NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
Solo - Grande durabilidade Vote_lcapSolo - Grande durabilidade Voting_barSolo - Grande durabilidade Vote_rcap 
496 Mensagens - 26%
Hakurei
Solo - Grande durabilidade Vote_lcapSolo - Grande durabilidade Voting_barSolo - Grande durabilidade Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 14%
Shion
173 Mensagens - 9%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
106 Mensagens - 5%
Sevenbelo
55 Mensagens - 3%
Raves
52 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
79 Mensagens - 22%
Deidara
60 Mensagens - 17%
Biskka
44 Mensagens - 12%
Aphelios1954
43 Mensagens - 12%
Argo
30 Mensagens - 8%
Agony
29 Mensagens - 8%
Jhin
23 Mensagens - 6%
Brum'my
17 Mensagens - 5%
Yūhi
16 Mensagens - 4%
Sevenbelo
16 Mensagens - 4%

Convidado
Convidado
Grande Durabilidade (2)
Tipo: Treinável.
Descrição: Muitos shinobis nascem ou mesmo desenvolvem ao longo de suas vidas, uma durabilidade maior para manter-se em pé mesmo nas piores condições, pois possuem reservas de energia avantajadas em contraparte de seus inimigos e pessoas normais.
Bonificações: Acréscimo de 1 Ponto em Stamina.

Após concluir o treino para aprender Mokuton, fui até gabinete de Ryon na tentativa de conversar com ele sobre meu novo poder ou até mesmo fazer uma demonstração, porem foi em vão, visto que ele não foi encontrado e com isso me dirigi a meu gabinete, tinha que começar a pesquisar sobre um outro assunto que eu gostaria de aprender, ter mais resistência em batalha, visto que atualmente meu corpo não era tão forte assim, pelo menos era o que eu achava. Me dirigi até a estante de livros e passei a procurar livros sobre durabilidade ou resistência, catei uma enorme quantidade e voltei a mesa, preparei um jutsu e passei a ler tranquilamente os livros, gostaria muito, de fato aprender algo a mais sobre o corpo humano, pensava até em me especializar em anatomia depois, porem, era algo pouco provável no momento, estava lendo o livro e pensando quando eu mostraria meu poder ao Tsuchikage, gostaria muito de mostrar que agora, eu poderia vence-lo em uma batalha, pois era isso que as lendas diziam sobre o poder do mokuton, um poder inabalável sobre o elemento madeira que poderia criar uma floresta inteira em apenas alguns segundos e aquilo até parecia divertido.

Health Power: 3300/3300|Chakra: 3300/3300| Stamina: 0/7 | Speed: 22m/s

- Considerações -

Por ser membro da anbu e assistente do tsuchikage, tenho livre acesso ao gabinete, principalmente dentro do meu que é onde estou lendo o livro agora.

1/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Os livros eram bons, havia aprendido que a grande durabilidade corresponde à capacidade de tolerarmos esforços físicos durante um intervalo de tempo e pode ser dividida em resistência muscular e resistência cardiovascular. Seja ela muscular – capacidade do músculo suportar determinado estímulo ou carga durante um período prolongado de tempo – seja cardiovascular, de manter a capacidade de oxigenação muscular durante longos períodos, está muito relacionada com a motivação e a preparação física do indivíduo.  A relação entre a resistência e a dieta é grande. Para mantermos bons níveis de resistência, temos que garantir o aporte necessário de proteínas, hidratos de carbono e garantir um bom nível de hidratação. Pessoas com hábitos saudáveis normalmente equilibram melhor o trabalho com atividades pessoais de lazer, mantendo-se mais ativas e com menos stress. Estas pessoas, segundo vários estudos, mantêm níveis de resistência física maiores do que pessoas muito estressadas e / ou com poucas horas de sono diárias. A ansiedade, o stress e as insonias terão, obviamente, efeitos nefastos na grande durabilidade, uma vez que diminuem, pelas substâncias segregadas pelo corpo nestas alturas, a capacidade de oxigenação cerebral e muscular. Era muito interessante quando um ninja para pra estudar, aprendíamos que a vida não era apenas lutas.

