—
Kumogakure no SatoINFORMAÇÕES GERAISKumogakure (雲 隠 れ の 里, Kumogakure no Sato, Inglês TV: Hidden Nuvem Village, Literalmente significa: Vila Oculta da Nuvem) é a aldeia oculta do País do Trovão e foi fundada pelo Primeiro Raikage. Como a vila de um dos cinco grandes países shinobi, Kumogakure tem um Kage como seu líder conhecido como Raikage. A aldeia está localizada em uma cadeia de montanhas, e está literalmente escondida nas nuvens. O Raikage trabalha em uma grande estrutura azul construída na montanha mais alta.
GOVERNO ATUALArthuria Pendragon.
Cargo: Kyūdaime Raikage.
Ficha:
Here.
RELAÇÕES DIPLOMÁTICASKUMOGAKURE é atualmente NEUTRA com KONOHAGAKURE
Konohagakure & Kumogakure nunca forjaram um laço de aliança de maneira fixa, no entanto uma espécie de laço esteve explicito até acontecimentos recentes, visto que Korra e Albus já se conheciam do campo de batalha e nunca almejaram ir um contra o outro. Kumogakure abriga também um dos antigos Hokage, Hazuki Mako, e o governo da Nuvem perdoou seus crimes de outrora. A neutralidade se manteve nos governos de Chara e Arthuria.
KUMOGAKURE é atualmente NEUTRA com IWAGAKURE
Iwagakure & Kumogakure já foram aliadas em outros governos, se tornando firmemente companheiras numa antiga guerra. No entanto, essa aliança se dissolveu por inteiro com a invasão realizada pelo Tsuchikage Sousuke, e mesmo que tivesse feito amizade com o Raikage Yato em seu mandato, a aliança não voltou a se firmar. No período da Nanadaime Korra, uma fugitiva de Iwagakure, a aliança entre as duas aldeias se tornou fato questionável, mas ambos os vilarejos mantém neutralidade. A neutralidade se manteve com os governos de Chara e Arthuria.
NUKENINSKurai KoyamaRank: A
Ficha:
Here
Yamanaka ReikaRank: B
Ficha:
Here
HISTÓRIA & CRONOLOGIA14 D.G — Membros da linhagem Yotsuki da Nuvem começam a pedir tréguas nas batalhas, unindo todas as famílias em um grande círculo estatal.
15 D.G — Uma nova família chega em Kumogakure, os Nase, uma família sem nenhum tipo de poderes especiais, porém muito rica e repleta de mercenários de outras aldeias. Ela tende a se aproximar e se unificar junto dos outros clãs.
17 D.G — Unindo o dinheiro da tradicional família Yotsuki e os Nase, a aldeia da Nuvem consegue fundar seu primeiro centro de treinamento avançado, com a intenção de criar um verdadeiro exército.
20 D.G — Apollo Yotsuki tenta solicitar que o Daimyō do país os aceite como uma nova potência mundial shinobi, Kumogakure, porém é negado rapidamente causando uma reunião de famílias, onde Apollo decide que irá tomar o poder a força se necessário. Contudo, Hizuki, líder Nase, pede que espere até ele poder negociar.
21 D.G — Os dois líderes, Apollo e Hizuki, decidem não participar da reunião proposta pelo líder do fogo. Hizuki junta um grupo de mercenários e membros de elite para enfrentar o Daimyō do Relâmpago.
22 D.G — Mercenários contratados pelos Nase invadem o palácio do Daimyō e dão-lhe um motivo a temer, ameaçando-o de que, se não entregasse o direito de vilarejos para os líderes atuais, ele iria morrer. Por fim, o Daimyō concede o poder à Apollo e Hizuki, mas Kumogakure torna-se uma nação de dois líderes.
25 D.G — Apollo, agora chamado de A, solicita uma reunião com Hizuki onde seria decidido o futuro do vilarejo, acreditando que a vila precisaria de um único líder. Ele oferece aos Nase uma posição diplomática na aldeia que, por debaixo dos panos, é apenas uma organização criminosa apoiada pelos shinobi; Hizuki decide aceitar e A se torna o Shodaime Raikage, a Primeira Sombra do Relâmpago.
33 D.G — A família Nase começa a pedir isenções tributárias para o próprio Raikage, sendo constantemente negado e criando assim uma dissociação entre os dois polos de poder da aldeia.
36 D.G — Shodaime decide impor uma nova ideia aos Nase, dando a eles a oportunidade de serem membros e donos do esquadrão ANBU. Os Nase aceitam e a paz nos clãs é reestabelecida.
