usar seu poder de fogo para deter adversários. desenvolveu o hábito de criar machucados em si mesmo como lembrete de praticar humanidade e altruísmo -- sua dor e a do outro são a mesma, ele gosta de dizer. pode ser visto como um pouco retraído por preferir analisar conversas a participar delas.

Descrição física
altura: 149.
peso: 45.
cabelos: brancos platinados.
olhos: azuis acinzentados.
braço dominante: esquerdo.
outros: albinismo.
personagem base: 9s, nier: automata
descrição geral: de constituição esguia e estatura baixa, é do tipo que passa despercebido quando decide não chamar atenção. a tez é marcadamente branca como inferência da falta de melanina, e seus trejeitos são suaves e limpos. veste um conjunto completamente preto, por vezes uma jaqueta verde escuro e a faixa sobre os olhos atenua sua sensibilidade à luz, ainda que não chegue a atrapalhar a visão. a bandana, confeccionada na mesma cor da vestimenta, fica amarrada na alça única da sua bolsa em frente ao peito. a gargantilha em seu pescoço, herança de sua mãe, possui valor afetivo e meramente decorativo.

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memórias marcadas  

56 DG - Início
atrás do mar de pais e estudantes, protegido pela única sombra tortuosa que cobria o mural de notificações da academia, tai se equilibrava na ponta dos pés enquanto fitava as letras minúsculas do papel fixado à parede. levava no rosto uma expressão curiosa, e a faixa enrolada no rosto começava a coçar. era sintoma da ansiedade, concluiu ele, ao notar que seu coração batia violentamente como se procurasse um caminho para fora peito.

tai não se lembrava da última vez em que ficara tão animado em sua vida. não que ele tivesse muita experiência nos seus poucos anos corridos, mas nada que já tivesse vivido poderia rivalizar com aquele sentimento tão ambíguo, gostoso de sentir como se esperança fosse, mas ao mesmo tempo desesperadamente angustiante. em verdade, na sua tenra idade, tai experimentara quase nada para além do medo e da dor.

sem que se desse conta, lembranças caíram sobre seus olhos como uma cortina de fumaça, e passado e presente se misturaram em uma combinação inesperada. bem a sua frente, entre os adultos que se projetavam entre ele e o seu objetivo, tai reconheceu a cicatriz na nuca de um dos homens, o cabelo raspado como era de seu feitio sempre deixar. prendeu a respiração, esquecendo-se de como inspirar o ar, e conteve o impulso de fugir para longe do seu pai.

de repente ele estava novamente em sua cama, sozinho no escuro, os olhos fitando o material negro ao seu lado. não enxergava nada como era de costume, mas ainda assim exprimia os olhos na tentativa de ao menos sentir a presença do seu elemento a sua volta. seu pai dizia que ele já deveria ser capaz de atrair a areia ao menos um pouco, e com dedicação, ele afirmava, já poderia até mesmo moldar pequenas formas. taichi suspirou.

sem sucesso, ele se levantou calmamente, atravessou o quarto a passos largos e inclinou o tronco sutilmente para frente, a cabeça apontada para o corredor. olhou de um lado para o outro, e, convencido de que estava sozinho, fechou a porta bem devagarzinho. agora perto da janela, tai puxou a cortina pesada, permitindo que uma fresta de luz insurgisse pelo quarto em direção a uma caixa cuidadosamente escondida entre seus pertences. ele respirou fundo, os olhos cinzentos brilhando de êxtase, e correu diretamente para seu segredo, pronto para refazer o exercício.

com a caixa em mãos, tai derramou o conteúdo em sua cama -- areia simples, naturalmente mais leve e maleável que o ferro. tai sabia que não deveria tentar driblar o treinamento, mas estava frustrado por tantos fracassos. em suas deduções, resolveu que seria mais fácil manipular a areia comum inicialmente, fazer dela um trampolim para o seu aprendizado.

por isso mesmo, sempre manteve uma reserva para si, uma vez que em sua casa não havia nada além de ferro. um biquinho despontou em seus lábios ao se lembrar que mesmo os móveis eram de aço condensado. ele sentiu um calafrio ao imaginar o genitor o flagrando naquele momento. taro miura não tolerava muitas coisas, dentre elas muletas e artimanhas, mas acima de tudo, taro não suportava o próprio filho. o menino bem sabia o motivo. taro fez questão que ele soubesse.

tai havia sido largado em sua porta quando ainda era recém-nascido. no mesmo cesto, um bilhete narrava as aventuras de um taro embriagado; cambaleando entre as vielas da vila, ele encontrou uma menina bonita vendendo artesanato, a pele tão branca e os traços tão finos que ele julgou ser um anjo. criatura divina, cantava consigo mesmo em sua mente perturbada, sem ter certeza de que se tratava de uma estrangeira ou de uma ilusão promovida pelo álcool. não importava, ele concluiu, decidido que a teria a qualquer custo. e ele o fez.

arrastou a moça para um dos becos e a possuiu ali mesmo, sem se lembrar de pedir consentimento no processo. a prova de seu crime estava agora em sua porta, dormindo enrolado em um cobertor encardido. era muito parecido com o que lembrava da mãe, e pensou conseguir ver o sangue correr através das veias sob a tez quase translucida. trincou os dentes, sentindo a raiva e o medo crescerem em si mesmo. tinha medo de recusar o bebê e sofrer uma segunda retaliação de quem o deixou ali, e não foi por outra razão que o acolheu como seu.

taichi aprendeu a evitar a história. ocupava todo o seu tempo com tarefas domésticas, atividades extras e com o treinamento do jiton, o único elo que o ligava ao pai. passava o dia se esgueirando pela casa, fingindo não ouvir as reclamações e os palavrões, e só ficava em paz quando taro percebia que o filho exercitava seu legado; taro gostava de saber que sua kekkei genkai não morreria com ele, e fez disso seu alento para suportar a presença da criança.

tai percebia a simpatia de taro por esse seu lado, mas não a sentiu quando toda a areia esparramada em seu quarto foi tragada inteiramente para a presença que o observava. sem truques, ouviu a voz grave falar asperamente enquanto as ondas de ferro serpenteavam até sua cama e o engoliam sem remorso. tai sabia o que viria a seguir. torceu para que dessa vez só fossem socos.

o garoto levou a mandíbula até o braço, mordendo-o até sentir o gosto do sangue, e se obrigou a recuperar a razão. jurou que jamais machucaria como foi machucado, e sentiu que precisava do lembrete naquele momento. quando voltou a olhar para frente, percebeu que seu pai já era agora outra pessoa, e suspirou aliviado, lembrando-se de que ele jamais iria ali. a multidão se dispersou enquanto ele divagava, e tai finalmente conseguiu se aproximar do mural. um sorriso discreto brincou em sua boca.

finalmente, genin.



Databook
[04] + Ninjutsu

[00] Genjutsu

[02] Taijutsu

[03] Inteligência

[02] Força

[02] Velocidade

[02] Stamina

[02] Selos


[00] Regeneração

[00] Recuperação

[00] Sensoriamento

[00] Shurikenjutsu

[00] Cura

[00] Absorção

[00] Ninshu

[00] Combate

[00]Ilusão


[17]Total

[01] Extras

[09] Adquiridos



qualidades e defeitos



+ grande con. de chakra - inato
+ habilidade em ninjutsu - inato
+ perito elem.: jiton - inato
+ mente implacável - treinado
molenga
visão prejudicada
falta de habilidade social  
vício - automutilação

Naturezas e Particularidades
primeira natureza: fūton
pegunda natureza: doton
terceira natureza:
kekkei genkai elemental: jiton
afinidade elemental: fūton, doton, jiton

primeira habilidade:
segunda habilidade:
primeira especialidade:
segunda especialidade:
transplantes:
habilidade única:
pacto de sangue:
limite de jutsus:
൦ genin [5 slots • gerais];





൦ rank s [1 slot • geral];

൦ habilidade em ninjutsu [2 slots • ninj.];
↳ sabaku fuyū
↳ kage bunshin no jutsu
൦ pontos em ninjutsu [4 slots • ninj.];
↳ satetsu shigure
↳ jiton: kengan no jutsu
↳ hiding in surface technique

൦ perícia elemental [3 slots • elementais];
↳ satetsu no ude
↳ satetsu: kurogane no tsubasa
↳ satetsu no mākingu
൦ pontos em taijutsu [2 slots • taij.];


൦ mente implacável [10 slots • gerais].











Bolsa de Itens [20]
൦ kemuridama [4un.];
൦ kibaku fuudas [12un.];
൦ kunais [8un.];
൦ hikaridama [5un.];
൦ areia de ferro [2860un.];
൦ capanga [comum • rank c • imagem].
↳ usada para portar a areia de ferro.


Relacionamentos
relacionamentos:

Missões Realizadas
+ [00] rank d
+ [03] rank c
+ [00] rank b
+ [00] rank a
+ [00] rank s


Links comprobatórios
missões
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [1x rank c • 1 taijutsu];
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [2x rank c • 1 ninjutsu];

treinos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [1 taijutsu];
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [1 stamina];
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [amigável • 01 | 03];

fillers
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [100 status • qualidade mente implacável];

eventos off
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [4 atributos • 250 status • 200 status extras].
                                     


Este personagem tem a aparência de 9s da série nier: automata
Player Off: vieno  / Contatos: discord


Última edição por Tails em Qua 12 maio 2021 - 17:39, editado 10 vez(es)
Tails
Tails
Jōnin
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[FP] taichi miura EDbNctR




taichi
miura
arsenal principal







técnicas básicas

jutsus dominados por todos os diplomados na academia ninja. são extremamente práticos e versáteis, utilizados mesmo por ninjas experientes que já possuam um arsenal mais robusto. possuem valor tático e estratégico geral independentemente do caminho shinobi que escolher.

jutsus:

ninjutsu técnicas ninjas

uma das três principais categorias de jutsu. ninjutsu é o mais nebuloso dos três e pode simplesmente ser descrito como qualquer coisa que não seja genjutsu ou taijutsu. a maioria dos ninjutsu requer chakra e selos de mão, mas isso nem sempre acontece porque o mero uso de armamento se qualifica como ninjutsu. a grande variedade de usos do ninjutsu é ilustrada por suas várias sub-classificações: ninjutsu médico, ninjutsu de reencarnação, ninjutsu no espaço-tempo, ninjutsu de barreira, jutsu de selagem e jutsu similares. a maioria dos ninjutsu usa transformação de forma, transformação da natureza ou ambos: a transformação da forma trata do controle da forma e do movimento do ninjutsu, enquanto a transformação da natureza lida com a alteração das propriedades físicas do ninjutsu. ninjutsu que usam a transformação da natureza tendem a seguir uma convenção de nomeação de seu tipo de natureza seguido de um nome mais específico, "estilo fogo: técnica grande bola de fogo", por exemplo. com a prática e a experiência, certos ninjutsu podem se tornar uma segunda natureza para um ninja, permitindo-lhes realizar a vontade.

jutsus:

genjutsu técnicas ilusórias

técnicas que são empregadas do mesmo modo que o ninjutsu, requerendo chakra e selos de mão. porém, a diferença primária entre ambos é que os efeitos do genjutsu são ilusórios; ao invés de atacar o corpo da vítima, como taijutsu ou ninjutsu, técnicas de genjutsu manipulam o fluxo do chakra no cérebro da vítima, conseqüentemente causando uma perturbação nos sentidos. de acordo com gengetsu hōzuki, o genjutsu entra adequadamente na categoria geral da liberação de yin. essas técnicas são usadas frequentemente para criar imagens falsas ou causar dor de um trauma (porque o corpo é induzido a acreditar que isso é dor); porém, existem vários outros usos dependendo da situação. elas não são usadas com tanta frequência como o ninjutsu por não ferirem fisicamente o oponente, mas várias personagens fizeram delas mesmas muito conhecidas por sua grande proeza com genjutsu, como itachi uchiha, kurenai yūhi, o segundo mizukage e tayuya. genjutsu também pode ser usado para manipular os outros, parecido com lavagem cerebral ao alimentar a vítima com sugestões elusivas, o exemplo principal sendo tobi controlando yagura. porém, existe pelo menos um genjutsu, izanagi, que tem os efeitos opostos de um genjutsu normal, mudando a realidade para ilusão e vice-versa.