- Considerações -

Por ser membro da anbu e assistente do tsuchikage, tenho livre acesso ao gabinete, principalmente dentro do meu que é onde estou lendo o livro agora.

2/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Os exercícios de grande durabilidade devem fazer parte do seu quotidiano, uma vez que a sua resistência é colocada em prova no dia-a-dia nas suas tarefas diárias, seja nas idas ao supermercado, carregar as compras, missões, lutas ninjas o ou então nas férias durante as caminhadas para conhecer novos lugares. A resistência é a capacidade que a pessoa tem em aguentar um esforço durante um determinado período de tempo, ou seja, quanto mais resistência tiver, mais tempo conseguirá aguentar um estímulo de longa duração e com melhor destreza, ou algo que hoje a cansa fisicamente fazer, com exercícios de resistência conseguirá suportar melhor e melhorar a sua qualidade de vida, ajudara a usar melhor as técnicas ninjas e durara muito mais tempo em batalhas longas, praticamente nunca se cansando.  Desistir ao enfrentar o primeiro obstáculo é uma péssima decisão para quem quer ganhar resistência. Ela só se constrói com o passar do tempo e você adquirirá um pouco mais a cada dia de exercícios. Portanto, manter uma regularidade nas atividades é essencial para conquistar o seu objetivo, pois sem dor não a ganhos e isso definitivamente ajudara você ao decorrer da jornada ninja, então se é algo benéfico para sua saúde física, mental e ninja porque vai desistir e ser um fraco que durara pouco tempo em uma batalha? Muitas coisas sobre grande durabilidade estavam escritos naquele livro, consegui de fato, aprender coisas que jamais aprenderia apenas na pratica, minha técnica de substituição estava preparada para eventuais tretas.

- Considerações -

3/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Como eu imaginava a Grande durabilidade tem fundamental importância em várias atividades. Ela é a capacidade que permite a um ninja sustentar por um longo período de tempo em uma luta. Podemos também definir a grande durabilidade em batalha como a capacidade que se opõe à fadiga. Se uma pessoa realiza um esforço com determinada intensidade em um período de tempo relativamente prolongado sem sentir os sintomas da fadiga, isso significa que ela tem uma boa resistência. Dependendo da área, a resistência se desenvolve em diferentes magnitudes e com variadas características; O treinamento provoca certas modificações anatomofuncionais, que, em certos casos, são de elevada magnitude, especialmente nos ninjas mais dotados ou mais sensíveis ao treinamento de resistência. Ninjas altamente treinados em atividades de resistência apresentam uma dinâmica respiratória diferenciada e um notável aumento na capacidade cardiovascular que os distinguem de todos os outros ninjas comuns. O sistema muscular é considerado de maior relevância do que os outros sistemas citados anteriormente, tendo em vista o seu amplo envolvimento em todas as situações. A fibra muscular é responsável por auxiliar tanto o sistema respiratório quanto o cardiovascular no trabalho mecânico. Estava na hora de parar a parte teórica e partir para a parte pratica.

- Considerações -

3/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Após terminar a leitura daquele livro, passei a procurar algumas outras coisas que me fizessem entender mais, sabia que precisava de exercícios para que meu corpo não se cansasse muito em batalha, mas como faria isso era diferente, sai do gabinete e fui até o mercado da vila, utilizei todo o conhecimento que eu possuía para comprar comidas saudáveis e alguns equipamentos diferentes para utilizar no treinamento, após comprar todos os equipamentos e comidas, utilizei algumas partes do gabinete para usar a meu favor, fiz alguns pratos de comida e passei a treinar, coloquei a meta de cem supinos, seriam dez series de dez dando o total de numero de vezes que eu faria o treinamento de peito.

Nas primeiras vezes foi dificil, senti meu corpo sobrecarregado logo de inicio, mas continuei a aguentar, pois eu era forte o suficiente para aquilo, poderia não ter o corpo fisico mais bombado da vila, mas era o suficiente para uma trocação de soco até a morte, não era muito bom em taijutsu, mas sabia algumas coisas que me ajudavam durante a batalha, continuei a treinar ao decorrer da semana, sempre e sempre mantendo a alimentação saudavel, conforme o treinamento era feito ja via resultados

- Considerações -

5/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Ao decorrer dos dias mantive os treinamentos arduos, resultados ja eram notáveis em meu corpo e minha fadiga ja era diferente de outras vezes, conseguia manter uma rotina mais saudável e apesar das poucas horas dormidas devido a ser um ninja e não ter muitas regalias, sentia todos os dias meu corpo explodindo de energia, era como de fato eu estivesse ficando mais resistente, com mais energia, com mais força e resistente a grande durabilidade era realmente algo muito incrível que estava me ajudando a conhecer mais meu corpo, preparei algumas coisas saudáveis para comer e deixei de lado as gorduras e coisas que podiam vir a me fazer mal futuramente, não seria nada saudável a um ninja acabar tendo uma parada cardíaca em meio a uma luta por falta de cuidados em seu corpo.

Enquanto comia ja pensava no próximo treinamento, mas lembrei que eu tinha dito que voltaria a estudar um pouco nos livros, ver se havia deixado passar alguma coisa ou esquecido algum pequeno detalhe que ajudasse a mudar o conceito de grande durabilidade, mas conforme eu folhava novas paginas e desenrolava novos pergaminhos, sentia que estava tudo certo por enquanto, mas percebi que para manter a grande durabilidade física é preciso sempre estar em constantes treinamentos.

- Considerações -

6/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Naquela noite utilizei os pesos por diversas horas, iria treinar até meu corpo chegar definitivamente ao limite que jamais havia pensando em conseguir antes, mantive-me atento a todo e qualquer movimento fora de meu gabinete, nunca saberia quando a vila poderia sofrer alguma ameaça e estar atento era fundamental nessas horas. Era tarde... Madrugada para ser exato. Quando todos os outros da vila já estavam dormindo ou indo para cama, eu estava em meu gabinete treinando

Eu sempre procurei fazer treinamentos dentro do gabinete, pois era um local tranquilo e eu poderia conciliar o trabalho de assistente a meu treino, fiz um alongamento básico para me aquecer, pois estava meio frio naquela noite e logo comecei meus agachamentos, eu tinha que fazer quinhentos agachamentos e se conseguisse fazer todos os quinhentos, seriam mil flexões.

Minhas pernas doíam, meus músculos queimavam e eu mal conseguia respirar... porém, eu continuava sem parar... 495, 496, 497, 498, 499 e 500! E caia ao chão com a respiração bastante ofegante e o corpo suando, logo, corri em direção a pia e lavei meu rosto com suas aguas cristalinas bebi um pouco dela e alonguei, logo estalei os dedos e comecei as flexões, tinha que ser mil flexões para depois dar mil e quinhentos chutes com cada perna. Após mais de tres horas de treinamento, resolvi descansar ao resto da semana.

- Considerações -

7/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado

Os treinamentos acabaram, mas como todo o ninja, não podia manter aquela rotina sempre, pois tinha vezes que saia em uma missão de dias e não havia tempo para treinamento, contudo um dos pergaminhos havia um selo de infusão de chakra que após concluir tudo, infundir chakra era necessário para tornar permanente, Fiquei a procurar o pergaminho, não sabia onde havia colocado ele, apenas que havia guardado em um local para que não fosse retirado dali, minha memoria não parecia muito boa quando tinha que usa-la para algo, não é? Respirei fundo e continuei a procurar até que finalmente lembrei o local, fui diretamente a essa gaveta.

Ao chegar a gaveta abri com cuidado e saquei o pergaminho, desenrolei o mesmo e li as instruções, apesar de ja saber exatamente o que tinha que fazer, mesmo que não tivesse lido ele alguma outra vez, tudo que infundia chakra era praticamente igual e aquilo não seria diferente, não é? após colocar o pergaminho sobre a mesa, coloquei uns pesos para deixa-lo aberto e passei a infundir chakra no mesmo, diferente do ultimo, esse não precisava de quantidade absurda de chakra em poucos ja estava completamente infundido e pude sentir minha energia transbordar naquele momento.

- Considerações -

8/8

BOLSA DE ARMAS¹ (20)

Kunais - (05)
Senbons - (05)
Shurikens - (05)
Kibaku Fuuda - (05)

Anonymous
Convidado
Convidado
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido