NOVIDADES
Atividades Recentes
A LUZ DAS TREVAS
Arco 02
Ano 27 DG
Inverno
Meses se passaram desde a missão de investigação ao Castelo da Lua, no País do Vento, que culminou na Batalha da Lua Minguante. Soramaru, o cientista responsável pelos experimentos, morreu em combate, assim como outros ninjas do lado da aliança. Após a missão ser bem-sucedida, mas carregando tantas mortes, Karma, o líder da missão, ficou responsável por relatar às nações o máximo de informações sobre a organização por trás dos crimes agora que estava com o selo enfraquecido e com isso ele revelou o verdadeiro nome dela: Bōryokudan. Ainda não tendo como fornecer mais detalhes, pois o selo se manteve, e precisando de mais pistas antes de investir novamente em uma missão, Karma saiu em missão em nome das Quatro Nações para encontrar o paradeiro dos demais membros da organização — e sua primeira desconfiança recaiu sobre Kumo.

O mundo, no entanto, mudou nestes últimos meses. Os Filhos das Nuvens concluíram a missão de extermínio aos antigos ninjas da vila e implementaram um novo sistema político em Kumo ao se proclamarem o Shōgun sobre as ordens não de um pai, mas do Tennō; e assim ela se manteve mais fechada do que nunca. Em Konoha a situação ficou complicada após a morte de Chokorabu ao que parece estar levando a vila ao estado de uma guerra civil envolvendo dois clãs como pivôs. Suna tem visto uma movimentação popular contra a atual liderança da vila após o fracasso em trazer a glória prometida ao país. Já em Kiri a troca de Mizukage e a morte de ninjas importantes desestabilizaram a política interna e externa da vila. E em Iwa cada dia mais a Resistência vai se tornando popular entre os civis que estão cansados demais da fraqueza do poderio militar ninja. Quem está se aproveitando destes pequenos caos parece ser as famílias do submundo, cada vez mais presentes e usando o exílio de inúmeros criminosos para Kayabuki como forma de recrutar um exército cada vez maior.

E distante dos olhares mundanos o líder da Bōryokudan, Gyangu-sama, se incomoda com os passos de Karma.
... clique aqui para saber mais informações
SHION
SHION#7417
Shion é o fundador do RPG Akatsuki, tendo ingressado no projeto em 2010. Em 2015, ele se afastou da administração para focar em marketing e finanças, mas retornou em 2019 para reassumir a liderança da equipe, com foco na gestão de staff, criação de eventos e marketing. Em 2023, Shion encerrou sua participação nos arcos, mas continua trabalhando no desenvolvimento de sistemas e no marketing do RPG. Sua frase inspiradora é "Meu objetivo não é agradar os outros, mas fazer o meu trabalho bem feito", refletindo sua abordagem profissional e comprometimento em manter a qualidade do projeto.
Angell
ANGELL#3815
Angell é jogadora de RPG narrativo desde 2011. Conheceu e se juntou à comunidade do Akatsuki em fevereiro de 2019, e se tornou parte da administração em outubro do mesmo ano. Hoje, é responsável por desenvolver, balancear, adequar e revisar as regras do sistema, equilibrando-as entre a série e o fórum, além de auxiliar na manutenção das demais áreas deste. Fora do Akatsuki, apaixonada por leitura e escrita, apesar de amante da música, é bacharela e licenciada em Letras.
Indra
INDRA#6662
Oblivion é jogador do NRPGA desde 2019, mas é jogador de RPG a mais de dez anos. Começou como narrador em 2019, passando um período fora e voltando em 2020, onde subiu para Moderador, cargo que permaneceu por mais de um ano, ficando responsável principalmente pela Modificação de Inventários, até se tornar Administrador. Fora do RPG, gosta de futebol, escrever histórias e atualmente busca terminar sua faculdade de Contabilidade.
Wolf
Wolf#9564
Wolf é jogador do NRPGA desde fevereiro de 2020, tendo encontrado o fórum por meio de amigos, afastando-se em dezembro do mesmo ano, mas retornando em janeiro de 2022. É jogador de RPG desde 2012, embora seu primeiro fórum tenha sido o Akatsuki. Atua como moderador desde a passagem anterior, se dedicando as funções até se tornar administrador em outubro de 2022. Fora do RPG cursa a faculdade de Direito, quase em sua conclusão, bem como tem grande interesse por futebol, sendo um flamenguista doente.
Mako
gogunnn#6051
Mako é membro do Naruto RPG Akatsuki desde meados de 2012. Seu interesse por um ambiente de diversão e melhorias ao sistema o levou a ser membro da Staff pouco tempo depois. É o responsável pela criação do sistema em vigor desde 2016, tendo trabalhado na manutenção dele até 2021, quando precisou de uma breve pausa por questões pessoais. Dois anos depois, Mako volta ao Naruto RPG Akatsuki como Game Master, retornando a posição de Desenvolvedor de Sistema. E ainda mantém uma carreira como escritor de ficção e editor de livros fora do RPG, além de ser bacharel em psicologia. Seu maior objetivo como GM é criar um ambiente saudável e um jogo cada vez mais divertido para o público.
Akeido
Akeido#1291
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
Havilliard
Havilliard#3423
Aliquam lacinia ligula nec elit cursus, sit amet maximus libero ultricies. Cras ut ipsum finibus quam fringilla finibus. Etiam quis tellus dolor. Morbi efficitur pulvinar erat quis consectetur. Ut auctor, quam id rutrum lobortis, lorem augue iaculis turpis, nec consectetur enim nisl eu magna. Sed magna dui, sollicitudin quis consequat ac, faucibus sed mauris. Donec eleifend, nisl a eleifend dignissim, ipsum urna viverra leo, sed pulvinar justo ex vitae enim. Donec posuere sollicitudin velit eu vulputate.
HALL DA FAMA
TOP Premiums
Torne-se um Premium!
1º Lugar
Agony
2º Lugar
Biskka
3º Lugar
Jhin
1º Lugar
Biskka
2º Lugar
Jhin
3º Lugar
Agony
Os membros mais ativos do mês
Angell
[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Vote_lcap[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Voting_bar[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Vote_rcap 
496 Mensagens - 26%
Hakurei
[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Vote_lcap[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Voting_bar[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Vote_rcap 
305 Mensagens - 16%
Biskka
277 Mensagens - 14%
Deidara
168 Mensagens - 9%
Shion
166 Mensagens - 9%
Jhin
165 Mensagens - 9%
Brum'my
143 Mensagens - 7%
Agony
106 Mensagens - 6%
Raves
52 Mensagens - 3%
Sevenbelo
49 Mensagens - 3%

Os membros mais ativos da semana
Angell
78 Mensagens - 23%
Deidara
55 Mensagens - 16%
Aphelios1954
43 Mensagens - 13%
Biskka
38 Mensagens - 11%
Argo
30 Mensagens - 9%
Agony
28 Mensagens - 8%
Jhin
21 Mensagens - 6%
Sevenbelo
16 Mensagens - 5%
Yūhi
16 Mensagens - 5%
Ramoona
16 Mensagens - 5%

Jäger
[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul NRtLLN0

1° rolagem:
Este dado não existe.

Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957p30-historia-makoto#439063
Jogadores Envolvidos: Jäger e Noirsoul
Motivos do Chamado: Antecipação, uso excessivo de técnicas passivas, possível GM.

1. Antecipação -

Invadi a RP de Noirsoul, arremessando três kunai em sua direção e posteriormente iniciando um ataque corpo-a-corpo. Em sua RP, Noirsoul estava lutando contra três bandidos. Dois dos bandidos tinham sido derrotados e o último está no chão, sem uma perna, rastejando, de acordo com o narrador.

Narrador escreveu:— Droga! — Fez um selo em velocidade máxima e saltou para cima, acompanhando Makoto, por pouco não fora atingido. Ledo engano, uma das suas pernas haviam sido levadas... E só restava o sangue a jorrar dali. Girou no ar e caiu sobre o solo de mau jeito. — Ugh. — Observou seu clone ser destruído ao atacá-lo.— Maldito usuário de Relâmpago! — Gritou, dando meia volta e pulando para salvar a própria pele, abandonando seus companheiros.

Eu entrei nesse momento, quando o último bandido se arrastava no chão. Cheguei arremessando três kunai e avançando posteriormente. Porém, em seu post, Noirsoul ignora inicialmente minha presença, alegando nas considerações coisas que deveriam ser propostas em um chamado de juiz, o que ele não fez.

Dessa forma, ao invés de se defender, ele continuou a "luta" contra os NPCs. Como pode ser visto na narração, Noirsoul tem a luta contra os bandidos em suas mãos. Dois dos três inimigos foram abatidos e o terceiro está se arrastando no chão, sem uma das pernas. Além disso, estava com o Chidori ativo desde o turno anterior.

E então, ele usa o Chidori Nagashi para parar três inimigos que já estão claramente derrotados, sendo dois paralisados no chão e um se arrastando (SEM UMA PERNA). Ele alega, em suas considerações, o seguinte: "Utilizei o chidori nagashi para atacar e deixar ainda mais incapacitado os NPCs".

Noirsoul escreveu:Uma perna voava perto do tokubetsu, que apenas puxou a cabeça de lado e a deixou passar por ele, com seus olhos no terceiro alvo, ficou satisfeito por ter conseguido inutilizar sua movimentação e destruir seu clone, o vendo fugir assustado, não precisaria se esforçar ainda mais para acabar com tudo aquilo. Olhou de relance para os outros dois homens deitados e imobilizados a 10 metros dele e para o outro homem, que abandonou seus companheiros e rumou em outro sentido. — Eu ainda preciso de você. — A massa de chakra raiton concentrada em seu braço direito propagou-se em todos os sentidos sem aviso prévio, como se fosse uma enorme teia elétrica atingindo o ar e chão, vários raios dispararam abrangendo 15 metros em todas as direções tendo Fang como centro, atingindo também o chão encharcado, aumentando a área efetiva do ataque elétrico em mais 10 metros, e indo contra o corpo dos três homens e todas as coisas ao redor. Eletrificar a água do solo e descarregar mais eletricidade deixaria seus oponentes mais indefesos. Ao destruir a frente da casa deduziu que poderia ter ainda mais pessoas lá dentro, afinal, a construção continuava de pé e servia como abrigo da chuva.

— Que porra foi essa?! — Essa foi a surpresa de Makoto quando escutou sons metálicos colidindo com sua técnica raiton que emaranhava tudo ao seu redor. Surpreso e cauteloso, forçou mais seu sistema circulatório e manteve o chidori nagashi ativo por mais tempo que pretendia. Não tinha visto de onde surgiram, o que quer que tivesse sido arremessado contra ele, e nem mesmo uma pessoa. Mas coisas estranhas sempre vem em trio e, o que parecia ser algo grande, investiu contra a técnica raiton de forma a atingir Fang. A velocidade era tamanha que não podia confirmar, só sentia que algo grande e que não causou sons metálicos também colidiu com o chidori nagashi.

Acontece que não faz sentido ele usar o Chidori Nagashi para isso, sendo que os NPCs já estão suficientemente incapacitados para que ele retire seus corações, que é o seu propósito. Além disso, ele mesmo afirma que não quer se esforçar mais para acabar com tudo aquilo, porém, ao invés de utilizar uma simples manipulação Raiton que seria sem selos e teria dano dobrado pelo Mestre, ele prefere usar uma técnica Rank A poderosa, dobrada pelo Mestre Elemental, que POR COINCIDÊNCIA é tanto uma técnica ofensiva quanto defensiva.

Sua intenção em usar esse jutsu fica clara depois, quando ele alega defender minhas kunai e tentar me paralisar, o que é extremamente conveniente. Um adendo a isso é que ele não tem visão nem dos meus personagens, nem das armas lançadas, o que pode ter sido o motivo de tentar se defender precocemente.

Volto a dizer, é extremamente conveniente ele querer incapacitar inimigos que já estão incapacitados com uma técnica poderosa que POR COINCIDÊNCIA reflete meu ataque. Acredito que isso seja Antecipação e que a defesa deva ser anulada.

Resumo: Não tem porque ele usar o Chidori Nagashi para enfrentar inimigos já derrotados, a não ser para se defender antecipadamente do meu ataque que ele não vê, caracterizando a Antecipação.

2. Uso excessivo de técnicas passivas -

A regra de jutsus por turno afirma que só pode ser utilizado um jutsu passivo por turno.

Jutsus pro turno escreveu:A seguir os limites de Jutsus por turno de acordo com seus tipos de efeitos quando usados.

Jutsus Ofensivos: 2.
Jutsus Defensivos: Ilimitados.
Jutsus Coringa¹: 1.
Invocações: 1.
Jutsus em Preparo: 1.
Jutsus Passivos²: 1.
Jutsus Ativos³: Ilimitados.

Passivos: Técnicas desse tipo não se encaixam em nenhum parâmetro, pois, elas apenas alteram alguma característica do personagem, como força ou outros. Sendo assim, são técnicas de auxílio, aquelas que não são ofensivas nem defensivas, apenas alteram ou dão suporte ao personagem. Um grande exemplo disso é o Shunshin e técnicas de uso semelhante, ou seja, que concedem uma bonificação/suporte momentâneo. Transformações e afins (Senin Mode, Biju Mode, etc) não entram nisso, pois são habilidades.