37 D.G — O Mizukage visita a aldeia buscando uma aliança entre as duas nações. O Shodaime Raikage acaba aceitando e estipulando a primeira grande aliança entre as vilas.
38 D.G — Seiyū tenta explodir o gabinete de Kumogakure e um conflito entre as nações tem início. O Shodaime Tsuchikage afirma que não tem culpa, mas o Raikage clama pela guerra entre Kumogakure e Iwagakure.
39 D.G — Kumogakure envia ninjas em uma invasão noturna, mas os guardas do Bakuha Butai estavam atentos e matam os invasores, fazendo com que a Nuvem Oculta comece a treinar militares especiais.
40 D.G — A Vila da Névoa descobre o centro de treinamento da Nuvem por meio de um traidor. Este traidor é levado à julgamento e morto pelo esquadrão Anbu dos Nase.
41 D.G — Ambos os líderes aceitam trégua entre as aldeias, mas para isso, Kurichiro teria que pagar muitos milhões para o treinamento militar da Nuvem. Ele aceitou de bom grado e logo uma aliança se formou.
46 D.G — Com a queda do Mizukage, o Líder da nuvem cessa o acordo de aliança das duas aldeias.
48 D.G — Kirigakure assume hostilidade contra Kumogakure, porém o Raikage não teme e apenas alinha uma forte equipe chamada de Esquadrão de Ouro.
49 D.G — Thor recebe o cargo de Raikage do líder anterior e decide seguir os mesmos passos de seu antecessor, se tornando então o Nidaime Raikage.
53 D.G — O Nidaime aceita uma trégua entre vilas para que ocorra o Chūnin Shiken.
54 D.G — Precavendo-se de novos ataques de Bijū, o líder da Nuvem aceita gerar alianças com todas as aldeias que antes eram tidas como neutras.
57 D.G — Sozinho, o Nidaime ordenou um novo Chūnin Shiken na aldeia, porém foi impedido por um estranho shinobi Uchiha. Em seguida, tendo todos os envolvidos graduados, o líder ordenou a caça e morte do Uchiha.
57 D.G — A “Thor”, o Nidaime Raikage renunciou, deixando Asuka no Tensei um ninja ativo da vila no posto. O Sandaime apresentou ideais diferentes de seu antecessor, e Kumogakure aguarda ansiosamente para ver as novas atitudes do atual líder.
57 D.G — Após o assassinato do Sandaime Raikage, Tupac assumiu o posto de líder da Nuvem para ocupar o vácuo de poder deixado pela morte de Tensei. O líder promete mudanças na vila e buscar fortalecer o poderio militar de Kumogakure.
58 D.G — Tupac, o Yondaime Raikage, controla o vilarejo, restabelecendo sua honra e poder militar.
59 D.G — Foi um ano marcante para Kumogakure. Bem no seu início teve a vila inundada por um ataque invasor que acabou trazendo a morte de Kasumi, uma chūnin local. Meses após o ataque do invasor, a bijū Hachibi, reconhecida pelo número de oito caudas, surgiu no vilarejo causando grande destruição com seus poderes. Graças à um estrangeiro de Konoha, um forasteiro sem vila, o Yondaime Raikage e Rukia Kuchiki, uma jōnin do vilarejo, a bijū foi derrotada, desaparecendo do vilarejo. O ano, no entanto, foi marcado por mais uma invasão, a invasão de mais um criminoso que foi o suficiente para abalar as estruturas do vilarejo, derrotando Tupac que estava em companhia de Rukia & Yato,. Após esse acontecimento, o Yondaime desapareceu sem aviso prévio, e, para que o vilarejo não se encontrasse em ruinas, Rukia Kuchiki assumiu o posto como Godaime Raikage.
60 D.G — Rukia Kuchiki assume o posto como Godaime Raikage oficialmente, iniciando uma série de reformas políticas e estruturais no vilarejo, buscando iniciar pactos de alianças — temporários — com os demais vilarejos. A líder acabou tomando para si a responsabilidade de sediar um Chūnin Shiken mundial. O exame foi um sucesso e muitos ninjas chegaram em Kumogakure com uma nova patente. No entanto, o destino foi traiçoeiro e, enquanto a Raikage tratava de averiguar os ataques sofridos a Kumogakure supostamente por Iwagakure, recebeu a notícia que seu irmão teria sido morto por um membro de Sunagakure. Tomada pelo impulso, agiu sem comunicar ninguém, caminhando rumo a Sunagakure onde nunca mais retornou.
