〘 8th 〙
Já era hora de finalizar o treinamento, havíamos chegado ao teste final e eu estava confiante de que dominaria o Yōton ali mesmo, no mesmo dia, e impressionaria a todos em Sunagakure daqui a alguns dias.
As instruções de Ikki me assustaram um pouco, ele queria que eu realizasse técnicas avançadas de Liberação de Lava, mas me mantive com uma expressão séria, tentando não demonstrar o sentimento, e apenas assenti em resposta aos comandos do homem.
Duas grandes bolas de lava. Trinta metros de distância. Acertar duas árvores. Rajada de lava. Trinta metros de distância. A três metros do chão. Atingir o topo das árvores.
Mentalmente, repeti os passos pelo menos cinco vezes, talvez para avisar o meu corpo o que vinha a seguir.
Segundo o tutor, o segredo estava na compressão. Mantive isto em mente enquanto realizava os quatro selos necessários. Trataria, primeiramente, de tentar expelir as duas grandes esferas de lava. Inspirei a quantidade padrão de oxigênio que adotei nas últimas tentativas e com ar já dentro dos pulmões, tratei de adicionar Chakra e transformar o conteúdo do pulmão esquerdo em Katon e o do órgão direito em Doton. Ainda mentalizando a frase do homem, utilizei ainda mais Chakra para comprimir o que havia dentro de mim, mas tomando o cuidado para não danificar os tecidos internos. Fechei os olhos e expirei o líquido viscoso de dentro dos pulmões, fundindo os dois elementos na traqueia. Sentia a lava subindo à boca, mas ela não me queimava, pelo contrário, fazia eu me sentir mais forte. Minhas bochechas incharam com a lava acumulada na cavidade bucal. Sentia um forte gosto de carne queimada enquanto moldava duas esferas com Chakra concentrado. Sentindo que estava pronto, abri os olhos e usei mais Chakra para expulsar o elemento, mirando em duas árvores a cerca de trinta metros de distância.
A primeira esfera a sair não era nem um pouco geométrica, apesar do volume ser o ideal, e plainou desengonçadamente no ar até a metade do caminho pretendido, esparramando-se no chão violentamente. A segunda, vindo logo atrás, era um pouco menor e um pouco menos defeituosa. Esta sobrevoou mais alto e com uma boa regularidade, chocando-se nas raízes da árvore mirada, levantando uma grande cortina de fumaça acinzentada.
Fitei as árvores por alguns segundos com o nariz torcido, analisando como eu poderia melhorar meu desempenho e concluir o treinamento. Minha testa e as laterais da cabeça já começavam a se encharcar com suor devido ao calor do sol. Ignorei as gotículas salgadas e fechei os olhos novamente, dessa vez por mais de um minuto. Mas ao contrário das outras vezes, procurei não pensar em nada, apenas me esforcei para esvaziar a mente e emergir na escuridão do nada.
Respirei lenta e profundamente. O corpo imóvel, os braços soltos junto ao tronco. Sentia que minha fonte de Chakra já estava secando. Ou eu conseguiria agora, ou desmaiaria e seria carregado até o hospital pelo homem.
Mais uma vez de olhos abertos, refiz os quatro selos de mão, mais concentrado do que nunca, eu fitava apenas as duas árvores numa distância de trinta metros. Inspirei o oxigênio do lugar e estufei o peito, armazenando o gás sugado nos pulmões. Adicionei Chakra ao oxigênio e o que se encontrava armazenado no pulmão esquerdo tratei de transformar em Katon, enquanto no direito, o conteúdo convertia-se em Doton. Sentindo que ambos estavam prontos, usei ainda mais Chakra para comprimir os elementos e então relaxei o diafragma, liberando-os e fundindo os dois na traqueia, onde formaram o Yōton. Ao chegar na cavidade bucal, moldei a lava em duas formas arredondadas, expelindo uma e logo em seguida a outra. Já no exterior, as esferas expandiram-se e voaram certeiras na direção das duas árvores, corroendo-as aos poucos após a colisão.
–– Há! Agora sim! –– Exclamei em quanto pulava sem parar, explodindo de alegria.
Aproveitando a confiança, não dei tempo nem do tutor dizer alguma coisa e já realizei os mesmos selos, repetindo todo o processo. Desta vez seria mais fácil, afinal, não seria preciso moldar a lava em uma esfera, apenas expelir o conteúdo. Já com este pronto nos pulmões, novamente utilizei de Chakra para comprimir o Yōton nos órgãos – uma compressão um pouco mais forte que a anterior – e então o liberei com o queixo erguido, mirando em diagonal. Agora seria preciso atingir o topo das árvores.
Uma rajada de lava cruzou o local, como um arco ardente do ponto onde estava até as árvores a trinta metros de distância. Parte do conteúdo ultrapassou os vegetais, mas a grande maioria cobriu as folhas e os galhos, levantando uma enorme quantidade de fumaça. Antes de poder comemorar, minha visão ficou embaçada e então tudo ficou escuro, ao mesmo tempo em que perdi a força nas pernas, caindo sentado na grama, ofegante. Não tinha me dado conta de quão fraco e cansado eu estava. Deitei no solo e fechei os olhos, com um largo sorriso no rosto. Finalmente, eu havia dominado o Yōton. Ser o melhor Shinobi de Iwagakure agora era uma questão de tempo.