Pareceu lembrar da feição familiar que o chunnin tinha, sentiu-se um pouco mais aliviado e foi dispersado para a missão. Primeiro analisou o rosto de cada criança e tratou-se de memorizar o nome de todas, viu que não tinham muita diferença de idade - as crianças e Asura - e então todas elas foram para fora, ali brincaram nas árvores, de ninjas e de diversas outras coisas. - sentado na sombra Asura lia um de seus livros - Chegou então uma das crianças, parecia um pouco constrangido - Asura demorou um pouco para lembra o nome, mas depois puxou de sua memória que era Shiku - O garotinho disse para o Shinobi:
- Como você conseguiu se tornar um ninja tão rápido, você tem quase a mesma idade nossa!
Asura ficou um pouco corado pela pergunta, fruto de sua profunda timidez, olhou para o garoto e colocou o livro sobre seu colo protegido por suas duas mãos, abriu a boca meio relutante e disse:
- Bem... Creio que se você estudar muito...
O garoto olhou para Asura com uma feição séria, a tez de sua pele parecia um pouco mais avermelhada também, até que aos gritos falou:
Você... Não tem ideia de quanto eu tenho estudado! O quanto eu perco horas do dia e mesmo assim sou o pior da classe!
As outras crianças começaram a se aproximar de onde vinha a gritadeira, olharam para Shiku que parecia chorar, e, para a expressão de seriedade no rosto de Asura, este por sua vez recomeçou a ler seu livro, espantado o menino partiu para cima do gennin que segurou o soco da criança facilmente, soltou-a, abriu a boca, porém sem tirar os olhos do livro, sussurou:
Escute... Enquanto você chorar porque é o pior nada vai mudar, olhe, porque todos os outros são melhores que você? Será que eles não choraram? Ou você que não sabe perder... - deu uma pausa e mordeu levemente seus lábios, abriu a boca novamente: ... E aprender com seu fracasso!? - levantou a cabeça e seu olhar parecia um pouco mais irado, não era de costume esse comportamento por parte de Asura, ele havia excedido até mesmo o tom de voz que utilizava para conversar, como se de fato estivesse gritando.
Então... O que devo fazer?
O menino dessa vez parecia sincero com sua pergunta, queria apenas saber o porque de tudo dar errado pra ele, dessa vez, mais meigamente Asura respondeu:
Aprende com os seus erros e pare de vangloriar-se de seus acertos, você pode estudar muito então não se vanglorie por isso, porque isso não é mais que sua obrigação. - não disse então de voz grosseiro, Shiku encarou o gennin e sorriu pelas dicas. Depois do evento a seguir Asura foi bombardeado por perguntas, de como era ser gennin, se já tinha feito alguma missão perigosa, se ele se considerava um gênio, suas ambições como Shinobi e etc. Respondendo todas as perguntas , mas sem ser muito particular, o dia foi se esgotando e Asura ficou um pouco cansado com tudo aquilo.