61 D.G — Iwagakure, assim como Kumo, acabou sendo manipulada com os falsos ataques sofridos suspostamente por Kumo. Como consequência disso, o Tsuchikage Sousuke foi pessoalmente a Kumo, tomado pela raiva e conseguindo no meio disso tirar vida de inúmeros inocentes e até mesmo matar um dos ninjas defensores, Kurosame. No entanto graças, a Chrome & Yato, a invasão foi parada, já que os laços sanguíneos de Yato e Sousuke gritaram mais alto, fazendo com que não apenas o ataque cessasse, mas que ali nascesse uma breve amizade. Sousuke, no entanto, retornou a Iwagakure envergonhado e no meio disso Yato acabou descobrindo o desaparecimento de Rukia. Sozinho, o membro descobriu que Gyō, um membro do Vazio, teria sido responsável por manipular Iwa e Kumo em busca de uma guerra, e Yato o enfrentou e o eliminou de uma vez por toda.
62 D.G — Yato descobre que Rukia teria ido atrás de vingança em Suna, aceitando que, no meio disso, a ninja teria acabado morta. O Uchiha assume o posto de líder do vilarejo como Rokudaime Raikage, mantendo a seu lado, assim como Rukia, Chrome como sua assistente.
63 D.G — Yoruichi retorna a Kumogakure com um dos mais procurados criminosos do vilarejo, Mako, o ninja que antes teria salvo a vida da Sennin. Antes de sua prisão, Yoruichi exige que seja nomeada a nova Raikage do vilarejo, alegando que desde sempre sua família teve envolvimento no governo e importância para o poder econômico de Kumo. Yato, já cansado com as responsabilidades, concorda com os termos da ninja, renunciando o cargo e permitindo que Korra se torne a Nanadaime. Uma vez nomeada, sendo Mako testemunha, a kunoichi o levou diretamente para a prisão, onde teve o processo interrompido pela heroína Mordred. Em um confronto rápido, a heroína acabou conseguindo invadir a prisão e resgatar Mako, que não aceitou ir embora com a amiga. Reconhecendo os feitos de Mordred e já tendo ouvido falar de Mako, Yoruichi perdoa todos os crimes do ninja e o mesmo aceita servir mais uma vez ao vilarejo como jōnin.
O ano continua sendo marcado por diversos conflitos, principalmente uma tensão política entra Kumogakure & Iwagakure, causada pelo fato de que Yoruichi, agora se autonomeada Korra, é uma ninja fugitiva da Vila Oculta da Pedra. No entanto Chara & Mordred conseguem conter ambos os lados, evitando que uma guerra se iniciasse. Em meio a todo o conflito entre os vilarejos, uma ameaça surge no mundo, os Jashinistas. Crendo no retorno do seu deus Jashin, os religiosos iniciam uma época de caça aos ninjas, tornando-se uma ameaça global. Antigos fantasmas surgem no mundo, alertando os Kages sobre uma ameaça viva. Korra reagiu de maneira rápida, convocando seus ninjas e partindo rumo a uma expedição para parar o inimigo. No meio disso alguns ninjas de Kumogakure acabaram mortos, mas dois em especial continuaram vivos e carregaram para casa poderes lendários capazes de derrotar a ameaça mundial, Tupac & Arthuria se tornam portadores das marcas de Katsura & Opus, dois dos três fantasmas. No entanto, os ninjas descobriram que a expedição não serviria de nada, já era tarde, pois a ameaça antiga teria sido libertada. Shaka estava livre. No retorno a Kumogakure, Korra descobriu sobre a morte de sua antiga assistente e acabou por nomear Arthuria no lugar deixado por Chrome.
No mesmo ano, Kumogakure acaba tendo que lidar com dois templos jashinistas localizados no País do Relâmpago. No meio disso, o próprio vilarejo acabou sofrendo uma invasão, onde Korra & Tupac precisaram unir suas forças para derrotar os invasores. Graças à Nanadaime, o vilarejo conseguiu se manter firme, ao mesmo tempo em que Mako destruía o templo principal e Yato fazia grandes descobertas, destruindo uma das almas do responsável pela invasão de Kumo. O templo secundário também foi destruído, no entanto, antes disso, muitos ninjas de Kumogakure morreram tentando executar a missão, sendo uma delas Chrome Dokuro, a assistente de Korra, só sendo realmente concluída quando Arthuria & Shizui uniram suas forças em nome do vilarejo.
