-Inicio
A história de Takeshi começa a quatorze anos atrás porém ele só consegue se lembrar de seis anos para cá quando ele foi encontrado por seus pais adotivos um casal de shinobis de Kumo acharam o garoto, nas imediações do país da nuvem quando estavam em uma missão. O garoto estava com as suas roupas rasgadas e vários hematomas pelo corpo. Naquele momento o casal decidiu levar o garoto para Kumo cuidar dele até o momento em que ele pudesse dizer de onde vinha ou quem eram seus pais, porém quando o mesmo acordou ele não conseguia se lembrar o que havia acontecido apenas que se chamava Takeshi. Vendo que o garoto precisava de ajuda o casal decidiu adotar o jovem que num começo de relação era um tanto quanto arredio, por não conseguir se lembrar de nada sobre o seu passado, coisa que foi mudando com o tempo e com a relação com os seus novos pais, o jeito com que tratavam o garoto foi fazendo a relação deles se estreitarem cada vez mais. A medida que o casal foi conhecendo Takeshi conseguiram notar que o garoto tinha algumas habilidades a mais do que ele propriamente aparentava, ele era muito bom em combates corpo a corpo e tinha uma certa facilidade em ninjutsus e isso fez com que eles inscrevessem Takeshi na academia shinobi. Lá ele pode aperfeiçoar as suas habilidades até o momento em que se formou na acadêmia se tornando Gennin. Nesse tempo ele desenvolveu um laço com os moradores e a vila que o acolheram quando ele precisava e jurou proteger a vila agora como Gennin de qualquer ameça que caísse sobre ela.
- O Abrir dos Olhos
Durante uma missão junto com o seu time Takeshi, despertou uma habilidade que ele não sabia que tinha, naquele momento ele despertou o Byakugan uma característica do clã Hyuga e isso dizia um pouco mais sobre as origens do garoto, que assim que retornou a vila disse para os seus pais o que ele havia decoberto. Num primeiro momento seus pais ficaram um tanto quanto receosos por Takeshi ter aqueles olhos, mas decidiram que iriam ajudar o garoto a descobrir sobre o seu passado e suas habilidade. Eles buscaram toda a ajuda para Takeshi, apresentando até uma velha amiga, uma mulher que era da mesma linhagem de Takeshi, que disse que o garoto era diferente pois a maioria dos Hyugas nasciam com os olhos brancos, porém não havia ouvido falar nada sobre o garoto ou qualquer desaparecimento envolvendo um membro do Clã, com isso ela havia se tornado uma das mestras de Takeshi lhe ensinando os segredos dos Hyugas que ela sabia, aprimorando as habilidades do gennin.
- Evolução Natural
O garoto se destacava na sua vida como gennin e as suas Habilidades o credenciava ao teste para se tornar um Chunnin e assim ele o fez tendo um bom resultado junto com o seu time onde todos eles conseguiram ser aprovados e agora o garoto segue a sua vida tanto a "normal" como a de shinobi da forma mais natural possível, com o intuito de proteger todos que lhe acolheram quando ele mais precisava e tudo que ele aprendeu a amar, aquela vila e aquele país, mas ainda tem o desejo de buscar saber quem ele era e de onde ele veio.
- Lembranças de uma passado esquecido...
Quando estava em uma missão, pela vila para caçar um nukenin, Takeshi conseguiu um novo professor, Bruce que não só aprimorou as suas habilidades com o Taijutsu, como numa manobra um tanto perigosa fez com que Takeshi conseguisse se lembrar de tudo o que havia acontecido no seu passado e que estava bloqueado em sua mente. O garoto se lembrava de tudo que havia acontecido no seu passado, na verdade foi tudo vindo a tona em flashs que ele não conseguia controlar, porém após isso ele conseguia descobrir a verdade. Sua mãe era membro de uma das famílias principais do clã Hyuga de Konoha e seu pai era um shinobi de Kirigakure que havia se infiltrado em Konoha, com o plano de roubar um membro do clã dos Hyugas, com isso na cabeça seu pai biológico, se aproximou da mãe de Takeshi e assim colocou seu plano em ação. Algum tempo depois do nascimento do garoto sua mãe havia descoberto qual era o plano por trás de toda aquela encenação do shinobi de Kirigakure e armou uma fuga de Konoha em direção ao pais da fontes termais, porém era muita tarde uma vez que o pai de Takeshi já estava com os planos para levar o garoto para Kirigakure e assim usá-lo como uma arma junto aos segredos do Byakugan, os olhos albinos do clã Hyuga e após uma batalha difícil a mãe de Takeshi se sacrificou para proteger o seu filho, que pelo trauma do que havia esquecido tinha bloqueado aquela memória se revelando somente naquele momento. Tudo que o garoto passava naquela missão o fazia pensar em quão o mundo shinobi era errado de um certo ponto de vista e também ser grato por ter sido encontrado por pessoas descentes de Kumogakure o lugar que ele passou a amar e jurou proteger quando se tornou um shinobi.
- O combate mortal e os Ensinamentos do antigo professor...
O que parecia ser um momento nostálgico por parte de Takeshi, acabou se transformando em uma missão bem complicada com os seus antigos companheiros de time, dias antes de sair em uma missão com o seu antigo time, Takeshi ainda chunin, tinha saído em uma missão com seu antigo mentor e capitão de time Kishiro Taki, a quem ele tem uma grande admiração, para encontrar um grupo de Nukenins, mas em um determinado momento um combate aconteceu e Takeshi acabou por ser salvo pelo seu antigo professor. Alguns dias depois Takeshi saia em uma missão com seus antigos membros de time, Yula e Kashi, dois chunnins assim como Takeshi que tinha habilidades extraordinárias, foram averiguar alguns ataques a uma pequena vila ao norte. Nesse encontro no momento em que chegaram na vila, eles conseguiram perceber a devastação que havia tido por lá e sendo atacados pelo mesmo shinobi que havia ferido Takeshi a alguns dias antes e que o garoto estava louco para devolver aquela "gentileza". A missão decorreu até o momento em que eles encontraram o grupo de Nukenins, junto com Kishiro que estava disfarçado naquele grupo, dentro de um combate mortal, como o próprio líder do grupo de bandidos dizia, uma breve luta de encenação entre eles e logo o líder entrava no combate ferindo gravemente os companheiros de Takeshi e o deixando lutar sozinho contra o líder que estava com o seu professor como refém. Com alguns rápidos movimentos e uma estratégia montada, Takeshi conseguiu soltar seu professor que usou um jutsu de espaço-tempo tirando todos de lá e depois de algum tempo se juntando ao grupo. Tanto Kishiro e Kashi haviam sido muito feridos daquela missão e isso despertou no chunin um desejo de aprender algumas técnicas de suporte, para queele pudesse ajudar ainda mais seus companheiros.
- Encontros, desencontros e novas habilidade...
Após a ultima missão com seu antigo time Takeshi foi indicado por seu professor e foi promovido a graduação de Tokujo o que deixou o garoto muito feliz, porém ele ainda não conseguia esquecer do desejo em ajudar outras pessoas o que fez com que ele começasse a estudar coisas sobre o corpo humano e tudo mais e foi nesse momento que ele conheceu Sana, uma garota que estudava para se tornar uma médica a qual ajudou muito Takeshi no que viria a seguir. Takeshi começou um estágio no hospital de Kumo e lá com a ajuda de Sana ele desenvolveu o Iryoninjutsu que é a habilidade de chakra de curar outras pessoas, com isso Takeshi tinha alcançado o seu objetivo naquele momento e com tudo que ele havia passado com Sana ele desenvolveu um carinho especial pela garota, porém ela tinha um segredo e com isso Takeshi não esperava, pois a garota tinha uma doença crônica que a fez em um dos encontros com Takeshi entrar em coma. O garoto tentou ajudar da melhor maneira possível, mas não sabia se havia feito o bastante, mas o estado da garota tinha ficado estável, com a ajuda dele, e agora só dependia dela para acordar. Takeshi ia todos os dias e quandp estava em uma missão ou outra ele sempre procurava passar no hospital, para ver como Sana estava e foi em um desses dias que ele conheceu os pais da garota que lhe agradeceram por ter ajudado e foi o pai da garota que talvez tivesse dado o melhor agradecimento uma vez que ele disse para o jovem Tokujo, que havia ouvido falar que ao norte do país do relâmpago tinha alguém que sabia uma técnica extraordinária, Takeshi agradeceu e foi averiguar do que se tratava. Após algum tempo de viagem até o norte o garoto chegou a um pequeno vilarejo e após falar com alguns moradores descobriu que teria que subir uma montanha para encontrar o que ele queria sobre a tal técnica. Após subir até a metade o garoto encontrou um pergaminho com a descrição e algumas rasuras da técnica lendária usada por alguns Raikages antigos, o Raiton no Yoroi, e isso despertou mais ainda a vontade do garoto em dominar aquela técnica. Ele subiu até o topo da montanha onde achou um velhote um tanto quanto engraçado que tinha um gosto muito peculiar por chás que o ensinou a dominar a técnica, desviando de relâmpagos das tempestades que circulavam aquela montanha.
Takeshi voltava para a vila, após dominar aquela técnica e ainda visitava Sana regularmente sempre que tinha oportunidade. Seus pais sabendo das novas habilidades do garoto decidiram ajudá-lo mais uma vez lhe ensinando mais algumas coisas, sua mãe lhe ensinava o Kongōken, enquanto seu pai lhe mostrava o Kuroi Kaminari, dois estilos de luta que o garoto dominara e ficava feliz com isso também, pois além de passar um tempo com os seus pais ele podia ver que estava se tornando cada vez mais forte e isso era uma coisa que ele almejava, ter forças para proteger a vila e as pessoas que ele amava. O tempo passava e Takeshi desenvolvia alguns jutsus próprios e foi em um desses treinamentos que ele foi avisado pelo pai de Sana que os médicos haviam encontrado uma maneira de fazer a garota sair do coma, esse fato animou muito Takeshi, pois ele estava ansioso para que esse dia chegasse, porém o garoto não conseguiu acompanhar o pai de Sana até o hospital, já que no meio do caminho ele notou uma águia e teve um pressentimento ruim com aquilo, descobrindo mais tarde que uma genin da vila havia sido sequestrada e assumiu aquela missão rumando para ajudar a jovem genin.
Encontro de Família...
Takeshi havia identificado o pedido de socorro de uma carriagem que rumava pelo país do trovão quando não demorou muito após sair da vila encontrando a mesma notando que ela havia sido atacada e a partir dali, todas as coisas que aconteciam o próprio Tokujo, não poderia fazer a menor ideia do que iria enfrentar. Ele saía em direção ao porto do país no encalço dos dois gennins desaparecidos, onde durante o caminho o mesmo havia encontrado um deles que se chamava Hyuga Ash, um garoto que parecia um tato quando desleixado no começo, porém se mostrou bastante corajoso no decorrer dos acontecimentos e assim ambos saíram em direção as pistas que o garoto havia dito para o shinobi. Não muito longe dali eles chegaram no porto onde se separaram por um momento enquanto procuravam pistas da garota e então depois de algum tempo Takeshi descobria que a mesma havia sido sequestrada levada em um dos barcos. Nesse momento Takeshi teve que agir rápido, buscando auxilio em um dos barcos que ali estavam e o encontrou em uma embarcação de médio porte onde a sua capitã era um tanto quanto "diferente" e fez um barganha com o shinobi, na qual ela lhe ajudaria, porém ele teria que fazer um favor a ela. Num primeiro momento o shinobi foi um tanto quanto receoso, porém viu que não tinha outro jeito e acabou aceitando.
Eles conseguiram encontrar a garota que já estava junto de Ash e se chamava Aiki, outra criança do clã Hyuga e Takeshi escondia a sua real origem dos dois, assim como fazia dos demais membros da sociedade de Kumo, e após eles estarem juntos ele levava os dois de volta para Kumo onde parecia que realmente a diversão ia começar. Ele havia marcado com os dois no outro dia pela manhã, porém somente Aiki havia parecido e provavelmente pensando no jeito de como Ash era imaginaram que o mesmo havia perdido a hora e assim os dois foram para o Hospital. Takeshi visitaria uma antiga amiga enquanto Aiki tinha outras coisas para fazer, mais uma vez os dois se separaram e Takeshi após algumas horas voltava para o lugar onde gostava de treinar e assim mantinha seu treinamento em técnicas que ele mesmo estava desenvolvendo quando então o mesmo sofria um ataque de dois shinobis. Não havia sido de grande problema uma vez que Takeshi havia conseguido dominar a situação com muita facilidade, mas o que se apresentava a seguir deixava o Tokujo intrigado uma vez que os dois que os atacara tinham relação com o sequestro da garota Hyuga como um membro da Anbu que aparecia após Takeshi controlar a situação deixava a plainar no ar mais um fato que deixava o jovem intrigado. Após aquela situação estar resolvida ele se lembrara que deveria entregar o pergaminho como havia prometido para capitã do navio que lhe ajudou assim então ele seguia para os arredores onde encontrou o local onde deveria fazer a entrega e fazendo um rápido reconhecimento algum tempo depois ele entrou e a situação não se mostrou muito favorável, porém ele descobria que tudo que ele havia passado naquele tempo estava interligado, aparentemente uma gangue estava sequestrando pessoas da linhagem dos Hyugas, querendo os seus olhos e foi nesse momento que o garoto viu que tudo fazia sentindo e assim então resolver ver a situação de Aiki, como ela havia sido um alvo no dia anterior ele queria saber se a mesma estava protegida.
Durante o caminho até o hospital o Tokujo se deparou com uma situação bem estranha no momento em que tentava descobrir informações e asism em um embate ele entrava contra um mulher que se dizia ser de família nobre na vila, porém mais tarde ele descobriria que a mesma estava dentro do esquema de sequestro dos Hyugas, assim sendo depois de um embate o shinobi conseguiu controlar a situação com alguma dificuldade e acabou por resgatar mais uma garota que estava sendo sequestrada e foi nesse momento que ele levou tanto a garota como seus sequestradores para o quartel general para explicar a situação. No meio do caminho ele finalmente encontrava com Aiki e assim foram juntos até o quartel, pois parecia que o dia da garota também não havia sido nada fácil e depois deles entregarem os relatórios eles podiam ver que tudo realmente estava interligado, porém agora as autoridades superiores deveria saber a melhor forma de se lidar com aquele problema, mas Takeshi sabia que deveria tomar cuidado a partir daquele momento, pois se havia alguém atrás do Byakugan não demoraria até saberem quem o garoto era na verdade.