NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
fillers: modal soul Vote_lcapfillers: modal soul Voting_barfillers: modal soul Vote_rcap 
496 Mensagens - 26%
Hakurei
fillers: modal soul Vote_lcapfillers: modal soul Voting_barfillers: modal soul Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
106 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
49 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
78 Mensagens - 23%
Deidara
55 Mensagens - 16%
Aphelios1954
43 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
28 Mensagens - 8%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
16 Mensagens - 5%
Yūhi
16 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 5%

nujabes.
Genin
a
a
Perseguia a trilha de um caminho sem retorno: o de tornar do mundo um lugar melhor a todos os seus habitantes. Doía-lhe a cuca imaginar a miséria instaurada, particularmente demonstrada no espectro periférico, sob tutela dos extratos sociais mais pobres. Sua vontade era a de permitir, ao mundo e à todos que ele integravam, a ideia de uma transparência absoluta, de igualdade de oportunidades sem importar a condição financeira ou social, a construção de um mundo justo. Era ainda uma criança, porém seus desígnios eram puros. Como toda boa sonhadora, deu-se à utopia e preferiu segui-lhe a se amargurar e se contentar com um mundo injusto. Talvez pelo pouco conhecimento detido, ignorância em seu sentido primitivo, desconhecesse a realidade prática da funcionalidade daquela engrenagem socioeconômica. De todo modo, não lhe importavam os tolos. Era ela a senhora de seu próprio caminho. Mais valia uma vida tentando a entregar-se ao conformismo. Estava de saco cheio de tudo aquilo.

Foi com esse espírito revoltoso que despertara pela aquela manhã. O sol raiou em uma grande bola de chamas que conduzia, aos homens, calor. Aquecia-os, proporcionando a vida através da fotossíntese. Olhou de uma ponta a outra, sentia uma presença, como se alguém a observasse. Acertou, e, ao limite da visão lateral, deu de cara com seu pai. Estava de óculos, senil, de topo da cabeça predominantemente calva, com alguns poucos cabelos preenchendo os extremos. Via-o com sorriso, enquanto ele o respondia igualmente caloroso. Os sulcos da face lhe eram muitos, enrugados graças a passagem do tempo, com barba rala igualmente alva. Cuidar da aparência não era seu forte, definitivamente.
- Você parecia dormir bem. O fez? – questionou consertando os óculos sobre a face.
- Sim, pai. – anuiu com a cabeça, permanecendo atenta ao riso frouxo de seu ascendente, complementando-o com outro igualmente alegre.
Raios de sol invadiram o quarto e foram refletidos pelas madeixas ruivas da Genin. Eram quentes e, àquela perspectiva, mais pareciam labaredas. O mais velho assistiu à cena lisonjeado, limpando os olhos com as costas da destra, antes que se desse ao choro.
- Seus cabelos são belos como os de sua mãe, Elesis. – comentou com a voz embotada em lágrimas. – Não. Eles são ainda mais brilhosos. É como se fossem me engolir em chamas. – retificou.

A kunoichi ficou sem graça, ainda sim sabia que, desde a aposentadoria e perda da sua mãe, seu pai jamais seria o mesmo. O antes temido jonin da vila era, àquela etapa, nada se não um vislumbre do passado. O invólucro caquético de tufo que representou um dia. Seu tempo livre dentro de casa o demandava daquele tipo de atitude, o ócio era, se não, a mais terrível das mazelas. Por sorte, ele havia dado espaço a acentuação das habilidades culinárias do aposentado. E, mesmo não morando em um palácio, suas refeições tratavam-se de verdadeiros banquetes fartos.
- Vamos, Elesis-san. Vim aqui acordá-la para o café da manhã. E você sabe, esta é a primeira e mais importante refeição. - disse-lhe, estampando um sorriso. Fazia jus à figura de velho: sempre repetindo, à exaustão, inúmeros ensinamentos e provérbios.
- Tudo bem! Já estou acordada. - replicou-lhe a descendente, espreguiçando sobre o confortável e aconchegante colchão. Como toda jovem de sua idade, pensou em continuar à cama. No entanto não poderia, o mundo não seria revolucionado por preguiçosas. Ergueu-se num único solavanco, deixando o quarto em seguida. Estava trajado em seu pijama listrado, composto de calçados de pantufas com orelhas de coelhos. O pequeno casebre onde vivia era todo de madeira, com pisos que sempre rangiam às passadas não importando o quão leve fossem.