64 D.G — Após todos os conflitos com os jashinistas, Kumogakure viveu numa falsa paz temporária. Meses se passaram e toda a destruição causada foi revertida graças ao trabalho duro dos moradores e de Korra. No meio disso Mako foi nomeado como um dos membros do conselho militar, trabalhando ao lado dos anciões do vilarejo, e Chara foi nomeada como líder ANBU no vilarejo. A paz de Kumo, no entanto, teve seu fim quando Souji Okita, um renegado de Kumogakure, tentou arquitetar uma invasão contra o vilarejo, sendo detido antes mesmo de causar algum dano ao vilarejo graças a Korra & Mako. O invasor não foi morto, mas recebeu pena perpetua na prisão de Kumogakure, o Cochlea. Mesmo após o fim desse ataque, Kumogakure sofreu mais uma invasão jashinista, mas novamente Korra & Mako se uniram e conseguiram lidar com as ameaças presentes no vilarejos.
Korra, cansada de todas as responsabilidades e desejando servir de forma mais cautelosa e furtiva renunciou seu cargo passando à sua amiga de confiança Chara, que aceitou o cargo de bom grato e foi nomeada como Hachidaime Raikage. Nessa mesma reunião Mordred, antes ninja de Iwagakure, se torna ninja de Kumogakure. Yato e Mako são declarados heróis de Kumogakure por Chara & Korra.
Buscando restabelecer o poder militar em Kumogakure, Chara tenta realizar um Chūnin Shiken mundial, mas uma vez que não recebe respostas diretas de Konoha & Iwa, acaba por realizá-lo somente com os ninjas do próprio vilarejo. Através dele, Gakkin, Midorya Izuku & Yukihime são promovidos a chūnin. Concomitante ao Chūnin Shiken, Korra & Mordred viajam até Iwagakure buscando descobrir os motivos das enviadas num curto período de tempo, e quem sabe uma tentativa de perdão pelos crimes de Korra. Contudo, ao descobrirem uma farsa, Korra acaba sendo responsável pela morte do Hachidaime Tsuchikage, encobrindo seus rastros.
O mundo inteiro é abalado com o surgimento de Kinarra, um monstro gigantesco que surge nos arredores do País do Trovão causando destruição. Chara envia Korra & Nero para lidarem com o surgimento da besta, onde acabam se encontrando com outros dois ninjas de Kumo, Mordred & Mako. O demônio cessou seu ataque após uma conversa com Mako & Mordred, no entanto através de uma fenda a mesma ameaça que teria surgido na expedição dos fantasmas surge novamente, matando Kinarra e sumindo antes que os ninjas ali presentem fossem capazes de reagir a algo.
65 D.G — Kumogakure volta a viver dias tranquilos, sem invasões ou problemas mundiais para resolver, e no meio disso um plano arquitetado por Mordred entra em ação. Com a possibilidade da formação de uma União Shinobi, Korra recebe a missão de ir até Iwagakure numa tentativa de inclui-los na União, no meio de todo os acontecimentos. No entanto, Korra acaba não acreditando nas propostas do atual Tsuchikage, também intitulado como Hachidaime, e acaba sendo responsável pela morte do ninja. Noah assume o posto, contudo, em meio a conflitos entre Iwa & Konoha, Mordred surge e descontente com a situação a União Shinobi acaba desfeita, intensificando a tensão política entre Kumogakure & Iwagakure. Concomitante a esses acontecimentos, Chara renuncia seu mandato, também cansada com as responsabilidades e reclamações dos anciões, passando o manto adiante para Arthuria Pendragon, a nomeada Kyūdaime Raikage.
66 D.G — Arthuria Pendragon, a Kyūdaime Raikage organiza seu governo, vivendo numa época de tensão mundial e política, mas de paz dentro do vilarejo, Chara se ausenta do vilarejo, entrando num período de férias e Mordred renega seus títulos de ninja de Kumogakure, mas sem conflito ou crimes cometidos. Uma nova ameaça surge no País das Ondas, e alguns ninjas de Kumogakure e a própria Kyūdaime viajam até o local para a resolução dos conflitos. Antes disso, Yukihime acaba sendo nomeada assistente da Raikage, ficando em suas mãos as responsabilidades do vilarejo até o retorno de Arthuria. Uma invasão abala o vilarejo, causando destruição e temor nas centralidades da aldeia. Entretanto, Yukihime & Mako rapidamente se unem, conseguindo conter os invasores e salvar Kumogakure sem muito prejuízo.
LINKS•
Ficha.
•
Sumário.