Entretanto, Noirsoul usa o Shunshin no Jutsu e, posteriormente o Meisaigakure no Jutsu.

Meisaigakure no Jutsu escreveu:Meisaigakure no Jutsu
Rank: A
Descrição: Esta é uma técnica de escape ninja que permite ao usuário controlar a forma como a luz é refletida em torno de seu corpo com inflexões de chakra. A técnica também apaga o perfume e sombra do usuário, e é utilizável em qualquer terreno, tornando-o ideal não só para manobras secretas, mas também ataques ofensivos. Percebendo a posição do usuário só é possível para ninja que são astutos o suficiente para observar as variações pequenas dentro de seu ambiente circundante, como distorções de correntes de ar nas imediações ou sons distintivos, ou seja, pegadas etc. A utilidade desta capacidade pode ser totalmente negada por aqueles com visão ou sensorial, habilidades especiais, exceto para os usuários particularmente adepto, que pode até mesmo apagar completamente seu chakra com ela.

Ao ler a descrição da técnica, fica claro que ela não é ofensiva, nem defensiva, e que apenas dá suporte ao personagem, sendo então um Jutsu Passivo.

3. Possível GM -

Após executar o Chidori Nagashi e tentar me matar, Noirsoul continou a sua RP normalmente. Essa parte da narração dele eu achei bem estranha, estando nos dois últimos parágrafos de seu post.

Narração:

Acredito que narrar tão detalhadamente suas ações após a luta possa ser caracterizado como GM ou, ao menos, ampliar a ideia de antecipação, porque, em tese, a luta ainda não foi decidida. Por mais que ele tenha dito que tudo foi tentativa, nos dois últimos parágrafos ele age como se tudo já tivesse sido resolvido, como se eu já estivesse morto.

Obrigado pela compreensão.

Adendo ao chamado, permitido pelo Juiz no privado, visto que o adversário ainda não se defendeu:

Peço que seja adicionado um adendo, visto que reli o post de meu adversário e acredito que isso deva ser anulado, também.

Noirsoul escreveu:Em ambas as situações, Fang usaria sua velocidade máxima para chegar a criatura e sem perder tempo arrancaria seu coração. Um ser capaz de não ser visto não podia ser subestimado, e essa seria sua ação, mas se essa situação não vier a se tornar realidade.

Noirsoul narra que se eu fosse paralisado, arrancaria meu coração. Porém, ele não diz como faria isso, o que torna o ato extremamente superficial. Não narra se utilizaria os fios do Jiongu, não narra a utilização de qualquer técnica, nada. Acredito que isso se encaixa nessa regra:

Regras de Batalha escreveu:6. Não é permitido defesas vagas como "desviei" ou semelhantes, deve-se sempre descrever o mais detalhado possível a defesa, do contrário ela pode ser anulada.

Da mesma forma que não é permitido defesas vagas, não deveria ser permitido ataques vagos. Não há como o personagem dele, com 2 pontos de Força, tente arrancar só com a mão o coração do meu personagem, que possui 10.

Última edição por Jäger em Qui 04 Out 2018, 17:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adendo)
Jäger
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67332-fp-feldjager-gouden-ta-pronta-avalia-p-nois#497343
Gestão de Fichas : https://www.narutorpgakatsuki.net/t69274-g-f-jager#518484
Rocky
Shugonin Jūnishi
[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Tumblr_pse1kamKGv1w7ua6go1_100
Chamado escreveu:
Antecipação:
Uso excessivo de técnicas:
Possível GM:

Ataque:

Peço ao juiz que releve opiniões pessoais e leve em consideração as partes explicadas sobre o post (único) de Jager onde não tem nenhum detalhe ou descrição do momento exato que ele entra na briga, simplesmente deixando uma interpretação livre, como ressaltei várias vezes. Mesmo tendo passado as 36hrs que poderia ter feito um chamado, pois é importante para compreender minha defesa.

Acredito ter deixado claro com partes descritas e fatos e não com suposições e opiniões como foi meu movimento.
Obs: Me desculpe pela formatação, tentei corrigir várias e várias vezes, mas não consegui deixar exatamente do jeito que queria, entretanto não atrapalha a compreensão da defesa.

[Chamado] Invasão - Jäger vs Noirsoul Original
Rocky
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t65854-ivar#480928
Convidado
Convidado
Postando aqui apenas para notificar que sou eu avaliando, o usuário foi editar um trecho e acabou que o dado rodou de novo. Comprovando com a palavra do próprio:
[17:20, 4/10/2018] Tenshin: Mano, o chamado da minha d.a caiu em suas mãos, então venho perguntar aqui
[17:20, 4/10/2018] Tenshin: Eu lembrei de mais uma coisa, posso postar um adendo ao chamado?

Em breve posto meu julgamento.
Anonymous
Jäger
Preciso rebater umas coisas que o Noirsoul disse aí.

Acusação de eu ter esperado 36h - Você teve o tempo para postar, eu tive o meu. Demorei esse tempo todo para postar porque tive que pesquisar, reler trinta vezes o que escrevi, tentei entender a missão com exatidão perguntando ao próprio narrador dos acontecimentos. Se você não abriu o chamado contra mim nesse tempo, sinto muito, mas a regra indica que tentar abri-lo agora é caracterizado como Flood.

Não entendi o que você escreveu sobre metagaming, nem sobre a dedução das velocidades. Mas era seu direito abrir chamado, tem regra pra isso, bateu 36h. A regra inclusive tá colocada em negrito no tópico em questão (aqui)

Minha chegada - Ora, é óbvio que eu cheguei depois que você arrancou a perna do cara. ERA O ÚLTIMO POST DA RP. E tá bem claro na minha narração que eu esperei um segundo depois de ver a cena. Tá escrito isso, diacho.

Jäger escreveu:Ele esperou um segundo para agir, do momento que viu a cena para o momento de se transformar e se movimentar.

Que cena? A última cena da RP. Isso é óbvio, oras. Se eu cheguei depois de um post, não tem como eu ver 3 posts atrás, eu só vejo o que tá acontecendo na hora. Na hora, você tava com dois inimigos no chão, arrancando a perna de um galego, ou seja, MASSACRANDO os caras. Ta tudo ali na minha narração. Só interpretar.

Antecipação - Você usou a técnica diversas vezes, beleza. Seu char é inteligente, beleza. Mas não tira o fato de que isso é uma invasão e que é conveniente usar essa técnica bem agora. Se o char é tão inteligente e não conhece os inimigos que estão por vir, uma mera manipulação com gasto baixo seria o suficiente para paralisar os inimigos (que já estavam vulneráveis no chão). Mas, convenientemente, usou Chidori Nagashi que é OFENSIVA e DEFENSIVA. Claro.

Você disse que não ataca pra matar e, mesmo que o narrador não tenha deixado explícito, são NPCs claramente fracos que até então só utilizaram de técnicas fracas. Derrotados em dois turnos. Tu usou Chidori duas vezes contra eles e agora usa um Chidori Nagashi, todos com dano dobrado. Se não quer matar, não devia ter usado uma técnica tão forte de raio em caras que tão ensopados. Os malucos vão fritar. Mas a técnica convenientemente defende minha invasão, estranho né.

Noirsoul escreveu:Finalizando essa parte, pelo que entendi, seu problema é que eu não posso usar o chidori nagashi porque é conveniente para mim e ruim para você, mas eu teria que desativar e usar qualquer outra técnica, gastando mais tempo para parar o NPC em fuga, para ser conveniente para você, mas ruim para mim

Eu não tô ditando como você deve agir. Tô escrevendo um chamado de algo incoerente (ao meu ver). É pra isso que serve o chamado. O personagem é Mestre Elemental, ele não teria qualquer problema em desfazer uma técnica. Ele nem precisa de selos pra fazer, imagina pra desabilitar. No domínio de uma luta, ainda por cima, onde os inimigos já estavam abatidos, nem faz sentido querer poupar tempo.

Meisaigakure - Cara, a parada não tava sendo usada para defender de um ataque. Não é defesa. Ela pode ser usada em ofensivas como suporte, visto que o cara fica invisível, afinal. Mas a invisibilidade não é o ataque. É suporte, ou seja, passiva. Isso tá na wikia, só olhar: http://naruto.wikia.com/wiki/Hiding_with_Camouflage_Technique

Wikia escreveu:Classification: Ninjutsu
Rank: A-rank
Class: Supplementary
Hand seals: Tiger

Possível GM - Essa parte, como o próprio nome já diz, é só mais uma possibilidade que encontrei. Vai do juiz mesmo.

Ataque vago - Bem, tu concordou que tá vago. Referente à sua defesa, já está descrito na parte de antecipação. Se for confirmada a antecipação, a ação acabaria sendo anulada e o chão encharcado não seria nem eletrizado. Mais uma vez, esperar o juiz decidir o que aconteceu ali.

Volto a lembrar que as avaliações quanto ao meu post meio que são contra a regra, visto que bateu realmente 36h. Acho que é só.

Boa sorte, Hed, e paciência. Esse aqui tá longo kk
Jäger
Ficha de Personagem : https://www.narutorpgakatsuki.net/t67332-fp-feldjager-gouden-ta-pronta-avalia-p-nois#497343
Convidado
Convidado
Que chamado enorme e cansativo (se me permitem dizer). As resoluções e aval final estarão listados abaixo:

1. Antecipação: Não deveria está citando isso, mas, lembre-se que ele ser MESTRE no elemento, o jutsu ser RANK A, e possuir dano DOBRADO são coisas ilustradas pelo RPG no OFF, o ON é algo diferente e, pelo o que eu investiguei um pouco, de fato Nagashi parece ser uma técnica que o usuário usa com maior frequência, uma manipulação bem usada poderia matar muito mais fácil que a técnica, mas não me deve decidir aqui o que o personagem queria usar, ele usou nagashi para paralisar em área — algo comum — e, consequentemente, conseguiu parar as kunais. A respeito da entrada: se o usuário já estava se movendo em velocidade máxima, não entendo como um simples desviar de uma perna atrapalhou no restante da movimentação
Decisão: Não constatei antecipação, Jager entrou logo após ver a cena (como presente no post), tudo ocorreu de maneira muito rápida, no entanto o Jager ainda pode se defender do Nagashi — ele terá visão — pois o “ataque” parou primeiro as kunais, obviamente será necessária uma reação absurdamente rápida para tal.

2. Meisagakure anulado, caracterizando um AH no Noirsoul, sim Meisagakure é passivo no PRIMEIRO TURNO, tornando-se ATIVO no segundo em diante.

3. Apenas detalhou demais, ações essas que podem acabar sendo anuladas dependendo do post de Jager, mas o próprio deixou claro que era apenas tentativa, não caracterizando-se um GM.

4. Não narrou, nem detalhou, fica a critério do primeiro a considerar como ocorreu, desde que não diga que o usuário gastou/usou o que não usou, por exemplo: Jager pode considerar que você tentou apenas usar as mãos, e sem possuir força suficiente, não faria nada.

Resumo: Não ocorreu antecipação, Jager entrou no momento do Nagashi, mas poderá se defender; Noirsoul desconte um AH e desconsiderem o Meisagakure; Não ocorreu GM; Fica livre para Jager interpretar nesse post, ou Noirsoul no próximo. Caso tenham dúvidas, utilizem esse próprio tópico (mas sem floodar) e sem considerar "W.O pausado" caso não seja um chamado oficial, ou enviem-me uma MP.

PS: Metagaming é algo cabível de denuncia, não entrando na regra de 36 horas, mas entrando na de UM MÊS.
Dica: Nos próximos chamados evitem tamanha opinião pessoal, e foquem-se nos erros apresentados.
Anonymous
Rocky
Shugonin Jūnishi
Antecipação + God Mode escreveu:
DelRey escreveu:tudo ocorreu de maneira muito rápida, no entanto o Jager ainda pode se defender do Nagashi — ele terá visão — pois o “ataque” parou primeiro as kunais, obviamente será necessária uma reação absurdamente rápida para tal.

Jagër, P. 1 escreveu:Jäger buscou suas últimas três kunais da bolsa de armas e arremessou-as ao mesmo tempo, mirando cabeça, coração e abdome do adversário. Em seguida, deixou o topo do edifício, pousando do chão encharcado, e avançou contra o konohense em velocidade máxima. Sem saber se as armas tinham chegado em seu destino, sua intenção era se aproximar e desferir contra seu rosto

Jagër escreveu:Jäger pousou com sucesso, porém, ao iniciar seu avanço pôde notar a iluminação da técnica do adversário se propagar, bloqueando suas kunai com facilidade. A técnica elétrica era algo novo ao rapaz, de forma que avançar diretamente contra ela poderia ser um problema. Ver a técnica em si não seria um grande desafio; a luminosidade e o som alertavam sua execução. Além disso, a alta velocidade do Nukenin fornecia a ele reflexos tão rápidos que poderia ser fácil ver a propagação dos raios ao redor do oponente.

O juiz permitiu a defesa, mas não anulou as afirmações das ações do primeiro post do player, ele voltou no tempo para encaixar um novo movimento com novas informações, alterando o tempo de suas ações. Acredito que isso seria um God Mode, afinal, em um primeiro momento ele afirma que não sabia se as armas foram bloqueadas ou não, mas depois do chamado ele tem uma epifania e percebe o bloqueio logo ao pousar no chão (?). A velocidade de Jagër é mais rápida que a de arremesso, no caso, quando as kunais fossem bloqueadas, ele já teria percorrido todo o caminho até Fang, ou praticamente todo, e acertaria Makoto quase ao mesmo tempo das kunais, quando perceberia que foram bloqueadas. Como DelRey disse, o nagashi bloqueou primeiro as armas, mas não disse que sua ação de avançar sem nem mesmo saber que elas foram bloqueadas foram descartadas. Outra vez não detalha o tempo que demoraria para chegar do topo do prédio ao chão, só que usou sua velocidade máxima de 42m/s para executar suas ações, tornando plausível que estava "correndo" junto com as armas. Porém, no segundo post, ele arremessa as kunais, pousa no chão, espera o bloqueio, recua, ataca duas vezes, depois sobe no prédio.

Jagër escreveu:As kunai percorrem 20m em 0,58s
Eu percorro 20m em 0,47s.

Isso não é raciocinar rápido ou ter reação absurdamente rápida como DelRey falou, e sim, refazer todo o movimento como se o primeiro não tivesse existido, e ao mesmo tempo, deixou o meu como é. Ele teria que fazer a reação de acordo com a ordem cronológica das ações, afirmações, hipóteses já descritas. Não é justo deixar um player refazer todas suas ações para melhor lhe atender depois de ver que seu post não foi de acordo com o que ele pretendia.

Outra nova ação que não constava e agora, com a volta no tempo existiu foi a de notar sons, luminosidade, sendo que minha técnica seria disparada pela área quando as armas e Jäger já estivessem quase em mim, e só então ele conseguiria perceber essas coisas, devido a alta velocidade das duas ações, e que o chidori nagashi se propagou tendo meu corpo como origem. Ele disse que minha técnica se propaga a 19m/s, mas quando ele pousou no chão e avançou com sua velocidade insana, minha técnica ainda estava sendo executada, ele não a perceberia a 19 metros ou a 10 metros, e sim quando as kunais foram bloqueadas, e ele quase me acertando, e não teria como saber sua área de ação de 15 metros pelo ar, local onde são bloqueadas as kunais, e 25 metros pelo chão. 

Lembrando que o mesmo afirma não conhecer a técnica, como calculou qual seria a área máxima?

Jäger escreveu:ao iniciar seu avanço pôde notar a iluminação da técnica do adversário se propagar, bloqueando suas kunai com facilidade.

As kunais avançam, são bloqueadas e SÓ DEPOIS DISSO ele dispara, essa parte é modificada e vai totalmente contrária com a afirmação do primeiro post.

OBS: Ele não especificou o quanto avançou, só que iniciou o movimento de ir até Fang, deixando aberto a interpretação, outra vez. Acredito que eu posso afirmar o quanto ele avançou, se foi 1 metro ou 10.

Antecipação - 

Jagër escreveu:Jäger (Considerações)Antes que diga que é antecipação, no chamado o DelRey permitiu a defesa. Sua técnica Rank A se propaga a 19m/s, eu me movo a 42m/s, de forma que logo ao pousar eu já teria visão do seu jutsu se propagando e defendendo as minhas armas (que chegariam até ti em 0,58s). Meu char tem 3 de Int e, embora não conheça o Jutsu, é óbvio que ele não vai se meter no alcance da técnica.

Jagër escreveu:Dessa forma, logo que teve visão dos raios, realizou um salto para trás. Tal ação se daria por conta da propagação dos raios que, embora lentos na visão do ninja, estavam indo para todos os lados, e seria simplesmente burrice avançar contra um jutsu inimigo. Durante o recuo, executaria dois chutes giratórios subsequentes. 

Ele desce do prédio que fica a 20 metros, então ele estaria no máximo 20 metros de Fang quando pousa no chão ou até mesmo bem mais próximo, parado e vendo a propagação do raio, salta para trás aumentando a distância (Se ele desceu e ficou rente ao prédio, ficaria a 20 metros e sem lugar para recuar porque bateria na parede), efetuou dois ataques, concentrou chakra e subiu de novo no prédio. Em um segundo o chidori cobriria 19 metros, e depois de mais 0.05 segundos o metro faltante para chegar até o prédio seria eletrificado o deixando sem espaço para realizar os dois taijutsus.

Sendo que o chidori nagashi estaria se propagando momentos antes dele descer do prédio. Ele desceu, viu o bloqueou das kunais, recuou, atacou, concentrou chakra nos pés e subiu no prédio tudo antes de 20 metros ser preenchido. Sendo que se ele recuou, não falando o tamanho do recuo, então ele estava mais a frente do prédio e perto de Fang, menos de 20 metros, o que torna o movimento uma antecipação, mesmo com a velocidade.

De novo, DelRey falou que ainda poderia defender, mas não permitiu recriar todo um round, acrescentar ações, mexer no tempo e deixando ações sem especificar.

Rocky
Jäger
O juiz mandou eu me defender. Como isso seria antecipação?

DelRey escreveu:
[size=32]Decisão:[/size][size=32] Não constatei antecipação, Jager entrou logo após ver a cena (como presente no post), tudo ocorreu de maneira muito rápida, no entanto o Jager ainda pode se defender do Nagashi — ele terá visão — pois o “ataque” parou primeiro as kunais, obviamente será necessária uma reação absurdamente rápida para tal.[/size]

Ele disse que eu veria. Eu só tornei a defesa plausível. Vale lembrar que quando narrei não saber se as kunai acertavam, era porque saber se elas acertariam seria caracterizado como GM, NAQUELE POST. Nesse, porém, não, visto a decisão do juíz.

Como ele abriu oportunidade para a defesa, assumi que minhas ações posteriores seriam anuladas, já que a defesa deveria ocorrer antes de eu chegar perto de ti.

Quando eu pousei, as kunai já tinham sido defendidas. Por mais que eu seja mais rápido do que elas, há um tempo entre arremessar, pousar e correr, e no pousar foi  quando eu veria a defesa, como entendi do chamado anterior. E bem, tô olhando para você. Sua técnica se propaga a 19m/s, eu me movo a 42m/s. Eu vejo você e vejo ela com extrema facilidade. Não é como se durante a descida do prédio eu estivesse olhando pra luz do luar.