Levou-se à cozinha, um pequeno cômodo dividido com a sala. Ao canto, encostado numa parede, uma mesa e três cadeiras. Sentou-se numa ponta, a oposta da utilizada pelo seu ascendente. Fitou-o por alguns segundos, parecia observar a cadeira vazia. Era sempre assim, perguntava-se quanta falta sentia da mulher que deveria ter como mãe. "Eu tive culpa nisso?" perguntava-se Elesis, incerta de sua condição. Alguns dias eram mais doloridos ao coração juvenil, principalmente naqueles chuvosos onde seu pai sentia as articulações rangerem e uma dor excruciante percorrer-lhe o corpo.
- Está bem, pai? - perguntou, clamando sua atenção. Respondeu com uma atitude inesperada, de puro reflexo, dando um pequeno salto da cadeira. Estava envergonhado, pensava na sua amada perdida durante o parto. Olhar para Elesis, de todo modo, era um alívio.
- Sim, estou... - respondeu entrelaçando os dedos na alva barba abaixo do queixo. Deixou-a lá por alguns anos, tanto que os pelos se aproximavam do peito. Vaidade não lhe interessava, sobretudo durante a aposentadoria. - Oh! Eu esqueci de servir a mesa. - recordou-se. Levantou-se rapidamente, exercitando os quadris. Ainda que velho, vez ou outra demonstrava a boa forma de décadas atrás. - Aqui está. - informou, trazendo, em braços, um verdadeiro banquete digno de reuniões de estado.
- Wow - impressionou-se ela, não podendo conter a saliva que escorria através do canto da boca. Seus olhos cintilavam. - Impressionante. O senhor deveria estar na cozinha de um grande restaurante, pai. - confessou-lhe ainda boquiaberta.
- Quem me dera ter a disposição suficiente. Eu seria nada senão um grande estorvo. - caçoou de si com uma gargalhada ao final. Soava alto, ensurdecedor, assustando os pequenos pássaros a repousar sobre os vincos da janela avariada.
A espadachim rubra já se alimentava, produzindo um pequeno riso afim de acompanhar seu senhor. - É verdade. - disse-lhe, voltando a pairar contra o nada inexpressivamente.
- Já terminou?
- Sim! Estava tudo uma delícia. - elogiou. Sobre a mesa não restava mais nada. O apetite de Elesis era considerável, apesar de não ser, de todo, uma comilona. - Agora se me permite vou tomar uma ducha e escovar os dentes. - solicitou a saída da mesa.
Acenou com a cabeça positivamente, permitindo-a.

Do lado de fora, um barril e a nascente de um rio, além do necessário à realização das necessidades higiênicas de ambos. Devidamente asseada, permaneceu do lado de fora assistindo o soar da natureza. Era primavera, não existiriam estação tão bela quanto aquela, sobretudo diante da exuberante natureza verdejante de Konohagakure, repleta de belas flores e frutos que brotavam sem cessar. Alguns minutos se passaram e o viúvo deixou a casa, foi ao lado de fora de encontro à prole.
- Aí está, Elesis. - falou, agarrado a uma bengala com um andar dificultoso.
- Sim. Aqui estou. - rebateu com um sorriso caloroso, trajando-se em seguida.
Ambos se olhavam e transmitiam um amor fraterno profundo. - Sabe, Elesis, ultimamente, desde que tornou-se ninja, não tenho tido noites tranquilas. Temo por sua segurança. - declarou. - Eu sei que não posso mudar sua natureza, por isso decidi eu mesmo treiná-la.
- É verdade?
- Sim. Eu posso ser só um velho caquético agora, mas no passado fui um dos ninjas mais poderosos de toda Kumogakure. Era temido. Comentar meu nome em outras mesas despertaria medo em quem quer que fosse. - relatou, relembrando de um passado distante. Era difícil acreditar ser aquilo verdade, no entanto o tempo chegava para todos. - De todas as habilidades shinobis, sempre houve uma com a qual me destaquei. Esqueça o que digam, não é essencial ter habilidades poderosíssimas. Domine a si e terá a tudo. Por isso, de hoje em diante, você fará tudo com o braço e perna esquerda. - orientou.
Não sabia ao certo o que aquilo queria dizer, todavia resolveu obedecer as instruções do seu pai. Era mais velho, dessa forma, mais sábio. Desconhecia alguém que abarcava suas características. - Certo... Eu vou praticar. - decidiu, enfim.

Das palavras, iniciou um novo ciclo do dia. Caminhou pela floresta com a destra colada às costas. Escalou árvores, recolheu frutos e correu, tudo priorizando os membros contrários aos de dominação. De início, foi de uma dificuldade tremenda, todavia, com o passar dos dias, acostumou-se. As atividades que concentravam maior dificuldade eram aquelas que exigiam maior complexidade da coordenação motora da mão: a exemplo de escrever, desenhar, dentre outros. Depois de mais habituada, focou seus esforços nelas. Dia após dia, escrevia uma série de sentenças, centenas, milhares, dezenas de milhares delas à exaustão, até deparada com o ponto onde não mais suportava erguer o braço. O ser humano é mesmo um animal fantástico do ponto de vista de adaptação ao ambiente. Não tardou, portanto, até conseguir uma destreza ambivalente com os opostos. Poderia considerar-se, a partir dali, uma ambidestra. Foi só quando atribuído desta virtude que compreendeu, plenamente, as informações lhe dadas.

Filler + qualidade "Ambidestria" (1)
nujabes.
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84628-ficha-hyuga-ume
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t84635-gf-ume
Julian Kyor
Tokubetsu Jonin
fillers: modal soul Images10
fillers: modal soul Images10
Nossa, bem gostoso de se ler, gostei demais da escrita. Minha ressalva é que ponha mais detalhes dentro do desenvolvimento da qualidade, o treino em si, pois contei mais ou menos 290 palavras dentro do das quais se refere ao treino de ambidestria quando, na verdade, são necessárias 400 abordando o mesmo. Todavia, seu texto tem as 1400 palavras, até mais aliás. Assim se atente nisso, nos próximos textos, principalmente quando for treinar algo, foque em um maior desenvolvimento e criatividade do treino e tente mesclar as relações pessoais, situações cotidianas dentro deste, sem isolar ambos. No mais, é isso.

@ Aprovado, +200 em Status (MÊS UP) e Qualidade Ambidestria adquirida
Julian Kyor
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70385-f-miyamoto-musashi-ii-15y
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t70497-gf-musashi-ii
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido