Após ajudar na limpeza da biblioteca, o jovem teve duas hora para descansar até que recebeu uma nova missão. No pergaminho dizia que o Hokage lamentava exigir tanto de um jovem ninja, mas precisava de ajuda na patrulha por algumas horas, até a metade da noite, pois dois ninjas que seriam responsáveis acabaram impedidos de realizar o trabalho, um precisou partir em uma missão de emergência enquanto o outro havia ficado doente. Após ler a carta, a resposta do garoto foi imediata.
"Quem sou eu para negar um pedido desses do Hokage?! Ele anda se lembrando muito de mim, isso é um bom sinal, preciso continuar demonstrando evolução."
Vestiu-se adequadamente e partiu para o portão da vila, precisaria primeiro encontrar o grupo que ficaria responsável pela patrulha nos arredores, afinal tudo precisava ser rigorosamente organizado. Aproximou-se de um grupo com mais três rapazes e uma garota, todos bem novos.
- Ah, olá pessoal. Sou Inazuma, vim substituir um dos colegas.
Líder - Bem vindo, Inazuma. Sou Mizuki, responsável pela patrulha externa. Você e Kara ficarão responsáveis pelo lado leste. Lembrem-se, evitem combate, peçam reforço o mais rápido que puderem. Agora vamos.
Olhou rapidamente para a garota que acompanharia, mas esta evitou o contato visual e apenas começou a caminhar rapidamente. Apressou-se para alcançá-la, mas evitou iniciar uma conversa e assim não o faria até que ela se mostrasse receptiva. Seriam seis horas de trabalho, e as três primeiras foram tranquilas, apenas andando de um lado para outro, muitas vezes aumentavam a velocidade para cobrir uma área maior. Três horas de silencio, a garota nem mesmo havia olhada para o jovem.
"Ela é tão quieta, será que não gostou de eu ser o substituto, ou ela é realmente quieta assim? Talvez ela seja apenas tão introspectiva quanto eu."
Caminhavam quase lado a lado quando ouviram um barulho no meio das árvores. Kara já sacou duas kunais, mostrando-se extremamente atenta e experiente naquela função, e Inazuma imitou a garota, mas pegou apenas uma. Se não haviam conversado até agora, não seria naquele momento que uma interação aconteceria. Outro barulho, entre os galhos. Ainda não conseguiam ver o que acontecia, mas moviam-se com extrema graciosidade e atenção. O barulho veio desta vez do lado direito, fazendo-os mudarem de direção rapidamente. Lado a lado aproximaram-se de uma moita, ambos ansiosos demais pelo que encontrariam, já preparados para reportar isso ao responsável. Cessaram seus movimentos em frente à moita, e foi Inazuma quem esticou o braço para abrir o emaranhado de galhos e folhas, quando de repente algo pula na direção dos dois, fazendo-os gritar e recuar. Ambos caíram no chão quando recuaram, tropeçando em grossas raízes, apenas para poderem ver um coelho que saltava freneticamente para longe. Olharam-se pela primeira vez na noite e começaram a gargalhar.
- Quase que meu caminho ninja acaba em um infarto!
- Nem me fale, ainda tô tremendo!
- Você tá bem?
- Sim, obrigada.
- Não é muito de conversar, né?
- Sou muito introspectiva, eu esqueço de conversar, me desculpe.
Trocaram algumas palavras nas últimas horas, e então se reuniram no portão com o restante da equipe. Inazuma preferiu respeitar o silêncio de sua companheira, e não forçou nada. Despediram-se uns dos outros, e Inazuma foi para casa descansar, pois já era quase de madrugada.
HP: 450/450 CH: 530/530