Eu não especifiquei o quanto corri, pois isso acarretaria em tantas contas que o jogo perderia a graça, portanto, avançaria o suficiente para ver sem ser atingido e recuar (dada a alta velocidade, acho que dá pra fazer). E sobre bater as costas, tá na interpretação. Com 5 em Taijutsu o personagem faz manobras mirabolantes. Essa é uma delas.

Bom, de qualquer forma, se o juiz abriu chance de defesa antes de meus ataques, assumi que eles foram anulados e que teria chance de atacar/contra-atacar.

Não faria sentido eu defender e continuar avançando contra uma técnica desconhecida. 

Você diz que em um segundo o chidori preenche 19m, mas pensa que eu percorro esses 19m em 0,47 segundos. Uma vez que o juiz permitiu a defesa, uma vez que ele decidiu que eu posso ver a técnica, com a minha velocidade seria bem fácil de me mover em todo esse redor sem ser atingido. 

GM - Juiz permitiu que eu visse o Nagashi.
Antecipação - Juiz permitiu que eu me defendesse.
Contra-ataque - É cabível dentro das regras de batalha

Acho que é isso.
Jäger
Rocky
Shugonin Jūnishi
Preciso rebater umas coisas que o Jäger disse aí. (Usando do mesmo direito que ele teve antes). escreveu:
Jäger escreveu:Quando eu pousei, as kunai já tinham sido defendidas. Por mais que eu seja mais rápido do que elas, há um tempo entre arremessar, pousar e correr, e no pousar foi  quando eu veria a defesa, como entendi do chamado anterior. E bem, tô olhando para você. Sua técnica se propaga a 19m/s, eu me movo a 42m/s. Eu vejo você e vejo ela com extrema facilidade. Não é como se durante a descida do prédio eu estivesse olhando pra luz do luar.

Você não narra nenhuma passagem de tempo, mas afirma disparar contra Fang logo depois de lançar as kunais. Não especifica tempo, só que usa sua velocidade máxima, que é capaz de te fazer percorrer o mesmo caminho com 11m/s mais rápido, ou seja, estaria acertando o inimigo quase ao mesmo tempo, pois com sua velocidade, descer, pousar e avançar é o suficiente para cobrir a lacuna, ou maior parte dela, porque tu não espera elas serem bloqueadas para avançar, só será capaz de notar que houve o bloqueou, mas sua investida já estaria em andamento. DelRey permite ver, mas não anula suas ações, isso é sua interpretação, não o que foi dito.
Sua velocidade é boa quando lhe convém, mas quando ela é usada contra seus argumentos, é modificada e dissimulada para cobrir os erros da narração e ações. Parece agora que tu desceu flutuando calmamente esperando as armas chegarem, mas isso não foi o que aconteceu e afirmado por você mesmo.

Jäger escreveu:Bom, de qualquer forma, se o juiz abriu chance de defesa antes de meus ataques, assumi que eles foram anulados e que teria chance de atacar/contra-atacar.

Exatamente, ele abriu a chance de defesa, mas não disse que suas ações anteriores foram anuladas, não tem isso no julgo dele, só a abertura para sua defesa. Você assumiu o que é melhor para você, contrariando ações feitas e o tempo de execução de um post já feito e que exerce grande influência na invasão, pois tudo começou ali, e minhas ações foram baseadas nele, você mudar tudo no segundo post caracteriza GM por exatamente desconsiderar dois post, sem nem mesmo citar o kirikagure no jutsu, que estaria afetando a área, pois é feita quase em simultâneo com o nagashi, onde afirmo que só desativaria depois da névoa cobrir o lugar.
Seu salto para trás não seria o suficiente para cobrir a lacuna, isso julgando que tu estaria quase na frente do Fang, porque tu correu contra ele. Ação feita e afirmada por ti. Tua velocidade é brutal no chão quando corre, no momento que estaria no ar, perderia muita velocidade e tu não cita o tamanho do recuo. Deixando em aberto que quando estivesse no ar recuando, não seria o suficiente e cairia em uma área eletrificada.

Jäger escreveu:GM - Juiz permitiu que eu visse o Nagashi.
Antecipação - Juiz permitiu que eu me defendesse.
Contra-ataque - É cabível dentro das regras de batalha

GM - Problema não é ver o nagashi, mas sim manipular ações e o tempo, encaixando uma visão logo ao pousar no chão, sendo que tu já estaria correndo contra o adversário quando ocorreria a visão (sendo que foi afirmado que tu correu logo após lanças as kunais, o que torna possível ver o bloqueio quase ao mesmo tempo de seus taijutsus).

Antecipação - Permitiu a defesa, mas de novo, não anulou suas ações anteriores. Até mesmo disse sobre ser absurdamente rápido, mas tu teria que encaixar com o que tu já narrou, e não criar algo novo, do nada.

Rocky
Convidado
Convidado
Cara eu narrei a ordem dos fatos, a narração dele não diz que vai jogar enquanto anda, diz claramente "Jäger buscou suas últimas três kunais da bolsa de armas e arremessou-as ao mesmo tempo, mirando cabeça, coração e abdome do adversário. Em seguida, deixou o topo do edifício, pousando do chão encharcado" = foi um movimento seguido, como ele atirou antes obviamente as kunais iriam antes do corpo dele.

A velocidade absurdamente superior a do Nagashi realmente permitira o movimento, pois de fato ele veria tudo de uma forma bem mais lenta, logo também não ocorreu antecipação.

A regra permite contra-atacar em meio a outros golpes.
Anonymous
Jäger
Link da Batalha: https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957p30-historia-makoto#439063
Jogadores Envolvidos:Jäger e @Noirsoul
Motivos do Chamado: 

1 - Defesa superada: Enviei dois ataques contra Noirsoul, ambos são o Konoha Ryujin, chutes giratórios que com base na rotação formam um tornado e depois um dragão de ar, avançando contra o oponente. Ele se defendeu da seguinte forma:

Noirsoul escreveu:Makoto manipulou a eletricidade restante de seu ataque anterior, que estava presente ao seu redor e criou uma grande onda elétrica a meio metro de seus pés, com 3 metros de altura e 3 de largura, que avançaria para frente golpeando qualquer coisa que viesse dessa direção, ao mesmo tempo que teceu selos manuais. — Inferno. — Fang queria usar a água abundante do cenário e sob seus pés ao seu favor para criar um enorme pilar de água que o envolveria, aumentando sua defesa. Concomitante com o iniciar do pilar d'água, fios negros saíram dos poros de seu corpo e formariam um escudo bem na parte frontal da massa corporal do tokubetsu. Milhares de fios foram realocados para a posição criando um espesso e duro escudo, mas o jutsu suiton não se formaria tão rápido ao ponto de estar pronto antes de Fang sentir seu corpo ser acertado por um golpe.

Manipulação Raiton, fios do Jiongu e uma técnica Suiton Rank B.

A manipulação e os fios não possuem necessidade de selos, portanto são instantâneas. A técnica Suiton, conforme Wikia (http://naruto.wikia.com/wiki/Water_Release:_Water_Formation_Wall), precisa de 5 selos para ser realizada. Noirsoul, conforme ficha, possui 2 pontos em selo (4 selos por segundo). 5/4 = 1,25. Ele precisaria de 1,25 segundos para realizar a técnica Suiton, porém, o primeiro ataque é lançado contra ele a aproximadamente 20m, a Velocidade 10, chegando em 0,47s.

Noirsoul narrou que não conseguiria realizar o jutsu a tempo do primeiro ataque, de forma que o Konoha Ryujin teria como defesa apenas a Manipulação Raiton e Fios do Jiongu.

A manipulação, Rank C, possui 45*2 de Força (Mestre Elemental), totalizando 90 pontos. Os fios do Jiongu, por mais que eu tivesse procurado, não possuem regra a respeito de manipulação. Se considerarmos que seja Rank C, ele defende 45 pontos, totalizando a defesa inteira com 135 pontos.

O primeiro Konoha Ryujin possui 585 pontos de Força. 585-135 = 450 pontos de dano.

A partir dali, já não haveria mais defesa ao segundo ataque, visto que a manipulação de Raiton teria sido trespassada por completo e os fios, destruídos, cortados pelos ventos do Ryujin.

O segundo Konoha Ryujin viria também com 585 pontos de Força, chegando também em 0,47s, sendo realizado logo depois do primeiro, sem pausas, no mesmo movimento.

Jäger escreveu:Durante o recuo, executaria dois chutes giratórios subsequentes. Eles seriam tão potentes que a rotação se tornaria um tornado em forma de dragão, e o dragão avançaria contra o adversário, visando atingí-lo brutalmente.

Não houve pausa entre os dois, o que, acredito eu, faça com que o 2° Konoha Ryujin chegue ainda antes que a realização do Suiton: Suijinheki, que demora 1,25s para ser executado.

Mesmo que o jutsu de defesa seja feito, o primeiro golpe já seria forte o suficiente para fazer com que o oponente fosse arremessado, engolido pelo dragão de vento. Mas, considerando a técnica realizada, possui 70 pontos de Força (Suiton só adiciona +50 em Ofensivas, o que não é o caso). 585-70 = 515 pontos de dano.

Considerando que ele possui 750HP, só nesse turno teria recebido 965 pontos de dano.

2 - Jiongu e a imortalidade: Bem, realmente, Noirsoul possui o Jiongu. Porém, o único momento em que recebeu um coração em sua RP, não descreveu o ato de incorporá-lo em si. De certa forma, ele ainda é mortal.

Como são posts inteiros, não vejo necessidade em quota-los.
Post 1, Noirsoul pede o coração ao NPC - https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957-historia-makoto#438615
Post 2, o NPC concede o coração - https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957-historia-makoto#438616
Post 3, o Jiongu toma conta de Noirsoul, mas não há menção ao coração - https://www.narutorpgakatsuki.net/t61957-historia-makoto#438619

Jiongu escreveu:Um dos grandes diferenciais da técnica é que corações roubados podem ser armazenados em máscaras às costas do usuário - limitadas a quatro (04). Cada coração concede uma "vida extra" ao personagem que só morre ao ter todas as máscaras/corações destruídos. Porém, ao adquirir a técnica, o usuário não inicia com nenhum coração e precisa roubá-los de outros jogadores (em ON) ou de NPC's

Pelo que eu entendi, até que o personagem adquira o primeiro coração, ainda é um mortal. Os fios podem sim curá-lo, mas, novamente, não há especificação quanto a isso.

Entretanto, vamos considerar que Noirsoul seja imortal. Pelo enunciado acima, as defesas não foram o suficiente e os dragões de vento atingiriam ele com praticamente todo seu potencial, em 10 de Força e Velocidade, dando quase 1000 pontos de dano. Acredito que a técnica tenha se tornado tão forte que o corpo não resistia aos cortes, ao impacto, sendo estraçalhado e destruído (o que aconteceu com a cabeça de Nanama, nos portões de Iwa, onde o chute em 9 de Força foi tão potente que os olhos do Sharingan se inutilizaram).

3 - Doton: Moguragakure no Jutsu: Essa técnica não pode ser usada para defesa, como fez o meu adversário.

Noirsoul escreveu:[...] o ruivo teceria uma breve sequência de selos que transformaria o solo sob seus pés em areia e permitira que o tokubetsu submergisse para o fundo da terra, não o permitindo levar o dano total do segundo golpe também. Se caso o mancebo tivesse sucesso em esquivar do contra-ataque adverso [...]

Vide regra especiais:

Regras Especiais de Jutsus escreveu:Doton: Dochū Eigyo no Jutsu & Doton: Moguragakure no Jutsu & Semelhantes
Tanto estas técnicas quanto qualquer variante delas terá a utilização defensiva expressamente proibida.

Eu não sei se isso se encaixa como GM ou AH, então fica ao juiz.

4 - Recuperação do Meisaigakure: Por fim, Noirsoul recuperou o chakra gasto pelo Meisaigakure tendo como fato sua anulação. Porém, a anulação da técnica foi baseada em uma punição, o Auto-hit. Dessa forma, surgiu uma dúvida: ele recuperaria esse CH, ou parte da punição do AH é não recuperar?

Outro ponto importante aqui é: se ele possui o Jiongu e não leva perde HP, o AH é inútil, visto que ele não tem barra de HP para ter punição de 25% deste. O que é meio injusto, afinal, ele poderia praticar AH vários turnos sem tomar perda de HP. Acho que é outro furo na regra.

@DelRey

Última edição por Jäger em Seg 08 Out 2018, 16:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei quotes e links para mais informações)
Jäger
Rocky
Shugonin Jūnishi

1 - Defesa superada:
Jagër escreveu:
O primeiro Konoha Ryujin possui 585 pontos de Força. 585-135 = 450 pontos de dano.

A partir dali, já não haveria mais defesa ao segundo ataque, visto que a manipulação de Raiton teria sido trespassada por completo e os fios, destruídos, cortados pelos ventos do Ryujin.

O segundo Konoha Ryujin viria também com 585 pontos de Força, chegando também em 0,47s, sendo realizado logo depois do primeiro, sem pausas, no mesmo movimento.

Correto, mas como deixei nas considerações e na narrativa do movimento, todas as defesas seriam para o segundo dragão, e não no primeiro como ele falou agora. E Fang faria o máximo possível para que seu corpo não se despedaçasse usando os fios e daria prosseguimento com suas técnicas. Por causa do tempo, tanto que cito que levaria o dano total do primeiro "chute" por não serem feitas a tempo, e deixei explícito que só concretizaria todas as ações antes do segundo ataque, o primeiro passou sem resistência. Essa foi a ideia e o descrito. Apesar de ser manipulado, os fios são uma habilidade única, o que gera um peso maior, mas admito que não seria o bastante para anular o dano total do segundo dragão, muito menos dos dois.
Noirsoul escreveu:
O tokubetsu suportou a dor e não deteve suas ações, a onda elétrica seria capaz de abrandar o segundo golpe, assim como o escudo de fios rente a seu corpo, as manipulações não seriam retardas no tempo por causa do primeiro ataque pois não foram capazes de nem mesmo tocar nele, entretanto o intervalo entre os ataques possibilitaria a conclusão das manipulações e o pilar, usando a água do ambiente, se formaria no pequeno espaço de tempo para resistir momentaneamente o segundo ataque.

2 - Jiongu e a imortalidade

Jiongu escreveu:
O aspecto mais significativo destas linhas é que elas concediam a Kakuzu uma forma de imortalidade, embora tenha se recusado a pensar nisso dessa forma. Além de costurar até seus ferimentos, ele poderia usar os fios para rasgar no corpo da vítima, roubando seus órgãos ainda em funcionamento, e integrá-los em seu próprio corpo, alargando assim a sua vida.

Uma das habilidades do jiongu é transformar todo o corpo do usuário em fios a nível molecular, podendo costurar membros e tudo mais, mesmo não obtendo mais corações. Usei isso e o fato de ter o meu coração, o que faz de mim imortal a não ser que o dano seja direto no coração. Mais corações aumenta o tempo de vida, mas são os fios que o tornam meio que invulnerável, por poder se "reconstruir" e não ter mais órgãos internos e sim fios, como mostrado na luta Kakuzu X Konoha, onde ele externaliza um monte de fios.

3 - Doton: Moguragakure no Jutsu: Essa técnica não pode ser usada para defesa, como fez o meu adversário.

Noirsoul escreveu:
@Noirsoul escreveu:[...] o ruivo teceria uma breve sequência de selos que transformaria o solo sob seus pés em areia e permitira que o tokubetsu submergisse para o fundo da terra, não o permitindo levar o dano total do segundo golpe também. Se caso o mancebo tivesse sucesso em esquivar do contra-ataque adverso [...]

Esclarecendo a narração, usaria todas as defesas (manipulação, pilar d'água e fios) para segurar o dano do segundo dragão e Moguragakure seria conjurado para fugir enquanto elas protegiam Fang, por isso narrei que não levaria o dano total, porque se tivesse sucesso não estaria na superfície quando os resquícios do dragão chegasse. O jutsu não suportaria nenhum dano, pois este seria obstruído pelas outras técnicas enquanto o doton seria para fugir na cara larga mesmo.

4 - Recuperação do Meisaigakure:

Neste caso, fiz a recuperação porque simplesmente pensei que a punição se daria apenas na perca de HP por causa do AH e não na perca de chakra também, porque a técnica foi anulada. Porém, se esse também for o caso, essa restituição não afetaria diretamente as execuções das outras técnicas porque sobrou 549ck, e a recuperação foi 85, me deixaria com 464. 
Jagër escreveu:
Dessa forma, surgiu uma dúvida: ele recuperaria esse CH, ou parte da punição do AH é não recuperar? 

Eu realmente não sei, e assumi que a punição se refere apenas ao HP.

Jagër escreveu:
Outro ponto importante aqui é: se ele possui o Jiongu e não leva perde HP, o AH é inútil, visto que ele não tem barra de HP para ter punição de 25% deste. O que é meio injusto, afinal, ele poderia praticar AH vários turnos sem tomar perda de HP. Acho que é outro furo na regra.

Exatamente, seria um furo na regra, e teria que ser pensado uma outra forma de levar o dano do AH, perca de ck ou qualquer outra coisa, como coloquei nas considerações, o antigo usuário do jiongu me falou que apenas danos direto nos corações podem matar por causa da transformação interna completa do corpo em fios, e com mais 4 corações, o jiongu proporciona 5 "vidas" (a original mais 4 roubadas) tanto que Naruto precisou usar seu jutsu mais forte para destruir três corações de uma vez além de causar danos a nível celular no Kakuzu.

Na real é só isso mesmo, não tem muito o que falar ou fazer contra uma velocidade 10 que não permite meu char ver a maior parte da movimentação alheia, e foi o único movimento que pensei. Se o @DelRey julgar que levei o dano total, acredito que o que aconteceria é "Acredito que a técnica tenha se tornado tão forte que o corpo não resistia aos cortes, ao impacto, sendo estraçalhado e destruído"  Como tu falou, a ressalva mesmo é que no caso do A/M precisou de um jutsu fatal e muito OP para lidar com Kakuzu que casou danos diretos nos corações e corpo total, destruindo os fios também.

Rocky
Jäger
Up...
Jäger
Convidado
Convidado
Mesmo que quisesse usar o jiongu para fazer seu corpo resistir isso não seria possível quando colocamos em peso a força dos dois usuários, a técnica possui poder cortante alto e sendo usado com tamanha força iria conseguir destroçar os fios uma hora ou outra, e mesmo que se rejeitasse rapidamente não teria tempo de reação para criar manipulação e afins antes de sofrer o segundo ataque, mas pela imortalidade o usuário não morreu já que não ocorreu especificações de destroçar o coração do alvo (única forma de mata-lo). Noirsoul estará todo “desfiado” pelo chão, membros espalhados, mas ainda vivo. Todas as ações após isso foram anuladas, e por isso será caracterizado um AH. Infelizmente a regra só cobre HP e não possuo poderes para agir perante nisso, e sim, o usuário pode retomar os gastos do que não foi utilizado, descontando com o AH.

Aval: Noirsoul foi atingido pelos dois golpes, está destroçado no chão e deverá descontar um novo AH.

Perdão pela demora, tinha esquecido mesmo.
Anonymous
Conteúdo patrocinado
Design visual (Estrutura, Imagens e Vídeos) por Dorian Havilliard. Códigos por Akeido