jutsus:

taijutsu técnicas corporais

uma forma básica de técnica e refere-se à qualquer técnica que envolva artes marciais ou a otimização das habilidades humanas naturais. o taijutsu é executado ao acessar diretamente as energias físicas e mentais do usuário, contando com a resistência e força ganhas através do treinamento. o taijutsu tipicamente não requer chakra, apesar do chakra poder ser usado para fortificar suas técnicas, e dispensa selos de mão na maioria das vezes, ocasionalmente fazendo certos gestos ou poses, além de ser muito mais rápido de usar do que ninjutsu ou genjutsu. taijutsu é colocado simplesmente como combate corpo-a-corpo. apesar de ser usado por quase todos os ninjas, alguns personagens usam taijutsu quase exclusivamente como rock lee e seu professor might guy, ambos peritos em muitas técnicas de taijutsu. exemplos dessas técnicas incluem a entrada dinâmica e o furacão da folha. o punho gentil do clã hyūga, porém, faz uso extenso de chakra e exige grande habilidade em seu controle. técnicas de taijutsu são as escolhas corretas para aqueles que querem salvar tempo e chakra, ou para aqueles que contam com seus atributos físicos. ele também pode ser usado unicamente em colaboração com ninjutsu para criar técnicas de nintaijutsu.

jutsus:

fūinjutsu técnicas de selamento

técnicas que permitem ao usuário selar objetos, seres vivos, chakra, junto com uma variedade de outras coisas em outro objeto. fūinjutsu também pode ser usado para restringir os movimentos ou retirar objetos a partir de dentro de algo ou alguém.

jutsus:

kuchiyose no jutsu arte do espiritismo

ninjutsu de espaço-tempo que permite que o invocador transporte animais ou pessoas através de longas distâncias instantaneamente através do sangue do usuário.

antes que um animal possa ser invocado, é necessário que um contrato entre o usuário e o animal seja assinado. o contrato deve ser assinado com sangue, e esse mesmo sangue é necessário para que a técnica de invocação seja utilizada. após a execução dos selos, a mão do usuário deve tocar o chão, espalhando o chakra do usuário e completando assim a técnica de invocação. é a quantidade de chakra investida na técnica que define o tamanho ou o número de animais invocados, sendo assim, essa se torna uma técnica de rank variado, onde a quantidade de chakra é o que definirá o rank do animal invocado.

invocações:




yamiton liberação das trevas

a kekkei genkai nasce da combinação entre raiton, fuuton e doton, e por isso sua manifestação física lembra bastante seus elementos basilares; pode vir a surgir na forma de descargas tortuosas, tornados e fumaças ou sob aspecto de piche no que tange a aparência, mas sempre será feito de substância elemental negra por eliminar a luz através da infusão do chakra de terra, naturalmente oposto ao estilo relâmpago. entre suas características principais estão a capacidade de provocar a umbra total através da sobreposição de densas camadas de escuridão no ambiente, esconder matéria em seu interior [o que naturalmente exclui chakra] através de fuuinjutsus específicos, como se a engolisse temporariamente -- sendo obrigatório regurgitá-la em algum momento, além de poder ser solidificada para criar ataques de corte ou de concussão, ou quaisquer outros construtos tangíveis.

jutsus:

fūton liberação do vento

uma das cinco transformações básicas da natureza elementar. as técnicas mais ofensivas de liberação de vento são executadas tornando o chakra o mais agudo e fino possível, no entanto, o vento também pode ser gerado como uma grande força de impacto para dominar um alvo. as técnicas baseadas no vento são principalmente técnicas ofensivas de curto a médio alcance que combinam força bruta e precisão para lidar com danos cortantes e cortantes. uma raridade entre as naturezas dos cinco chakras, as técnicas de vento geralmente são executadas pela geração de circulação de ar e também podem ser aprimoradas por esse método. o chakra natural pode ser canalizado em lâminas para aumentar o poder de corte e o alcance geral. a afinidade do vento é aparentemente mais comum entre os shinobi de sunagakure. a liberação do vento também é especializado em desviar e até mesmo refletir ataques. o lançamento do vento concentra-se em técnicas de tipo de projétil e pode até mesmo mudar as técnicas do tipo corpo a corpo, como o rasengan, em projéteis ao adicionar-lhes a transformação da natureza do vento.

jutsus:

doton liberação da terra

uma das técnicas elementares básicas de transformação da natureza e permite ao usuário manipular a terra circundante para fins ofensivos e defensivos ou criá-la; seja sujeira, lama ou rocha. as técnicas de liberação da terra têm a capacidade de alterar a força e a composição da terra, de tão dura quanto metal a tão macia quanto a argila, bem como manipular sua densidade, tornando-as mais pesadas ou mais leves. isso inclui permitir que o usuário viaje através do solo e da pedra de várias maneiras, o que pode ser essencial tanto para o transporte quanto para a criação de ataques, criação de defesas ou ataque. de fato, isso faz das técnicas de terra uma das técnicas elementares mais versáteis. terra pré-existente não é necessária, pois o usuário pode criá-la com seu próprio chakra. afinidades de liberação da terra são as mais comuns entre os shinobi de iwagakure, e são comumente associadas com o selo de mão de cobra e/ou batendo a palma da mão no chão.

jutsus:

raiton liberação do relâmpago

uma das cinco técnicas elementares de transformação da natureza elementar que permite ao usuário gerar raios aumentando as vibrações de alta frequência de seus chakras, permitindo danos penetrantes e movimentos rápidos. a eletricidade paralisa o alvo de modo que eles são incapazes de se mover e os deixa vulneráveis a um ataque final. embora incomum, o raio pode ser infundido em armas brancas de uma maneira similar à liberação do vento através do fluxo de chakra para aumentar o poder de perfuração através de vibrações, com o efeito adicional de induzir dormência. quando a técnica é liberada de seus corpos e, portanto, não requer contato físico, ela não se move tão rápido quanto um relâmpago verdadeiro. em vez disso, devido ao controle que o usuário tem que exercer sobre ele, ele se move muito mais devagar, o que pode dar aos oponentes tempo para reagir. relâmpago é comum ao ninja de kumogakure.

jutsus:


Última edição por Tails em Seg 5 Abr 2021 - 0:07, editado 20 vez(es)

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taichi
miura
arsenal principal







estilo de luta

é o sistema de combate de um específico shinobi ou um grupo destes, que engloba seu taijutsu ou ninjutsu, estratégia e tática de batalha. em taijutsu e ninjutsu, um estilo de luta também se refere a uma abordagem para combater os adversários. um exemplo de um estilo de luta dinâmico é usado por tipos de velocidade, como minato namikaze e tobirama senju, que se aproveitam de sua agilidade e reflexos superiores para executar ataques devastadores de guerrilha contra seus oponentes.

estilos:

iryō ninjutsu técnicas ninjas médicas

é um ramo de ninjutsu associado com a cura, bem como a manipulação de seus próprios, ou o corpo de outro, praticado por shinobi categorizado como "médico-nin". o uso do ninjutsu médico requer um controle de chakra muito avançado, bem como um amplo conhecimento sobre coisas como ervas, remédios, corpo humano e até venenos. o conhecimento do ninjutsu médico pode ser usado para uma variedade de propósitos além de simplesmente curar, como criar e tratar venenos, como visto com shizune, que usa seu extenso conhecimento médico para criar um gás venenoso, realizar autópsias ou cirurgias ou atacar o corpo de uma pessoa diretamente, derrubando o sistema nervoso do alvo ou enviando-os para um estado comatoso, substituindo seu corpo por chakra. o ninjutsu médico também pode ser usado ofensivamente, testemunhado no uso de kabuto yakushi dos escalpelos de chakra na batalha, superando o corpo de seus oponentes com chakra médico e tsunade também demonstrou a capacidade de usar ninjutsu médico ofensivamente, como mostrado quando ela tentou usar ninjutsu médico para matar orochimaru. tsunade, conhecida como a maior médica-ninja do mundo, conseguiu aplicar o controle extremo do chakra requerido para o ninjutsu médico para criar força aprimorada no chakra, uma habilidade que ela ensinou a sua aluna, sakura haruno.

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Última edição por Tails em Seg 5 Abr 2021 - 0:13, editado 46 vez(es)
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